Monday, September 20, 2010

Uma dica, um passeio e uma pergunta


Bom dia amigos!!!!!

Como foram de final-de-semana? 
Aposto que se divertiram demais, não é mesmo?  Que bom!!!

Como as meninas não tiveram aula na sexta-feira passada aproveitamos para passear bastante com elas....e por conta disso, meu craft ficou em segundo plano .....mas foi por uma boa causa e o segredo do sucesso está em saber dar prioridade e tempo as coisas certas na vida... 

Mas para não ficar sem compartilhar nada com vocês trouxe mais uma dica Jeans...... assim que vi essa calça com aplicações de crochê ...amei :) 
São pequenos círculos de crochê (Doilies) colados com cola de tecido no jeans e enfeitados com pequenas contas douradas.....

Faz um estilo meio anos 70...não acham? 
Eu usaria tranquilamente, mas acho que iria preferir os círculos brancos ou creme...pena que meu crochê não fica assim tão lindo :(

Me lembrei de quando era menina.....toda vez que tentava fazer uma toalhinha de crochê acaba com uma touqinha para minha boneca......  :)  ...primeiro porque não contava os pontos, segundo porque apertava demais e terceiro porque eu só queria brincar mesmo :P

E você, usaria? Me contem...

Agora vou contar um pouco do nosso final-de-semana. 
 Na sexta-feira perguntamos às meninas aonde elas queriam passear....com três meninas, vocês podem imaginar a confusão e o falatório pra sair....mas dessa vez foi unânime...elas queriam ir em uma fábrica de balas bem famosas nos EUA que é a "Jelly Belly"

Pra quem me conhece de perto sabe que adoro balas e guloseimas ....pareço criança quando vejo doces....e claro que adorei a idéia do passeio....pronto ...já tinha meu voto :)
Foi bem divertido mesmo.  As meninas adoraram conhecer o processo de criação das balas e o tempo que leva para ficar pronto. 
 Pena que não pude tirar foto dessa parte...era proibido.  Tinham pessoas tirando fotos escondidos e a Amandinha, que não é boba nem nada, me falou "olha mãe, eles estão tirando foto!" Logo respondi: "Não é porque alguém está fazendo alguma coisa errada, que você precisa fazer também, não é mesmo?" ....pronto, ela entendeu bem a mensagem :) 


Para quem é do Brasil, a bala jelly beans  lembra umas balinhas que tinha antigamente que se chamava "delicado".  Tem o tamanho e o formato de feijão(bean)...bem como mostra na foto....
Eu me deliciei e eles ainda deram amostras grátis......hummm muito bom, a Juju não é muito fã não.....melhor pra mim que ainda comi as dela :)
E na parte de chocolates, adivinhem o que encontrei lá?
Os nossos brigadeiros....aqui chamam de trufas....deliciosos....
Até nosso lanche tinha formato de feijão...pizza e cheeseburger....fala sério :)
Foi realmente um passeio muito legal...agora só me resta fazer muita caminhada para eliminar as calorias de tanto doces :)

Pronto, já falei da dica e do passeio...agora só falta a pergunta.

Vamos lá....vocês sabem o que é isso?


Foi a minha filha Natália quem fez e foi seu primeiro projeto na aula de marcenaria da escola.  Ela me mostrou toda animada, pediu dicas para lixar....eu queria logo pintar, mas ela disse que não podia...que tinha que ficar assim....dai ela me perguntou: "gostou mãe?" ....gostar eu tinha gostado e respondi "gostei filha...mas o que é isso?"  fala sério...só depois dela me mostrar pra que serve foi que entendi...... :) ...e é muito útil!!!!

Mas para deixar vocês curiosos, vou lançar uma brincadeira.....quem adivinhar vai ganhar mais um número para o nosso sorteio "Cupcake party"....o que acham?
Vamos brincar?
...só podem dar suas sugestões nesse post....

A brincadeira só vai valer até o próximo post porque vou vir com a resposta, ok?

Estou curiosa para ler as respostas.......rs....vai ser divertido!

Enfim amigos, por hoje é só...mas já já eu volto....se Deus quiser :)

Beijinhos carinhosos e um lindo dia para vocês,

80 comments:

  1. Oi So,
    Desculpa não ter vindo aqui com tanta frequência, tenho andado com muito trabalho, a Ana tem dado seus recados... Obrigado :o)

    Quanto ao post, achei o máximo o vosso passeio, assim sempre aprenderam como se fazem os bomboms :)

    O trabalho da Natália ficou o máximo e cá para mim parece-me que esse utensílo serve para enrolar as linhas... Mas fico aguardando o seu próximo post.

    Bjinhos e fique bem, que Deus abençoe você e sua família.

    Bruno

    ReplyDelete
  2. Oi, So!
    A ideia dos pequenos círculos achei ótima! Eu usaria sim, mas, no lugar de aplicar em calça, eu usaria em camisetas, blusas, vestidos na parte de cima... Também usaria em bolsas de tecido! Aliás, já está há algum tempo nos meus planos aplicar crochê nas minhas camisetas básicas, que andam básicas demais...rsrs
    Que delícia (literalmente!) esse passeio! Eu sou doida por doces.
    Bem, essa ferramenta de madeira me deixou intrigada... nunca vi antes! Imagino que seja para abrir potes ou latas. Será?
    Beijos,
    Vanessa

    ReplyDelete
  3. Oi amiga!
    Bem interessante sua sugestão.
    Afinal, o crochê sempre será moda.E como aplique no jeans ele deixará a peça de cara nova!
    Adoro o crochê, mas não tô podendo fazer como antes.Por ordem médicas, preciso manerar.....Sinto dores no braço, nas costas,e pior de tudo é que dá vontade de fazer.
    Mas vou me conter um pouco, enquanto isso vou pesquisando na net.Tenho encontrado trabalhos maravilhosos!
    Que sua semana seja abençoada!
    Bjs!!!
    Rosangela.

    ReplyDelete
  4. Oi So
    Adorei a fábrica de doces...delicado ainda existe por aqui.
    A calça eu não usaria. Já passei da idade.
    Quando ao objeto...não tenho a menor idéia...rsrrs...se não estivesse tanto em desuso eu diria que é um abridor de garrafas...mas a parte da frente aberta...não sei para que serve...
    beijinhos

    ReplyDelete
  5. Nossa eu comprei uma revista de artesanato e vi essas aplicações de crochê em almofadas,ficaram lindas.vc já viu?
    Que passei delicia o que vc fez ein amiga,nossa só de ler seu post já me deu água na boca.rsrs.
    Essa arte ai tá dificil viu,não tenho nem ideia para que serve,mas quero muito saber.
    Bjão imenso para vc!
    lidiane

    ReplyDelete
  6. Olá, So,
    Gostei da idéia do croché nos jeans. Eu já não usava, já lá vai tempo...
    Agora a visita à fábrica de balas, eu adorava. E com a sua maneira de contar,dá mesmo vontade de ir também.
    Agora o objecto de madeira, me desculpa, mas nem sequer imagino!
    Beijinhos,
    Guida

    ReplyDelete
  7. ...sua Nath está muito adianta na marcenaria...rs...não poderia ter feito uma rodinha?! =D
    O Colégio da minha Nath é o Adventista, e eles se preocupam mt com a parte musical, intrumentos...coral...acho mto lindo...
    Fia...prá mim iria ter utilidade p tirar a grade do meu fogão ou da churrasqueira...qdo estão quente...eu iria dar jeito de encaixar...rsrs...já dei umas tostadinhas no dedo e me faz falta...=D
    Um bejim bem grande e uma linda semana

    ReplyDelete
  8. oi Soraia, que fim de semana divertido! Esse utensílio parece um abridor para alguma coisa! Nunca vou adivinhar!
    Será que é uma alavanca para tirar a mãe de frente do computador? :)
    Bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  9. me pareceu um abridor de garrafas, pelo menos aquele dente dele... eu tive um parecido.
    agora a ponta nao faço ideia!
    bjs

    ReplyDelete
  10. Olá Soraia
    Delícia de passeio!!
    A arte da Natália está muito caprichada mas prá que serve não tenho a menor idéia!!
    Bj
    Nilda

    ReplyDelete
  11. Oi Soraia.
    A idéia do croche aplicado é bem interessante, mas acho que não usaria é mais para as meninas mais novas, eu acho. Vendo a visita achei uma loucura tanto doce, lembrei de uma visita que fiz em gramado há muito tempo na Páscoa a gente chegava ns fébricas e eles vinham com as cestas para a gente provar os bombons e também serviam chocolate quente. Uma locura no fim do dia não cabia mais nada.
    Eu acho que o presente que voce ganhou da Natalia é um abridor de garrafa de vinho, destas com rolha.
    Tomara que eu acerte.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  12. Noooosssaaaa!!! Fiquei super intrigada com a peça de madeira. Todo mundo está palpitando aqui em casa! Será que é abridor de alguma coisa?? Conta pra gente, vai!!! Bjos, Lu

    ReplyDelete
  13. Oi Amiga!

    Eu usaria sim essas calças, adoro, bem na moda mesmo :)

    Que belo passeio, doces é comigo mesma mas como ando com dor de dentes melhor evitar :(

    Esse objecto é muito interessante, como eu levo tudo para o artesanato diria que pode servir para enrolar as minhas...será?! Estou muito curiosa...
    Beijos*

    ReplyDelete
  14. Sou ruim demais para imaginar que peça é essa em tão pouco tempo; mas,quero muito saber pra que serve. Quanto ao crochê, pra eu usar no jeans, não dá; mas, usaria numa blusinha como sugeriram. Agora, bem que a gente podia ir juntas visitar essa fábrica de balas. Adoro delicados! Essa é a fantástica fábrica de doces. Tenham (toda a família) um doce dia. beijos,
    Iray
    www.atelie-toquedearte.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Oi So!! Que delícia de passeio. Deve ter sido muito divertido, 4 crianças na fabrica! rs

    Bom, Olhei...olhei...fiquei bastante curiosa com o objeto. Parece que daria pra abrir garrafas com ele. será?

    beijinhosss

    ReplyDelete
  16. hahaha!!!
    Que coisa doida é essa???
    Não faço a menor ideia do que seja!!!!
    Fiquei curiosa!!! rsrs
    Bjo

    ReplyDelete
  17. Oi So,achei lindos os trabalhos de crochê usaria em uam Camiseta Basica rsrsr.
    Nossa que legal este passeio até a fábrica de Balas que delicia!!!
    Conversando aqui com a Valéria
    achamos inicialmente que poderia ser um abridor de latas mas a parte de cima nos deixou com duvidas mas chegamos a conclusão que deve ser para virar os Hamburgueres na churraqueira rsrrr!
    Que bom que vc tá participando do Sorteio lá do Blog !!!

    Beijos Mil!!!!

    Ro e Val

    ReplyDelete
  18. Oi So,achei lindos os trabalhos de crochê usaria em uam Camiseta Basica rsrsr.
    Nossa que legal este passeio até a fábrica de Balas que delicia!!!
    Conversando aqui com a Valéria
    achamos inicialmente que poderia ser um abridor de latas mas a parte de cima nos deixou com duvidas mas chegamos a conclusão que deve ser para virar os Hamburgueres na churraqueira rsrrr!
    Que bom que vc tá participando do Sorteio lá do Blog !!!

    Beijos Mil!!!!

    Ro e Val

    ReplyDelete
  19. Oi So,achei lindos os trabalhos de crochê usaria em uam Camiseta Basica rsrsr.
    Nossa que legal este passeio até a fábrica de Balas que delicia!!!
    Conversando aqui com a Valéria
    achamos inicialmente que poderia ser um abridor de latas mas a parte de cima nos deixou com duvidas mas chegamos a conclusão que deve ser para virar os Hamburgueres na churraqueira rsrrr!
    Que bom que vc tá participando do Sorteio lá do Blog !!!

    Beijos Mil!!!!

    Ro e Val

    ReplyDelete
  20. Oi Soraia... primeiro o trocadilho - Que DOCE Passeio... adorei...
    Olha, essa peça até nao me é estranha... mas nao sei não... eu acho que é pra virar alguma coisa... tipo puxar tecido, ah nao sei explicar...
    Depois eu vejo o resultado!
    Bjim e Boa semana pra ti!!

    ReplyDelete
  21. Oi Soraia... primeiro o trocadilho - Que DOCE Passeio... adorei...
    Olha, essa peça até nao me é estranha... mas nao sei não... eu acho que é pra virar alguma coisa... tipo puxar tecido, ah nao sei explicar...
    Depois eu vejo o resultado!
    Bjim e Boa semana pra ti!!

    ReplyDelete
  22. Oie minha linda.
    Eu com certeza usaria os apliques adoro crochê.
    Seu passeio deve ter uma maravilha e me lembro dos delicados comia muito adoro docinhos.
    So eu creio que o trabalho da Natália poderia ser uma abridor de garrafas, mas a ...sei não acho que é e tá muito bem feito. Parabéns!
    Beijos de uma linda semana cheia de luz, amor e fé!
    Que Deus os abençoe!

    ReplyDelete
  23. Minha Sô!!!!

    Queridona, eu estou em falta com vc e com o mundo!!!
    Tem dias que a minha net dá uns "piripaques" e eu fico sem ela...rsrsrsrsrrs

    Será que é metódica??? Hahahahaha...
    Vai vendo!

    Minha doce Soraia, eu não usaira a calça não!

    Tipo assim:
    - Passei da idade
    - Não combina e nem valoriza meu tipo físsico (gordinha)... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    - E acho que fica super legal para as mais jovens ou as meninas.

    Viu quantos motivos?
    Hahahahahahahahha ...

    Agora, qto ao objeto parece um auxiliar de calçar tênis ou sapatos ... e tbm parece abridor de mil e uma utilidades!
    Hahahahahahahha ...
    Estou em dúvida, mas, acho isso...

    Aqui a gente se diverte de qualquer jeito, o negócio é arriscar!

    Um grande beijo para vc e eu amo delicados (doces)!!!!!

    ReplyDelete
  24. Oii, amiga !!!


    Eu vou começar pelo começo. hehehe Não usaria a calça c/ as aplicações mas gosto de apreciar ...acho bonito.

    O passei foi bem legal e qto a peça da tua menina eu diria que serve para enrolar a linha e não embaraçar , sabe assim?!? Meio que nem a gente fazia para empinar papagaio ou se preferir pipa. hehehe ...acertei????Diz que sim, diz que sim.

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  25. Huuuummmmmmmm!!!!
    Jelly Jelly...in my Belly!!!
    rsrsrs
    lembrei da Fantastica Fábrica de chocolates.....eu ia adorar.....aqui em curitiba também chamam de delicado e achamos em alguns mercados...adorei a idéia da calça jeans....mas acho que eu não usaria...talvez numa bolsa....como eu sou "cheinha" ia ficar muito "over"...rsrsrs....
    quanto ao objeto parece alguma coisa pra fazer tricô ou crochê....sei lá....
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  26. Oi amiga querida!
    Fico aqui babando com estes passeios que vcs fazem,pois amo programas assim... conhecer coisas diferentes do cotidiano. Curtam intensamente!!!
    Sobre o crochê achei linda a customização e amo cores fortes...rsrsrs.
    Agora, quanto à pergunta, não faço a menor idéia...hahahahahaha. Fiquei curiosa.
    Beijos.

    ReplyDelete
  27. Oi Soraia,
    que passeio legal vcs fizeram, e ainda comeram doces à vontade, que bom!
    Amiga, quanto ao projeto da Natália, acho que poder ser um pegador de panela quente, como se fosse um cabo que encaixa, sabe?Foi o que me pareceu, Hahaha, tô chutando, pq gosto muito de participar dessas pegadinhas que tem nos blogs, espero ter acertado.
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  28. Olá querida amiga,bom,a calça eu não usaria,talvez se fosse em uma saia ,sim.Que delícia de guloseimas em amiga? Dá até água na boca,hummmm!!! Agora essa peça parece ser uma ferramenta para apertar alguma coisa rssrss,espero ter acertado.Ótima semana pra voce e sua doce família,bjims.

    ReplyDelete
  29. Oi So!!!
    Acredita que não apareceu pra mim a sua outra postagem? Só agora que vi, achei lindo o porta lápis, bem criativo!
    Ah com certeza eu usaria uma calça assim, eu geralmente uso roupas em vários estilos, depende do dia e do meu estado de espírito.
    Se estou esportiva, mais sofisticada...rsrsrs até mais relaxada...rsrsrs

    O objeto com certeza é um abridor de lata e acho que também algo pra pegar panelas? sei lá...
    beijos querida.
    Tenha uma ótima semana na paz de Jesus!
    Fica com Deus!

    ReplyDelete
  30. Oi So fiquei me imaginando na fabrica de balas logo eu que sou louca por balinhas sou capaz de comer um saco em menos de uma hora rsrsrsrs (que horror!!!!)
    Mas vamos ao palpite estava sem ideia nenhuma mostrei para meu mimoso ele disse que é um abridor de garrafas!?
    Bjos

    ReplyDelete
  31. Mto bom passeio c/ a família, adoro!!!
    Sobre esse objeto estanho, será que é p/ mexer macarrão??? Ai qta curiosidade,rs.
    Bjs♥

    ReplyDelete
  32. Oi amiga, vim matar a saudade e desejar uma boa semana.
    Bjs e estou curiosa com este objeto.

    ReplyDelete
  33. Menina, que difícil isso hein? Pareceu pra mim um acessório que vi na casade uma colega, o dela era de material diferente mas, acho que é para retirar coisas quentes do forno. Como um puxador eu acho.
    Tomara que seja isso pra eu ganhar um cupom extra, rsrsrsrs. Adoraria muito ganhar esse kit super, mega, ultra, power, vitaminado e lindo...

    bjokas

    ReplyDelete
  34. So
    Tudo bem? Ainda não escrevi o seu email... que vergonha! rsss.
    Adorei as calças a anos 70, ficaram um show!!!! E sabe o que eu ia comentar? Em qual cidade vc está morando... vou começar a anotar todas as suas dicas de passeios... devo ir para a Costa Oeste no ano que vem... com o marido e os enteados!!! rsss.
    Beijos!
    lelê

    ReplyDelete
  35. Oi So, bom dia!
    claro que usaria esta calça, eu particulamente não teria problema nenhum de usa-la .Qto a arte ,o que me veio logo na cabeça foi um abridor de garrafas ...será que acertei?
    grande beijo

    ReplyDelete
  36. Adorei a dica do passeio e achei que a calça jeans ficou linda!
    A Natália já nos suspreendeu no primeiro projeto!
    Acho que é um abridor de latas, garrafas ou tampas de potes. Ou então é um pegador para tirar assadeiras quentes, cheias de cupcakes deliciosos do forno!
    Bjos, Lu.

    ReplyDelete
  37. So!

    Adorei o post! Eu que nunca sai do Brasil, adoro encontrar posts com fotos e explicações de pessoas "reais" sobre lugares diferentes! Assim conheço o mundo td sem sair do computador!

    Sobre a peça de madeira...2 opções...ou é algo para mexer com grelha e tal ou é uma espécie de tear.

    Mas ainda fico com a parte de utensílio de cozinha!

    ReplyDelete
  38. Olá querida Soraia
    Ai amiga para ser muito sincera,se tivessa a idade da Natália eu usaria tudinho,mas agora!!!...rsrsr... mas acho muito original. Quanto à vossa visita à fábrica de gluseimas!!...deve ter sido maravilhosa,só que eu já não me entusiasmo muito sabe porquê???....porque trabalhei 35 anos da minha vida numa fábrica de fazer chocolates e apesar de estar na administração ou seja escritório o cheiro era tão intenso que a qualquer lado que eu chegava as pessoas sempre comentavam "uii!! cheira-me a chocolate" e eu ficava um pouco embaraçada,por isso quando saía do emprego eu punha perfúme para disfarçar o cheiro,e assim eu fiquei enjoada de chocolate,se bem que de longe a longe lá vou pestiscando,mas não sou viciada....Agora o objecto que a filhota produziu!!!...hummmmm!!!.. é esquesito,em parte pode ser um abridor de latas ou então desembaraçador de linhas ou lãs,será???.
    Pronto fico em suspense à espera da novidade desse projecto.
    Aquele oceâno de beijinhos com muito carinho.
    Savi

    ReplyDelete
  39. Oi Soraia, adorei as calças com as aplicações.Ficam fantásticas:)
    Não sei que objecto é esse heheh.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  40. Oi So..não faço a menor ideia sobre este objeto.Nunca vi antes..
    Quanto à calça eu já fiz muito por aqui,ficam muio bonitas..eu uso quando é feito em saias,mas em cores beeem discretas rsrs.
    Bjs,fica com Deus..
    Regina..

    ReplyDelete
  41. Oi So, to curiosa pra saber o q é! Nao faço a menor ideia e o como o tico e teco ainda estao dormindo nao vou nem arrisacar.
    Bjs

    ReplyDelete
  42. Oi Soraia
    Shiiiiiiii não tenho nem idéia do que possa ser isto hehehe
    Adorei as fotos
    Bjus

    ReplyDelete
  43. Bah, que delicia de passeio, amo jujuba, é uma pena que aqui no Brasil a Delicada não é mais a mesma, mas continua boa mesmo assim.
    Soraia muito obrigado pelos comentários. Também adoro o SEW MAD, sempre com boas dicas e tutoriais muito bons.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos Mil

    ReplyDelete
  44. Oi So, eu acho que é um abridor de garrafas. Será?
    Bjoka

    ReplyDelete
  45. Olá Soraia! Amei a calça jeans, e eu usaria sim, amo coisa personalizadas!
    E acho que o instrumento que sua filha fez é um abridor de garrafa.
    Gostaria de convidá-la a visitar meu blog, postei algo de interessante lá, aguardo sua visita. Vamos falar sobre nomes?
    Um grande abraço Mara.

    ReplyDelete
  46. Soooooooooooooooooooo, amei o jeans com crochet, eu quero!!! Vou ver se consigo alguém pra fazer pra mim!!! Amei mesmo!!!
    So, a loira aqui não decifrou a utilidade do negocinho que sua filhota fez...snif...
    beijossssssssssss e um lindo dia pra ti
    Vero

    ReplyDelete
  47. Oi, So
    amei seu passeio. parece a história da fantástica fábrica de chocolates do cinema. Esse pauzinho ai, acho que é um abridor de garrafas. Diga a resposta logo. estou curiosa,
    Um abraço,
    Diana

    ReplyDelete
  48. Olá , adorei a dica do crochê,customizar é moda!mas sobre o presente da tua filha tô boiando não faço idéia.bjs

    ReplyDelete
  49. Oi Soraia, o jeans é super legal mas realmente com uma carinha dos anos 70 ; rsrs...
    Bom, o contrario de você , quase nao como doces,balas etc... nao sei porque mas me da dor de cabeça..; rsrs
    Olha quanto a arte da tua filha eu digo que o gato comeu minha lingua, mas parece um tipo de enrolador de linhas antigo, em todo caso ela é mesmo uma artista, quanta perfeiçaoo. parabéns a tua filha.
    Ah, postei uma parte do meu stitching room hoje, da uma voltinha por la e vê se gosta.
    bjinhos Iara

    ReplyDelete
  50. Oiii amiga!!! Delícia de passeio!!!
    Afff o q será isso?
    Meu palpite é... abridor de garrafas e/ou enrolador de linhas...
    Conta logo vaiii, Bjosss.

    ReplyDelete
  51. Ei, tem selinho pra vcê no meu blog,beijossssssss

    ReplyDelete
  52. OI, minha amiga querida !!
    Que pergunta difícil, amada....me parece um garfo de cozinha ( tipo colher de pau),mas acho não é, né?rsrsrsrs
    Querida, eu acho linda a calça jeans mas acho que fica melhor pras mocinhas, pra mim, na minha idade, não usaria não...rsrsrs...to ficando velha, amiga...
    Beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ReplyDelete
  53. Olá Soraia :D Passei para espreitar as novidades. Finalmente estou a ter mais tempo para visitar os cantinhos das minhas amigas da blogosfera :) !
    Que espetáculo a vossa vida em São Francisco :D Tantos passeios e tanta coisa bonita para ver. Fabulous! ;)

    Um beijinho e continuem se divertindo!!
    Maria João

    ReplyDelete
  54. boa noite,td bem?
    passei para vir espreitar com calma as novas criações...
    e adorei tudo como sempre.
    parabéns.
    continua;)
    quanto ao tempo por aqui, tal como perguntas...ainda está muito calor,apesar de se sentir já alguma aragem fresquinha. e as noites tb já estão bem fresquinhas...finalmente.
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  55. Oi, So!
    Obrigada pelo recadinho carinhoso sobre a foto. Menina, a calça para uma pessoa estilosa é tudo! Mas sobre a arte da sua Filha, até mostrei para a minha mais velha e ela tb nã soube...rs...estou curiosa! Achei bem feitinho o trabalho, mas nem imagino.
    Tenha dias abençoados de paz e amor.
    Abracinhos
    Sue

    ReplyDelete
  56. Olá, estava passando e preciso dizer, seu blog é lindo, as coisas que você faz são lindas, parabéns! :]

    ReplyDelete
  57. Obrigada por avisar do profile....eu estou mexendo no blog pque estou criando outro....um pedagogico....estou fazendo um curso on line e seguindo os passos que a professora fala....acho que apertei alguma coisa errada...rsrsrs
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  58. Oi Soraia, ai que delicia de passeio eu adoraria fazer...
    não usaria esta calça jeans, acho que não tenho mais idade pra este modelito...rs, mas podemos pegar a idéia e fazer estas aplicações em calças de crianças, camisetas e bolsas de tecidos, ficariam legais..
    bem qto ao trabalho da Natalia, logo que vi pensei parece um abridor de garrafas, mas depois com essa ponta que parece um garfo fiquei em dúvida, seria algum tipo de instrumento de costura...rs não sei, vou esperar porque estou curiosa...
    beijusss
    Anne Nunes

    ReplyDelete
  59. Querida Soraia será que ainda dá tempo de participar do seu delicioso sorteio?
    As coisas estão indo bem por aqui GRAÇAS A DEUS, parece que o temporal já passou, então aos poucos estou voltando, primeiro visitando meus cantinhos preferidos e muito amados, despois é que vou voltar com o blog, pois exige mais tempo.
    Mas estou feliz de poder enfim visita-la, e adoraria participar do sorteio, acho que vou até seu post do dia 6/09 e deixarei meu recadinho.

    Beijos e obrigada pela força.

    Maria Helena

    ReplyDelete
  60. Passei aqui p/ retribuir sua visita e deixar um bj de bom dia!!
    lena

    ReplyDelete
  61. Vixe!!!será que cheguei antes do próximo post para poder dar o meu pitaco....rsrs...não faço a mínima idéia para que serve isso vou na cola das meninas acho que é para ENROLAR LINHAS, sei não!!!! mas vejo que está passeando bastante o que é ótimo só assim a familia se acostuma mais rapidamente a uma nova cidade...não gosto muito de doces sou mais uns salgadinhos mas deve ter sido maravilhoso o meu sobrinho com certeza iria adorar ele adora doces por isso engorda tanto....rsrsrs...Ainda estou aqui pensando que arte é essa da Nat...
    Amiga obrigada por tudo a cirurgia foi ótima tirou não só um mas 2 caroços..o nome é cisto sebáceo agora estou aguardando o resultado da biópsia e tirar os pontos que será na próxima semana, logo,logo estarei por aqui...rsrsr...
    Também gosto muito de você....milhões de beijinhos
    Margaret

    ReplyDelete
  62. Oi So, no outro dia passei por aqui correndo e so li a segunda parte do post. Agora que vi o passeio na fábrica de balas. Hmmm, que delícia. Eu também ia fazer a festa, adoro doces!!!
    Que legal que gostou da toalhinha. Vou ver se consigo scanear a revista nesse final de semana e te mando o pap.
    Bjoka

    ReplyDelete
  63. essa aplicaçaõ em crochê,estava numa matéria da revista atelie na tv.esses apliques dizem que dão boas energias ao ambiente,por ter formato de mandalas.O meu sorteio eu queria fazer só no Brasil,mas vou abrir excessaõ para vc viu.pois te adoroo!sempre muito carinhosa comigo e atenciosa tb.
    Bjão enorme!
    lidiane


    sua mãe mora no Brasil né?ela vai quando ai?sou curiosa né?rsrs.

    ReplyDelete
  64. So me diz como levo o link do sorteio para o meu blog?? bjos!! ah! não faço nem ideia o que seja isso meu Deus!!!!!! rsrsrsrs

    ReplyDelete
  65. Boa tarde "beija-flôr"
    Querida não me vais levar a mal!!!...mas é que ontem deu-me vontade de rir quando li teu comentário...não meu docinho o pormenor do tabuleiro que faz a diferença dos outros,está na base são uns triangulos em madeira que colei para ficar um pouquinho mais alto,não está nos galhinhos dos cachos isso é relevo que faço com as tintas para dar mais dimensão ao desenho,ficou esclarecida!!!....eu compreendo muito bem,por vezes usamos termos que não entendemos nada com os nomes que se dá ás coisas pelas nossas amigas brasileiras e as portuguesas pois para a mesma peça por vezes dá-mos nomes totalmente diferentes como exemplo,vocês chamam "pano de prato",nós dizemos "pano de cozinha" aqui chamamos "casa de banho",vocês chamam "banheiro" no natal temos um bolo que chamamos de "bolo-rei" vocês de "panetone" e por aí fora,por isso eu acho bem divertido esta troca de comunicação porque ficamos aprender um pouco mais dos usos e costumes das nossas terras.
    Então cá vai um tsunami de beijinhos com muito carinho.
    Savi

    ReplyDelete
  66. Olá So, ....util, fiquei pra usaria e não cheguei a nenhuma conclusão...então aguarde, vou perguntar pras manas - ecoar, tá à noite volto pra dizer alguma coisa.
    bj rose do AD

    ReplyDelete
  67. olá So, adorei o passeio, quanta coisa linda, que pena que moro bem longe, se não ia querer fazer um passeio desse rsrsrs, bem e a respeito da peça de madeira vc me deixo bem confusa, nem imagino o que seja, vou ficar esperando a resposta.
    bom resto de semana. beijos gaby

    ReplyDelete
  68. Olá!!
    Menina quanta coisa!
    Huummm....eu usaria essa calça sim, já tive uma com um trabalho de crochê na barra, ficou super fashion..rsrs..
    Essas balas...que delícia...que passeio boooommmmm...parece as famosas "jujubas"(?)
    Sobre o trabalho da filhota...é uma espécie de garfo?:)...beijokassssssss!!!!!!!

    ReplyDelete
  69. Eu já vi uma jaqueta de brim bem grosso branca com aplicação de doilies que ficou divina!
    Imagino como deve ter sido delicioso o seu passeio!
    Agora fico esperando mais artes!
    Beijos

    ReplyDelete
  70. Ola Soraia,

    Achei que ja tinha comentado nesse post!
    Eu usaria sim a calca com detalhes em croche.
    Que delicia de passeio! Nunca fui na fabrica da Jelly Belly! Deve ser muito divertido para as criancas!
    Sobre a ferramenta da Natalia, eu acho que e para abrir potes e garrafas! Tao diferente!
    O Mike acabou de sair para o aeroporto.

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  71. Olá So!
    As calças ficaram bem lindas, acho a ideia genial, mas eu já não as vestia porque já passei essa fase. Ir passear a uma fábrica de doces, aí eu ia toda contente, porque como já é do conhecimento de todos... sou muito gulosa por doces. Quanto ao utensílio que mostrou, não faço a menor ideia do que é e para que serve, mas estou curiosa para saber.
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  72. Minha amiga, tem um selinho bem divertido prá vc, lá no meu blog.

    Bjs♥

    ReplyDelete
  73. Olá soraia estou de volta, as manas do Ecoar disseram abridor, ou para enrolar fios, garfo especial...sabe tb acho que seja algo para levar à boca, talvez para comer macarrão... mas esse enigma tá difícil heim...vê se faz um post com alguma dica né???
    Até R

    ReplyDelete
  74. Olá, amiga, tudo bem, como tem passado?
    Virei sua seguidora...bjão
    Visite meu blog sempre...bjs
    Thaís
    thaisecoisas.blogspot.com

    ReplyDelete
  75. So...conseguir arrumar meu perfil....thanks again....
    Seu blog está lindo...e não demora nadica de nada nem pra postar nem pra ver as figuras....quando eu crescer quero fazer um blog assim....rsrsrs
    kisses
    Rosana
    obs: e o objeto misterioso? acho que vou sonhar com ele.

    ReplyDelete
  76. eu de novo, anunciei seu sorteio no meu blog, espero que nao fique brava ... rs

    ReplyDelete
  77. Oi amiga,

    Essa semana as criancas nao foram a aula, acho e alergia e gripe misturada.
    O Mike ja esta na casa na minha mae em Campinas, no caminho ja parou no Frango Assado, comprou um pao, coxinha e poleta frita! rsrss
    Ah! Ja vesti a latinha, agora estou pensando como vou decorar, pq o dono do jeans ja me disse que a latinha e dele! Tive que mudar de ideia, vou fazer uma latinha, para um dos meninos.rsrsss
    Peguei uma latinha de cafe soluvel, sao mais gordinhas, vc acredita que nao precisei costurar dos lados! rsrss
    Quando ficar prota eu te mostro! Quero comprar o feltro com adesivo para parte de baixo!

    Beijos
    Mi

    ReplyDelete
  78. so dá uma olhadinha neste link:
    http://www.dallasnews.com/sharedcontent/dws/fea/lifetravel/stories/DN-nhm_harris_0911gd.ART.State.Edition1.bdd4ea.html

    kisses
    Rosana :)

    ReplyDelete
  79. Lembra mesmo os anos 70....gostei pra dar uma cara nova na calça velha, é ótimo.
    Nossa você foi na fábrica da Belly Jelly??? (eu sempre falo assim ao contrário....hehehehe) Adoro essas balinhas, ai que vontade. rs

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo