Wednesday, September 8, 2010

Bolsinha transparente..com tutorial...se você enxergar :)


Bom dia amigos!!!!!

Como vocês estão? Espero que bem!

Essa semana também é mais curta para quem mora nos EUA porque tivemos o feriado do Labor Day (Dia do Trabalho) na segunda-feira.....feriado é sempre bom para descansar e curtir a família, não é mesmo?

Pois foi bem o que fiz....curti muito o colinho da minha mãe e ela já voltou ao Brasil......"acabou-se o que doce" :(
Agora só ano que vem, mas tudo bem....aproveitamos bastante :)

Hoje vim compartilhar com vocês uma bolsinha muito prática e fácil de fazer.

E sabem o que é melhor?
Não precisa saber costurar :)



Ela é toda de plástico.....assim não corre risco de molhar nada quando colocamos sobre uma pia...ideal para colocar maquiagem.

Querem saber como faz?

Então vamos ao pap/tutorial :
(preciso decidir que palavra uso...isso já está me tirando do sério :) vários nomes para a mesma coisa....tutorial, pap, faça você mesma, DIY......blá blá blá.... :)


Nós vamos precisar de: plástico transparente - aqueles usados para encapar livros ou proteger móveis -
papel de seda , ferro de passar roupa , velcro e enfeites à seu gosto.



Vamos cortar o plástico em um retângulo de 25 cm de largura x 45 cm de comprimento.

Dobre ao meio.

[acompanhem as fotos...elas falam por si só... :)]




Cortem duas tiras de papel de seda mais ou menos do tamanho do plástico e ligue o ferro de passar roupa, ele precisar estar bem quente, ok?
O papel de seda vai servir como um protetor do ferro e da tábua de passar..... assim quando passarmos o ferro quente o plástico não vai derreter e grudar no seu ferro.





Então vamos fazer como um sanduíche....coloque uma folha de seda, o plástico dobrado e outra folha de seda..... mas é só em uma ponta da lateral....vamos fazer uma bainha colada......eu fiz uma marcação no papel de seda de 1cm e alinhei meu plástico ali.....isso me deu a noção de onde deveria passar o ferro....




Use apenas a ponta do ferro para fazer esse trabalho e passe bem lentamente em toda lateral. Faça isso nas duas laterais da bolsinha . Espere esfriar por completo.





Essa foto mostra as laterais coladas e frias....




Agora vamos fazer o fundo.....faça uma marcação de 4.5 cm da ponta da bolsinha.





Coloque as folhas de seda entre o plástico e novamente passe o ferro.
Faça isso nas duas bases da bolsinha.





Depois de frio corte o excesso.




Vire a bolsinha para o lado direito (sim...vamos colocar as partes colada/bainha para dentro).

Mas faça isso com calma.....por vários motivos: se você fizer correndo ou com muita força, as laterais podem descolar e você terá que fazer tudo de novo......ou ficará muito amassado e grudado....dando muito trabalho para alisar depois.....





Agora estamos na fase do acabamento....para isso marque entre 2 a 4 cm da borda de cima da bolsinha e vire para dentro. (Eu virei 4 cm na minha)




Pronto..é assim que fica.



Para fechar, basta colar velcro ou usar outro tipo de fecho que você preferir .





Personalize a bolsinha à seu gosto e voilá.....está prontinha :)

Eu colei uma florzinha de feltro dando a impressão de um botão.




E também fiz esse outro modelo tipo envelope......vai ser muito útil aqui em casa, porque as meninas adoram ir naquele parque ja comentei aqui (Six Flags) e lá tem várias atrações que a graça está em sair todo molhado....fala sério :) ...
Agora vou colocar meu celular na bolsinha e me divertir sem medo de estragar meu telefone :)




Gostaram? Espero que sim!!!!

Não esqueçam de deixar suas opiniões.....são sempre enriquecedoras :)

Agora mudando de assunto:

Vocês viram como nossa festa está legal?!!!

Tem cupcake de tudo que é sabor..... até agora o de chocolate está ganhando :)

E para quem ainda não está participando venha conferir nossa festa : Cupcake Party!!!!

Só serão válidos os comentários deixados no post do sorteio, ok?

TODOS são meus convidados :)

Aos poucos estou retribuindo todas as visitas, comentários e email....por favor confiram se os endereços (de blog e de email) estão todos certinhos que já estou chegando :)

Amigos por hoje é só, mas já já eu volto.....se Deus quiser!!!

Beijinhos carinhosos e desejosos que tenham uma linda semana,

72 comments:

  1. Olá querida Soraia:
    Que belo pap, bem didático, adorei a idéia,parabens!!!
    Bjsss
    Judite/jud-artes

    ReplyDelete
  2. Olá Soraia
    Adorei essa ideia...obrigada pelo PAP!!!
    Bj
    Nilda

    ReplyDelete
  3. OI Soraia! Adorei as bolsinhas e super facil de fazer.Adoro bolsinhas transparentes porque fica facil de achar as coisas lá dentro.Beijos,Sandraveia

    ReplyDelete
  4. Adorei a idéia. O melhor de tudo é que não precisa de nenhum acessório diferente, somente ferro de passar que todas temos em casa. Obrigada por compartilhar.

    bjos

    ReplyDelete
  5. Ayyy Soraia!!!
    vos tenes unas ideas maravillosas sos muy ingeniosa!!! me encanto este pap
    y parece facil
    gracias linda!!
    besitos
    Lore

    ReplyDelete
  6. Que maravilha!!!

    Adorei o pap e o modelo de envelope é ótimo para dar uma organizada na bolsa.

    Obrigada por dividir suas idéias com a gente.

    Beijos,

    Karen

    ReplyDelete
  7. Olá Amiga!
    Não conhecia esta técnica, gostei muito do resultado final. A facilidade com que explica a maneira de fazer... qualquer pessoa a consegue confeccionar. Muito obrigada por estar sempre disposta a ensinar as suas técnicas
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  8. Oi So,td jóia?
    Obrigada pela visita lá no Blog vc é muito gentil mas a Valéria deu uma melhorada com Photoshop rsrsr dependendo da máquina a gente usa o recurso e os Cartões eu também gostei do resultado a gente fica imaginado mas no final deu td certo.
    Menina que Pap mais legal este da sacolinha vou fazer depois te mando as fotos super prático de fazer e nem precisa de máquina que te confesso também não tenho rsrsr.
    Vc faz trabalhos lindos mês que vem tem aniversário do Blog sabe que vc me deu até umas idéias rsrsr.A minha comadre tem uma filha em SanDiego a Cris e também já voltou eu também só vejo ela quando vem para o Brasil quem sabe quando eu for visita-la a gente não se conheça pessoalmente?Olha eu já escrevendo mais do que devia srsr.
    Beijos Mil!!!
    Rosangela

    ReplyDelete
  9. esse acho que até eu faço.....rsrsrs....quando puder passa no meu bloguito que tem um post especial pra você....obrigada pelo pap/tutorial/ptdb (isso mesmo...é esse o nome certo=post tudo de bom!!!!
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  10. Adorei, está muito bem explicado.

    Beijos

    Márcia
    marcia-meupassatempo.blogspot.com
    mrodrigues60@gmail.com

    ReplyDelete
  11. Boa Ideia....com envelopes maiores ficará bem legal tbem....viu o post daquele blog de comida sobre os quitutes daí?
    http://www.aromasesabores.com/2010/09/aromas-e-sabores-da-california_07.html

    pena que sua mami já voltou...ia encomendar...rsrsrs
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  12. Oi Soraia!
    Boa ideia, barata, simples de fazer e pratica.
    Bjos

    ReplyDelete
  13. Assim que tiver um tempinho quero fazer uma bolsinha dessas para mim. Amei essa idéia. Muito prática!Obrigada por dividir conosco. Beijos,
    Iray

    ReplyDelete
  14. Ola Soraia,

    Fiquei admirada com essa bolsinha! Parece super simples de fazer! Vou colocar na minha listinha! Que ja esta enorme!rsrrss
    Parabens! Adorei!

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  15. Oi Soraia.
    A bolsa é linda e ótima para o que se destina.
    O tutorial está formidável.
    bjtos.Nile.

    ReplyDelete
  16. Olá Soraia,saudades de vc!
    Seu tutorial está ótimo...Adorei!
    Linda a bolsa!
    Espero que esteja bem e feliz!
    Um grande beijo amiga!
    Simone Souza

    ReplyDelete
  17. Oi So, td bem? Espero que sim e que vc esteja tendo uma linda semana.
    Mas que PAP legal! e a bolsinha tb, e veio na hora certa, comprei esse plástico para uma encomenda e sobrou, vou fazer já uma bolsinha dessa e mostro lá no Petit!!! Obgada!!!
    Um bjão!

    ReplyDelete
  18. Oi Soraia,
    Fala sério, você é demais, amiga!!!!
    Que idéia legal, eu amei esse trabalho, e a sua ficou uma graça.
    A idéia do parque é ótima, aqui tem aquele parque aquático também, ao lado do Hoppi Hari, e minha filha já estragou muita coisa lá, rsrsrs
    Obrigada viu So, você é um docinho!
    Beijos
    Valéria

    ReplyDelete
  19. Oi Soraia.
    Bem interessante este trabalho.É bom para as crianças levarem para a escola, fica o material à vista. Achei super interessante, até quem não costura faz. Pena quew sua mãe jávoltou mas logo,logo ela esta de volta. O tempo passa rápido.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  20. saco Soraia é uma ótima idéia! é super útil para as crianças na escola, para a carteira, para levar as coisas no carro ... para fazer uma prenda! Eu amei ...

    ReplyDelete
  21. Oi Soraia
    Muito legal a bolsinha, bem explicadinha.... Vou tentar fazer uma dessas. Passei para te desejar um final de semana abençoado, fique com Deus minha nova amiguinha.
    Bjs

    ReplyDelete
  22. Adorei esta técnica. Está super bem explicada.
    Vou já fazer uma para mim.
    Faço natação e agora vou ter onde colocar minhas coisas sem que fiquem umidas ou molhadas...beijinhos.

    ReplyDelete
  23. Oi Soraia!!!
    Amei sua visita no meu cantinho...obrigado pelos elogios!
    Essa bolsinha hein, que prática!! Vou tentar fazer uma pra mim, e com esse pap vai ser moleza!!!
    Bjinhusss

    ReplyDelete
  24. Oi So, eu amei esta bolsinha ficou linda, e é bem prática.
    Desejo um dia cheio de alegrias e bons momentos. Beijinhos

    ReplyDelete
  25. OLÁ AMIGA,
    ADOREI A IDEIA ..
    FICOU SUPER..
    TENHA UM DIA LINDO

    ReplyDelete
  26. Oi Soraia!!!

    Adorei a boslinha!! e o pap, bem legal.

    Bjusss

    ReplyDelete
  27. Olá So ,que legal esse pap ,de uma maneira bem explicadinha,ficou lindinha a bolsa.bjims.

    ReplyDelete
  28. boa tarde,td bem?
    a bolsinha está linda...adorei.
    parabéns.
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  29. Nossa que divertido, super facil de fazer e ótimo para a praia, imagina um lugar seguro para biquines molhados, ameeei e vou inventar também. hehehe

    BEIJO, VALEU A DICA

    http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  30. Oi Soraia que idéia legal e prática!!
    Gostaria de te agradecer por ter ido visitar meu cantinho,amei seu comentário,fiquei muito feliz,e assim que quiser volte sempre!!!
    Bjusss.

    ReplyDelete
  31. Oieee...saudades de você...
    Amei mais essa dica, agora vou lá participar da festa...inté...rsrs..

    ReplyDelete
  32. Oi Amiga,

    Tudo bem? Ja nem sei o que eu gosto mais de comer no Brasil! Tenho impressao que o gosto da gente muda!
    O que eu sinto falta mesmo e da comida da minha mae! Que delicia!
    Vou pedir para Mike me trazer algumas coisas de madeira! Estou louca por porta controle e aquelas cadeirinhas para lapis de cor! Revistas!
    Estou fazendo uma listinha! Amiga que vontade de ir tambem!
    Como vc esta?

    Beijos

    Mi

    Adorei o seu novo layout com essas petalas de rosa! Ficou Lindo!

    ReplyDelete
  33. Olá, Soraia!
    Adorei essa bolsinha, mais ainda como fazer.rsrsrs Mais fácil que isso impossível!
    É só esquentar o ferro e sair fazendo bolsas.rsrsrs
    Esta semana tivemos dois feriados em Santos: dia 7, a Proclamação da Independência do Brasil e dia 8, Dia da Padroeira de Santos - Nossa Senhora do Monte Serrat. Foi bom demais...
    Um lindo final de semana!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  34. Oi So, adorei, super prática e útil

    bjs Sonia

    ReplyDelete
  35. Olá,

    Tens trabalhos lindissimos e este passo a passo é maravilhoso, parabéns. bjs

    Ana Rute
    Decoupage&Companhia

    ReplyDelete
  36. muito boa esta dica
    e as sacolas são utilíssimas!
    obrigada

    ReplyDelete
  37. So, antes de tudo adorei essa pap dessa sacolinha é bem fácil de fazer nem sei onde arranja tantas idéias novas, estou com medo do ferro grudar no plástico...brincadeira..vou fazer uma e depois mostro...estava aqui lembrando será que já podemos comer lasanha ou qualquer outra coisinha assada por aqui?
    Que pena que sua mãe já veio! Mas passa logo e breve ela estará com você...
    Tenha uma boa noite e mil beijinhos da sua amiguinha que te adora...
    Ma

    ReplyDelete
  38. Oi SO.
    Como tu estás?
    Seu pap está ótimo. Facílimo de fazer com suas explicações.
    Beijinhos e vamos promover o sorteio!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  39. Olá querida
    Pois é amiga a sua mãe já voltou para o Brasil,mas logo logo ela voltará para mais um tempinho ficar com vocês,ou então serão vocês a voltar ao Brasil,não é!!...vais sentir a falta do colinho dela!!...snif snif.
    Mais uma prática e fácil bolsinha para usar nas nossas carteiras,tu és fantástica querida,olha o teu jeitinho para nos ensinar!!...é o que eu digo ainda te vou ver a ensinar ao vivo as senhoras daí para ocupar os tempos livres com as tuas artes.
    Ainda bem que a festa dos docinhos está em alta,pois outra coisa não era de esperar, mas com tantas convidadas vamos lá ver quem será a sortuda!!!
    Um oceâno de beijinhos e muito carinho.
    Savi

    ReplyDelete
  40. Ei So, que idéia maravilhosa... pelo visto a mulherada gosta desse tipo de bolsinha sempre pelo mesmo motivo: "dar organizada na bolsa"...rsrsrs
    Obrigada por compartilhar, o PAP está incrível com seus detalhes!
    Qdo eu tiver um tempinho, com certeza vou querer fazer umas dessas prá mim tb!!!
    bjokas

    ReplyDelete
  41. obrigada por seu carinho sou sua seguidora e seu blog é lindo estou aprendendo muito com suas artes
    vou tentar fazer esta bolsinha . que Deus te abençoe cada dia mais : mirian

    ReplyDelete
  42. nunca imaginei que fosse fácil desse jeito!
    você é uma docura em partilhar conosco!
    beijas!

    ReplyDelete
  43. Oie So!!!Q bolsinha mais fofa adorei, vou tentar fazer...Bjosssssss

    ReplyDelete
  44. OI, amiga querida!

    Muito linda sua bolsinha e obirgada por compartilhar o PAP...adoro aprender com vc, viu?

    Um beijo grande e fica com Deus

    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ReplyDelete
  45. Oi amiga, muito legal a bolsa, eu como não sei costurar...agora ficou mais fácil...rs!
    Bjus

    ReplyDelete
  46. Soraia querida te dejé un juego en mi blog espero te guste y lo pases a buscar....estas entre mis 10 elegidas
    besitosss

    ReplyDelete
  47. Optima ideia a da bolsa.

    Pois é feriado cheia de sorte, nós agora só temos em Novembro e já não é mau.

    Bom fim de semana.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ReplyDelete
  48. Estou aqui igual a bolsa, passada...

    Nunca tinha visto nada igual, amei...

    Pois é vai facilitar a vida de um bocado de gente que não gosta de costura.

    Bjus no coração...

    ReplyDelete
  49. Oi amiga, nossa que gracu=inha está bolsa....PARABÉNS.
    Vim agradecer a visita tbém.
    Bjs e bom final de semana.

    ReplyDelete
  50. oi so...adorei a ideia,nossa já estou pensando algumas coisitas por aqui se der mostro ok???bjos...adorei o pap!!

    beijinhos!

    ReplyDelete
  51. Sim,
    Como sempre perfeita!
    E conte me como esta' tudo por ai?
    Ja' foi la' Daly city?
    Os burritos ainda estao suculentos
    rsrsrs
    beijoca

    ReplyDelete
  52. Sim,
    Como sempre perfeita!
    E conte me como esta' tudo por ai?
    Ja' foi la' Daly city?
    Os burritos ainda estao suculentos
    rsrsrs
    beijoca

    ReplyDelete
  53. Oi So!

    Essa bolsa é muito pratica e que simples de fazer!!!
    Já guardei o PAP :D Obrigada por partilhar.

    Beijos e Bom fim de semana*

    ReplyDelete
  54. A idéia é ótimaaa...
    Eu preciso mesmo de algo assim pra deixar no banheiro... adorei...
    Vou dar jeito assim que tiver um tempinho!!!
    Bjim e obrigada...
    bom fim de semana pra vcs!!!
    Irma

    ReplyDelete
  55. Oi So querida...tudo bem com vc???

    Nossa tava devendo uma visitinha pra vc já tem um tempo...mais é que sempre começo a fazer alguma coisa e quando vejo, já acabou o dia =(

    Bom, mais hj resolvi colocar em dia minha visita...mais antes, vc viu que da hora o Move-it...pensei em vc no dia que postei, porque meus posts são programados, e ele eu postei bem na época que vc havia mudado...(mais vc já tinha mudado senão certeza que eu te mostrava antes ;-)

    Bom...vamos a bolsinha...mais que chuchu heim amiga...vc tá que tá danada nas confecções de bolsas...amei!!!! Acho que ia ser ótima pra levar pra praia, ia proteger da areia e não ia dar trabalho pra achar as coisas dentro dela.

    Agora...vou me inscrever na promoção do cupcake...

    Bjocas

    ReplyDelete
  56. Olá Soraia.
    Adorei a bolsinha.
    Muito útil e fácil de fazer.
    Voce e uma querida sempre dando novidades.
    Bjinhos

    ReplyDelete
  57. Oi Soraia.
    Tem um selinho p/ vc no meu blog.
    Desejo que seu final de semana seja muito alegre.....
    Bjs!
    Rosangela.

    ReplyDelete
  58. Ameii sua visitinha no meu cantinho..
    Estarei sempre por aqui tb viu?
    Seja bem vinda sempre!
    Beijo e Otimo Fim de Semana!

    ReplyDelete
  59. So, aqui também foi feriado na terça (dia 07 de setembro, independência)...daí já viu emendei na segunda, ô delícia. rs
    Amei esse tuto de plástico....ah com certeza vou fazer aqui viu. Ótima sugestão!!!

    ReplyDelete
  60. Oi Soraia,
    Vim agradecer a visita e o comentário.
    Esta bolsa está lindíssima e útil, vou arriscar em fazer uma.
    Excelente fim de emana.
    Bjs
    Estanislava

    ReplyDelete
  61. Muito bacana esse tutorial...
    Não conhecia o blog e o conhecí hj através de outro blog de artes (Artemelza).
    Também adoro idéias novas e práticas, pois trabalho com decoração. Adoro fazer eu mesma as novidades e apresentá-las nas festas que monto.
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho.
    Abraços!

    ReplyDelete
  62. Olá, Soraia!
    Adorei seu blog... e esse tutorial é inspirador... adoro uma "bolsinha" kkkkk. Mto obrigada por dividir conosco seu conhecimento e achados. Sucesso... Bjim

    ReplyDelete
  63. Oi Soraia! Muito legal esse pap! To aqui "vasculhando" tuas postagens. São sensacionais! Já estou tentando imaginar outros trabalhos com essa mesma técnica.

    Obrigada por compartilhar isso conosco!

    Bjs,

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ReplyDelete
  64. Oi So! Sou eu... de novo! queria apenas te dizer que fiz minha necessaire seguindo o teu pap e ficou um show! Aí postei lá no meu blog, indicando o link para o teu blog. Dá uma passadinha lá para conferir!

    Beijos!

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ReplyDelete
  65. Que idéia legal!! vou fazer uma pra mim!
    bjos
    Andreia

    ReplyDelete
  66. amiga conheci seu blog hoje e já estou amando tudo que vi, esta bolsinha é maravilhosa acho que da pra fazer uma dessas maior pra levar com alguns objetos pra praia, beijos valeu pela dica qualquer coisa se eu fizer posso postar a foto e dai eu te digo pra você postar no seu blog com seus créditos valeu!

    ReplyDelete
  67. Oi Soraraia!!!!

    Adorei o tutorial!!!

    Obrigada por compartilhar.

    Bjuss

    ReplyDelete
  68. oi Soraia!!
    amei o pap!!
    bem explicado... aí tudo se torna fácil!!
    fiz um blog so de passo a passo... postei seu link lá... se vc me fizer uma visita, vou amar!!!
    bjokssssssss
    Ana Raquel
    blogdopassoapasso.blogspot.com

    ReplyDelete
  69. Oi Soraya
    Tô apaixonada por essa bolsinha...
    Obrigada!!!

    ReplyDelete
  70. Ola! amei sua dica de selagem tornou tudo muito pratico.
    Um abraço

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo