Thursday, April 8, 2010

Continuação das tulipas e aplicações de fuxico


Olá pessoal, tudo bem?
Espero mesmo que sim!

Aqui em Chicago está muito frio novamente. Quem já tinha guardado os casacos e luvas, teve que tirar do armário......a temperatura caiu pra -1 C.....e não pára de chover desde Domingo......o mês de Abril costuma mesmo ser chuvoso....mas pelo menos, as plantinhas estão florescendo!

Amigos ando muito animada com a minha máquina de costura....estou começando a perder o medo dela....e continuo praticando e fazendo tulipas, claro!
Dessa vez abusei do tecidinho lilás e olhem o detalhe do vasinho aonde elas estão.....era um enfeite que estava sendo jogado fora e eu peguei, limpei....reciclei...achei tão charmoso....rs....aproveitei e fiz uma aplicação de fuxicos numa toalha de rosto no mesmo tecido lilás e estou pensando em colocar no meu banheiro, o que acham?





Como estou fazendo muitas costuras, preciso ter acessórios que toda "boa" costureira tem....(ai que metida!!!)....resolvi que precisava de alfineteiros......um não basta....preciso de muitos...rs...gosto de tudo organizado...(boa desculpa!).....rs.
Adorei esses modelos....são simples....mas são tão lindinhos....



Esse é mais complicado, mas quando coloco uma coisa na cabeça....aiaiai....eu vi no blog da Vivi do Amo Craft e fiquei namorando ele...salvei o pap...pensei "acho que vou pedir minha mãe pra fazer pra mim!".....dai hoje a tarde decidi que iria fazer por minha conta....não é assim que aprendemos?...então, fiquei ensaiando daqui e dali.....e fui costurando.......no final fiquei feliz por ter tentado....mas ficou horrível...rs...não reparem....ficou tão ruim que tive que colar botões nas junções das partes....pra disfarçar ...é claro!....rs.....mas também ...o que eu queria....sair do nada e querer montar um alfineteiro de origami....só eu mesma.....rs

Mas estou determinada a fazer outra ainda hoje e depois conto pra vocês como ficou, ok?

Queridos estou preparando um pap bem bacana para colocar no próximo post....é simples, mas o que importa é o carinho que colocamos em tudo que fazemos!

Outra novidade, estou preparando o nosso próximo sorteio.....os brindes já estão quase escolhidos e já tenho o tema......mais por enquanto é surpresa!!!! Mas vocês terão mais chances de ganhar....aguardem!

Por hoje é só amigos....já já eu volto...se Deus quiser!!!

p.s. não esqueci da estória da faxineira não.....volto pra contar num outro post....rs!
Hoje eu estou cheia de suspense......ahahahahah!

Beijinhos gelados de um coração quentinho pra vocês!


36 comments:

  1. Lindos, tanto o vasinho como a toalhinha; nossa Sô como vc é criativa!!!Parabéns!
    Já te falei que tô querendo comprar uma máquina de costura tb?
    Nunca pensei que ia costurar na minha vida...rsrs
    BEm amiga aqui está mto frio tb, claro que não como ai,rs...mais tava tão bom calor!!!sniff
    Ahh e mta chuva tb, vc deve ter visto os estragos em alguns lugares!!!
    Bjooos amiga e tenha um Bom Final de Semana!

    ReplyDelete
  2. So, a toalha ficou muito linda!...pode colocar no banheiro que vai ficar jóia...O alfineteiro ficou bom pelo menos não pude ver nenhum defeito...se teve algum o botão cobriu..rsrsr...aproveite sua mãe por ai para costurar bastante... amiga que bom que já vamos para o próximo sorteio, quem sabe agora ganho.
    Hoje mesmo estava pensando que nunca mais postou nada no Senta que lá vem História, ainda bem que não esqueceu.

    Beijos amiga
    Margaret

    ReplyDelete
  3. Olá Soraia
    Tudo muito lindo por aquí..vc está se saindo muito bem nas costurinhas!!
    Bj
    Nilda

    ReplyDelete
  4. Soraia, você não perde tempo, hein?!
    Ficou tudo tão lindo e parece tão, tão difícil! rsrs
    Estou fazendo a bolsa que falei, aos passos de tartaruga, mas está saindo!

    Bjocas,
    Ale

    ReplyDelete
  5. Soraia,
    Você vai longe, longeeee, longeee.
    Corajosa e muiiiito decidida
    Tudo muito lindo
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Querida Soraia,

    Abençoada Máquina da Costura e mãos que criam coisas destas...absolutamente Magistrais...muitos parabéns !!!
    Um grande abraço e um fantástico fim de semana,

    Maria Lemos

    ReplyDelete
  7. esse quadradinh azul tá lindo... amei...
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Amiga que lindos eu tenho máquina de costura mais ela esta de mal comigo, não fiz nada para ela rsrsrsrs


    beijokas adorei o café

    ReplyDelete
  9. Oi Soraia,
    obrigada pelo comentário carinhoso!
    Suas tulipas estão lindas, os fuxicos e o alfineteiro tb. se tem algum defeito eu não ví, tá tudo muito lindo, continue costurando mas não se esqueça de nos contar suas histórias, tão delícia de ler!
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Esqueci de comentar que as tulipas também estão lindas, ficaram belas no jarrinho reciclado.

    Margaret

    ReplyDelete
  11. Sô, estava vendo no inicio do seu blog, você não era tão falante...seus post eram bem pequenos, por isso que te digo que seu blog melhora a olhos visto como se diz por ai.
    Vi uma caixa rosa e voltei para ver de novo e não achei mais acho que roubaram..kkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  12. Voce não vai acreditar ma hoje mesmo pensei:essas meninas dos blogs inventam tudo, deviam colocar msn pelo menos podiamos conversar mais...
    Niterói está a maior tragédia, estou aqui na net e assistindo o jornal estão dizendo que aqui vai chover muito...fico até com medo...ainda bem que moro em prédio..estou aqui ouvindo os trovões e vendo os relampagos...

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Olá Sô!
    Quanta criatividade... Gostei muito!
    os fuxicos ficaram muito bem na toalha, as tulipas nem se fala, porque estão muito bonitas e bem feitas. Os alfineteiros não noto qualquer defeito, para mim estão perfeitos e bonitos.
    Deixo beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  14. Oi querida, obrigada pela visita no meu blog. Lindinhas essas tulipas. Beijos e boa sexta.

    ReplyDelete
  15. Oi querida quanta coisa já fizeste ...que legal...com a máquina é assim mesmo, fazendo, aprendendo, desmanchando...mas no final: o "fui eu que fiz" vale a pena não?

    Aqui tb está bem friozinho. Este final de semana vou para uma região + fria (nós todos daqui vamos) pois é o Congresso de famílias com Jaime Kemp e esposa. Que bênção não?
    Volto segunda prá contar algo, tá?
    E sua mamy está aí, dê- lhe um abração especial Rose

    ReplyDelete
  16. oi soraia - que pena vc nã pdoer participar - não tem mais ninguem no brasil? e a tua mãe como está aí? adorei teus novos trabalhos!
    bjs

    ReplyDelete
  17. Menos 1 grau???? Ai, ai... como se sobrevive numa temperatura dessas? rsrsrs
    Adorei o seu alfineteiro!!! Ficou hiper charmoso. Não seja tão exigente com você mesma!

    Olha, não esqueci do seu molde! Eu ainda não achei a revista de onde eu copiei, e acho que fotografar eu mesma fazendo não vai dar muito certo... rsrsrsrs... de qualquer modo eu vou postar o modo de fazer pra você. É facil! Você vai gostar!

    Eu também estou muito curiosa com as histórias da faxineira.

    XOXO

    ReplyDelete
  18. Oi So,

    Vim aqui te visitar e também pegar o seu link para colocar na lista de blogues lá do Feltro-Aholic, assim venho aqui mais vezes conferir as suas novidades, aliás quantas novidades em amiga, vc está super inspirada e com trabalhos lindos de se ver, adorei todos, criativa mesmo, PARABÉNSSSS!!!!

    Um ótimo fim de semana :)

    Beijinhosss
    Carine

    http://feltroaholic.blogspot.com

    http://giulianaoriginalhandmade.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Olá adorei todos os seus trabalhos de costura, é uma mulher de coragem em vencer o medo da máquina da costura, porque eu continuo com muito medo dela, não tenho jeito nenhum para a costura...mas um dia vou vence-la... hihih

    Bjinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
  20. OLá So, tudo bem?
    O Bruno chegou bem, na 4ª feira fui vê-lo, ele não estava nada à espera e ficou muito contente. Estava cansado mas feliz, fiquei muito contente por vê-lo em tão boa forma depois daquela caminhada e ainda veio a puxar por colegas que já estavam sem forças.
    Hoje, depois do almoço, vai para casa (Peniche) mas eu não sei se ainda o vou ver hoje se sóa amanhã porque eu estou em Lisboa.
    Adorei os teus trabalhos de costura, estás mesmo a dar conta da máquina. Os alfineteiros ficaram um máximo, não sei porque dizes que não ficaram bem!
    O tempo por aqui tem estado a aquecer. Os dias já estão cheios de sol e as temperaturas já chegam aos 21-22ºC, como eu adoro o sol e o tempo quente!
    Quando eu tiver novidades do Bruno eu venho contar, mas melhor que eu será mesmo ele, logo já deve haver novidades no blog dele.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  21. Bom dia "beija-flor"...
    ...tadinho do meu passarinho novamente na gaiola!!!..rsrs mas vai ser por pouco tempo,logo logo o sol vai aparecer e suas penas vão brilhar com as cores belissimas da Primavera.Quanto a estas novas artes!!...ó ó..minha querida eu não vejo nenhum defeito!!!... só perfeição e bom gosto, essa molheira pois é assim que se chama à peça aonde colocou as tulipas ficou muito original,digo-te que era mal empregue dar-lhe o destino do lixo,na sua casa de banho ela vai fazer sucesso em conjunto com as tulipas lindissimas e a toalha,quando eu for visita-la quero ver !!!...eheheh(quem me dera).
    A sua mami está bem??? com esse friozinho ela já se acostumou??pois seu país de coração é bem quentinhoe aí é bem geladinho...rsrs.Querida estás a meter um bichinho em mim de costurar!!!...ai..ai também quero fazer tulipas lindas como as tuas,quando puderes põem um passo a passo para eu aprender..ok!!.
    Beijinhos quentinhos pois por cá o sol brilha,os passaros cantam e a vida continua.Também estou pedindo a DEUS que ajude todos aqueles que estão em aflição e agonia em especial o Povo brasileiro vitimas desta tragédia,se todos unirmo-nos nem que seja em oração talvez as nossas preces cheguem até ELE.
    Uma amiga que muito te admira.
    Savi

    ReplyDelete
  22. Oi, So... Tudo bem?
    Vai ficar lindo no seu banheiro!!!! Uma decoração super delicada e extremamente especial!!!!! Os alfineteiros também ficaram incríveis!!!! Parece que você domina a máquina de costura há anos e anos a fio!!!!!!
    Parabéns pela determinação e tenha certeza que é "metendo a cara" que aprendemos mesmo, da maneira mais eficiente possível!!!!!
    Parabéns, Parabéns e Parabéns minha amiga!!!!!
    Um beijo grande e um excelente final de semana para você!
    Tati

    ReplyDelete
  23. Ola amiga.
    Adorei as tulipas, vou tentar fazer para a minha troquinha floral, ....aqui no Brasil em S.Paulo tb está muito frio, estamos com 17ºC e já estamos chorando,rsrs.
    Abraços

    ReplyDelete
  24. Olá Soraia
    A flor que vc falou é mesmo orquídea. Ao menos foi assim que aprendi. Tenho modelo da violeta mas só em feltro.
    Seu blog já é um sucesso...Parabéns. Torço muito por vc. Aqui tb esfriou bastante. Claro que não chega ao -1.
    bjs

    ReplyDelete
  25. Olá Soraia
    Tenho que estar mais atenta... estranhei não ser informada de coisa nova por aqui e tu não és menina de ficar parada... e vim cuscar...
    Olha adorei tudo e aquela última flor lilás deve ser complicadita, não?
    Prepara-te para um PAP dela, OK?
    Quanto à máquina, já dominas a bicha? Não lhe ganhes medo, OK?
    Tu és determinada, fazes-me lembrar alguém que quis aprender Hardanger numa noite...
    Eu ´merecia é que tu me mandasses a máquina de costura por mailpara te ajudar, não era?
    Obrigada pelo teu comentário sempre incentivo.
    Bom fim de semana amiga.
    Beijinhos
    Helena

    ReplyDelete
  26. Ai ficaram lindas tuas criações, agora a gente só precisa de um PAP pra copiar. hahaha

    ReplyDelete
  27. Oi So,
    que trabalhos lindos! E adorei ver aqui o alfineteiro feito por você e fica a vontade para usar o passo a passo, fiquei muito feliz em ver que gostou.

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  28. oi So , fico imaginando como é sua cabeça ... rsss CHEIA DE MUITAS IDEIAS , tens muita facilidade com as palavras pra escrever e descrever tantos pensamentos/ideias , gostaria de ser assim ...rss, eu penso muito , até faço muitas coisas ao mesmo tempo, mas descrevo MAL pra valer minhas idéias e pensamentos ... mas deixa pra lá , estou treinando na blogosfera ... coitadas das amigas que leem esses meus PENSAMENTOS... rsss

    bj e obrigada por compartilhar suas histórias

    ReplyDelete
  29. OLHA EU AQUI DE NOVO, ACABO DE RECEBER AS COISINHAS LINDAS QUE A BETTA DO BLOG ME MANDOU, ESTOU TÃO FELIZ, POIS FOI MEU PRIMEIRO SORTEIO QUE GANHO DEPOIS VOU POSTAR NO BLOG PARA VCS VEREM.PASSEI PARA ELOGIAR SUAS TULIPAS, CONTINUE ASSIM.BEIJOS.

    ReplyDelete
  30. So,
    meu Deus, e eu achando que tá frio em Sampa, 16 graus...hauhaua...só rindo mesmo.

    Bom o que falar das tulipinhas...são demais de lindas, e realmente o jarrinho como vasinho deixou-as ainda mais belas.

    Os porta-alfinetes ficaram maravilhosos, até aquele que vc disse que não ficou bom...pra falar a verdd se vc não falasse ninguém nem ia saber q os botões eram pra corrigir imperfeições.

    E vai praticando q já já vc ta craque!

    Bjinhos e obrigada sempre pela visitinha no Ô de Casa.

    ReplyDelete
  31. Ai coitada de voce!!! -1 C ninguem merece! Aqui temos 17 e eu to feliz da vida! Tulipas, só a do meu jardim que estao florecendo, lindas, lindas lindas!!!!!!!!

    Bjos

    ReplyDelete
  32. Tá prendada mesmo hein...kkkk....pra mim tá tudo lindo e maravilhoso!
    Querida, um beijo e ótimo final de semana abençoado!!!

    ReplyDelete
  33. Oi Soraia, obrigada pelo elogio.
    Mas essa sapinha eu fiz para ajudá -la num projeto da faculdade.
    Não sou tão nova,mas acho que começei muito cedo kakaka.
    Bjs

    ReplyDelete
  34. Oi So!

    Como te falei no post daflor de fuxico fofinha.... estou me aventurando na agulha... rsrsrs e estou louca para fazer um alfineteiro... eu amei esses que você fez...

    Queria muito fazer um desse que você em forma de flor (esse do tecido estampadinho amarelo e azul)... será que voce tem o passo a passo?? Menina, ja rodei inumeros blogs e vasculhei o seu , mas nao acho o tao pap...

    Desculpe se estou abusando com esse pedido...


    beijos

    Karen

    ReplyDelete
  35. Oi Soraia, adoro visitar seu blog é muito criativo, suas tlipas estão um encanto, já me aventurei a faze-las, mas não ficou tão perfita cmo a sua, ainda chego la, bjo.

    ReplyDelete
  36. Oi! Soraia brigada pela visitinha e o carinho linda! elogios vindo de vc. fico muito lisongeada, bom domingo, bjo grande.

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo