Sunday, October 16, 2011

Bolsa Daniella e um alfineteiro elegante

Bom Dia amigos!!!!


Não posso começar o post de hoje sem antes agradecer de todo coração os emails e recadinhos de apoio à Soul Handbags e a mim.
Wow...vocês são demais!!
A inauguração foi um sucesso.
Muito obrigada mesmo por estarem comigo!
Essa casa não seria a mesma sem vocês!


Senti muita falta de todos e vocês não imaginam o quanto foi difícil não poder responder todos os comentários.....affff....já faz parte de mim responder com carinho quem me escreve, valorizo essa nossa comunicação, mas ordens médicas são ordens.  E acho que a minha médica deve ter contratado minhas filhas para me vigiarem, porque toda vez que eu tentava deixar um recadinho que fosse no facebook vinha uma pra falar: "Mãe, olha o que o médico falou....nada de computador!!!! "
No início foi fácil, mas depois vai começando a dar um tédio.....
Hey, confesso....sou viciada nessa internet e meu notebook é como um filho mimado, só vive no meu colo.....  *Ü*


Bem agora vamos aos trabalhinhos e hoje tem dica também!


Para começar apresento a Bolsa Daniella.
Esse tecido é o mesmo que usei para fazer o estojo da minha filha Naty. 
É jeans desbotado com estampa de flores pretas. 
A bolsa Daniella faz parte de um estilo "grab and go" (pegue e saia), bem prática, estruturada e do tamanho ideal para o dia-a-dia.
Para enfeitar fiz essa flor de zipper ( já compartilhei dicas de tutorial nesse post aqui ).
 Não ficou uma gracinha?

Adorei!
Mais detalhes da Bolsa Daniella na Soul Handbags ainda essa semana, ok?


Agora quero mostrar esse projeto ......gente, pára tudo...olhem que pincushion mais lindo!!!


Sabe aquele projeto que você vê e se apaixona de cara?
Esse foi um deles (obrigada Rosana Garcia por dar a dica no fb!)
E ontem, arrumando meu cantinho de costura, separei alguns retalhos e vi que o molde não leva muito tecido e resolvi fazer o meu alfineteiro!

E não é que é fácil?!!
 bem, o meu ainda não está completo, falta a base (que é um porta-vela, castiçal....que tenho em alguma caixa guardada) e a bolinha da parte de cima.....mas como sou ansiosa e queria mostrar pra vocês...improvisei e coloquei a minha manequim apoiada em uma base (copo) com veludo...o que a faz parecer mais uma boneca sem braços e sem cabeça..... kkkkk 
 Mas adorei e vale a pena fazer...
Até fiz outra em feltro...mas não fotografei ainda...depois compartilho, ok?


O risco/molde vocês encontram aqui: dress former pincushion pdf


E o tutorial em vídeo está disponível apenas em inglês, mas se vocês prestarem bastante atenção, dá para entender muito bem e tem dicas importantes.


 A costura é feita a 0.5 cm da margem do tecido, ok?
Outra coisa: prestem atenção na parte que elas alfinetam as laterais..ajuda e muito na hora de unir essas partes!

E aí, se animaram?
Vocês vão gostar!
Depois mostro a minha manequim completamente pronta e vou querer ver as suas também :)


Por hoje é só amigos mas fiquem a vontade...a casa é sua!
 Tenham todos uma linda semana e já já eu volto...se Deus quiser!


Beijinhos carinhosos de quem ama estar com vocês,

32 comments:

  1. Oi So, a bolsa ficou linda. Aliás como todas as bolsas. Não é a toa que fazem tanto sucesso. Sao belíssimas e super caprichadas.
    Sabe que eu tinha visto esse projeto essa semana? Já até imprimi o molde, mas ainda nao tive e nem vou ter um tempinho pra fazer. Ainda tenho um monte de coisas pra terminar...

    O seu alfineteiro já está maravilhoso. Adorei querida.

    Bjoka e ótimo domingo.

    ReplyDelete
  2. Amei amiga!
    A bolsa parece bem prática, para o dia a dia mesmo!
    Mas...a manequim, eu querooooo fazer também!!!
    Pena que não entendo nadica de inglês, vou ter incomodar os filhotes, pois sempre deu aquele francês bem basiquinho, arf!
    Amiga estou pensando em nosso encontro do final do ano e acho que deveríamos penas no Plaza Shopping, pois além de central tem lugar para todos os bolsos. Existem restaurantes bem legais em Icaraí, mas... vamos ver!
    Bjs, bjs, bjs

    ReplyDelete
  3. Olá Soraia!

    Bom...perdi a vergonha e vim deixar um comentário :)

    Os teus trabalhos são divinos, cheios de bom gosto e perfeição.
    Gostava mesmo de poder aprender a fazer assim coisinhas lindas e poder vender, pois a vida não está fácil e precisava mesmo rentabilizar meu tempo :(

    Já agora podia partilhar conosco o segredo de conseguir conjugar filhos com costura, é que aqui em casa isso é uma aventura daquelas viu!!!

    Beijinho grande e um ótimo início de semana para você.

    ReplyDelete
  4. Olá, Soraia querida!
    Cuida bem dessa mão de fada, viu? Obedece a médica e as filhotas!
    A bolsa está perfeita! Essa flor de zíper deu um toque mto feminino!
    Adorei a dica do alfineteiro, fazia horas que eu queria um molde assim.
    Bjs e um ótimo domingo!
    boa semana!
    Denise

    ReplyDelete
  5. Olá Soraia !
    Tudo bem Menina ?!
    Espero que estejas se cuidando, ainda bem que tens três anjos da guarda pertinho de você !
    Simplesmente AMEEEI esta bolsa, SUPER descontraída e básica, o tecido é MEGA interessante e o detalhe da flor ficou SHOW !
    ADOREI a sugestão do alfineteiro, que CHIQUE, alfineteiro de ESTILISTA !
    Assim que euzinha arrumar uma base para por velas, irei fazer uma para mim e te mostro com certeza !
    Desculpe a demora para lhe visitar, mas andei e ando meio ocupadinha com algumas encomendas que em breve postarei tá ?!
    Beijos em você e em toda a sua família,
    Soraia.

    ReplyDelete
  6. Интересная розочка . Из молнии?

    ReplyDelete
  7. Olá Sô td bem???
    Linda a sua bolsa, como todas que vc faz, sabe que sou sua fã, heim...nossa fico me lembrando no começo dos nossos blogs, vc tinha medo de costurar lembra?? E eu acabei comprando uma máquina portátil e me aventurando nas costuras de tanto ver as coisas lindas que vcs fazem...é claro que costura não é meu forte...mais vc heim menina montou até sua lojinha virtual!!! Desejo tudo de bom para vc e que Deus continue te abençoando muito!!!
    Se cuide ai com essa mão, para que logo vc estaja esbanjando saúde!!!
    Bjooos e tenha uma linda e anbençoada semana.

    ReplyDelete
  8. Oi So!
    Adorei a bolsa! A flor de ziper ficou um charme!!
    Ah, que graça esses alfineteiros! Enfeitam qualquer ateliê!
    Bjks

    ReplyDelete
  9. Olá,Soraia!
    Linda a bolsa...o alfineteiro vou tentar fazer.Obrigada por partilhar.
    Um beijo,Nena

    ReplyDelete
  10. A bolsa é maravilhosa, Soraia! Esse tecido é mto lindo.
    Menina, amei esse tutorial do manequim...nossa, que demais!!
    Vou tentar fazer...vc sabe onde tem os moldes?
    bjosss

    ReplyDelete
  11. Oi Amiga!
    melhorzinha? espero que sim :)
    Que linda ficou a bolsa, a sua lojinha só pode mesmo ser um sucesso autentico!
    E esse alfineteiro...que coisa mais linda So, adorei! Parabéns pelo trabalho!
    beijos*

    ReplyDelete
  12. Olá, So,
    Espero que já estejas melhor da mão...
    A bolsa está maravilhosa, como todas :)))
    E guardei o molde do alfineteiro. Um dia...hei-de fazê-lo. Obrigada.
    Beijinhos, linda
    Guida

    ReplyDelete
  13. Oi Soraia
    A bolsa é linda, como tantas outras que você faz!!
    E esse alfineteiro é muito chique, será que consigo fazer?
    Bjinhos

    ReplyDelete
  14. Soraia esses manequins são alfineiteiro?E vc que fez? que coisa linda!

    ReplyDelete
  15. Oias oias Soraia,

    Me bolsa mais liiiiinda !!!
    Adorei mesmo !!!

    Boa semana para você e jokas gandis

    ReplyDelete
  16. Gostei muito! Acho que meu blog voltou ao normal, mas se ainda não consegue acessar, me mande um email me avisando, ok!
    Alequejo@hotmail.com
    Kisses

    ReplyDelete
  17. Oie moça!

    hehehehehe ... depois de todos esses dias sem nos comunicar, hoje, finalmente, eu consigo afalr com vc!
    Que saudade, sabia?

    Como está?

    Eu andei perdendo os posts por causa da minah tendinite, e após isso o Blogger começou a travar.

    Enfim, tudo passou e estou aqui de novo!
    A sua bolsa está mara!!!!!
    Heheheheheheehhe ... tem gente com vários dons, e o seu, definitidamente... é a costura!

    linda mesmo!!!

    um grande beijo para vc, aos poucos vou me inteirando mais dos seus posts anteriores, e com certeza, pode contar c/ a minha presença por aqui!


    Um beijo imenso, cheio de saudades!

    Káthia

    ReplyDelete
  18. Olá So, bom ter você de volta!! Fiquei mandando muita energia positiva para a inauguração! Adorei o post da bolsa!! Como sempre impecável.Super bjs

    ReplyDelete
  19. Oi so, a bolsa está linda, mas os alfineteiros estão maravilhosos.Mesmo super elegantes.Adorei.
    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
  20. A bolsa é bem bonita com esse tecido florido.
    Acho lindos esses manequins! O seu ficou uma graça!!

    bjks

    ReplyDelete
  21. Linda a bolsa! Que bom que as meninas te ajudam a lembrar do repouso! rsrsrss Muito interessante esse video! Adorei!

    Beijos

    Mirane

    ReplyDelete
  22. olà Soraia,
    espero que jà tenha recuperado.
    Sua mala encantadora "como sempre"
    quanto ao video gostaria de ter tempo de tentar, talvez um dia.......
    o seu ficou mesmo bonito.
    Bjs.Celeste

    ReplyDelete
  23. Que fofinho.
    Amei este prejetinho, vou tentar faze-lo.
    Bjs....

    ReplyDelete
  24. A bolsa ficou muito bonita e parece realmente bem pratica.
    Espero que melhores rapidamente para poderes colocar as "mãos na massa" tecidos e computador..lol.
    beijokas

    ReplyDelete
  25. Olá So!! Adorei o alfineteiro!! Quando tiver um tempinho vou fazer um!!
    Claro que adorei também a bolsa!! Mas eu gosto de todas! ; )
    Já fui lá espreitar a sua loja, está muito bem!! Foi uma visita um pouco á pressa... depois vejo com mais calma!

    Bjs So e bons trabalhos!

    ReplyDelete
  26. Amei o alfineteiro!!!! A bolsa então nem se fala né! Linda!
    Beijos!

    ReplyDelete
  27. Oi So, é realmente uma dureza ficar sem poder mexer no pc, já faz parte do nosso dia-a-dia, vc deve ter ficado como se estivesse de castigo né?!!
    Amei a bolsa, linda,linda, esse tecido combinou muito com o modelo dela, ficou um show!!
    Eu amei o alfineteiro, que coisinha mais linda que fcou, uma hora eu tento fazer!!
    Beijão e boa semana pra você...
    Cris....

    ReplyDelete
  28. Olá Soraia, você sempre tem novidade hehehehe! Parabens pelo post de hoje está show a bolsa como sempre no maior capricho e linda! Bjs
    Nely

    ReplyDelete
  29. esta bolsa é um dos favoritos, adoro este tecido, lindo demais!!!! adorei a dica do alfineteiro tb, coloquei na minha lista to-do!!!! bj

    ReplyDelete
  30. Querida So, tão linda esta bolsa em jeans desbotado!
    Os pin cushion são uma graça. Pena que ultrapassem a minha competência.
    beijo da Nina

    ReplyDelete
  31. OI SO VC TAVA DOENTINHA E EU NEM SABIA, MAS AGORA JA ESTA BEM, ESPERO QUE SIM AMIGA AQUI ESTOU NA CORRERIA AGORA COMECEI AULAS DE BORDADOS COM UMA PROFESSORA PARTICULAR NOSSA ESTOU FELIZ, VOU TER DIREITO ATE PARTICIPAR NAS EXPOSIÇÃO AQUI NO JAPAO E PARECE QUE SE EU APRENDER DIREITINHO POSSO ATE GANHAR UM CERTIFICADO DE PROFESSORA E O MARAVILHOSO NE..E VC QUE BOLSA LINDA ASSIM COMO TODAS QUE VC FAZ, CADA VEZ QUE VEJO UM LIVRO DE BOLSAS ME LEMBRO DE VC..BEIJOSSSSS E ESPERO QUE ESTEJA BEM E RECUPERADO, DESCULPE AS VEZES NEM ESTOU VISITANDO MUITO PORQUE O VIRUS QUE CORREU OS BLOGS ENTAO ESTAVA EVITANDO DE VISITAR E ASSIM NAO FIQUEI SABENDO QUE ESTEVE DOENTUNHA...COM CARINHO NEUSA

    ReplyDelete
  32. Em primeiro lugar, as melhoras!
    Esta bolsa ficou um mimo, e o tecido um encanto.
    Quanto aos alfineteiros: dos mais bonitos que já vi! Vou tentar fazer um para mim.
    Bjs
    Ione

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo