Wednesday, April 14, 2010

Pap e riscos dos porta-tesouras


Olá pessoal!!!
Eu não disse que voltava, pois bem...voltei!!!!

E trouxe os riscos dos porta-tesouras....finalmente consegui usar o scanner com esse notebook....o maridão ajudou muito, sou péssima no computador...rs.
O primeiro molde foi retirado de uma revista americana que meu marido me deu de presente .... :) ....é o mesmo que utilizei no porta-tesoura de feltro e no rosa com lacinho do post anterior....a diferença é que para fazer o de feltro eu cortei na linha de dentro do risco, para ficar menor e no de pano precisamos dar margem para a costura, por isso corta na linha de fora.








O risco a seguir encontrei na net e já não me lembro muito bem aonde, mas acho que foi no flickr, mas se alguém for dono desse molde, pode me avisar que darei os devidos créditos, ok?
Esse foi o molde que utilizei para o porta-tesoura marrom e rosa pequeno, com a florzinha rosa para fechar, mas no risco você encontra outras variações como maçã em feltro e o hexágono é para fazer um alfineteiro parecido com um que fiz azul e amarelo (mas o meu era grande...esse bem pequeno!)



Agora compartilho com vocês esse vídeo-aula que encontrei nas minhas andanças na net em busca de aulas para aprender a costurar. Eu simplismente adorei esse vídeo da professora Vera do site www.verapatchwork.com. Em 10 minutos o vídeo mostra como fazer o porta-tesouras com capacidade para guardar 3 tesouras de tamanho diferente. Espero que voces gostem!







Agora mudando um pouco de assunto......uma boa notícia, pelo menos pra mim...rs....consegui convencer minha mãe a ficar aqui até o final do verão....mais ou menos até Agosto...ainda não está 100% garantido por que tem as coisas no Brasil acontecendo.....mas já estou bem feliz com a possibilidade!!!!! Assim, posso passear mais e fazer mais artes também...se bem que preciso me desdobrar em muitas para dar conta do recado.....mas quem não tem, não é mesmo?

Por hoje vou ficar por aqui amigos, mas me aguardem...!

Estou adorando tomar café com vocês......se tiver bolo fica melhor ainda....rs.....aqui em casa toda sexta-feira tem um lanchinho mais caprichado, e como é na casa de vocês? Me contem, ok?

E também me deixem saber se conseguiram visualizar e copiar as imagens....como é minha primeira vez, quero saber se fiz certinho, ok?

Beijinhos quentinhos de quem ama estar com vocês e que Deus abençoe a todos,



50 comments:

  1. Oi So,

    Adorei todas as dicas, PAPs e moldes, vou tentar colocar em prática, viu?!!! Obrigada ; )

    Ai que tudo ter a mãe por perto né, tomara que ela fique bastante mesmo!!!

    Ah... vc me perguntou do tempo por aqui, o verão está esquentando, já com ar condicionado direto senão não dá. Aqui no verão chega à 50 graus muito fácil, mas por enquanto estamos entre 30 e 40, o que é muito bom ; ) E por aí???

    Beijinhosss
    Carine

    ReplyDelete
  2. Olá Soraia

    Obrigada pelos moldes, pode ser que um dia faça... eu e a costura...
    Era giro que a tua mãe pudesse ficar, espero que sim.
    Beijinhos

    Helena

    ReplyDelete
  3. Piu..piu..beija flôr cantando!!!...eheheh....pois é amiga quem tem Mãe tem tudo ó colinho com miminhos gostosos!!!que DEUS a guarde e protega por longos e felizes anos sempre na vossa companhia....Eina querida que afinal fazer o porta tesouras não é tão dificil!!! o video ensina direitinho só não aprende quem não quizer. Olha agora que fiquei mais liberta parece que estou a chocar qualquer coisa,hummmmmmmm não estou a gostar destas dores de garganta e cabeça,mas enfim vamos lá ver no que isto dá. O tempo por cá está a fazer caretas,ora chove,ora faz sol é como diz o ditado popular em Abril águas mil.
    Então gostaste da minha sugestão dos individuais!! e que tal também umas pegas tachos e panelas?? são peças pequenas mas com muita utilidade.
    Aqui neste momento são 12he30mm horinhas de finalizar o almoço,sabes o que vai ser?? rojões à moda no Minho com arroz branco e batata aos cubinhos fritas és servida?? para sobremesa temos fruta ao natural ou aletria hoje deu-me para isto...eheheh.
    Beijinhos com muito carinho.
    Savi

    ReplyDelete
  4. So, não fique com ciúmes!rsrsrs...te visito mais e comento mais aqui do que lá....ontem estava correndo muito.
    Veja, seu moldes ficaram ótimos..vou tentar fazer nesse final de semana...depois mostro para vc e qualquer dúvida te pergunto..rsrsrs
    Tomara que sua mãe demore mais por ai só assim vamos ter novidades com mais freqüência...rsrsrs...
    Acho que vou passar a acordar mais cedo para ver se consigo tomar o café da manhã com vc...vou trabalhar depois volto, ainda hoje..rsrsr..quero ver se esse Pap est´pa mesmo tudo ok...
    Beijos minha linda e tenha um lindo dia....Ontem percebi que mudou a foto,ia comentar e acabei esquecendo e hoje já ia sair de novo sem comentar...Está linda como sempre...

    Margaret

    ReplyDelete
  5. Voltei para reclamar que ainda não recebi esse post no meu email...kkkkkkk...estou aguardando viu..

    Beijos

    Margaret

    ReplyDelete
  6. oi amiga, que bom se sua mamy ficar né?eu queria tb poder passar mais tempo com a minha, e como eu queria fazer sempre um lanchinho especial, mas não dá tempo, fim de semana minha filha quer atenção total, não tenho tempo nem pra mim, trabalhando fora e fazendo artesanato mal durmo, rsrsrs mas ta bom pior se eu não tivesse nada pra fazer, amiga obrigada por compartilhar o molde da tesoura bjos

    ReplyDelete
  7. Oi Soraia!
    Nossa eu achei super explicadinho e com otimas dicas nao tem como errar.
    Que legal que ha possibilidades de sua mamae ficar mais tempo com voce.
    Sabe So,minha mamae mora tao pertinho de mim e nao da para vir em minha casa.
    Ela cuida do meu avo e nao pode sair .
    Ai quem vai la sou eu,rsrsrs...
    Sabe a foto eu observei porque,quando venho fazer visitas a voce eu entro pelo perfil.
    Segredo em...
    ...faço assim porque de vez em quando eu troco os nomes nos recados e pago o maior micao,nao foi uma,nem duas,perdi as contas,rsrsrsrs...
    As tardes de sexta e terças eu vou no meu curso de costura industrial.
    Um tempo atras bem la eu fazia em nas sextas feiras o cha das 5 .Reuniamos e faziamos ou bolo ou biscoitinhos,alguma coisa sempre saia depois sentavamos para apreciar e conversar.Bons tempos aqueles,
    preciso começar novamente e muito legal interativo.
    Adoro vir aqui para conversar com voce.
    Beijos e bom trabalho!

    Angela

    ReplyDelete
  8. Oi, Amiga ...
    Admiro muito a sua criatividade para costura , não tenho desembaraço para isso . Na minha época de escola , estudei em uma escola que era semi internato e tínhamos aulas de costura , artesanato , bordado , entalhe em madeira , culinária e outras coisas mais . A minha melhor amiga , trocava comigo nas aulas de costura ,os moldes e o que tinha que fazer ... Ou melhor ela é que fazia as minhas atividades ... Realmente não consigo pegar na agulha a não ser para pregar botões e fazer bainha e isso eu já acho um progresso e tanto !!!!
    Puxa achei o máximo sua mãe poder ficar aí esse tempo , assim vc poderá aproveitar bastante com ela ...
    Bjus e boa semana ...
    Helena

    ReplyDelete
  9. Oi So, minha mais nova amiga! É bom encontrar pessoas como vc... Aqui eu Jundiaí-SP o outono já chegou... semana passada fez frio e parecia inverno... esta semana durante o dia tem saído um sol bem quentinho, e a noite esfria um pouco, mas estão agradáveis os dias, que bom que sua mãe vai ficar mais com vc... hoje no café da manhã por qui teve cereal, pão, margarina. requeijão, café e leite! É nosso café da manhã de todo dia. Estou em tratamento com a nutricionista e tem me proíbido muitas coisas, pois estou gordinha(gordona) rsrsrs... quem sabe me atrevo a fazer este porta tesoura, tenho olhado suas outras postagens, tem trabalhos lindos... Parabéns! Que Deus a abençoe juntamente com sua família, hoje e esempre mil beijos e fica com Deus!
    sua mais nova amiga
    Elis

    ReplyDelete
  10. OLA SO

    OBRIGADA PELAS DICAS E MOLDE DO PORTA TESOURAS, VOU TENTAR FAZER EM FELTRO POIS POR ENQUANTO AINDA NÃO TENHO MAQUINA DE COSTURA.


    AQUI EM CASA NOSSO LANCHE ESPECIAL É NO SABADO, POIS DURANTE A SEMANA MEU ESPOSO VAI PRA FACULDADE E CHEGA TARDE DA NOITE, MAS NO SABADO A GENTE COMPENSA,RSRS.


    BJSSSSS

    ReplyDelete
  11. Amiga tem selinho para você lá no meu bloguito...passe por lá para pegar ok?beijocas...volto para ver o molde do porta tesoura vou tentar fazer...bjos!!

    ReplyDelete
  12. Oi amiga, obrigada pela visita.
    Seu blog está cada dia melhor hein.
    Vou sumir um pouquinho dos comentários pois preciso me organizar de novoooo rsrs.
    Tenho que terminar dois bordados que tem data marcada pra presente e fazer um caderninho em e v a pra presente tbém.
    E agora marido resolveu que tenho que prestar concurso pra prefeitura que terá aki em minha cidade e me pediu pra parar com os artesanatos por enquanto.
    A NINGUÉM MERECE SNIFF!
    MAS VOU FAZER DE TUDO PARA TENTAR VIR AQUI NOS FINAIS DE SEMANA TÁ.
    BJS

    ReplyDelete
  13. Oi So,

    Acho que quando voltar nas costuras vou tentar o alfineteiro! :)

    bjos

    ReplyDelete
  14. Oi Soraia.

    Querida, tem um selinho pra vc
    lá no blog, passe lá pra pegar!
    é uma borboletinha, viu?

    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  15. Oi So.
    A Vera é o máximo! Sou fã assumida dela...
    Já aprendi diversas coisas com ela, inclusive o porta tesoura.
    Os teus ficaram lindos.
    Estou na torcida para que tua mãe fique contigo até o final do verão. Mãe pertinho é tudo de bom!
    Eu e a minha estamos sempre grudadas...
    Bjs

    ReplyDelete
  16. Sô querida...
    Fique tão feliz quando li que sua mãe poderá ficar por ai até Agosto, estou torcendo por isso, pq ter a mãe por perto não tem preço, né? Eu sou hiper apegada na minha, acho que por isso ainda não resolvi me casar e sair de casa. :0)
    Obrigadinha por estar dividindo com todas nós o pap do porta-tesoura, eu já tinha visto esse video na Net, mais nunca me aventurei em fazer pq ainda não sou craque com a máquina de costura, Sô fala pra mim, foi complicado ou é fácil, até para uma iniciante em máquina como eu?
    Aqui em casa não costumamos tomar lanches a tarde pq geralmente estou no trabalho e meus pais gostam apenas de comer bolo com chá ou café, ou já adoro um cappuccino com chocolate. HUUUMMM
    Sô bjos e tenha um ótimo dia...

    ReplyDelete
  17. oi so! eu tb estou morrendo de saudades de ti! nossa foi uma correria - e não pensei que iria ter tantos coments o sorteio - e fui visistar todos - e anota aqui e anota ali, nrs, nrs, nem dormia de noite com medo de fazer algo errado , daí efiz a lista todinha de novo - ufa- faei que ia para o Havai , mas não vou mais não vou ficar por aqui! rsrs
    adorei as tuas porta tesouras , tanto apequena fofa e grande cute - faz um tempão que estou com o molde guardado e não faço!
    sabe que aqui em casa chega sexta -feria -começa a feta - om de noitina é dia de pizza, de coisa boa, de muita porcaria(como chamo) e sabado rende de novo, e domingo tb- mas é tão bom a vida assim !
    QUE BOM QUE TUA MÃE VAI FICAR AÍ, TÃO DIFICIL ESTA VIAGEM ,E FICAR POUCO TEMPO, ASSIM TU MOSTRA MAIS COISAS LINDAS DAI E CURTE BEM ELA , E OS NETOS ENTÃO ..
    BJS

    ReplyDelete
  18. Oi, Soraia linda!
    Bela foto no perfi! Fiu! fiu! rs
    Passando pra deixar beijocas pra você!
    Depois volto com mais calma par ver se consigo fazer o porta tesoura! rs
    Terminei a bolsa! ufa! Depois vou mostrar.

    Com carinho,
    Ale

    ReplyDelete
  19. Oi, Soraia!
    Que maravilha, obrigada pelo pap e moldes. Já estou levando, quando fizer te aviso.
    Lá em casa só dá pra caprichar no lanche final de semana, pois trabalho fora e só chego para o jantar que ainda tenho que fazer...rsrs
    Mas gosto de fazer bolo simples para tomar com café...amo!
    Meu marido não gosta de café, prefere refri ou suco.
    Bom final de semana! Bjosss

    ReplyDelete
  20. Oi, Soraia! As coisas aqui estão feias mesmo. Mas fico em casa, comendo bolinho de chuva e fazendo crochê. Muito legal o PAP! Vou tentar fazer um porta-tesouras prá mim. Bjs!

    ReplyDelete
  21. Oi So.. eu vi sim amiga!!! Mas entao o molde q eu queria mesmo era o do pequeninho.. aquele pretinho com rosa (acho q é essa cor..) que vc disse q era mais simples e colocou o botaozinho..
    Ja tentei fazer um molde aqui com papel.. mas nem te conto o resultado..
    Por ele ser arredondado assim do ladinho.. fica tao bom..
    Bjusssss Bom finnddii ;)

    ReplyDelete
  22. Nossa... nao imaginei que era aquele.. kkkk
    Parece uma bolinha neh.. kkk
    Vo utentar fazer hj mesmo!!!
    Brigadao So!!!
    Bjinhuss ;)

    ReplyDelete
  23. oi Soraia
    Teus trabalhos estão lindos!!
    Já fiz a algum tempo alguns porta tesouras, para acompanhar pintei uma latinha de pure de tomate com tampa e enfeite bem..na tempa fiz enfeites que serviram como agulheiro e dentro da latinha guardei linhas de costura...Pena que não fotografei..
    Bjos

    Laurinha

    ReplyDelete
  24. So, estava vendo a aula virtual da Vera, ótima parece tão fácil, só que a minha maquina é simples não tem aquele bordado...rsrsr...mas faço sem bordado...rsrsrs...gostei muito desse video...obrigada por dividir.
    Seu post por email até agora nada! vai ver é porque veio de ônibus.
    Amanhã passarei para tomar um cafezinho com você...adoro café tomo o dia inteiro....Viu aquel kit banho que a Vera mostrou lilás eu estava em uma loja comprando umas toalhinhas e uma senhora estava ensinando para a outra daí é claro pedi para ela as explicações...só que no lugar das flores aplicadas ela borda o nome da pessoa que encomenda em ponto cruz,fica muito lindo e personalizado. tai mais um trabalho que está na minha pasta de coisas para fazer não sei quando..até comprei a toalha...

    Beijos e até amanhã minha linda amiga.

    Margaret

    ReplyDelete
  25. Oie So

    Obrigada por tudo, adorei seu PAP, ficou super legal.
    Tenha uma boa noite!
    Bjão

    ReplyDelete
  26. Oi coração.
    O porta tesouro ficou lindo.
    O video é ótimo.
    Tem brincadeira no meu blog.Quer participar??
    Conto com você.
    Bjtos.Nile.

    ReplyDelete
  27. Oii, So !!!

    Ah que legal...eu já vi os vídeos da Vera e são ótimos mesmo.E os moldes que vc deixou tb.

    Aqui em casa é assim, meio sem rotina.hehehe Hoje por exemplo, fiquei fora praticamente o dia todo(ando numa correria:) então agora a noite vai ser um lanche.Sabe aquele pão de forma que vc faz no forno e fica que nem torta?Vai ser esse e agora mesmo estou com um brownie no forno. E pronto, está resolvido a noite.

    Agora, preciso planejar o cardápio de amanhã.Ai ai !!! hehehe

    Beijinhos...vou lá ver o forno

    Ana

    ReplyDelete
  28. So, o email veio de avião...acabei de ver...vou já por lá...rsrsrs
    Vê se prepara um café reforçado pois estou vendo que vai ter muitas convidadas vou até ligar o alarme para chegar mais cedo e comer mais é claro! Tomara que elas não voltem por aqui para verem essa minha idéia principalmente uma comadre "K", que tenho pois ela tem jeito de quem gosta muito de comer..rsrsrsrs

    Beijos e uma linda noite

    Margaret

    ReplyDelete
  29. oi So , os gráficos ficaram ótimos e só copiar e aumentar ...essa parte é a mais facil , vamos ver fazer o porta tesouras ...rss
    Agora tem beija flor , beijoqueiro por aqui, que lindo...

    ReplyDelete
  30. So, passei para tomar um cafezinho bem rápido....como nem a dona da casa estava e muiteo menos as convidadas, já tomei meu cafezinho já estou indo...rsrsrsrs

    Beijos e lindo dia
    O post chegou hoje, não te falei que veio d onibus;
    Margaret

    ReplyDelete
  31. Oi, amiga !!!

    Vim com a Margaret tomar o cafézinho, com sabor brasileiro (the best :) e bater papinho.

    Agora bora lá, cuidar de fazer post novo p/ meu bloguinho. hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  32. Bom dia Soraia
    Pois é amiga foram todas menos eu!!...rsrsr...mas foi por causa do avião que não levantou voo devido à nuvem vulcânica!!!...olha a minha pouca sorte!!!... o que eu perdi de me encontrar com as minhas queridas amigas,mas prometo que no próximo vou fazer magia e zá tráz pás aí estou eu!!!..yupeeeeeeee!!!
    Querida espero que não estejas doente que a gripe não te tenha pegado e diverte-te com esta brincadeira de comentários para cá e para lá,porque eu até já chorei de rir...ahahah.
    Beijinhos um óptimo fim de semana
    Savi

    ReplyDelete
  33. Olá querida,
    passei para desejar um bom fim de semana e de preferência com muito solzinho.
    Bjinhos.

    ReplyDelete
  34. Oi Soraia,
    O meu blog já está actualizado, ontem estava com dificuldades em postar mensagens, mas hoje já consegui.
    Os porta tesouras ficaram muito giros.
    Bem legal a hipotese da tua mãe ficar aí até ao verão, estou torcendo para que fique.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  35. Oi amiga kerida, tudo bem???
    os moldes ficaram ótimos... muito bem, este porta tesouras é bem legal, gostei.
    E que legal que sua mãe vai ficar aí com vocês este tempão... ai ai, carinho de mãe não se cansa...rsrs
    E eu estou tão corrida que nem consigo fazer um bolo para o nosso café...mas tá bom... estou feliz assim... trabalho sempre é bem vindo.

    Beijinhos, um bom dia e um lindo final de semana.

    ReplyDelete
  36. Hola amiga!!
    todo bien??
    ojalá que si!!
    te deseo muy buen fin de semana!!
    gracias por visitarme!!
    c@

    ReplyDelete
  37. Oi So,
    achei os seus trabalhos o máximo...
    A ideia de sua mãe ficar até ao verão é maravilhosa, assim tem quem ajude nos trabalhos e companhia para uns passeios. É sempre bom ter a mamae por perto. A vida ganha outro sabor.
    Aqui em casa, o café é sempre igual. Somente quando tenho visitas é que é mais elaborado :)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  38. Oi So...
    Super legal esse porta tesoura ,gostei de tudo...e do vídeo também...
    Eu estou tentando aprender a costurar sozinha...tenho maquina e muitas idéias ,só me falta prática...rsrsrsr (o básico),mas o seus ficaram muito bons ...
    Sobre a mamãe.... aproveite passeie bastante ,tb sinto falta da minha mãe .... isso que moro só algumas horinhas de distância.... rsrsrs
    Bjinhos e boas artes!!!!

    ReplyDelete
  39. Oi!Obrigada consegui entrar no site!!!Beijos! E bom fim de semana!!!

    ReplyDelete
  40. Ebaaa, que delícia a companhia da mami mais um pouco! Vou torcer para que dê tudo certinho dela ficar mais aí com você! Aproveita bem!
    Obrigada pelos moldes e pelo vídeo dos porta tesouras. Eles além de lindos são súper úteis. Eu adorei!
    Ei, sua foto nova também está muito bonita!
    Estou amando tomar café com você, foi muito legal te conhecer.
    Beijos e um fim de semana abençoado.
    Valéria

    ReplyDelete
  41. Amo fazer porta tesouras, fiz bastante final de ano como lembranças.... Sobre o pegador de panela no meio tem o espaço para colocar a mão, é onde fica o viés. Paguei o pap na net...depois vejo onde ok? Beijos e bom final de semana. Luzilda

    ReplyDelete
  42. Oi amiga!!!
    Passei para deixar um carinho,desejar um lindo final de semana para voce e sua linda familia.
    Dizer que adoro vir aqui ver as novidades e ser recebida com muito apreço, obrigada.
    Gostei tanto do beija flor na porta de entrada,uma fofurinha!!!
    Agora vou tem amigas me esperando,rsrsrs...

    Beijos...

    Angela

    ReplyDelete
  43. Olá Soraia

    Passando para lhe desejar um óptimo fim de semana.
    bjs
    Nélia

    ReplyDelete
  44. Olá Soraia....

    Obrigadão pelo molde e o video então foi dez...bem explicadinho...que ja fiz um porta tesoura e deu certo....aamei...vou postar ele la no blog.....

    Otimo fim de semana para voce.

    Beijos....

    ReplyDelete
  45. Olá, Soraia!
    Desculpe a demora em responder.
    Às vezes, fico com problemas com as vistas e preciso ficar menos tempo no PC. Coisas de quem usa óculos e tem tudo na vista. rsrsrs
    Gostei muito do paps das tesouras. são bem diferentes.
    Faço um de feltro, são pedacinhos costurados. Qualquer hora posto para vc ver.
    Não tenho scaner, então fica complicado colocar paps.
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  46. Oi Soraia,

    Adorei os moldes!!!Estou louca para fazer agulheiro!!!

    Muito Obrigada

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  47. Amei seu blog o meu ainda tá bem no comecinho como diz a Lucia ( desiste não nem que seja pra blogar sozinha por uns tempos ) a bolsa ficou linda , a alça de correntinha ta hiper na moda acho que também ficaria bem legal . bjim

    ReplyDelete
  48. Showwwwwwwwwwww! amei, vou fazer! Obrigadaaaaaaaaaaaaa! Minha máquina não borda, mas até dá para fazer um pontinho decorativo bonitinho, com um zig-zag duplo.

    bjosssssssss

    ReplyDelete
  49. Ola, amei seu blog. Nao conhecia... Muito legais os textos, e uma arte mais linda que a outra...
    Ja votei no TOp Blog
    beijos

    ReplyDelete
  50. hola Vera tenia ratos de no visitarte desde haace mucho que me gusta ver tu blog porque haces trabajos muy bonitos pero te me perdiste por un tiempo pero ya te encontre nuevamente te felicito por tan bonitos trabajos que realizas un beso

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo