Wednesday, June 9, 2010

Bolsa versátil e reversível com tutorial (Do it yourself!)


Olá pessoal, tudo bem?
Espero que sim!

Amigos, tem duas coisas na vida que nunca me imaginei fazendo......calma .......não é nada ilegal não.......rs......a primeira era dirigir , quem mora no Brasil sabe a loucura que é dirigir pelas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo....coisa de louco......a outra era costurar.....outro dia minha mãe até falou pra mim "filha nunca pensei que você fosse costurar na vida.....agora faz até bolsa!".....rs.....é tão bom superar os obstáculos ( hoje dirijo e penso que costuro...rs) que nós mesmo nos colocamos, não é mesmo? E digo pra vocês...se eu consigo, vocês também conseguem.......basta querer!

Hoje vim compartilhar um pap que preparei com muito carinho para vocês....lembrem-se que é um pap feito por uma amadora ....que nem ao menos sabe os termos técnicos de costura...(rs)...mas que adora dividir o pouco que sabe aqui no nosso Cantinho!

Essa bolsa é muito prática e versátil, podendo ser usada pelos dois lados...adorei ter aprendido a fazer ...... e serve como base para fazer de vários tamanhos e tecidos....isso tudo fica a seu critério....pode ser feita sem entertela (gente..não sei se esse é o nome em português...se estiver errado me ajudem...rs...aqui é interfacing.......obrigada por me ajudar com a palavra certa Luci!!!! ).... e ser usada como uma ecobag!


Gostaram?
Querem aprender junto comigo?

ok...vamos ao pap:

Vocês vão precisar de:
2 retângulos de tecido florido + 2 de tecido liso para forro + 2 de entertela de 40 cm de largura x 45 de comprimento;
2 tiras de tecido florido para a alça + 2 tiras de tecido liso para o forro da alça + 2 tiras de entertela de 7 cm de largura x 42 de comprimento.

(Observação...tecido florido é o que considero o tecido principal que você quer usar como base da bolsa....não é necessariamente um tecido com flores....a mesma coisa para tecido liso como tecido para o forro, ok?!)

Passem a entertela no avesso do tecido florido da bolsa e da alça também ....cuidado..o ferro não pode ser a vapor...sigam as instruções do fabricante!

Depois que aplico a entre-tela, faço uma marcação `a lápis de 1cm em toda volta de todas as partes da bolsa ....isso serve como guia para minha costura sair mais retinha......coisas de iniciante.... mas ajuda muito (rs)


Agora junte direito com direito do tecido florido; direito com direito do forro.... alfinete tudo ou alinhave para não sair do lugar ao costurar....

Costure as lateriais e a base da bolsa....

Costure na linha que você marcou...não tem erro...a costura vai sair retinha.

Quando for costurar o forro deixe uma abertura de aproximadamente 15 cm na base da bolsa para poder desvirar a bolsa mais adiante, ok?

****Atenção ao costurar as alças: Você vai costurar uma tira de tecido florido com uma tira do tecido liso....pelo avesso...e costure apenas as laterais...

Depois disso cortem o excesso de tecido que fica...cortem bem perto da costura, mas cuidado para não cortar demais.....

Agora vamos marcar os cantos da bolsa...marque 4cm de distância da ponta, faça um risco à lápis e passe uma costura....faça isso nos cantos da bolsa de tecido florido e na de tecido liso (forro).....depois corte o excesso de tecido deixando uma margem de aproximadamente 1 cm da costura.



Pronto....agora deixamos as bolsas prontas para receber as alças.... nessa altura elas estão costuradas nas laterais, lembram? Vamos desvirar colocando um alfinete de segurança na ponta e enfiando até desvirar por completo.... a alça sai toda amassada então será necessário passar com ferro quente antes de prosseguir..... faça isso nas duas.
Depois disso...vamos passar uma costura de 0.5 cm nas laterais....isso dá mais estrutura à alça.



(uffa....já estamos quase acabando...rs.... todas as partes estão preparadas...agora só falta fechar....chegamos na melhor parte da festa!!!!..rs)

Marque o meio da bolsa (eu dobrei a minha ao meio e dei uma leve apertada)...depois centralizei as alças em cada parte..... ficou 10 cm de distância do meio para cada alça......prenda com alfinete ou passe uma costura para que a alça não saia do lugar na hora de colocar o forro.....

Coloque a bolsa de tecido florido, com as alças presas, na bolsa do tecido liso....ficando direito com direito .....como mostra na foto.....passe uma costura em toda volta......


Observem que passei uma costura de reforço na parte das alças.......desvirem a bolsa pela abertura deixada no forro.....colocando tudo no seu devido lugar....passe uma outra costura em toda volta e feche a abertura do forro com pontos invisíveis.


Voilá......sua bolsa está pronta e
pode ser usada dos dois lados......


Gostaram do pap? deu para entender?

Espero ter sido clara na explicação......parece complicada mais não é.....sigam as instruções e as fotos que dará tudo certo....se tiverem qualquer dúvida podem deixar um recado com seu email que assim que puder respondo, ok?

E se fizerem a bolsa ou tiverem outras sugestões vou adorar saber....podem me enviar por email também: soraiamgm@gmail.com

Antes de terminar pessoal gostaria de agradecer os amigos que estão se juntando ao nosso cantinho....sejam todos muito bem-vindos....mas não esqueçam de deixar um comentário com email para contato ou link do seu blog, caso tenha, porque adoro retribuir as visitas, mas sem esses dados fica difícil!!!!!

Queridos por hoje é só....mas já já eu volto...se Deus quiser!!!

Tenham um lindo dia!

Beijinhos carinhosos de quem ama muito estar com vocês,

63 comments:

  1. Querida, antes de mais nada, vc não é mais amadora, né? Suas costuras estão 10! Cada trabalho mais bonito que o outro. Falo de coração.
    Muitoobrigada pelo pap, pois como já lhe disse qualquer hora vou me arriscar numa bolsa, está na minha listinha imensaaaa.
    Ah é entertela, embora a maior parte das pessoas falem entretela. Mas só sei pq minha mãe era costureira hehehe
    Existem umas artes que eu também acho que nunca vou conseguir fazer,porém um dia vou me arriscar e ver no que dá.

    Beijo grande e um ótimo dia para vcs tb!

    ReplyDelete
  2. So, eu quero uma dessa!!!, eu quero!!!!, e juro que não usaria como ecobag, e sim pra carregar meus materiais de trabalho, agenda, bloco de anotações, desenhos, trena, etc. etc. FICOU LINDA, um dia quero ser uma amadora como você!!!
    querida esta chegando nosso dia, minha filha colocou uma marcação diária na parede e a cada dia risca um. em breve vou estar ai perto de você nem que seja pra um rápido cafézinho, e vou levar um presentinho, pode esperar.
    beijokas

    ReplyDelete
  3. Bom dia Soraya!
    è sempre muito bom passar por aqui e ver suas novidades e algria de viver!
    Saude e paz paraa familia toda.
    Beijos brasileiros para todos aí
    Su

    ReplyDelete
  4. Olá Soraia

    Adorei a mala. Os tecidos que escolheste são lindos e combinam na perfeição.
    É engraçado, como te sigo assiduamente dá mesmo para ver os teus progressos e a tua segurança na costura. Estás uma verdadeira crac.
    O PAP está muito bem explicado.
    Agora sou eu que vou 10 dias de férias. Quando voltar vou ter muitas novidades para ver...
    Beijinhos e tudo de bom

    Helena

    ReplyDelete
  5. Olá Soraia

    Com um pap desta qualidade, mesmo quem não saiba pegar na agulha faz a bolsa (por cá dizemos mala...).
    Parabéns , está ótimo. Também já estou entusiasmada e qualquer dia sai a minha primeira...é só por o crochet em dia.

    bjs
    Nélia

    ReplyDelete
  6. Oi, So.

    Com um PAP assim, tudo fica mais fácil, amiga,rsrsrs.
    Ficou linda sua bolsa! Parabéns!!!

    Ainda estou fora com maridão de férias, hehehehehe.
    Bjs: Tia Ném.

    ReplyDelete
  7. So
    Adoro os seus DiY! Estou guardando todos para depois do casório!!!! rrsss. Preciso criar vergonha na cara e aprender a costurar de vez!
    Beijos
    lelê

    ReplyDelete
  8. Oi So...
    Olha acho que o nome é entretela... Minha mãe usa bastante em alguns trabalhos que ela faz...

    Suas bolsas ficam muito lindinhas...

    Bjoks

    Tenha um dia abençoado!!!

    ReplyDelete
  9. Olá doce Soraia
    Querida estás um ÁS nas costuras!!!...cada peça mais bonita que de principiante não tem nada!!...uáuuu...os meus sinceros parabéns.
    Esta bolsa ficou aquilo que tu és delicada,bonita e versátil,pois tens mãos de fada.O passo a passo ficou bem explicadinho,só não aprende quem não quer!!..eheheh...mas querida eu e a máquina de costura ainda não nos afeiçoamos,quem sabe um dia.
    Gostaste das casinhas??...qualquer dia vais ter uma "made in Portugal".
    Beijinhos com muito carinho um dia muito abençoada.
    Savi


    PS. consegui os guardanapos..eheheh.

    ReplyDelete
  10. Oi So.
    Nossa...que coisa mais linda... vou tentar fazer...ops tentar naum, vou fazer! rsss
    Sabe que lendo seu post me identifiquei, nunca pensei que fosse conseguir dirigir um dia e muito menos costurar! Agora já vou pra tudo o que é lado com meu carrinho...rsss
    Ah..quanto a costura, estou começando... mais chego lá! Estou adorando costurar.
    Beijo querida.
    Linda sua bolsa e demais seu PAP.
    Beijo.
    Soll

    ReplyDelete
  11. Hola amiga.. está preciosa la bolsa y explicado paso paso... lástima que por el idioma no puedo llegar a comprender el 100% un besote

    ReplyDelete
  12. bom dia amiga bom a primeira coisa eu já fiz tirei carteira mas a segunda essa é complicada nas um dia quem sabe chego lá sua bolsa ficou linda parabéns.
    bj

    ReplyDelete
  13. Oi amiga, nossa vc está virando especialista em bolsas hein.
    PARABÉNS.
    Estou precisando de uma urgente rsrs.
    Bjs e PARABÉNS pela bolsa e pelo pap ficou excelentes.

    ReplyDelete
  14. Olá amiga Soraia,

    Iniciante (ahamm), conta a verdade você já é professora.(rssss).
    É tão gostoso quando conseguimos aprender ensinando parece que melhora nosso conhecimento e auto-critica fazendo com que sempre possamos melhor e aprender mais.
    Parabéns Amiga pelo carinho e incentivo que dá ao dividir conhecimento.
    Gostei do tecido, cada detalhe lindo e em um só.(uauuu)

    Abraços
    Ramirez

    ReplyDelete
  15. Oi Soraia, ficou fantástica esta bolsa:)
    Hoje já publiquei o novo concurso que estou a fazer no meu blog, passa por lá, pode ser que queiras participar;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. Parabéns So, pela bolsa por se superar e ainda ensinar.
    Minha mãe era costureira, cansou de me ensinar a costurar e sabe que até hoje eu não consegui aprender. Acho que tenho algum bloqueio emm relação à costura.
    Seu papficou muito bom, parabéns.
    Adorei a sua visita, volte sempre.
    Beijos

    ReplyDelete
  17. Otima idéia e pratica também!! :)

    ADOREI!!

    bjos
    p.s. to dodoi! :(

    ReplyDelete
  18. Oii Soraya..
    É mesmo, nós podemos tudo que queremos!
    E parabéns pela bolsa...ficou lindaa!
    Beijinhos com carinho Mô =)

    ReplyDelete
  19. Oi querida...obrigada pela visita... demorou, mas apareci.
    E sua bolsa ficou linda, vendo o PAP parece ser facil de faze-la, mas pra mim falta o principal.... a maquina. Ate fiz curso de corte costura e fiz várias peças pra mim, mas sempre com a ajuda da minha mae..qd ela mudou pro sítio levou a maquina com ela...to pensando em comprar uma, mas estou analisando se realmente preciso dela, sabe?! Beijos e otima semana.

    ReplyDelete
  20. Una bolsa preciosa!! y el Pap de maravilla pra poder hacerla. Tengo que atreverme a hacer una. La tela tipo patchwork es divina
    Gracias por compartir. Un beso

    ReplyDelete
  21. Olá Soraia
    Sua bolsa ficou muito linda. Parabéns!
    Seu PAP está ótimo.
    bjs

    ReplyDelete
  22. Amiga querida!!! Vendo o PAP dá vontade de fazer ... mas eu fico esperando a vontade passar!!!Vc é sabe o que faz ....embora diga que é iniciante!!!!!!!!
    Eu ainda não me aventurei na maquina de costura!E dirigir ..eu não gosto mesmo!Eu até sei mas não me deixa a vontade ..eu gosto mesmo e da liberdade de poder ir cuidando a paisagem!!!

    Mil beijos!

    ReplyDelete
  23. Olá! Conheci teu blog através da entrevista q vc concedeu a Quiane! Adorei! Já sou seguidora, heheh! bjks!

    ReplyDelete
  24. Oii, So !!!

    Amiga, eu adoro essa coisa de peças "reversíveis". hehehe Cada hora dá p/ usar de um jeitinho.

    E a bolsa ficou linda, adorei a combinação de tecidos.

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  25. Olá Soraia, a bolsa ficou linda, e não concordo quando dizes que és amadora, ensinas-te direitinho como uma mestra!!!
    beijinho

    ReplyDelete
  26. Ola Amiga,


    Vou ter comprar uma maquina de costura!!!rsrsrs!!!Ja pedi de presente de aniversario!!!
    Vc tem razao!!!Tambem acredito que com forca de vontade...basta querer...tudo se consegue!!!
    Seu pap ficou maravilhoso!!!Outro dia comprei um pedacinho de tecido!!Acabou tao rapido!!!Tenho que comprar mais!!!rssrs

    Obrigada pelo carinho tanto comigo e com a minha mae tambem!!!


    Beijos

    Mirane

    ReplyDelete
  27. Oi Soraia.
    Seu blog tá cada dia mais lindo!
    Acho suas bolsas lindas! Parabéns!!!
    Amiga, tô com problema p/ editar minhas fotos. Sempre editei no Picasa. Agora não consigo,eu dijito mas desaparece, ou vira o contrário.Poderia me ajudar?
    Agradesço desde já.....
    Bjs!
    Rosangela.

    ReplyDelete
  28. Oi amiga !
    Nossa que bom esse pap, acabei de comprar uma maquina e estou assim que nem vc. Numca imaginei que fosse algum dia aprender a costurar. Engraçado tambem que me identifiquei com a questão de dirigir tambem. rsrsrsrs.

    Beijão

    ReplyDelete
  29. Oi Soraia,

    ficou linda a bolsa, e que bom que é 2 em 1, né?Vc faz uma e quando termina tem duas, hehehe!Parabéns pelo pap.
    Queria te dizer que adoro te visitar e vc é sempre muito carinhosa conosco(suas seguidoras)assim dá vontade de estar aquí sempre!
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  30. Soraia,


    Voltei, adorei a sua entrevista!!!


    Beijos

    Mirane

    ReplyDelete
  31. Menina... você esta ficando expert em bolsas e PAP heim!!! Bom... quanto a mim... a costura... você sabe né... qualquer hora eu mostro alguma coisa que fiz...rsrsrs... estou passando também para dizer que tenho um presentinho para você no meu blog!!!
    Bjosss
    Eliane

    ReplyDelete
  32. Olá Soraia
    Òtimo PAP...costura muito bem feita...bolsa linda!!
    Parabéns!!!!
    Bj
    Nilda

    ReplyDelete
  33. Até que enfim achei o final dos coments , até parece promoção...rsrsrs, amiga está linda a sua bolsa e o Pap maravilhoso muito bem explicado, só não faz quem não quiser ou não souber costurar nem que seja um pouco....

    Beijinhos

    Margaret

    ReplyDelete
  34. Linda a bolsa!
    O papa ficou facil de entender
    Bjs

    ReplyDelete
  35. Oi Linda Soraia!!
    Gente costurar parece ser maravilhoso, admiro muito quem o faz.....Tenho certeza que um dia ainda vou me atrever por essa arte! Linda essa bolsa!!!
    Beijos querida!!!

    ReplyDelete
  36. Oi amiga!!!
    Primeiro vi a entrevista e depois a bolsa, pq tava por 2 dias na reforma do vlog e ainda não ficou bom...rsrsrs
    então nem fiz visitas estes dias...
    mas achei ótima a bolsa...
    realmente tenho vontade tbm de aprender a costurar... por enquanto só na mãe...rsrsrs
    quem sabe mais pra frente consigo minha máquina de costura... aí fica mais fácil.
    beijos querida e fique com Deus.

    ReplyDelete
  37. So, a entrevista foi brilhante...adorei conhecer um pouquinho mais da sua trajetória no mundo das artes.
    Acho que o mais importante é fazer as coisas com carinho como vc mesma disse. Parabéns.

    Bjinhos

    ReplyDelete
  38. Mais um dos teus papas que eu vou querer experimentar!! Obrigada, a bolsa fica linda!!!! :)

    Beijos!!

    ReplyDelete
  39. Oi Sô!!!


    Lindo PAP... claro que deu para entender... vcestá ficandocada vez melhor hein amiga .... rsrsr


    bjosss


    VAN

    ReplyDelete
  40. So, lerei sua entrevista logo mais!
    Menina, vc. também sempre arrasa com suas bolsas e invenções, apaixono em tudo!!!
    Parabéns pela pessoa esforçada e criativa que você é!!!
    Beijossssssssssssssss
    Vero

    ReplyDelete
  41. Oi Soraia... de fato... a bolsa ficou linda!!! E seu pap esta muito bom... é muito mais facil de ver os pap's quando as meninas falam como vc diz: do jeito de quem entende pouco... as vezes muitos termos 'cientificos' atrapalham demais kkk
    Vou lá ver sua entrevista!!! Chique né... parabens, vc merece!!!

    To fazendo umas Ecobags aqui, do mesmo modo q vc rs... mas como é lonita, nao precisei da entretela... Hoje eu vi na loja aqui uma entretela mais grossa - tipo feltro ... nao sei como vou usar, mas comprei 1 m kkk (oh vicio rs)...
    Bom restinho de semana pra vc...
    bjkas

    Irma

    ReplyDelete
  42. Sua bolsa ficou ótima e o pap também

    ReplyDelete
  43. Oi So.
    Ficou linda a bolsa. Adorei o pap.
    Bja

    ReplyDelete
  44. So, eu achei sua bolsa uma coisa de fofa. Tava lendo seu post, e pensei que só eu tinha medo de dirigir...morro de medo de pegar carro na cidade. Ja na estrada n tenho medo de dirigir o caminhão do marido, acho uma delícia, mas na cidade, ai amiga morro de vontade mas acho que nunca vou conseguir. Me conta o segredo pra perder esse medo terrível. So, eu amooooo muito seu blog, vc é uma criatura incrível. BJOS E PAZ,

    ReplyDelete
  45. So, eu achei sua bolsa uma coisa de fofa. Tava lendo seu post, e pensei que só eu tinha medo de dirigir...morro de medo de pegar carro na cidade. Ja na estrada n tenho medo de dirigir o caminhão do marido, acho uma delícia, mas na cidade, ai amiga morro de vontade mas acho que nunca vou conseguir. Me conta o segredo pra perder esse medo terrível. So, eu amooooo muito seu blog, vc é uma criatura incrível. BJOS E PAZ,

    ReplyDelete
  46. Adorei o tutorial! Vim tbm agradecer a visita em meu blog! mil bjks e um lindo dia pra vc! :D

    ReplyDelete
  47. Nossa!!!usar dos dois lados que legal...será que consigo fazer isso?

    ReplyDelete
  48. Sooooo! Que legal amiga! Parabéns!, olha estava lendo da formatura do marido e quero te dar um abraço pelo esforço da familia em permanecer junto, isso é muito bonito que Deus os abençoe.Um beijo a toda familia.

    ReplyDelete
  49. EU TB. ACHO QUE VC. NÃO É MAIS AMADORA,LINDINHA! SUAS BOLSAS ESTÃO MARAVILHOSAS. TB. GOSTO DE FAZER. VISITE MEU BLOG QUE FICAREI MUITO FELIZ. A PARTIR DE HOJE ESTAREI TE SEGUINDO. BJKS

    ReplyDelete
  50. Soraia, vc não está do meu lado para conversar, rir e tomar um café, mas seu blog fez com que eu me animasse novamente e voltasse as minhas costurinhas. E essa madrugada fiz 5 porta tesouras! Hehehehehe, felicidade! Pretendo fazer uma bolsa e voltar para meus antigos projetos, fazer mais porta absorventes e mais aventais! Amo fazer fuxico! Vou enfeitar os aventais com fuxicos!

    Amei isso daqui! agora estou procurando um pap bem detalhado de uma necesaire, encontrei uma linda, mas não consegui colocar o ziper, ficou estranho, eu sei colocar ziper, mas aquele não deu certo e eu desisti, fui fazer scrap, que tanto adoro!

    Bjossssssssssssss

    ReplyDelete
  51. ADOREI O TUTORIAL,PARABÉNS MENINA SOU INICIANTE MESMO.RSRSRSRS.MAS ACREDITANDO EM MIM COMO VOCÊ DISSE NEM EU PENSEI UM DIA AMAR ESTAR NUMA MÁQUINA DE COSTURA..RARARRA VISITE MEU BLOGUINHO AMADOR PLEASE,DÊ DICAS PRA AJUDAR A CXOMPANHEIRA RSRSRS
    sonhodecraft.blogspot.com
    beijos.
    Adriana

    ReplyDelete
  52. ADOREI O TUTORIAL,PARABÉNS MENINA SOU INICIANTE MESMO.RSRSRSRS.MAS ACREDITANDO EM MIM COMO VOCÊ DISSE NEM EU PENSEI UM DIA AMAR ESTAR NUMA MÁQUINA DE COSTURA..RARARRA VISITE MEU BLOGUINHO AMADOR PLEASE,DÊ DICAS PRA AJUDAR A CXOMPANHEIRA RSRSRS
    sonhodecraft.blogspot.com
    beijos.
    Adriana

    ReplyDelete
  53. Amigaaaaaaaaaaaaaa sei que ha mil anos vc postou isso aqui... mas eu queria algo novo para feira e fiz a bolsa ficou MARAVILHOSAAAAAAA e vou por na feira para vender... Vou tirar fotos e te mando!!! Mil beijos1!!!

    ReplyDelete
  54. Lindo seu trabalho! Parabéns! Me identifiquei contigo em relação à direção. Só que no meu caso ainda não superei esse obstáculo, rs. Quem sabe um dia?! Quem sabe também um dia eu aprenda a costurar, hehehe. Que bom que vc conseguiu superar isso. Parabéns pela força de vontade.
    Segue link para um texto que publiquei em meu blog sobre minha angústia por não dirigir http://elenicekoziel.blogspot.com/2011/04/direcao.html

    Bjos

    ReplyDelete
  55. Gosta ria de saber mais sobre bolsas artesanais . Faço de vez em quando umas encomendas . Loraine Santiago

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu email é lorainesantiago@hotmail.com tenho alguns artesanatos no meu orkut , bjos .

      Delete
  56. ADOREI SEU BLOG !! Obrigada pelas excelentes explicações são uma grande ajuda!!! Gosto muitos dos seus trabalhos.Obrigada pela partilha.
    Adorava que visitasse o meu recém-nascido blog.

    Beijinhos de Portugal

    lovecraft2012.blogspot.com

    ReplyDelete
  57. Asking questions aгe truly good thing if yоu are
    not understanding ѕomething totally, but thіs рaragraρh offers plеasant unԁerѕtanding even.


    mу рage - v2 cigs reviews

    ReplyDelete
  58. I prefer Enνiгоnmentally friendlу Smoke E-сіgѕ,
    аѕ theу aгe quite convenient to uѕe.
    I ԁon't have to be able to refill the cartridge repeatedly. I don't
    have to helρ keeρ chaгging the bаttery.
    Theѕе arе utilizе anԁ chuсκ affоrdablе
    ωholеsome οptions fοr mе.

    ӏ am impresѕeԁ bу the range of tastes they offer.
    We havе trieԁ а lot of them.
    Thе tοbaсco taste is quitе гіch and crеamy.

    I possibly could at lаѕt aсquirе сontгol over
    my ρеrѕоnal unhealthу сigarеtte
    smoking habitѕ that ωeгe becοming a гisk fоr me the ones аrоunԁ mе personally.


    Feеl fгee to visit mу ωebρage green smoke reviews

    ReplyDelete
  59. You are so awesome! I don't suppose I have read anything like this before. So nice to discover somebody with some unique thoughts on this topic. Really.. many thanks for starting this up. This website is something that's needeԁ on the
    web, somеone wіth some origіnalіtу!


    Mу wеbsite :: amazingleadership.com

    ReplyDelete
  60. Ϻу famіly аll the time say that I am wastіng my timе hеrе at net, except
    I know І am getting familiаrіty every day by reading suсh nіce аrticles or гeѵieωs.



    Here іѕ my site: V2 Cigs

    ReplyDelete
  61. Hі, Nеat post. There iѕ a ρrοblem along with уour webѕite in wеb еxploreг, cοuld chеck thіs?
    ІE nonеtheleѕs iѕ the mаrκetplaсe leader and a good
    compоnent of other pеople ωill leаve out your еxcellеnt writing becauѕe of thiѕ problem.



    Ηеrе is my websitе :: Author's external Home page...

    ReplyDelete
  62. They are toughness units and do the job really in another way.
    You may well working experience burns or electrical shock from these products and solutions if
    utilized improperly.

    Here is my site flex Mini Coupon

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo