Sunday, March 28, 2010

Olá pessoal, Olhem o que andei aprontando!


Bom dia amigos, espero que todos estejam bem!

Sentiram a minha falta? Alguns sim, alguns não, mas o que importa é que voltei....rs.

Agora vou explicar porque estive longe do cantinho por tanto tempo. Foram vários motivos: uns bons e outros chatos.....por onde começo? pela boa ou pela má notícia?!
Calma amigos, nem é tão má assim....rs...então vou começar pela má.....na verdade é que fiquei sem ter como entrar no meu blog por quase dois dias, a internet estava ok, pudia acessar qualquer site menos blog, nem o meu e nem o da maioria dos amigos. A tela ficava branca ou aparecia que essa conta poderia ter mudado de endereço....mas como assim?.....as poucas vezes que consegui acessar , corri para mandar mensagens e o pior, não dava para saber se vocês tinham ou não recebido....isso já aconteceu com vocês?
Amigos na sexta-feira fui dormir achando que tinha perdido minha conta de blog, que sensação mais estranha e até desesperadora, perder o contato com vocês seria um golpe pra mim, mas graças à Deus no Sábado à tarde voltou....que alívio!!!!!!

O Outro motivo que me deixou longe do cantinho foi uma coisa muito legal que resolvi fazer, estava doida pra contar pra vocês (mas sem blog não deu :( ), mas estava esperando a confirmação e realização do evento. Evento com produtos brasileiros, tipo camisetas do Brasil, sandálias havaianas (de várias cores, mas as preferidas são a com a bandeira!),etc....e produtos de artesanato e costura.

Então resolvi colocar minhas peças à venda!!!!!

Por uma causa muito nobre, sim....causa nobre e vou explicar porque!

Eu simplismente doei o lucro da venda das peças para um casal de missionários que trabalharam na Amazônia gratuitamente na parte de alfabetização das crianças que moravam em vilarejos bem longe das cidades. Esse casal ficou 45 anos trabalhando sem ganhar nada, vivendo somente com doações e ainda por cima sem plano de saúde. Sabem quantas vezes eles pegaram malária? Faltam dedos pra contar.......
Então um grupo de brasileiros que frequentam uma igreja brasileira aqui em Chicago se reuniu para fazer Feijoada e um bazar, com a intenção de levantar fundos para a aposentadoria deles.
Eu entrei com o que tinha feito.
Realmente não tinha muita coisa e quase não tive tempo de preparar mais peças, por isso investi nas aplicações. A maioria das coisinhas os amigos já viram aqui no cantinho e outras preparei para essa ocasião, como os aventais de patchcolagem e fuxicos nas cores verde e amarelo,bem brasileirinhos que por sinal foram logos vendidos. As americanas adoraram o avental de galinha D'Angola e foi vendido........


Lembram das bolsinhas? Vocês não vão acreditar...foram TODAS vendidas!!



Aqui as caixas e porta-retratos.....o pessoal adorou, elogiaram bastante e metade já foram vendidas também!!!



Foi uma experiência única pra mim. Nunca tinha participado de nada parecido. Não sei vocês, mas eu experimentei dois sentimentos bem distintos nas vendas das peças.....o primeiro foi de alegria extrema, ter algo reconhecido e comprado por alguém é bem legal e ainda mais quando podemos ajudar alguém com isso......o segundo foi de ligeira tristeza por não ter mais aquela peça comigo......acho que adoro tudo que faço e coloco tanto carinho e empenho em cada coisa que se tornam quase que parte de mim......rs....dá para entender?......acho que é coisa de iniciante!!!

Alguns amigos já tinham me perguntado sobre a aceitação dos artesanatos por aqui. Eu ainda não sei responder essa pergunta porque nunca fui em nenhuma feira de artesanato por aqui e não é comum ver sempre. Elas existem em paralelo as festas das cidades e normalmente no verão. Então esse ano vou observar com mais atenção e vou contando para vocês minhas experiências nessas feiras.
Esse evento reuniu cerca de 160 pessoas no local e a maioria americanca, posso assegurar que eles gostam, mas entre gostar e comprar existe uma ponte que separa as duas extremidades.....rs...acho que é assim em qualquer lugar.....mas posso assegurar que 90% das minhas coisas foram compradas por americanos! Um saldo bem positivo, não acham?

Amigos, por hoje vou ficar por aqui....estou morta de cansada!!!!

Mas assim que puder coloco as visitinhas em dia e durante a semana vou colocar fotos do evento e das peças que ainda não tinha colocado aqui.

Gostaria de agradecer os comentários carinhosos e todo apoio que tenho recebido dos amigos!!!!

Já já eu volto ..... se Deus quiser!!!

beijinhos geladinhos de um coração quentinhos pra vocês



38 comments:

  1. So, fiquei feliz com a venda de seus produtos...quem bom realmente dá uma certa tristeza mas também uma alegria por ver que aquilo que fazemos têm valor comercial...parabéns...mas também tanto trabalho lindo tinha mesmo era que vender..rsrsrsr..até eu compraria...

    Beijos e uma ótima semana.

    Sabia que estava sumidinha por algum motivo..kkkk

    ReplyDelete
  2. Bom tarde "beija flor"
    Agora sim já posso comentar!!!ufff!!..estava complicado!!
    Parabéns pelo motivo do evento da feirinha e pelo sucesso das vendas,outra teus trabalhos são muito perfeitos,requintados e úteis,claro que deixa sempre muita pena ver partir um pouco de nós e do nossos sentimentos em cada peça que fazemos,mas tem que ser não se pode coleccionar tudo!!...rsrsr Agora venham mais e até quem sabe uns workshops nas técnicas que tu dominas?? pois acho que faria muito bem para essas pessoas mais idosas poderem ocupar os tempos livres em coisas úteis e bonitas e assim presentear os amigos.... e dessa forma tu poderias amealhar um dinheirinho para comprar materiais que são caros....pensa nisso ok???.
    Beijinhos uma semana óptima e com sol para o passarinho sair da gaiola...ehehehe.
    Savi

    ReplyDelete
  3. Quem não compraria essas belezas suas???? Eu compraria, sem pensar duas vezes... Parabéns pelo sucesso nas vendas... Eu sei bem o que é isso, dá vontade de ficar com tudo o que fazemos... E por uma causa nobre, como essa, sempre vale a pena...
    Passa lá no meu blog que tem selinho pra você, tá?

    Bjos

    ReplyDelete
  4. Oi Soraia! Que experiência bacana!
    Os trabalhos são muito bem feitos. Parabéns!
    Beijos.

    ReplyDelete
  5. Oi querida, achei mesmo q vc estava sumida, eu nunca tive esse problema com o blog mas no fim do ano sei de algumas pessoas q ficaram com o blog travado, mas era só um problema de virada do ano mesmo. Eu já tive problemas com o blog por não mostrar minhas atualizações no blogroll dos amigos nem aos seguidores.Aff como me era desesperador atualizar todos os dias e ninguem ver,mas isso tbm se resolveu.
    Que legal q suas peças foram vendidas ainda mais por ser pra uma causa nobre,são peças muito lindas mesmo, eu não fico chateada por as minhas peças não ficarem comigo, eu fico muito feliz qdo gostam do q faço principalmente as lembrançinhas de nascimento pq acho fantastico q uma peça minha se torne uma recordação eterna.
    Falando em lembrançinhas, depois passa lá no meu bloguinho pra ver as q fiz pra festinha da Julia.
    Beijos
    *Daiane

    ReplyDelete
  6. oi So , que forma bonita de homenagear pessoas de coração DOADOR e suas vendas só podiam ser sucesso , tem carinho e capricho , parabéns . Agora pega essa deixa e faça sucesso nos negocios também .

    bj

    ReplyDelete
  7. Bom dia, So!
    A hora mudou em Portugal este Domingo, às 1:00 pm passou a ser 2:00 pm. Siginfica que o dia se quando se sai de casa o dia acabou de nascer, mas ao fim do dia ao chegar a casa ainda há sol no horizonte, que bom :)

    Quanto ao teu problema no blog às vezes acontecem essas dificuldades porque o blogspot anda em actualizações, mas ainda bem que está tudo resolvido e que não perdemos este cantinho.

    Adorei a ideia de vender alguns trabalhos para ajudar os outros. Parabéns So! Assim se vê a grandeza dum coração, desfazer-se do que tanto gosta para ajudar uma boa causa. Há mais alegria em dar que em receber!!!!
    Deus te recompense 100 vezes mais e também que não gosta dos seus trabalhinhos?

    Bjinhos e boa semana

    ReplyDelete
  8. Só uma pequena correção na alteração da hora, onde diz 1:00 pm deve ler-se 1:00 AM e onde diz 2:00 pm deve ler-se 2:00 AM.
    Desculpem a confusão causada :)

    ReplyDelete
  9. Oi Soraia,
    sua iniciativa e linda,parabens!
    Voce nao precisa ficar triste, vai produzir mais e mais
    e vender tudinho,poque suas peças sao lindas e de bom gosto.
    Bom descanço e uma otima segunda.
    Beijos
    Angela

    ReplyDelete
  10. Oi, So!
    Dei uma escapadinha e vim aqui te ver, pois você estava muito sumidinha!
    Parabéns por tudo isso que você nos contou!
    Você é mesmo uma pessoa muito especial, vemos isso nas atitudes, nas palavras e nos relatos dos sentimentos. Coração puro....
    Que Deus abençõe e supra as necessidades deste casal de missionários.
    Que Deus continue te abençoando e fortalecendo!
    Bom descanso e muitas beijocas,
    Ale

    ReplyDelete
  11. Oi So,
    que legal essas feiras e no caso dessa especialmente, muito legal o objetivo dela. Os seus trabalhos são lindos, adorei o avental com as cores do Brasil.

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  12. Oii, minha querida !!!

    Ai ai eu faço idéia do sufoco que vc sentiu ao ver seu bloguinho ...sumido.Cruzes!!! Mas isso me fez lembrar as palavras da minha filha.Volta e meia eu falo sumiu os coments, sumiu os seguidores, não consigo acessar e assim vai....e ela diz:é o blogger mãe, relaxa, não é culpa sua. hehehe

    Amei a tua iniciativa, a causa é mais do que nobre.O casal deve ser lindo...pessoas abnegadas.

    As tuas artes além de bem feitas deixam claro o seu bom gosto e criatividade....lógico que vende!!!:)

    Linda semana p/ vc

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  13. oi sol-
    o negócio do blog não entrar já aconteceu duas vezes comigo - quase tive um troço tb - mas eu acho que é problema do blogger mesmo - eles falam que é do velox , mas eu conseguia entrar no orkut, email , menos no blog...
    adorei a ideia de colocar fuxico no layout = se eu achar te aviso-
    -
    e esta coisa de gostar de vender e querer se agarrar o objeto - não , não leva (imagina a cena) não é so para iniciantes, não sei se é personalidade, porque tem gente que vende na maior e não sente nada, mas eu sinto - e doi , porque ali tem algo de mim, já deixei de vender telas - um casal veio aqui e adorou uma tela de passaro que eu fiz de presente para meu marido - eu não vendi, eles insistindo , até sairam zangados comigo e ainda falaram de mim.. mas eu não consegui vender assim, aquilo foi feito pensando que iria ser um presente, como que eu vendo? - claro que as minhas amigas queriam me matar - vende e faz outro ! não é assim, uma tela pintada àoleo nunca será a mesma, e eu acho que não conseguiria pintar outra
    mas a parte boa voce conseguiu vender tantas coisas lindas que vc produziu e o lado emocional de ver que alguem gostou , comprou , levou para sua casa - é maravilhoso
    e o mais maravilhoso do teu ato - foi ter doado tudo para este casal que se dedicou tanto à uma causa tão linda e cadê o governo? eu fico indignada com isto, eles fazem o dia do voluntariado, do amigo da escola e a gente se sente bem em ajudar mas nos já pagamos paa eles fazerem tudo isto - ai lá vou eu com o meu discurso é que já me incomodei tanto com voluntariado, com ongs ...e se não fossem almas como a de voces o que seria deste casal?
    cada vez mais eu gosto de ti mais ainda!
    parabéns pelo teu ato - acho que a gente fica mais feliz de ver a felicidade dos outros não é?
    bjs

    ReplyDelete
  14. Querida, que bom que o sufoco já passou...mas melhor ainda é servir, ajudar, com o que temos e sabemos. Essa alegria que sentimos é superior ao fato de não termos mais o que gostamos tanto, que são as coisas que fizemos com tanto amor e carinho!
    Fiquei muito feliz por essa iniciativa de ofertar para alguém que precisa!
    Beijão e fique bem!

    ReplyDelete
  15. Que bacana Soraia!!! Tão bom fazer algo pelo próximo não é?! E totalmente das suas mãos!!! Bjos e linda semana!!!

    ReplyDelete
  16. Olá, Soraia!
    Realmente, dá um aperto no coração quando vendemos algo que fizemos.
    Sinto a mesma coisa, quando vendo alguma coisa que fiz.
    Mas, pense que foi por uma boa causa.
    Estou passando por isso com as coisas que tenho de professora. No ano que vem me aposento e, já estou me desfazendo do que tenho. Dói o coração.sniff...
    Eu tenho é ficado sem net total, nos finais de semana, isso sim.
    Tenha uma linda semana!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  17. boa noite,td bem?
    essa situação de não conseguires aceder ao teu e nossos blog's podia ser um caso de actualizações do blogger...mas tb n tenho a certeza.
    que bom ajudaste o casal e conseguiste com que o pessoal comprasse a tuas peças.
    um evento lindíssimo...deviam fazer mais festas desse tipo.
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  18. Oi So.
    Descibri porque não consegui postar recadinhos.O primeiro motivo é chato e passageiro.O segundo é lindo e inesquecível.
    Que esperiência hêin?
    Seus trabalhos são lindos.Voce achou que ia leva-los de volta?
    Claro que não!!
    Mais é fácil só falar,na prática...rsrsrs
    La na igreja,na expanssão missionária tem sempre dessas feiras.Na hora de doar os trabalhos eu olho,escolho,coloco,tiro.
    E as peças únicas então? São quase como filhos.
    Mais o melhor de tudo, é o prazer de ter doado um grãozinho de areia pro mar de felicidade de alguém.Com certeza voce vai querer sempre participar.
    Que bom tê-la de volta.
    Beijos.
    ****Eu ia me esquecendo,o blog esta saindo,vivaaaa :)

    Mais beijos.

    ReplyDelete
  19. Ola !!!
    Parabens pela venda e pela iniciativa de ajudar quem precisa!!
    É verdade as vezes "doi" desfazermo-nos das nossas criaçoes!!bjinhos

    ReplyDelete
  20. Oi So!
    Ficaram lindas tuas peças, especilamente as bolsas, lindas!!!
    O pessoal por aí tem bom gosto.
    E você tem um grande coração!
    Muito Sucesso! Abraços.

    ReplyDelete
  21. Oi, amiga!
    Estamos quase como no msn...ehhehe, as duas on line.
    Primeiro vim agradecer a ajuda! Muito obrigada!
    E qto ao molde do cachorrinho, tenho ele no meu computador do meu outro serviço, amanhã mando pra vc. É lindo demais, dá pra fazer com retalhinhos e tbém é bem fácil.
    Depois vc me mostra a arte da sua mãe...
    Bjo!

    ReplyDelete
  22. Amiga, adorei a sua idéia para a minha comadre Kátia, mas vou esperar ela voltar!!!..kkkk...mas viu só o que deu ficou sem net....rsrsrsr...ela que me aguarde estou pesquisando...acho que vai ser alguma coisa com chocolate que ela adora...estou aqui procurando o cabo da minha máquina para postar o mimo que ganhei chegou hoje,mas nem passei para avisar a Lidi senão ela vai ficar triste porque não postei nada...queria tanto ser organizada...nunca acho nada!!...mas a culpa é do meu sobrinho que mexe muito nas minhas coisas e quando vou procurar não acho nada!...tem uma sacolinha linda lembrei de vc, tão bontinha forrada com tnt, uma graça mas não foi a Lidi que mandou, foi de um aniversário que recebi com o convite...qdo achar o tal cabo vou postar...

    Beijos

    ReplyDelete
  23. So, que lindo sua iniciativa, e que bom que vendeu bastante coisa, né? Eu aqui já aprendi a me desapegar, mas algumas vezes vendo umas peças que gosto tanto, que é meio difícil. Eu entendo voc~e.
    Quanto ao blog, isto está acontecendo com muitas pessoas, muitos problemas e eu fico louca quando acontece comigo... mas ainda bem que resolveu, né?
    Parabéns de novo por sua iniciativa!!!
    Beijão e uma linda semana
    Vero

    ReplyDelete
  24. Soraia,

    que gesto mais lindo da sua parte, solidariedade é um ato nobre, parabéns!

    Bjinhos

    ReplyDelete
  25. que bellezas!!
    lindos trabajos!
    beso
    c@

    ReplyDelete
  26. Uau, quanta coisa linda. Não é surpresa você vender quase tudinho tão rápido!
    Tenho certeza que eles ficaram impressionados com a beleza dos seus trabalhos!
    E, cá entre nós, as brasileiras arrasam no artesanato!!! Capricho e criatividade!
    Parabéns pelas vendas e pela boa ação.
    Beijos
    Valéria

    ReplyDelete
  27. Oi amiga, quanta coisa acontecendo em sua vida hein???
    mais assim que é bom... uma vida corrida mais divertida.

    Seus trabalhos são lindos...


    Beijinhos querida...

    Téia

    ReplyDelete
  28. Oi Soraia!
    Em primeiro lugar parabéns pela
    bonita iniciativa...
    Quanto aos seus trabalhos são lindos
    e será sempre sucesso amiga!
    Agora terá muitas outras coisas
    lindas para fazer.
    Um grande beijinho!
    ótima semana!
    Simone
    afadadasagulhas

    ReplyDelete
  29. Oi So, tudo bem?
    Ainda bem que já consegues entrar no blog! Eu também tive meio longe do meu, é que a minha mãe foi operada, mas correu tudo bem e já está em casa.
    Fiquei muito contente por saber que os teus trabalhos tenham sido um sucesso, mas não é de estranhar porque são muito bonitos. E a causa a que te associaste é muito nobre, estás de parabéns.
    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
  30. Olà Soraia, que bençao que existe pessoas como você para ajudar aqueles que estao ajudando....
    Seus trabalhos sao lindos, nao sei porque nao os venderia.... rs....
    quanto ao problema do blog, ja encontrei sim e varias vezes, mas logo volta ao normal.
    também fiquei contente de encontrar seu blog, gosto muito de corresponder com meninas que estao fora do Brasil, parece que a gente até se entende melhor. Que legal que seu marido conhece Paris, pois é a cidade é linda mesmo, fazem 4 anos que estou em Paris, mas fa fazem 15 anos que moro na França (casei com francês e vim para ca..rsrsrs)
    um abraço bem grande ! tenho dois filhotes de 8 e 10 anos !
    bjs

    ReplyDelete
  31. Que notícia legal! Não me surpreendi com a venda rápida dos seus trabalhos... são todos maravilhosos!
    Bjs

    ReplyDelete
  32. Seus trabalhos são lindos e muito bem acabados. Parabéns pelo sucesso!!

    Eu tb andei tendo esse problema no blog aff um saco né?

    ReplyDelete
  33. Oi querida...se vc achou meu evento legal, imagino o seu. Acho q foi tudo maravilhoso, e o melhor de tudo vc pode ajudar outras pessoas. Lendo tudo o q vc escreveu, vi o qt Deus cuida dos seus filhos e esse evento foi a prova para com aqueles missionarios. Parabéns pelo seu gesto e que Deus te tudo em dobro. Ahh!!!! Amei o avental, achei lindo. Beijinhos e boa Páscoa.

    ReplyDelete
  34. Estava lendo os teus ultimos post's e te confesso que aconteceu algo semelhante comigo esta semana, a internet estava ok, mas o blog não... Mas agora que tudo voltou ao normal estou passando e lendo tudinho o que perdi!!
    Menina!! Fiquei mega feliz que vc tenha exposto teus trabalhinhos, ainda mais para uma causa nobre!! Shoe de bola, show de Brasileira!!Adorei tudinho que li, ate deu rizadas sobre a tua historia do aviao!! Sabe eu fiz o curso de comissária de bordo enquanto fazia jornalismo, fiz por que achava o máximo...mas logo que me formei descartei totalmente a idéia!! kkk Medo?? Não... só prefiro ficar no chão... e não ver Jesus por alguns anos ainda!!!kkk
    Beijocas e uma boa viagem pra tua mamis!!
    Andreza

    ReplyDelete
  35. Criações Fantásticas e que só podiam ter feito um enorme sucesso, parabéns !!1
    Maria Lemos

    ReplyDelete
  36. Oi Soraia,
    Que iniciativa linda,parabens!
    Nossa impossível sair logo de seu blog,estava lendo seus post e feliz por saber que no mundo ainda existem pessoas com atitudes tão nobres assim!
    Que Deus te abençõe hoje e sempre!
    lidiane

    ReplyDelete
  37. Olá, Soraia! Perfeita a sua Ação. Parabéns! Deus a Recompensara. Em Tudo até em novas Novidades!. Abraços. Lucia

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo