Sunday, October 7, 2012

Almofadas no *Fiz e Aprovei* de hoje

Olá pessoal!
Hoje vim compartilhar com vocês dois projetos super fofos.
O primeiro é essa almofada que fiz para o aniversário de 1 aninho do Nickolas.
Dá para acreditar que já passou 1 ano desde que fiz um kit de baby pra ele?
Lembram?
Está tudo nesse post  aqui.
Assim que vi essa almofada em formato de violão cismei que iria fazer!
Como os pais gostam de música e ele também...logo imaginei que seria um presente muito especial. 
O mais difícil foi encontrar um tecido que parecesse madeira e quando encontrei não tive dúvidas ...tinha que comprar e colocar as mãos na massa...ou melhor, nas costurinhas!
 E olhem só como ele gostou?
Fez até pose pra foto :)
 E eu fiquei toda feliz *Ü*
Agora só tenho um problema: a Amandinha também quer uma almofada dessa...só que toda rosa :)
Muito fofo, não é mesmo?
E fácil de fazer!

O projeto com o molde e o tutorial vocês encontram nesse link:

Essa outra almofada fiz em apoio  ao Pink October (Outubro rosa)...uma campanha de apoio e conscientização ao câncer de Mama.
Vamos dar importância aos exames preventivos, procure seu médico ! 
O diagnóstico precoce é essencial para a cura do câncer!


A técnica usada nesse almofada é bem parecida com o log cabin...só que menos rígido..usei faixas de tecidos de várias larguras e fui colocando no sentido horário em volta do painel central...até chegar no tamanho desejado para a almofada.

Procurei entre meu stash tecidinhos femininos e com mensagem positiva...tem coisa mais importante que família e amigos em momentos delicados da nossa vida?
E acima de tudo somos mulheres criativas e cheias de esperanças para o futuro :)
Simplesmente amei...vai enfeitar meu studio esse mês!

Pessoal, espero que tenham gostado do post.... já já volto com mais trabalhos e dicas!

Beijinhos e uma linda semana pra todos,

36 comments:

  1. Dois trabalhinhos maravilhosos, so! Lindos, muito originais!! Amei!
    Bjks

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom que gostou Dorinha :) beijinhos

      Delete
  2. Olá, Soraia!
    Menina, ficou uma fofura essa almofada! Parece que o dono tb aprovou, hehe!
    Boa semana, amiga!
    bj,
    Denise

    ReplyDelete
    Replies
    1. ele gostou mesmo De...muito lindinho o Nikki :)

      Delete
  3. Lindas as almofadas! E que fofura o dono da almofada violão! Beijos!!!

    ReplyDelete
  4. Adorei as duas,mas este violão esta lindo!Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. beijos querida..ja estava com saudades :)

      Delete
  5. Amiga querida achei o máximo esta almofada de violão. Realmente o tecido é bem parecido !! Já estou imaginando vc fazendo a banda toda !' e claro a almofada feminina esta uma graça , parabéns. !! Super bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. o tecido é que deu o toque né? adorei tb! beijos

      Delete
  6. Tudo perfeito,amei o violao!! Soraia estava com saudades de vir aqui! Qta coisa linda,realmente vc tem maos de fada!

    Beijo amiga linda!!

    Gilberta Sobreira

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu tb estava com saudades de vc amore! parabens pela princesinha que esta a caminho :) beijos

      Delete
  7. Olá Soraia

    Adorei as almofadas, o violão é muito original, nunca tinha visto igual, parabéns.

    Manuela

    ReplyDelete
  8. Oi So, são lindas as duas almofadas, mas a do violão é super original.Adorei;)
    beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. é sim Diana...a de violao é um show :) beijos

      Delete
  9. Soraia...amiga arrasou hoje heim!, amei o Ukelele e a outra tb achei bem criativa a maneira como vc a fez parabéns ...sempre.bj

    ReplyDelete
  10. So, o visual novo do blog está lindíssimo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. que bom que gostou Mi! beijokas amiga :)

      Delete
  11. Paixonei na almofada da guitarra também!!!
    Boa semana !
    Bjks

    ReplyDelete
  12. Realmente um encanto essa almofada de violão.
    Minha irmã faz aulas de violão,essa almofada está a cara dela.
    Bjs

    ReplyDelete
  13. Oi, Soraia lindo seu trabalhos,estou sempre te visitando curto muito seu blog,bjsss

    ReplyDelete
  14. Oi So!
    Qto tempo sem te visitar, me desculpe, estou trabalhando muito e qase não tenho feito minhas visitas.
    Qta coisa linda tem feito hein? Fico babando daqui rsrsrs. Sabe que meu irmão iria gostar de uma almofada de guitarra, ele é apaixonado por elas!
    Uma semana linda! Beijos! Lu!

    ReplyDelete
  15. Amiga, o Nickolas nao larga a almofada de violao! Ele amou! Muito obrigada! Nos tambem amamos! :-) Obrigada por todo carinho. Amamos vc! Bjs.

    ReplyDelete
  16. Olà Soraia,
    dois lindissimos trabalhos, feitos com muita perfeição.
    Bjs.Celeste

    ReplyDelete
  17. Oi So!!
    Amei as almofadas, uma mais charmosa que a outra. Parabéns!
    Bjs.
    Malu

    ReplyDelete
  18. Oi Soraia,
    Lindésimas as 2 almofadas!
    Tenho vários violeiros na família, acho que você deu uma idéia legal pra presentear a turma!...
    Abração e bom fim de semana,
    Olinda.

    ReplyDelete
  19. OLÁ !!!
    MAS QUE ALMOFADAS LINDAS E DIFERENTES ...EU ADOREI!
    SUPER FOFAS! BJSS

    ReplyDelete
  20. OI MINHA QUERIDA AMIGA, A QTO TEMPO NAO VINHA AQUI DESCULPE, E QUE ME DEIXOU MUITO TRISTE A PARTIDA DO MEU PAI, NEM VER ELE PELA ULTIMA VEZ DEU TEMPO, FIQUEI UNS TEMPOS AFASTADA SEM ANIMO PRA FAZER NADA, MAS ENFIN A VIDA CONTINUA AGORA AOS POUCOS ESTOU VOLTANDO A VISITA AS AMIGAS, E JA ESTOU COM UM NOVO FACE ESTA COMO TEZUKURI NEUSA, EU JA TE ADD, SO FALTA VC ME RESPONDER, E QUE LINDAS ALMOFADAS VC SEMPRE MARAVILHOSA NAS SUAS ARTES NE...LINDAS BJSSSSSSSSSSSS NEUSA

    ReplyDelete
  21. Oi Amiga!
    As almofadas estão super fofas, adorei a do violão, muito engraçada mesmo! E pela carinha do Nickolas ele amou :)
    Beijos*

    ReplyDelete
  22. oi vim conhecer seu blog e adorei.Principalmente estas almofadas.Se puder me visitar ficarei muito feliz.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com.

    ReplyDelete
  23. Adorei seu blog e seus artesanatos

    ReplyDelete
  24. Blog maravilhoso, sucesso Deus seja contigo estou participando do seu site, curta e participe do meu blog e fanpage.
    Twitter: https://twitter.com/
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo