Wednesday, February 24, 2010

Decoupage com papel de parede....

Olá meus amigos, Bom Dia pra voces!!!

Ontem eu passei numa grande rede de mercados que tem aqui....acho que tem no Brasil tb...walmart....conhecem?! ....entao, de vez em qd eu vou lá porque eles tem de tudo um pouco, inclusive coisas para artesanato e tecidos, com preços bem em conta. Pois é, sempre que vou nessa loja sigo direto para o setor de promoções ( que meu marido não me ouça...rs....) tem uma parte da loja só para isso...e eu me divirto lá, fico fuçando (cuscar...rs...para os portugueses...rs....tá certo? I hope so!) tudo e as vezes encontro coisas com preco muito barato. Encontrei um pacote de papel de parede com motivos de flores. Eu não sei vcs, mas qd vejo uma coisa fico imaginando o que eu poderia fazer com aquilo, veio na minha cabeça usar as flores numa caixa e faze-la mais num estilo romântico, daí resolvi comprar!
Preparei a caixa normalmente, cortei as flores do jeito que eu queria, coloquei elas na agua e apliquei (......antes que eu me esqueça....esse papel de parede já vem com cola....nao precisa aplicar mais nada...só mergulhar em água.....nao faz sujeira...rs) na tampa um arranjo maior e um menor pelo lado de dentro, alisei normalmente tirando o excesso de água da figura e gostei do resultado. Como o papel vinha com uma bordinha resolvi colocar na parte de baixa da caixa, fazendo um border como acabamento. Eu gostei muito do resultado, nao fica parecendo pintura nao, ela tem um leve relevo, parece uma aplicação mesmo, mas pra mim ficou estilo romântico.

Depois me contam o que acharam, viu?






Momento senta que lá vem história:

Agora que o horário de verão acabou no Brasil, estamos somente com 3 horas de diferença no fuso horário e no mês de Abril começa o daqui....daí ficaremos apenas 2 horas de diferença....oba!!!
Vc nao devem estar entendendo nada porque eu estou falando isso, não é mesmo?...rs..
É porque eu sempre tenho a impressão que estou atrasada para a festa......rs. Quando acordo já tem um monte de novidades na blogsfera, parece que estou atrasada para comentar nos blogs dos amigos....whatever....rs...papo de quem é muito pontual, pois é, mais uma novidade a meu respeito, sou britânica na pontualidade...rs...o brasileiro tem fama de atrasadinho e na verdade são mesmo, nao todos, na sua maioria e isso nao muda qd se muda para outro país....brasileiro atrasado aqui sabe exatamente quanto custa o seu atraso, no final do mes seu saldo vem descontado! Nao me incomodo de esperar, nem cobro pontualidade das pessoas, eu prefiro esperar do que pensar que alguem está parado em algum lugar me esperando........cada um tem a sua mania, nao é mesmo?...rs....porque eu estou falando isso? .....já sei, é a anciedade de acabar o inverno e chegar logo a primavera.....rs.
No inverno ninguem aqui deixa de fazer nada por causa do frio. Eu estranhei um pouco essa realidade. No Brasil se chove ou tá frio, agente prefere ficar em casa, em baixo das cobertas. Aqui é diferente, tá frio mas o shopping está lotado, os mercados, os cinemas, os museus, tudo que pode ser feito mais indoor, fica lotado. Qd a temperatura está perto de zero graus Celcius todo mundo fica feliz, sai para caminhar, leva o bebe para passear no carrinho até o parquinho.
Agora, quando chega a Primavera.......parecemos passarinhos....queremos voar....queremos passeios pelos parques.....queremos guardar os casacos....tomar sorvete....fazer muito churrasco....os animos mudam.
Outra coisa que eu estranhei aqui foram as árvores, no inverno elas parecem mortas, sem nenhuma folha, sem nada. Como eu cheguei aqui no inverno, ficava matutando como elas seriam, as cores, as formas e nao dava para acreditar que elas estavam vivas....e que ficam lindas na primavera. Espero mostrar as fotos delas cheias, e lindas, de folhas e pássaros. Essa foto eu tirei enquanto dirigia minha filha caçula para a escolinha dela (eu dei uma encostadinha no carro antes de tirar a foto, viu?!!!!!) acho essas árvores lindas, são altas e qd cheias se encontram fazendo um grande sombreiro....mas tb gosto delas assim.......
Quando penso nas árvores assim, peladas, sem folhas, parecendo mortas....lembro-me dos momentos difíceis da vida, qd nos sentimos desencorajados, cansados, sem uma luz no fim do túnel........dai lembro logo da primavera que traz com ela todo um renovar de esperanca e beleza.....dias melhores virao, sol, luz e alegria!
Tudo na vida passa e se nao prestarmos atenção....passa rápido demais e nem percebemos.



Amigos queridos, por hoje é só ....mas já já eu volto...se Deus quiser!

Beijos gelados de um coração bem quentinho pra voces!

Soraia Melo


19 comments:

  1. Olá Soraia

    Adorei a tua caixa, está linda e bem romântica, resumindo: é o meu estilo.
    Não sabia é que o papel de parede tinha de se pôr de molho...
    Por acaso, tenho um móvel bem velhinho, que queia proveitar e essa dica do papel de parede veio a calhar.
    Amiga, adoro as tuas postagens, o modo como escreves e as tuas fotos.
    Beijinhos
    Helena

    ReplyDelete
  2. Oi Soraia! Fiquei confusa com teu horário em relação ao meu rs, agora que mudou o horario do Brasil, estou 4 horas a frente, e vc?

    Ando programando os meus posts, mas ainda sim acho que entram online mto antes das pessoas no BR estarem acordadas rs.

    Sei exatamente o que vc sente quanto ao inverno, mas quer saber, depois de 5 anos já encarando os invernos aqui na Europa, me acostumei e não 'morro' mais de frio como antes! rs

    Bjocas e bom dia pra você!

    ReplyDelete
  3. Oi So...
    Aqui também tem walmart...e as vezes tem lgumas boas promoções.
    Mas essa sua foi um achado! rs
    A caixa ficou linda...linda. Super delicada. Parabéns pelo bom gosto.
    Eu sou assim também.... compro imaginando o que fazer.. mas tenho um defeito, nem sempre consigo fazer. rss
    Ah... quanto ao horario, isso é bom. Agora não ficara tão atrasada para a "festa" ! kkk
    Beijo querida.
    Soll*

    ReplyDelete
  4. Oii, So !!!

    Uau...amei a caixinha p/ lá de romantica, linda.E o legal é que vc usa toodos os recursos dos materiais, tb não gosto de desperdício.:)Ahhh tá certo sim o cuscar...aliás cuscar é tudo de bom.com hehehe

    Hoje o "senta que lá vem história" demonstra algo que eu já tinha percebido , é eu tenho um feeeling bem legal :)...vc é sensível e se aprofunda nas coisas que estão a sua frente.Me assemelho a vc em alguns dos detalhes que vc narrou.Pontualidade, entendimento das dificuldades (mas dói:) e a beleza das "pequenas coisas".

    E só p/ completar, eu não gosto do horário de verão, meu metabolismo não capta essa mudança e eu fico super indisposta.Mas , acabou...oba e hoje está bem fresquinho, por isso que tô falando tanto. hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  5. Oi Soraia
    Adorei a caixa, ficou mesmo com um ar de romantismo.
    Aff amiga, brasileiro é atrasado mesmo, como isso me irrita. O pior é q eu tenho mania de pontualidade aí sempre gosto de chegar um pouco antes do combinado e aí fico esperando...esperando...esperando, depois de muito tempo chega a pessoa como se tivesse tudo bem, ninguém merece.E esse problema aí do brasileiro não sair na chuva então...Eu e meu marido somos sócios em uma empresa e quando colocamos anuncio para contratação de pessoal ficamos torcendo pra não chover, se chover não vai ninguem. Depois ficam reclamando q não tem emprego...As vezes é dificil aguentar esse "jeitinho" brasileiro,pra não dizer outra coisa.
    E quanto ao horario, eu gosto dessa diferença, as vezes tenho insonia e passo a noite com meus artesanatos e dou uma espiadinha na blogesfera e sempre tem atualizações, gosto de não importanto a hora sempre tem alguém q ja atualizou suas postagens. Vc não esta atrasada pra festa, está chegando na melhor hora da festa,rsrsrs.
    Beijos
    *Daiane

    ReplyDelete
  6. Olá amiga
    Quanto coisa linda no su blog e eu atrasada !rsrsrsrrs
    Mil desculpas ..até tenho vergonha de por as visitas em dia depois de tão longa ausência ...mas não pude mesmo !Adoroooooooooo ler os teus post , é como se estivesse perto de ti a conversar ..verdade mesmo , eu viajo nessa conversa!!!
    Adorei a tua caixa ..muito romântica e florida e ando cheia de chuva e tempo frio e escuro !!
    Logo mais vou colocar o pap , tá ?
    beijinhos

    ReplyDelete
  7. Querida Soraia, olá!

    É realmente fantástico ler e admirar o que aqui escreve...pois é de uma invulgar transparência e de uma Genuídade fora do comum, parabéns por isso!
    Lindissima a Imagem das Árvores...e espectacular a sua Caixa...adorei!
    Um grande abraço para si,
    Maria Lemos

    ReplyDelete
  8. A caixinha ficou linda! Muito delicada.

    Eu adoro fotos de árvore e amei essa. Gosto muito das árvores no outono, mas infelizmente aqui não temos mais isso :(

    beijãjão

    ReplyDelete
  9. Olá fofinha
    É sempre com muito prazer que visito este cantinho,não só pelos lindissimos trabalhos que aqui vejo,mas também quando você diz "...senta que lá vem história"...pois esses são momentos em que você se abre e relata histórias muito reais da sua vida com tanta doçura que só demonstra que é um pessoa de bem com a vida,e muito atenta a tudo que a rodeia,BEM HAJA por ser assim,em cada dia de sua vida seja sempre ALEGRE,AMOROSA e AMIGA.
    Quanto á sua caixa excelente e deveras romântica,é sem dúvida um lindo presente para oferecer nesta Páscoa cheia de amêndoas.
    Como o comentário já vai longo fico por aqui,no próximo tomamos um cafézinho.
    Beijinhose que seu dia seja abençoado.
    Savi

    ReplyDelete
  10. OLÁ amiga,como sabe adoro suas histórias ,vcs aí neste frio e nós aqui assando...o mundo é eclético vc pode sempre escolher...!Adorei sua caixa,por dentro ficou show!!!O artesanato aí é bem reconhecido??como funciona esta área por aí?Gostaria de saber!!beijos!!conte para nós...

    ReplyDelete
  11. Olá Soraia
    A caixinha ficou um encanto, delicada e simples, como são as coisas belas...
    Beijinho
    Lua Reis

    ReplyDelete
  12. boa noite,td bem?
    fizeste muito bem em comprar esse papel...pois a caixa está maravilhosa,parabéns.
    também gostei muito das tulipas;)
    fica bem, jinhos***

    ReplyDelete
  13. Oii Soraia, td bem? Qtas coisas lindas vc tem feito, voltei e logo fui visitar seu blog...estava com mtas saudades! Bjooos
    Passa lá no blog!

    ReplyDelete
  14. Oi Soraia! Não me faça inveja com estas lojas maravilhosas cheias de boas oportunidades de compras!
    Sua caixa ficou simplesmente linda! Parabéns!
    Vc me inspirou; tenho uns rolos de papel de parede guardados; vou usá-los...rsrsrs
    Beijos.

    ReplyDelete
  15. olá Soraia- realmente temos muitas amigas em comum como nunca nos visitamos antes-
    foi uma delicadeza da tua parte vir me visitar - porque geralmente deixo coments de elogios, agradecimentos e até de pedido de scorro e não tenho o retorno e vc foi lá me agradecer por eu ter achado seu trabalho lindoo- pronto já gostei de ti!
    já vi teu blog - vi que é carioca e tá aí longe da familia - adora tulips e pintar, decoupar, familia, maridão...
    adorei tudo aqui e primcipalmente a dona do blog - maravilhosa pessoas
    bjs

    ReplyDelete
  16. Oi Soraia, e um prazer te conhecer. Como voce percebeu, eu amo fazer amigos novos. Eu nao tinha visto nem um blog em portugues ate esses dias atras, ai vi o da bird e fiquei tao feliz. Estou amando o seu blog tambem, estou te seguindo agora e diante. Eu nao me importo os commentarios em portugues, eu preciso praticar o meu mais. A minha familia mudou para o E.U. quando eu erra pequena ai o meu portugues so piorou, mais seis meses atras casei com um brasileiro entao talves o portugues vai dar uma melhoradinha agora! rsrs Um beijao, ate mais!

    ReplyDelete
  17. Ainda por aqui, pois nem sempre consigo ler tudo,e vc escreve bastante...não é reclamação...eu gosto... de ler o que escreve, tá?... imagino que deve ser muito lindo qdo o inverno passar...sua
    foto é linda!

    Meu amado e eu tivemos o privilégio de ir para a Europa, a trabalho, mas tb, passeio. Ganhamos toda a viagem. Foi em 2003. Basicamente a Alemanha de onde a nossa missão é oriunda. Foram tantos lugares, muita história!!!! A estação era o outono. Lindo amei, fomos ver neve na suíça e Austria.

    Querida fico por aqui, e as tulipas são lindas! Tchauzinho!

    ReplyDelete
  18. Olá
    Muito bonitos estes seus trabalhos
    Um beijinho
    Ana

    ReplyDelete
  19. ossa Soraia, acabei de conhecer seu blog. Li seu perfil e achei você uma pessoa encantadora. Vi seus trabalhos e adorei a delicadeza com a qual você os realiza. Parabéns pelo lindo blog e muita paz no seu coração. Deus te abençõe sempre querida, a você e A sua linda família.Ja me tornei sua seguidora e vc estara la do ladinho direito doi meu blog, onde coloco todos os blogs que me encantam.

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo