Tuesday, May 4, 2010

Costurinhas e Amizade!


Olá amigos, como estão?

Espero que estejam bem!

Amigos, o tempo em Chicago parece uma montanha russa na Primavera, dias frios e dias quentes se misturam e as vezes fica frio e quente num mesmo dia. Agora começa a época dos ventos que distribuem pólen para todos os lados. E quem tem filhos com alergia sabe que isso é sinal de criança doente, pois bem..estou com duas em crise de alergia em casa....nebulização e anti-alérgico nao podem faltar......mas daqui a pouco passa...o verão é bem melhor!

Hoje venho compartilhar umas bolsinhas de origami ou bolsinhas Japonesas. Podem ser feitas de vários tamanhos e de vários tecidos. E acreditem podem ser costuradas à mão, não há necessidade de máquina de costura!!!!
Querem aprender?
Existem vários pap (diy) na internet, mas o que mais gostei foi o da Elza do blog Artemelza.

Essa preta é um porta-moedas. É tão pequena e delicadinha, uma gracinha!


Essa azul já fiz maior, serve como porta-jóias ou bolsinha para maquiagem. Adorei o detalhe de tulipa nas pontas, achei que deu um toque especial à bolsa.



Aqui estão todas as 3 que fiz, de tamanhos variados....

Gostaram?

Espero que sim!

Amigos, esses dias estive pensando porque estou gostando de costurar e cheguei a uma conclusão.......primeiro porque adoro desafios e segundo porque, para mim, costurar é como montar um quebra-cabeças........cada peça tem seu lugar certo, nada pode estar errado...ou então terá que começar tudo de novo.....(já contei que eu detesto desmanchar trabalho?....não?...pois bem....odeio...rs....)...e quebra-cabeça porque quebro a minha cabeça tentando aprender a costurar por conta própria...rs.....fala sério!

Antes de terminar, gostaria imensamente de agradecer o carinho de várias pessoas que tem acompanhado meu cantinho e que tem me feito muito feliz com seus doces comentários. Vocês viram que na barra lateral do meu blog, tem uma parte que diz: "Amigos que adoram trocar ideia comigo"..?...esse são amigos queridos que estão sempre por aqui alegrando meu dia...com palavras de carinho....e adoram um bom bate-papo....rs...e tem também aqueles que me escrevem email e mandam fotos dos seus trabalhos, como a minha querida Walesca Saraiva (adorei seus trabalhos...lindos!) .
Mas nessa última semana, fiquei imensamente emocionada (sem exageros!!!!) com o carinho recebido e percebido em seus post sobre a nossa celebração da Amizade, que não podia de deixar de agradecer mais uma vez aqui no blog...... Margaret, Adri's, Valéria (Mundo de Linhas) e Jú tofoli...... Obrigada queridas pelas doces palavras....vocês é que são especiais demais para mim!

E à todos os amigos que estão chegando e à todos os amigos que estão comigo a mais tempo, deixo aqui um grande abraço.......VIVA A AMIZADE!!!!

Por hoje é só pessoal.....já já eu volto....se Deus quiser!

Beijinhos carinhosos de que ama estar com vocês,


82 comments:

  1. Oi querida, suas bolsinhas estao lindas..
    Eu tbm adorei fazer.. tao facinho neh..? Fica tao charmosinha.. fiz umas 6 ja ou mais.. kkk
    Ainda nao fiz ddas maiores.. ela tbm passou um pap com quae esse modelo mas numa dobradura diferente.. pra porta joias.. vc ja fez..? Quero ver se faco assim q tiver um tempinho.. achei fofa tbm..
    Ahh eu concordo com vc.. o blog nos faz mesmo ter muitas amizades maravilhosas!! Tbm me faz muito bem!!!
    Ooo coisa boa.. e onde passo vejo seu selinho da promocao!!! Sucesso!!! Pois vc merece!!!
    Bjinhusss ;)

    ReplyDelete
  2. Olá Soraia !
    Cadê você ?!
    Estou aqui só para te ver !
    rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Bem boba essa tua amiga brasileira !
    Estou vendo que andas apaixonada ou viciada em tecidinhos, acho que é GRAVE !!!
    Mas estas produzindo cada coisa LINDA, AMEEEEEEEI !!!
    Nas minhas andanças pela NET, achei uma coisa que vai gostar (www.sewlover.com), vais ficar LOUCA !
    Deixando as loucuras à parte, estou aqui para agradecer suas visitas e comentários super carinhosos e que me motivam à cada dia, muito obrigada !
    Tenho um selinho para você lá no meu cantinho, espero que goste, é ESPECIAL !
    Beijos e aguardo notícias de sua febre por tecidos,
    Soraia.

    ReplyDelete
  3. OI, amada !!

    Que delícia te visitar!
    Menina. a Maria Elza é uma artista, né? Adoro seus PAP !
    E vc, tá me saindo uma aluno hiper aplicada e talentosa, hein??
    Parabéns pelas suas artes, querida!
    Que Deus abençoe ricamente vc e sua família!

    Beijocas !
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Soraia, estar aqui é um grande prazer, todos os dias tem coisas novas e lindas, continue montando os quebra-cabeças, não sei nada de costura mas admiro muito quem sabe
    beijokas

    ReplyDelete
  5. Soraia,

    Esse seu jeitinhoi todo especial de contar historia e de dividir com agente um pouquinho de seu universo e que cativa cada vez mais amigos e seguidores! Eu te sigo de Chicago até o outro "rabo" do muyndo rsrsrsrs

    Vc e uma pessoa invrivelmente talentosa e sua amizade vale ouro!

    Mas também vim aqui pra ver suas belezuras que cada vez mais lindas e te avisar que tem promoçao la no blog aberto para todas! Espero que vc tenha um tiquinho mais de sorte (passou raspando mesmo) desta vez :D

    beijos grandes, estalados e quentes ou frios dependendo da temperatura ai! :)

    ps - Aqui NEVOU ontem o dia INTEIRO! Ficamos sem eletricidada e sem net! Nunca vi isso em Maio e no Sul da França?! Coisa de louco!

    ReplyDelete
  6. Olá Soraia

    As 3 bolsas estão lindissimas. Também tenho esse PAP, mas ainda não me atrevi.
    Adorei e os padrões que escolheste são lindos.
    Beijinhos
    Helena

    ReplyDelete
  7. Olá Soraia,
    Suas bolsas ficaram lindas, escolheu muito bem os tecidos. Gostei.
    Marie
    http://mistura-dartes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Ficaram lindas So, parabéns!!!
    Beijinhosss
    Carine Calé

    ReplyDelete
  9. Bom dia querida Soraia
    Ficaram super fofinhas as três bolsas,os tecidos muito bem combinados com esse modelo até se pode fazer bolsas para cerimónias com tecidos à base dos dourados,prateados e lentejolas,acho que ficariam um charme.
    Sou da mesma opnião que a costura é viciante e não dá tanto trabalho como as caixinhas,que se pinta,lixa,cola e enverniza!!!...rsrsr...realmente a costura é bem mais limpinha e também muito criativa.....O tempo por cá vai muito incerto,chove,faz frio e muito vento tem dias que o calorzinho é agradável mas são poucos.
    Desejo as rápidas melhoras para as tuas filhotas,logo logo vai passar.
    Beijinhos com carinho um dia muito
    feliz são os votos de uma amiga que também te admira muito por várias razões.
    Savi

    ReplyDelete
  10. Bom dia querida Soraia
    Ficaram super fofinhas as três bolsas,os tecidos muito bem combinados com esse modelo até se pode fazer bolsas para cerimónias com tecidos à base dos dourados,prateados e lentejolas,acho que ficariam um charme.
    Sou da mesma opnião que a costura é viciante e não dá tanto trabalho como as caixinhas,que se pinta,lixa,cola e enverniza!!!...rsrsr...realmente a costura é bem mais limpinha e também muito criativa.....O tempo por cá vai muito incerto,chove,faz frio e muito vento tem dias que o calorzinho é agradável mas são poucos.
    Desejo as rápidas melhoras para as tuas filhotas,logo logo vai passar.
    Beijinhos com carinho um dia muito
    feliz são os votos de uma amiga que também te admira muito por várias razões.
    Savi

    ReplyDelete
  11. São lindas parabéns tenha um otimo dia
    bjs

    ReplyDelete
  12. Soraia
    Adorei! Eu ando com uma necessaire imensa na bolsa... sou meio maniaca com maquiagem...
    Fantástico ter vários tamanhos, isso é para todos os gostos e tamanhos e vaidade.
    Beijos
    lelê

    ReplyDelete
  13. Oi So... Fiquei muito emocionada qdo vi meu nome no cantinho ds "Amigos que adoram trocar ideia comigo", me senti bem especial, e as vezes precisamos nos sentir assim... são 7 horas da manhã, meu dia hoje vai ser corrido, vou dar uma saidinha e só volto no final da tarde! Sabe, como a Adri falou no blog dela que vc foi a 1ª pessoa que que falou com ela, e ela foi a primeira a falar comigo, leu meu comentário no seo blog e já foi me dar boas vindas, ela é muito especial tbm, e eu te agradeço imensamente pelo carinho seu comigo... vc e a Adri tem sido muito especiais pra mim! Tem me dado muito apoio... obrigada! Que Deus te abençoe muito!
    As bolsas ficaram muito lindas.... passando as festas aqui...rsrsrs vou me aventurar! Espero que suas filhas melhorm!beijos

    ReplyDelete
  14. Oi Soraia,
    Essas bolsinhas são um verdadeiro coringa. São úteis prá gente ter em casa e na bolsa e são ótimas prá dar de presente, porque são lindinhas e rápidas de fazer! AS suas ficaram realmente lindas, você tem incrível bom gosto para tecidos, cada um lindinho! É fácil achar tecidos ai? Deve ter umas lojas maravilhosas, né!
    So, eu é que fiquei emocionada agora. Você não tem idéia de como eu me afeiçoo às amigas de blog.É como se eu as conhecesse há muito tempo, tipo amiga de infância, sabe? Lembro que foi você que comentou primeiro no meu blog, e foi um docinho de pessoa. Ah, prá que! Já te adotei como amiga e não largo mais.
    Quando eu gosto, eu gosto prá valer, de verdade mesmo! Tenho vontade de dar abraço, de contar um monte de coisas, de rir junto, etc. So, você já faz parte da minha vida, sério!
    Beijos, e fique com Deus.
    Valéria

    ReplyDelete
  15. Querida So... Tudo bem com você?
    Antes de mais nada, vamos falar das suas bolsinhas... Elas estão DEMAIS, lindas e encantadores! Uns docinhos mesmo!!! As três estão lindas, mas, a azul está FANTÁSTICA!!!! Bom, azul é a minha cor favorita, né!? Então, acabo gostando de TUDO o que é feito em azul!
    Fcio felicíssima em saber que você está gostando tanto das costuras, So. Acaba sendo um prazer e euma higiene mental ao mesmo tempo e, além disso, nada como fazer o que nos dá prazer, não é mesmo!? Fico, realmente, muito feliz por você!
    Agora, quanto ao carinho recebido das pessoas, você é uma pessoa muito especial, doce, carinhosa, um ser humano que sabe dividir, compartilhar não apenas seu trabalho, mas, compartilhar sentimentos e emoções, aquilo que está dentro de você, e isso, só as pessoas de coração muito puro e nobre conseguem, amiga, e você é uma delas!
    Que Deus te conserve sempre assim como você é, e que Ele acrescenete ainda mais o amor dentro do seu coração a cada dia!
    Um grande beijo, com carinho...
    Tati

    ReplyDelete
  16. Oi Soraia, que linda que ficaram suas bolsinhas... Tá craque na costura heim. Eu vivo salvando diversos PAP's, mas o tempo anda curtoooo. Sabe que esse montanha russa do clima acaba comigo, tenho rinite alérgica, quase morro nessas mudanças de estação, e aqui no sul o clima tbm anda essa loucura. Estava dando uma passeada no seu blog, e fiquei apaixonada pelo teciso de zebra da Naty, já imaginou almofadas nas duas combinações de tecido? Tô aqui sonhando com elas, hehehe. Aliás vc tá fera nas bolsas heim. Divulguei o sorteio na barra lateral do meu blog. Se eu ganhar, vc me manda um pedaço do tecido de zebra? hehehehe. Brincadeira, amei sua visita no meu cantinho, e tô amando cada vez mais o seu cantinho.

    beijokas

    ReplyDelete
  17. Soraia!! Adorei as bolsinhas!! Assim como a Valeria, eu amo as tuas combinações de cores!! Tecidos importados são mesmo tudo de bom!! E pra vc deve ser mais fácil estando por aí...pertinho da fonte!! hehhe
    Então menina, que vc é especial isso a blogosfera inteira já sabe, agora é hora de colher os frutos desta linda amizade que vc brilhantemente rega todos os dias!! Adorei ter encontrado o teu cantinho e adoro muito mais estar sempre em contato com vc que é doce, talentosa, amiga e ainda tem o dom da palavra!! ADOROOO!!
    Sucesso e continue a se aventurar nas costurinhas,m elas são otimas companheiras...qto ao desmanchar amiga...eu tb detestooo!! heheh
    Beijocas
    Andreza

    ReplyDelete
  18. Lindas, lindas suas bolsinhas. Parabens pelo capricho e bom gosto. Bjokas

    ReplyDelete
  19. Bom dia Soraia!
    Quero agradescer as visitas que sempre me faz.Fico muito feliz!
    Essas bolsinhas ficaram lindas!
    Adoro esse tipo de artesanatos, apesar de não saber fazer.
    Fique com Deus!

    Bjs!!!

    Rosangela.

    ReplyDelete
  20. Nossa amiga vc esta arrasando nas costurices. Parabens! Bjs

    ReplyDelete
  21. Oi So,
    Obrigada pelo carinho que vc deixou lá no Blog.

    As bolsinhas são lindas!!! Fui lá ver o PAP e assim que puder vou me arriscar na costura.

    Bjs

    http://boacheearte.blogspot.com/

    ReplyDelete
  22. So,
    que lindo post amiga. Nossa as bolsinhas são de arrasar, gostei da pecurrucha, mais seu depoimento sobre a amizade foi lindo demais.
    Isso que é gostoso no seu blog, tem de td um pouco...por isso que sempre estou por aqui, pois moro sozinha em Sampa com meu noivo e não tenho nenhum amigo por aqui...como faço mestrado em outra cidade, só vejo minhas amigas de fac. na segunda e na terça...daí tenho que recorrer as amigas dos blogs pra bater papo...senão vou ficar doida nessa terra de maluco =)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  23. Oi querida, retribuindo o carinho e a visitinha!
    Um beijo, adoro seu blog!

    ReplyDelete
  24. Bom dia!! Agadeço pela agradecimento! Isso ficou engraçado! Mas o que vale e a intenção!

    Eu consegui acessar o Pap da bolsinha pequena com facilidade, vou ter que tomar coragem pra fazer...

    Mas eu ando muito corajosa esta semana!

    To ansiosa com o sorteio ..rs parece criança em aniversário esperando a hora de comer negrinho...(ups essa não dava pra mim pois não podia comer docinho)!!!

    Alergia a pólen é uma droga, eu sofri um certo tempo com renite alergica que acabei eu acho curando colocando propólis no nariz.
    Eu ainda tenho alergia a pele do pêssego,imagina a minha situação: Engenheira agronoma podando um pessegueiro e virando um monstro ao mesmo tempo foi engraçadissimo!

    Mil beijoss carinhosos pra vc e melhoras para as meninas!!!

    ReplyDelete
  25. Que fofurinha So!
    Será que dá pra adaptar e fazer tipo uma sacolinha pra levar os bordadinhos pra cima e pra baixo?
    Gostei da Idéia e vou tentar.

    BEIJINHOS!

    ReplyDelete
  26. Oi So, tudo bem?
    adorei as bolsinhas, ficaram um amor.
    Eu gosto de ter vários trabalhos começados para não me cansar de nenhum e também porque vejo tanta coisa linda que quero fazer tudo!
    Também estou a gostar imenso do resultado do tapete, não vejo a hora de terminar para fazer os outros dois e colocar lá no quarto.
    Entretanto já tenho mais dois trabalhos para começar! :-)
    E não me posso distrair pois tenho de fazer uma série de pequenos trabalhos para fazermos uma venda lá na paróquia para angariarmos fundos para uma actividade de final de ano com as crianças.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  27. Soraia, cada vez que nos falamos fico mais alucinada para ir te ver.....
    Mas ao mesmo tempo fico triste pq. o tempo será muito curtinho, serão apenas 2 dias, pq. vou estar a caminho de Boston, mas já ouvi falar deste roteiro, volto aqui no blog para ver o post com mais calma. Mas mesmo sem conhecer Chicago, mas já conhecendo vc. um pouco posso dizer que irei voltar, Já gosto muito de vc. e desta cidade.
    beijokas minha linda. É verdade esse Blogger.........tá aprontando com a gente.....

    ReplyDelete
  28. So, vou começar pelo começo....rsrsrs..é assim que falam por aqui..kkkkk...bom mas você entende...
    Torço para que esse tempo louco passe logo pois é tão chato crianças doentes e com alergias é o caos, mas logo,logo vai passar, aqui também é assim ontem estava uma chuva que ninguém podia nem sair e hoje está o maior sol, vá entender São Pedro(acho que é ele)..rsrsr
    Melhoras para as crianças....
    Quanto as costuras , está de parabéns...cada dia uma novidade, também gosto de costurar,não sei muito mas tenho uma máquina doméstica...para fazer pequenos consertos e de vez em quando me atrevo a fazer alguma coisinha..Também sou como você não gosto de desmanchar, mas todos dizem que costura é paciência(não tenho muito)..Já tinha visto essa bolsinha lá na Melza, realmente ela ensina tão bem e explicadinho que tudo que ela mostra parece fácil..rsrs..só parece...mas enfim estão todas lindas e a combinação dos tecidos e tulipas estão demais,acho que está tendo ajuda de alguém...rsrsrs...

    Amiga a internet ontem estava horrível parecia discada e não deu para vir ver as novidades por aqui, mas hoje quando cheguei no trabalho que vi você me citando no post fiquei muito emocionada nossa não imagina o quanto....
    Eu é que agradeço por ter a sua amizade, uma pessoa muito doce,verdadeira, enfim uma verdadeira amiga mesmo sendo tão recente a nossa amizade parece que já faz tanto tempo que nos conhecemos.....

    Beijos linda e tá bom senão não vai caber no blog...rsrsrsr..vou lá ver a minha inscrição se está tudo correto...kkkkkkkkk

    Margaret

    ReplyDelete
  29. Menina, voltei para te contar essa, a Soraia te indicou um blog e claro como sou curiosa fui lá ver...rsrsr..quando abriu a página em chinês...mas ainda bem que trduziu..rsrsr...ela têm toda razão lindos trabalhos e o melhor com PAP, já sei que vai ter que comprar uma máquina industrial, pois vai ter muito o que fazer..é a sua cara mesmo...
    Beijos

    Margaret

    ReplyDelete
  30. Ola Soraia,

    Espero que as suas filhas melhorem!!Nao e facil, pois nao temos como evitar essa alergia.
    A Primavera e linda, mas criancas sofrem bastante.
    Ficaram lindas as suas bolsas!!!Nao vejo a hora de comprar tecidos!!!rsrss

    Beijos

    Mirane

    ReplyDelete
  31. Olá So

    Uma ótima semana pra vc tbém.
    Amei as bolsinha...ficou cute demais, parabéns!
    Um beijão

    ReplyDelete
  32. Oi Soraia! As bolsinhas são lindas e vc está de parabéns! Acostura é mesmo uma atividade deliciosa!Amoooo, apesar de ser apenas uma iniciante.
    As amizades alegram a nossa vida, vc tem razão. Beijocas de quem ama vir aqui...rsrsrs.

    ReplyDelete
  33. Seu blog é lindo, assim como seus trabalhos! Boa semana prá você! bjks
    Denise Amélia

    ReplyDelete
  34. OLá, Soraia, tudo bem, obrigada por sempre visitar meu blog, fico muito feliz com sua visita, essa bolsinha são muito lindas, eu também não sei costurar, mas vou tentar fazer uma, quem sabe consigo, e vou conseguir..rsrs
    hoje conseguir post na barra lateral do meu blog o selinho da amizade. quem sabe serei a ganhadora...
    beijos Gaby

    ReplyDelete
  35. Oii, minha querida !!!

    As bolsas estão lindas em todos os tamanhos. Vc escolheu muito bem os tecidos e as tulipas nas pontas...são como a cereja no bolo...o toque final.

    E já está dominando a sua "maniquinha" de costura...uhuuuu!!! hehehe

    E viva a amizade...sempre !!!


    Beijinhos com carinho

    Ana

    ReplyDelete
  36. Ficaram lindas as bolsas!!
    Não sei se já te falei, mas a pouco tempo eu "brigava" com a máquina. Dava até medo! ehehehehe...
    E foi por tentativa e erro que hoje consigo fazer meus trabalhos. Quer dizer que não sou uma ótima costureira, mas tenho boas idéias e bom gosto e a máquina me ajuda nas minhas criações.
    Já vi que vc leva jeito...
    Bjo!

    ReplyDelete
  37. Olá Soraia, como não podia deixar de ser mais uns trabalhos espectacularwes, já fui ao blog artemelza e vou adorar experimentar também fazer! é preciso é tempo... bjcas

    ReplyDelete
  38. Olá Soraia
    Suas bolsinhas estão lindas.
    Você é muito caprichosa...vai longe...
    bjs

    ReplyDelete
  39. Nossa, So! Tá lindo demais! Eu amei!
    Essa semana tá hipercorrida pra mim.... tô fazendo artezanato pro dia das Mães, procurando emprego e TENTANDO estudar pra uma prova de concurso que marcaram justamente para o domingo (dia das mães). Pode uma coisa dessas? Esse pessoal de concurso nao deve ter mãe, né?
    Ainda tenho que vir aqui ler tudo com carinho, pode deixar q na prox. semana eu faço isso! :)
    Mudei o endereço do meu blog:
    http://licoelho.blogspot.com

    Veja se não vai se perder, hein? rsrsrsrsrs

    Beijinhos quentinhos e sem nenhum ventinho direto para a cidade dos ventos! :)

    ReplyDelete
  40. Olá soraia é muito fácil gostar de vc viu mocinha...Nossa desde a primeira vez que visitei seu blog, não tive dúvidas de que vc é gente do bem,é que faz muita diferença nesta telinha que nos separa,é como se não houvesse solidão vc entende??adoro seus textos,suas artes,é impossivel vim aqui e sair logo...rsrs
    E pra minha felicidade, quando entro no meu blog recebo um lindo comentário seu,então não tive dúvidas...ÉS MUITO DEDICADA,AMIGA E ATENCIOSA.

    Gostei muito do seu novo post.
    Parabéns amada!
    Que Deus te abençõe hoje e sempre !E que vc possa continuar ser esta pessoa que mesmo virtual nos faz felizes!
    carinhosamente lidi

    ReplyDelete
  41. Oi Soraia,

    vc está de parabens, suas bolsinhas estão lindas e esses tecidinhos então... de muito bom gosto! eu já conheço o blog da Melza e gosto demaaais de visita-la , ela tem pap de cada coisa linda e "parece" tudo fácil,mas ainda não me atrevi a fazer.
    E VIVA A AMIZADE, de fato é uma das melhorescoisas da vida, e vc é sempre muito carinhosa com todos que nem parece que estamos tão longe, a gente tem a sensação de que somos amigas de longa data!
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  42. oi AMIGA...que lindinha...vou ver o pap e ainda não precisa de máquina que bom...acho que tbém o que não gosto é de desmanchar e aquelas linhas todas e vezes a máquina enrosca ...aí dá vontade de jogar tudo longe...já tive estas crises,kkk
    Amiga adoro seu blog e suas palavras!!e viva a amizade!!bjs!

    ReplyDelete
  43. Oiii! Fui lá na blog Artemelza e fiz a bolsinha!! Obrigada pela dica! Foi a primeira que fiz, na verdade só deu certo a segunda, rsrsrsr! Sabe me dizer como coloco o selinho no meu blog? Bjos e até!

    ReplyDelete
  44. Oiii Soraia!
    Tem selinhos pra você lá no blog...passa lá e pega!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  45. Sabe Soraia aquela sacola que fiz .....tive que desmanchar tres vezes que odio, o duro é que o tecido vai esgarçando todo. Detesto desmanachar, mas fazer o que, a minha também ficou enorme, ai tive que desmanchar e cortar um pedaço, repare que a parte do preto liso tá menor kkkkkkk.
    E agora mais essa, adorei ver sua bolsinha de bijus, vou ver o pap, e tentar fazer, mas estou atordoada com tanta coisa linda pra se fazer, as suas ficaram divinas.

    Beijos

    ReplyDelete
  46. Olá Soraia.
    Sei bem o que isso é .
    O meu filho é asmatico.
    Esta altura é dificil para eles e para nós que pouco podemos fazer.
    Esta semana já precisou da bombinha duas vezes.
    Fazer o quê,temos que ter paciencia.
    Vamos mudar de assunto.
    Adorei as tuas bolsinhas.
    Estão um mimo.
    Feitas noutros tecidos até da para cerimonias.
    Bjocas.

    ReplyDelete
  47. boa noite, td bem?
    andas mesmo com gosto na costura...
    estás a sair muito bem, adorei as bolsas;)
    quanto ao desmanchar os trabalhos também n gosto nada,lol....
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  48. Oi colega.
    Uma passagem rapidinha para felicitá-la pelo próximo dia das mães.
    Tem mimo no meu blog para você.
    abçs.Richard.

    ReplyDelete
  49. Oii minha querida td bem???
    Adorei suas bolsinhas...
    Qdo puder passa lá no blog, tem uma brincadeira pra vc participar!
    Bjooos

    ReplyDelete
  50. Oi Soraia!!
    Amei essa bolsa japonesa
    Um modelito bem diferente
    Parabéns pelos seus trabalhos, estão cada vez mais inovadores e LINDOS!!!!
    Bjokasssss

    ReplyDelete
  51. Oi Soraia!!
    Amei essa bolsa japonesa
    Um modelito bem diferente
    Parabéns pelos seus trabalhos, estão cada vez mais inovadores e LINDOS!!!!
    Bjokasssss

    ReplyDelete
  52. viva a amizade...Querida!!!!
    fico a imaginar...se vc dorme...hehe...fico a imaginar se vc estalas os dedos e as coisas aparecem...parece ser tudo tão rápido ...e tudo muito lindo mesmo!
    Parabéns pelas costurinhas...e sua mamy curtindo muito aí?

    Falei coma Dora hoje no Ecoar, e ela disse que tem recebido seus emails, e já clicou no seguir e aparece que ela já fez isso. então não sei...ela está querendo fazer um blog...estou torcendo!!

    Abraços, não estou no topo das comentaristas...mas gosto tb de escrever prá vc. Bj Rose do Ade

    ReplyDelete
  53. Oi Soraia!Andei meia afastada do meu blog,mas hoje cheguei e fui direto para os blog das amigas,adorei as bolsinhas,estão lindas, quando tiver tempo vou tentar fazer uma aí prometo te mostrar.Beijão
    Sandraveia

    ReplyDelete
  54. Oi!!!

    Como estão as meninas?!!

    beijos!

    ReplyDelete
  55. OI So... eu sou igual vc.... adoro amo minha máquina de costura e tb to aprendendo tudo sozinha,quebrando a cuca mesmo....
    as vezes to dormindo e to sonhando que costuro que é uma beleza,vai que vai....rsrsrsrs,mas esse dia chega pra nós duas,o importante é persistir... eu ja cheguie a jogar um trabalho fora,por que tinha que abrir....rsrsrsrs
    Fazer o que ?
    Ossos do oficio...
    Bjinhos e abençoada quinta feira pra vc!!!
    Ps: A bolsa ta um luxo....rsrsrs...sorteia uma vai.....hahahahahaha....
    fui...........

    ReplyDelete
  56. Oi Soraia
    tem selinho pra vc no Cafofo
    Bjussss

    ReplyDelete
  57. Oi Soraia,
    ficaram lindas e muito mimosas, amei o detalhe da tulipa na ponta também.

    Desejo melhoras para suas filhas!

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  58. oi Soraia, aqui em Paris o tempo esta em montanha russa também, estive viajando para minha casa de campo e tivemos até 30°C os meninos até pularam na piscina !!! mas aqui em Paris esfriou e eu recuso de ligar o aquecedor de novo !!hihihi mas o verao esta apontando seu narizinho e logo logo tudo ira para o melhor.
    olha suas bolsas estao lindissimas, faz tempo que estava querendo fazer uma para mim, vou ver se consigo, se der certo eu coloco no blog !
    beijao parisience !!!!!

    ReplyDelete
  59. ......................\.\.~.~././ ...................
    .........................(@.@) ......................
    ..... ====oOOo=(_)=oOOo=======l
    ......|...........Oi passei por aqui.........|
    ......|........... para te deixar ...........|
    ......|.....................um.....................|
    ......|.....!!!!!!!!........
    ......|..............|....!...............|
    ......========Beijo ==Oo=====
    ...............ooo0...............(........).........
    ...............(.......)..............)...../ .........
    ................\.....(..............(__./ ...........
    .................\.__) ..............................

    ReplyDelete
  60. Oi florzinha
    Obrigada pelo carinho, gostei muito de fazer essa promoção, na proxima espero estar melhor financeiramente para abrir para todas as amigas, gostaria muito q vc tivesse participado...infelizmente não deu.
    O sorteia da sua já esta proximo né...sera q eu ganho esse tbm??? Fiquei encantada com os feltros...Aqui é tão dificil de encontrar feltros de qualidade de varias cores. Já estou com os dedinhos cruzados
    Beijos
    *Daiane

    ReplyDelete
  61. OI Amiga Soraia !!!

    Que show.... essas bolsinha quero agora fazer uma...
    Ficaram lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!! Só pra enfatizar.
    Ah!!! tem um selinho ra vc no meu blog

    bjoss

    VAN

    ReplyDelete
  62. Oi!Que bom que as meninas estão melhores,aqui nós estamos no outono e o tempo esta começando a ficar frio eu não fico nem um pouco contente por que eu e o frio não nos damos muito bem! Era pra eu ser Baiana não Gaucha!risos!

    Amiga nem diga que não sabe costurar eu queria muito não saber costurar como você...ahahahah!

    E olha que eu sou neta de costureira e sou um desastre na costura,a minha mãe agora não tem mais máquina de costura mas ela tbm sabe costurar...fazia cada fantasia de carnaval pra gente!

    Melhoras pras meninas!!!!

    Mil beijos!

    ReplyDelete
  63. Oi, Soraia!
    Nossa, que fofíssimas essas bolsas!
    Vou correndo lá dar uma olhada no pap, quem sabe consigo também...ehehehe
    bjosss

    ReplyDelete
  64. Oi amiga, passando pra lhe desejar um maravilhoso dia das que ele seja repleto de felicidades.
    As bolsas ficram lindas, mega, super fofas.
    Beijos,
    Audrey

    ReplyDelete
  65. Ops!!! faltou o mãe hehehe.

    ReplyDelete
  66. Oi linda tá tudo lindinho e ainda bem que vc ensina porque senão eu te pedia socorro!

    ReplyDelete
  67. Soraia, estar aqui é um grande prazer, todos os dias tem coisas novas e lindas, continue a dividir com agente um pouquinho de seu universo, Adorei os padrões que escolheste são lindos.
    Beijinhos****** Rosa

    ReplyDelete
  68. Menina! É só coisa linda que tem neste blog. Adoooro!
    Essas bolsinhas origami são muito lindas. Um mimo.
    bjk

    ReplyDelete
  69. Olá este sua postagem que fala sobre o tempo é uma cópia do que se passa aqui em Portugal, agora faz calor daqui a pouco está um gelo, já teve um dia de Verão tanto era o calor depois voltou a esfriar, eu também ando a por gotas nos olhos por causa das alergias e a tomar anti- alergico por causa da alergia dos polens. Sobre a costura estou aprender a fazer pachwork que é uma técnica que em aprendendo se torna fácil mas tudo tem os seus prceitos para se tornar simples, eu ando ás voltas com um urso que fiz e desmanchei estou farta do urso, depois mostro. Sabe ando a pensar fazer estas bolsas a muito tempo mas não tive coragem ainda de fazer, são muito bonitas.
    Obrigada pelo seu carinho derramado em meu bloguinho.
    Beijinhos
    Aldora

    ReplyDelete
  70. Sim Soraia, vi e entendi, coloquei dois selinhos. Obrigada!! Bjos!! Fica na paz!

    ReplyDelete
  71. Oi quedida! Passando pra desejar um bom dia, já de tarde! rs, e pra dizer que por aqui está tudo bem graças a Deus! E vcs como estão? espero que bem, por aqui a noite esfria um pouquinho, mas ainsa estamos num outono bem quente durante o dia!
    beijinhos e fica com Deus!

    ReplyDelete
  72. Oi Soraia, obrigada pelo seu comentário e também pela sua disponibilidade, tem sido uma pessoa realmente 5*****.
    As suas bolsinhas ficaram espectaculares, muito lindas!!!
    Beijocas grandes

    ReplyDelete
  73. Olá So, deixei um selinho pra vc no meu blog!
    Bjksss
    Ka :)

    ReplyDelete
  74. Oieee!!!

    Suas bolsinhas estão cada vez mais lindas! Arrazando!!!

    Olha só, tem uma brincadeira legal no meu blog, te indiquei a participar!

    Acesse: http://alinetb.blogspot.com/p/selinhos-com-brincadeiras.html

    Bjs

    ReplyDelete
  75. Oi So!!

    Fiquei tão feliz quando vi seu comentario lá no meu simplorio blog!! Obrigada pela atenção e o carinho, viu?!

    Ah! Obrigada tbm pela dica.... massss é o tal draft que vc me indicou??? rsrsrsrs

    Menina, aproveito para dizer que amei essas bolsinhas japonesas que vc fez... parabens!! Me interessei pela parte de costurar a mao... que legal deve ser :)

    Super beijo!

    Fica com Deus!

    ReplyDelete
  76. Ai.. se meus dias tivessem 48 horas... Puxa So, vc tá me dando tanta idéia... que se tivesse tempo iria preparar umas bolsinhas dessas pra feira que vou participar...
    Bom tô meio sumida com meus posts. Pois alêm da máquina estar no conserto, estamos aprontando um monte de uma só vez. Então imagina??? Quando voltar a postar minhas coisinhas vão ser um monnnte de coisinhas todas diferentes... heheh... Fora dizer o sorteio que estou preparando para lá tbm. Mil coisas alêm das artes da minha pequena.... hehehe 2 anos!!! imagina??? Loucura.. e vc nem acredita o que ela feriado da semana passada??
    Bom com nossas artes aqui ela tem que ter seu pouquinho de eva, feltro, e uma tesourinha sem ponta pra ela poder fazer seus detoches (como ela diz dedoches). Bom nesse feriado passado ela levantou da caminha foi até a sala, pegou a sua tesourinha (que não corta nada, mas que pra isso serviu)e acaaaaaabooou com o cabelo dela... imagina!!! hj ela fala pra todo mundo que ela decidiu cortar o cabelo e tesorou ele inteirinho... E que teve que ir na cabelereira para ela deixar lindo... Conclusão?? daquele cabelinho todo cheio de cachinhos tivemos que ir pra um cabelo suuuper curtinho e todo mastigadinho... heheheh
    Arte de criança...
    E vc minha flor??? td bem por ai???
    Bjus Mil
    Jú Tofolli
    http://brinquedodepano.blogspot.com

    ReplyDelete
  77. Oiêê
    Sô querida adorei as suas bolsinhas, me passa o molde??? =0)
    Tbm estou adorando a costurar, entrei em um curso de Patch e uma senhora tá me ajudando a costurar, então desse jeito acho que alguma coisa aprendo. rs*
    Bjos e tenha um ótimo dia!

    ReplyDelete
  78. Nossa, as bolsa estão lindas. Todas elas, de todos os tamanhos. adorei!!!

    ReplyDelete
  79. Hola soraia! Ando meio desaparecida a causa de resfrios e alergias de minha parte (há 9 anos vivo aqui e ainda nao me acostumei as mudanças do clima) e gripe em meu bebe...mas tudo controlado, graças a Deus! Obrigada por me visitar! Teus trabalhos sao lindissimos, impecaveis! Nao tenho maquina de costura, mas quando tenha tempo vou tentar fazer a bolsa de jeans, e costurar a mao, vamos ver que tal sai :). Besos e otimo fim de semana !

    ReplyDelete
  80. Olá Soraia!
    Obrigado pelo carinho,
    volte sempre.
    Desejo a você um feliz dia das mães.
    Beijokas,
    Marli

    ReplyDelete
  81. rosacea doctor Uniopolis

    my web blog ... Cranberry Lake rosacea specialist

    ReplyDelete
  82. best way to heal tennis elbow

    Feel free to surf to my site - tennis elbow treatment equipment

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo