Olá amigos!!!!
Essa semana pensei que não conseguiria fazer post novo.
Tudo por causa do tempo, não por falta mas por mudança....calma, estou falando de mudança climática mesmo :)
Faz tempo que tem uma virose rondando aqui em casa. Começou comigo, passou pelo marido e agora pegou a Amandinha.
Teve febre e tudo a minha fofa, mas já está medicada e daqui a pouco ela fica 100 %, mas que filho doente deixa a gente triste....isso deixa.
Consegui terminar alguns projetos, mas não tive como fotografar ainda.
Mas lembrei de uma encomenda que já tinha enviado para o Brasil e que não tinha mostrado pra vocês.
Esse modelo de bolsa é a que chamo de Bolsa Sophia.
Essa semana pensei que não conseguiria fazer post novo.
Tudo por causa do tempo, não por falta mas por mudança....calma, estou falando de mudança climática mesmo :)
Faz tempo que tem uma virose rondando aqui em casa. Começou comigo, passou pelo marido e agora pegou a Amandinha.
Teve febre e tudo a minha fofa, mas já está medicada e daqui a pouco ela fica 100 %, mas que filho doente deixa a gente triste....isso deixa.
Consegui terminar alguns projetos, mas não tive como fotografar ainda.
Mas lembrei de uma encomenda que já tinha enviado para o Brasil e que não tinha mostrado pra vocês.
Esse modelo de bolsa é a que chamo de Bolsa Sophia.
Eu vendi uma dessas na feira que fiz no início do ano e acabei tirando uma foto com ela e coloquei no meu facebook.
Uma amiga de uma amiga (coisas de facebook :) viu e quis uma exatamente igual.
A combinação de tecidos vocês já conhecem, mas que o linho deixa a peça elegante isso é indiscutível.
Uma amiga de uma amiga (coisas de facebook :) viu e quis uma exatamente igual.
A combinação de tecidos vocês já conhecem, mas que o linho deixa a peça elegante isso é indiscutível.
Viram que charme que ficou a flor?
Adorei :)
E essa bolsa tem uma certa história e que cabe muito bem nos tópicos que temos tratado sobre vender nossos produtos.
Toda a negociação dos meus produtos é feito através de email e sempre procuro ser clara nos detalhes, tipo material usado, modelo escolhido e prazo de entrega.
O pagamento para o pessoal do Brasil é feito por depósito bancário e assim que aparece na conta, envio a encomenda para a pessoa.
Sempre tiro fotos da bolsa pronta e envio a pessoa antes do pagamento (no caso de encomenda). E depois que envio a encomenda também mando cópia do recibo do USPS (correio) daqui para a pessoa. Acho isso justo.
Graças à Deus, todas as pessoas com que trabalhei foram super honestas comigo e nunca tive nenhum problema com elas.
Mas já tive problemas com o correio do Brasil....aí começa a minha história!
Infelizmente a primeira bolsa que enviei não chegou. Passou mais de 1 mês e nada!
Nesse intervalo eu ia me correspondendo com a cliente e verificando tudo, recorri aqui....eles diziam que tinha chegado no Brasil e depois não tinham mais como saber, porque a pessoa que enviou meu pacote daqui esqueceu de colocar seguro e eu não percebi.
Como fica agora?
Optei por arcar com todos os custos de fazer outra bolsa e enviar em uma tarifa mais cara. A cliente até se ofereceu para pagar outro envio, mas isso não era justo...ela foi vítima como eu e pagou tudo certinho...foi super paciente!
Dessa vez correu tudo bem, demorou.....acionei o USPS daqui e logo depois a encomenda chegou certinho na casa da cliente, que ficou super satisfeita e já está pensando em fazer outra encomenda :)
Adorei :)
E essa bolsa tem uma certa história e que cabe muito bem nos tópicos que temos tratado sobre vender nossos produtos.
Toda a negociação dos meus produtos é feito através de email e sempre procuro ser clara nos detalhes, tipo material usado, modelo escolhido e prazo de entrega.
O pagamento para o pessoal do Brasil é feito por depósito bancário e assim que aparece na conta, envio a encomenda para a pessoa.
Sempre tiro fotos da bolsa pronta e envio a pessoa antes do pagamento (no caso de encomenda). E depois que envio a encomenda também mando cópia do recibo do USPS (correio) daqui para a pessoa. Acho isso justo.
Graças à Deus, todas as pessoas com que trabalhei foram super honestas comigo e nunca tive nenhum problema com elas.
Mas já tive problemas com o correio do Brasil....aí começa a minha história!
Infelizmente a primeira bolsa que enviei não chegou. Passou mais de 1 mês e nada!
Nesse intervalo eu ia me correspondendo com a cliente e verificando tudo, recorri aqui....eles diziam que tinha chegado no Brasil e depois não tinham mais como saber, porque a pessoa que enviou meu pacote daqui esqueceu de colocar seguro e eu não percebi.
Como fica agora?
Optei por arcar com todos os custos de fazer outra bolsa e enviar em uma tarifa mais cara. A cliente até se ofereceu para pagar outro envio, mas isso não era justo...ela foi vítima como eu e pagou tudo certinho...foi super paciente!
Dessa vez correu tudo bem, demorou.....acionei o USPS daqui e logo depois a encomenda chegou certinho na casa da cliente, que ficou super satisfeita e já está pensando em fazer outra encomenda :)
Por que resolvi falar isso?
Porque a venda pela internet vem crescendo muito.
É um tipo de comércio fascinante e rápido.
Mas como todo comércio tem um cliente em questão, um produto, dinheiro, taxas/impostos, entregas e por aí vai.
Todos esses pontos devem ser considerados nos mínimos detalhes antes de se montar uma loja virtual.
E todos os direitos e deveres devem estar claramente escritos no site da sua loja.
Como assim direitos e deveres?
Sim, seu cliente tem direitos e você também.
É o que chamamos de política da loja (não sei termo técnico pessoal!)
No meu caso, se vocês forem na Soul Handbas vão ler todas as políticas que adotei no caso de prazo de entrega, se não chegar o que deve ser feito, aonde cabe devolução do dinheiro e até como cuidar da bolsa.
Ainda falta alguns dados, mas essa transparência é importante para o cliente e serve como um meio de proteção também....sim, porque ao vendermos online não sabemos quem está do outro lado da tela do computador. E vale para o contrário também, quem compra pela internet não consegue segurar o produto, ver de perto e precisa ter suas garantias também.
Deu para perceber que existe um relação de contato direto entre você e seu cliente?
E que a honestidade é a chave desse relacionamento?
Esteja sempre disposto a ouvir, a tirar dúvidas, a acompanhar o processo.
E se algo não sair como planejado também esteja pronto para reconhecer o que saiu errado e trabalhar a melhor maneira para que o cliente saia satisfeito.
Conclusão: Para alcançar tudo isso é preciso preparo!!!!
Estudar e pesquisar bastante é um dos caminho para o sucesso da venda online, como temos visto em todos os tópicos, não é mesmo? :)
E falando nisso, não posso deixar de agradecer os comentários do post anterior...cheio de dicas e experiências que engrandeceram em muito o post, viu?
Obrigada!!!!
Amigos, espero que tenha sido clara na idéia que queria compartilhar com vocês!
Se quiserem compartilhar mais dicas, fiquem a vontade..estou aprendendo muito :)
Agora vou ficar por aqui, desejando a todos um ótimo final-de-semana!
Beijinhos carinhosos,
Porque a venda pela internet vem crescendo muito.
É um tipo de comércio fascinante e rápido.
Mas como todo comércio tem um cliente em questão, um produto, dinheiro, taxas/impostos, entregas e por aí vai.
Todos esses pontos devem ser considerados nos mínimos detalhes antes de se montar uma loja virtual.
E todos os direitos e deveres devem estar claramente escritos no site da sua loja.
Como assim direitos e deveres?
Sim, seu cliente tem direitos e você também.
É o que chamamos de política da loja (não sei termo técnico pessoal!)
No meu caso, se vocês forem na Soul Handbas vão ler todas as políticas que adotei no caso de prazo de entrega, se não chegar o que deve ser feito, aonde cabe devolução do dinheiro e até como cuidar da bolsa.
Ainda falta alguns dados, mas essa transparência é importante para o cliente e serve como um meio de proteção também....sim, porque ao vendermos online não sabemos quem está do outro lado da tela do computador. E vale para o contrário também, quem compra pela internet não consegue segurar o produto, ver de perto e precisa ter suas garantias também.
Deu para perceber que existe um relação de contato direto entre você e seu cliente?
E que a honestidade é a chave desse relacionamento?
Esteja sempre disposto a ouvir, a tirar dúvidas, a acompanhar o processo.
E se algo não sair como planejado também esteja pronto para reconhecer o que saiu errado e trabalhar a melhor maneira para que o cliente saia satisfeito.
Conclusão: Para alcançar tudo isso é preciso preparo!!!!
Estudar e pesquisar bastante é um dos caminho para o sucesso da venda online, como temos visto em todos os tópicos, não é mesmo? :)
E falando nisso, não posso deixar de agradecer os comentários do post anterior...cheio de dicas e experiências que engrandeceram em muito o post, viu?
Obrigada!!!!
Amigos, espero que tenha sido clara na idéia que queria compartilhar com vocês!
Se quiserem compartilhar mais dicas, fiquem a vontade..estou aprendendo muito :)
Agora vou ficar por aqui, desejando a todos um ótimo final-de-semana!
Beijinhos carinhosos,
Oiee ... nossa faz mto tempo que nao passo por aqui, é mto bom ver como vc está crescendo no negocio das bolsas, muito legal isso... Que Deus continue a te abençoar... bjoooooo
ReplyDeleteSo querida, se tem uma coisa chata é essa virose, vai passando um por um, afff mas quando chega nos filhotes nosso coração de mãe fica encolhidinho desejando que passe logo, coisas de mãe, vc me entende...rsrsrs Melhoras pra Amandinha.
ReplyDeleteObrigada pelas dicas maravilhosas, são sempre uteis pra nós.Como costumo dizer é melhor aprender com as experiência dos outros do que sofrer as consequências.
Um final de semana maravilhoso pra vcs!
Beijos!
Lu!
So que bom que a pequena está melhor :)
ReplyDeletequando ao post adorei....concordo com tudo :)
acredita que os correios aqui estão em greve?
kisses
Rosana
So! Que linda essa bolsa!!
ReplyDeleteAmei de paixão, parabéns!
E melhoras pra Amandinha, viu?
Bjuu!
http://cantinhodasagulhas.blogspot.com
Oi Soraia
ReplyDeleteAchei seu site por acaso, navengando na net. Gostei muito. Parabéns pelo seu trabalho.
Qto aos correios nunca tive problemas até hoje, a não ser as greves que atrapalham e muito. O que me aconteceu foi com relação ao valor do frete. Cobrei um valor, calculado no site dos correios, mas na hora de enviar ficou bem mais barato. Devolvi a quantia a mais para o cliente, sem dúvida alguma. Concordo com vc: transparencia e honestidade sempre. Bjk
Oi So,
ReplyDeleteParece que essa última semana foi bem parecida para nós duas. Aqui em casa a virose tb rondou por causa da mudança de tempo, que tem sido contante aqui em Macaé (uma semana de mto frio e chuva, 3 ou 4 dias de um solzão, mais outra semana de frio, e por aí vai...) Não tem organismo que resista, principalmente do dos pequenos, né? Aqui primeiro foi o Henry, essa semana inteirinha foi o Ian com febre e agora eu... Só que eu estou bem mais 'inteira' que eles. Eles ficaram caidinhos mesmo, comigo, nada que alguns analgésicos e vitamina não resolvam!
Qnto ao seu post, amiga... Mto útil, mto válido!
É bom mesmo falar sobre esses detalhes, mtas de nós acabamos sendo absorvidas por esse universo craft, de manualidades e tal, qndo vemos, estamos pegando encomendas, lidando com clientes, com serviços de entrega, com taxas... Praticamente assumimos a diretoria de uma microempresa da noite para o dia, e na maioria dos casos, não temos o preparo necessário para lidar com tantos aspectos do negócio.
Se informar é fundamental, a internet está aí pra isso, pra ajudar, para informar e instruir a quem quiser. E realmente, a transparência é palavra-chave para evitar mal-entendidos.
Eu não poupo palavras qndo negocio uma encomenda à distância. Troco mil e-mails se for necessário, repito acordos combinados em mensagens anteriores, para confirmação. Faço como vc, envio fotos do produto depois de pronto, cópia do cupom de envio, dou detalhes sobre a confecção da peça, troco ideias sobre os materiais...
Tudo isso afasta as possibilidades de qualquer um dos lados não ficar satisfeito com a compra.
Mais uma vez, adorei o post.
Vc é 10, querida, e sua bolsa ficou linda! (Adoro suas peças com linho, uma hora ainda compro um pedaço e faço algum mimo com ele).
Bjukinha amiga =]
Oi So, ficou maravilhosa a bolsa...como sempre.
ReplyDeleteBeijinhos e bom fim de semana
Oi florzinha, realmente a flor de tecido é um charme a mais. Mesmo sem a flor a bolsa é muito linda. Melhoras pra vocês. Bom final de semana. Fiquem bem. Carinhos e beijinhos.
ReplyDeleteSo, tomara que a Amandinha fique boazinha logo, assim vc fica mais tranquila. Amiga a bolsa é linda mesmo. E quanto aos correios.....nem preciso falar né! Imagine se no meu caso fosse uma venda, eu estaria bem mais triste, o correio não é tão confiavel por isso temos que nos prevenir para os imprevistos (?).Bjinhos e bom final de semana.
ReplyDeleteLindíssima! Aqui não acho linho decente, e quando acho é muito caro...
ReplyDeleteAh, nem me fale em correios... já passei poucas e boas por causa dessa porcaria de serviço de terceiro mundo! Cada vez que encomendo ou envio alguma coisa fico na maior apreensão.
Bjks
Lindíssima! Aqui não acho linho decente, e quando acho é muito caro...
ReplyDeleteAh, nem me fale em correios... já passei poucas e boas por causa dessa porcaria de serviço de terceiro mundo! Cada vez que encomendo ou envio alguma coisa fico na maior apreensão.
Bjks
Oi Flormiga! rsrsrs
ReplyDeleteSeu blog é sempre um arraso (de bom né!!!)
Bolsa lindaaaaaaaaaaaaaa e texto excelente!
Eu também estou aprendendo com minhas vendas e as clientes, sempre rola uma troca muito boa basta a gente ter humildade pra ouvir e dar atenção ao que elas dizem não é?
Beijão pra vc queridona e bom final de semana!
Jac
Oi Amiga!
ReplyDeleteEu adoro essa bolsa com o meu nome hehehehe é linda mesmo e a flor é um detalhe que faz toda a diferença.
Pois é amiga, às vezes os envios para longe têm esses inconvenientes...eu acho que alguém abriu o pacote, gostou da sua bolsa e levou pra casa....já acredito em tudo!!
Beijo Grande*
Adorei...lindoss,...
ReplyDeleteVisite meu blog:
http://welize.blogspot.com/
bjs
Muito correta sua atitude, Soraia!
ReplyDeleteeu já comprei várias coisas pela net e graças à Deus, nunca tive problema, mas meu marido já teve com um mouse...enfim, são coisas que acontecem e o importante é isso que vc fez e faz, parabéns!
Achei a bolsa linda...bjossss
Красиво у вас складочки на сумках получаются!
ReplyDeletePlease tell us what you duplicate bags!
ReplyDeleteOiii Soraia.
ReplyDeleteTodo tipo de Sophia é linda mesmo, bolsa Sophia, gente Sophia rsrsrs...
Hoje vou tentar contribuir com alguma informação. Dia desses fiz uma encomenda de broches de anjinhos no site rei das lembrancinhas, a mercadoria chegou dentro do prazo, mas faltando um alfinete em dos broches e comprei o n° certinho que iria usar. Aiai... tive que costurar a medalhinha, e aqui onde moro não encontro nada disso. Bem, a cliente entendeu a situação e aceitou (cadeia de produção). Não fiz reclamação, coisa que deveria ter feito, mas numa próxima compra tenho que deixar bem claro que quero a mercadoria completa... rsrsrsr
E por falar em política de atendimento, esse mesmo site tem uma página com as regras (direitos/deveres) bem claras de comercialização, vale a pena conferir.
Bjs.
Sil.
E agora com os correios em greve então! Ninguém merece....
ReplyDeleteTemos mesmo que esclarecer todas as dúvidas antes de fechar negócio, para ni ninguém ter uma surpresa desagradável, rsrs,percebi uma vez que as clientes muitas vezes não prestam atenção ao tamanho da peça que estão comprando, então eu "reforço" sempre e aviso as medidas, num dos e-mails de contato mesmo que não me perguntem!
Bonita essa bolsa!
Nem me fala em criança doente...acaba com a gente, que bom que a Amandinha esta melhor.
Bjks e um ótimo final de semana
Olà Soraia,
ReplyDeleteespero que a Amandinha recupere ràpidamente e o coração de mãe està constantemente inquieto né?
Mais um lindo trabalho, e o detalhe da flor lindo....
B.F.S. Celeste
Que a Paz e o Amor estejam sempre presente em sua vida Sinta o que você diz...
ReplyDeleteCom carinho! Diz o que você pensa. Com esperança! Pense no que você faz.
com fé! Faça o que você deve fazer. Com muito AMOR. Sabe..
Eu ganho força,coragem e confiança E me sinto Feliz Através de cada mensagem que
VOCÊ me envia Continue me abençoando com seu carinho OBRIGADA DE CORAÇÃO
Beijinhos com muito carinho.
Evanir
Te seguindo com carinho.
Oi Soraia, tudo bem com voces?
ReplyDeleteEssa virose anda por aqui também,
aqui eu acho que é por causa desse tempo inconstante. logo sua filhinha
estará boazinha, voce vai ver.
Essa bolsa é muito linda e chique.
Parabéns e obrigada pelas dicas.
um beijo
Regina Célia
Amadinha, vim te desejar um maravilhoso sábado azul. Deixo aqui meu carinho e muitos beijinhos. Fiquem bem.
ReplyDeleteBem vinda ao meu jardim.
ReplyDeleteVolto.
Beijo
So querida...tbem estou um pouco perdida no pinterest :) não estou tendo muito tempo pra mexer lá :) e o pior de tudo é que o técnico que veio arrumar nosso computador disse que não é aconselhável deixar que algum site fique naquelas abinhas....então tirei e agora não sei o que fazer :)
ReplyDeleteachei este link, espero que ajude:
http://www.sortacrunchy.net/sortacrunchy/2011/05/pinterest-a-beginners-guide.html
kisses
Rosana
Oie....tem outro link:
ReplyDeletehttp://www.sortacrunchy.net/sortacrunchy/2011/08/pinterest-tips-and-tricks-and-faq.html
kisses
Rosana
OI amore,como estás?vim te convidar para participar do sorteio lá no meu blog.Será um prazer ter-te lá.
ReplyDeleteBjsssssssssssss
http://florsinhadelis.blogspot.com/2011/09/meu-1-sorteio-de-comemoracao.html
Que lindissima bolsa So!!!!Desejo que esse vírus desapareça daí,tadinha da Amandinha.Tenha um ótimo fim de semana,bjosss.
ReplyDeleteobrigada pelas dicas sobre vendas soraia! muito bom, realmente os correios do brasil nao ajuda!!! falanod nisto vou ver se sua bolsa chegou, nao tive tempo de ver minha caixa postal esta semana! Ah tem um site muito legal com dicas para quem vende pela internet especialmente para crafters: http://www.assimsim.com.br não sei se vc já conhece, tem muitas dicas legais! bjao
ReplyDeleteVisitando este espaço,parabéns pelo seu trabalho,já estou seguindo,beijos,bfs
ReplyDeleteEu Acho que a transparência nos negócios é tudo! òtimo post!Beijos!!
ReplyDeleteEssa bolsa é um arraso! Babei nesse tecido!
ReplyDeleteÓtimo post Soraia... sou da mesma opinião!
Quanto a Tilda... faça sim! Vai tirar de letra com certeza!
Beijos!!!! Ótimo domingo!
Vim agradecer e retribuir a visitinha.
ReplyDeleteTenha uma semana abençoada por Deus.
Bjus
Olá Soraia.
ReplyDeleteAdorei a bolsa, as cores e a flor.
Ficou linda.
A honestidade acima de tudo, é muito correcto tudo o que disseste.
Bom domingo.
Bjinhos
Ficou linda a bolsa! Ate hoje tive sorte com o Correio, minhas encomendas chegam rapido para Canada e quando mando para demora um pouquinho mas chega.
ReplyDeleteA Amandinha esta melhor?
Beijos
Mirane
Olá, tudo bem?
ReplyDeletePassei para te desejar uma boa semana.
Adorei a bolsa...
Beijinhos
cat
Oiii Soraia!!!
ReplyDeleteObrigada pela visita carinhosa!
Você diz que olhando o blog tem vontade de voltar a bordar e eu visitando o teu, morro de vontade de aprender a costurar.
kkkkk a grama do visinho sempre é
mais verde!
Adorei a bolsa, ficou muito charmosa com aquela flor!
Uma boa semana!
Beijos
Oi amiga, passando pra te dar um abração....
ReplyDeleteAdorei a bolsa, realmente o linho é muto chique mesmo,ficou encantadora!
Aqui em casa a virose também veio pra encomodar, minhas 2 mocinhas também ficaram, gripadas com indisposição estomacal, enjoo e até a pressão baixa, quer dizer que a gripe agora vem acompanhada né?!!!
Mas já melhoraram graças a Deus!!!
Bom final de domingo pra você viu, e melhoras pra sua princesa tá!!!!
Cris....
Oi Sô!!
ReplyDeleteEu não conhecia o Pinterest, achei bem legal, muito obrigada pela indicação!
Bjs e uma ótima semana
olá,td bem?
ReplyDeleteadorei este conjunto também,parabéns.
e todas essas explicações;)
fica bem,jinhos***
Olá Soraia! Menina... este relacionamento é complexo mesmo; você já possui uma vivência e prática que lhe conferem muita segurança no que faz! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, tenho certeza que ajuda muita gente!
ReplyDeleteEstá bolsa com esta flor está um doce, como sempre aliás.
Agradeço pela visita e comentários fiquei muito feliz!
Tenha uma ótima semana, sem virose é claro...
Bjs
Nely
Oi Soraia,
ReplyDeleteGostamos muito dos seus trabalhos, sao muito estilosos.
Te convidamos a divulgar ainda mais os seus trabalhos. www.artesnatela.com.br
Um abraço
Artes na Tela