Monday, July 26, 2010

Falando no Coisas de coisas :)



Olá pessoal, aproveitaram o final-de-semana?

Espero que sim!!!!!!

Estamos em ritmo acelerado de mudança, empacotando tudo e acreditem.....já guardei as coisas do meu Cantinho de 2 paredes :(
Mas guardando meus materiais acabei encontrando uns trabalhos que estavam guardados em caixas desde a minha vinda do Brasil para os EUA.
Vou mostrar para vocês o bordado Russo ou punch needle. É bem fácil de fazer e tem um avesso perfeito e o trabalho fica em relevo.






Gostaram?
Eu adoro, mas confesso que fiquei com a mão doendo um pouco, por causa do movimento repetitivo :)

Outra coisa amigos, estou muito feliz hoje e sabem por que?
Porque fui convidada pela minha querida amiga Soll para escrever no momento "Falando no Coisas " do blog dela!!!!
Que responsabilidade, mas fiquei realmente muito lisonjeada. O difícil foi escolher o tema. Pensei em escrever sobre as dificuldades, desafios, frustrações e vitórias de um imigrante, mas isso vocês vêem em todos os post aqui. Pois bem, resolvi escrever um pouco daquilo que acredito e que gostaria de compartilhar com todos os meu amigos.

"Se você quiser......você consegue! "

Querem saber mais e conhecer minha amiga Soll?
Vamos adorar receber vocês!

A entrevista e blog estão nesse link aqui.

Depois me contem se gostaram, tá? :)

Por hoje é só amigos, agradeço à todos que estão se juntando ao Cantinho e dizer que sejam bem-vindos!

Daqui a pouco vou pegar meu cafézinho e dar uma pausa nas arrumações para visitar/responder vocês com muito carinho, tá?

Mais uma vez obrigada pelas doces palavras de incentivo que deixam meu coração muito mais tranquilo nesse momento :)

Beijinhos carinhosos de quem ama estar sempre com vocês e tenham uma linda semana,

64 comments:

  1. Oi!
    Passei para dar um oizinho e agradecer pelas suas visitas à minha "casa". Mudança é realmente complicado, mas há quem veja de outro ângulo, pelo lado otimista...rs... eu já estou finalizando a minha, agora só Deus sabe qdo volto a lidar com caixas de novo... rs...

    Bjão e bom trabalho.

    Clau

    ReplyDelete
  2. Oi So!
    O fim de semana por aqui foi bem quantinho...
    Sexta fomos jantar fora...rsrsrs
    no shopping(hahaha)
    Sábado minha sogra veio em casa e rolou uns espetinhos assados...
    No domingo foi níver da minha cunhada(irmã do meu merido), ela é muito querida!!! Sempre foi muito amorosa comigo.
    Então foi bem divertido e animado!!!
    O seu pelo jeito foi de muito trabalho né?
    Mas eu sei que apesar de todo o trabalho, é muito legal arrumar tudo pra uma mudança!
    Que tudo de certo ok?
    beijos e fica com Deus!!!

    PS: Ah... amei os bordados e gostei muito do Post se vc quiser vc consegue!!!

    ReplyDelete
  3. Oi minha linda!!Que bom que esta dando tudo certo,não é?E vc também vai se dar muito bem ,seja qual for o assunto a escrever.Vc é muito boa com palavras,isto é dom de Deus,sabia?Bjs,tenha uma linda semana!!!

    ReplyDelete
  4. boa tarde, td bem?
    que novidades maravilhosas...
    adorei,parabéns.
    e vou já espreitar o blog dessa amiga.
    quero felicitar-te pelo convite.
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  5. adorei o seu blog e estou seguindo, siga-me tbm

    http://doqueelasmaisgostam.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. BOA SEMANA PARA TI TAMBÉM..
    BJSS DE CARINHO

    ReplyDelete
  7. Oi So
    Eu vi sua entrevista e ameiiiiiiiiiiii

    ReplyDelete
  8. Sô querida, imagino a correria que anda por ai, mais a recompensa será grande, com a nova casa e novos ares.
    Adorei o seu ponto, mais fiquei na curiosidade de saber como fica em relevo, é com as linhas?

    Bjos e tenha um bom dia... Boa sorte na sua mudança, se Deus quiser tudo vai sair mto bem!

    ReplyDelete
  9. Olá Sol,
    Valeu a pena ficar com a mão doendo ficaram lindas as toalhas em ponto russo. Boa semana pra você e boas arrumações.
    Beijos,

    ReplyDelete
  10. Parabens Sol, ficou o máximo sua entrevista, adorei.
    Super beijo :)
    Kátia
    www.blogdamulher.com
    www.delgrande.blogspot.com
    www.portalis.co.pt
    www.bigmae.com
    www.bigviagem.com

    ReplyDelete
  11. Ola So!!!
    Nossa quanta mudança em mulher...
    Desejo muita sorte e sucesso a voce e sua familia nesta nova jornada.
    Os boradados estao perfeito e como dizem as bordadeiras o mais importante do bordado e o avesso.
    Valeu a pena de dor as maos o resultado fianal e o que vale.

    Uma pequena homenagem

    A amizade consegue ser tão complexa...
    Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
    É a alimentação dos fracos
    É o reino dos fortes

    Faz-nos cometer erros
    Os fracos deixam se ir abaixo
    Os fortes erguem sempre a cabeça
    os assim assim assumem-os

    Sem pensar conquistamos
    O mundo geral
    e construimos o nosso pequeno lugar
    deixando brilhar cada estrelinha

    Estrelinhas...
    Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
    Mas sempre presentes em qualquer parte

    Uma linda semana
    com muita paz.

    Beijos...


    Angela

    ReplyDelete
  12. Sô,
    arrumação para mudança é assim mesmo né...achamos coisas que nem lembravámos mais da existência, e nos desfazemos de tranqueiras que acumulamos ao longo dos anos...

    Claro que fui lá no blog da Soll ver seu post...ai ai, pra variar temos algo em comum...acredita que meu contato com o artesanato tb foi o ponto cruz...pois é, mais eu já aprendi direto a fazer o avesso perfeito...fiz uns paninhos de prato...mais logo desisti. Claro que nesse quesito não temos nada de igual, vc é perseverante, auto didata...eu não, sou preguiçosa...

    Bom uma vez estava frustrada em São Carlos qdo morei por um ano com meu marido lá...eu não tinha amigos e ainda não estava muito entrosada com o pessoal da faculdade...daí resolvi que queria fazer curso de MDF (adooooooooooro coisinhas de madeira)...mais meu marido já até sabia que era td fogo de palha...daí ele falava que eu estava com a doença do mdf agudis...hauhauhaa...dois dia depois acabei esquecendo dessa história.

    Quem sabe na minha primeira maternidade eu não faça igual vc =D

    Bjinhos queria e força aí na arrumação!!!!

    ReplyDelete
  13. Olá Soraia!!

    Já li o texto que publicaste no blog da Soll adorei, claro, como não podia deixar de ser!!
    Pena estarmos a tantos kms, adorava conhecer-te pessoalmente!! Quem sabe um dia!!!
    Obrigada pelas tuas palavras carinhosas, cheias de energia positiva e incentivo!!

    BJS
    MJV

    ReplyDelete
  14. So
    Estou para te mandar as perguntas, mas nem consegui sentar para pensar... rs. Está uma loucura. E imagino que vc tb esteja com a mudança, né?
    Fique bem e muitaaa luz nesta sua nova casa!
    Beijos
    lelê

    ReplyDelete
  15. oi Sol- de partida já?
    olha que descoberta linda - ficou lindo teu trabalho
    bjs
    belli

    ReplyDelete
  16. So, adorei a entrevista. Você sempre com belas e sábias palavras. Bjoka

    ReplyDelete
  17. So, já li a sua entrevista e como sempre muito verdadeira e parecida com você...adoeiiii...
    Então amiga já está próxima a mudança?
    nunca fiz esse tal ponto russo mas até tenho uma agulha mas nunca tentei agora vendo os seus que ficaram lindos quem sabe me animo...

    Beijinhos
    Margaret

    ReplyDelete
  18. Olá amiga Soraia,

    Novo caminho chegando, descobertas que nos trazem lembranças de carinho...UAAAUUUU... que delicia.
    Amiga vi suas palavra que como digo de fundamental valor e afeto, coberto de veracidade, trouxenos um incentivo a + e de grande importancia para nossa realização.
    A amiga Soll* nos mostrou + um de seus diamantes, que iluminaram o cantinho dela , complementando assim o afeto que ela tem para conosco.
    Obrigado por compartilhar conosco desse momento.
    Abraços
    Ramirez

    ReplyDelete
  19. Soraia adorei a postagem já deixei um recadinho.....
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  20. BOM DIA !!!*._/\\_ .*.As pessoas ESPECIAIS *.* . _/\\_ *. +* >,“< * são iguais * >,“< +* , + .*. * . as estrelas*. * . *+ _/\\_. não as vemos*.* . _/\\_ *. * . * .* >,“< toda hora*.*._/\\_* . * . mas sabemos que *. * . * . >,“<* . _/\\_ *elas existem, !* * .. * >,“< + *._/\\_ .*.,*.*. _/\\_ *.*.*.*.*._/\\_.*+.*..*,.+* >,“< assim . * >,“< +. . .*.**>,“<+..*._/\\_ *. * . * . *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.** . * .. +* >,“< como vc... * . _/\\_* , + .*. * , o mundo gira *>,“<+..*._/\\_ •mas apesar disso; *_/\\_.*.*.*. +* >,“< •as verdadeiras ; * >,“< + *.*.** , + .*. •amizades continuam ;.*.*.*.*.*+_/\\_. •no mesmo lugar ;.*.*.*.*.* _/\\_ ** . * . +* >,“< •sabe onde?* >,“<* . * . +* . * . + •dentro do coração .. beijos..Rosa

    ReplyDelete
  21. Olá amiga, lindo demais este trabalho, adorei...

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  22. Soooooooooooooo, amei tudo que você escreveu, linda sua estória!!!
    Parabéns, minha amiga querida!!!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ReplyDelete
  23. Oi So,
    amei o bate papo no cantinho da Soll, o seu texto ficou ótimo. E que lindos esses bordados, eu imagino como deve ter doído a mão, mais nova eu aprendi (não era perfeito), tinha que fazer os pontos próximos, para ficar um bordado mais uniforme.
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  24. Lindos bordados, como tudo que você faz. Boa mudança prá você!!
    bjs

    ReplyDelete
  25. Oi So, vim lá do cantinho da Soll, li sua entrevista e gostei da injeção de ânimo que vc deu para quem tem medo de se aventurar nas artes, realmente só consegue quem se arrisca a fazer, no começo pode até sair um pouco errado , mas com a insistência e persistência o trabalho fica com o "avesso perfeito" como o seu hahaha... Parabéns a vc pela entrevista e a Soll pela escolha da convidada. Boa arrumação por aí e boa semana. Bjinhos querida. Layla.

    www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
    (Maria Bonita Artesanatos Handmade)

    ReplyDelete
  26. Oi flor,
    Nossa, como você é talentosa!!!
    Que coisinhas lindas você faz! *-*
    Parabéns pelo talento e pelo sucesso!!!
    Não conhecia seu trabalho, mas já estou te seguindo!!! Estarei sempre por aqui acompanhando sua arte!
    beijinhos
    Passa lá no Viver Maraa!!!
    se gostar me segue também

    ReplyDelete
  27. Olá Soraia.
    Isto é que é está ficando famosa,escrevendo crónica,é muito bom pois você é muito talentosa.
    Há que aproveitar as oprtunidades.
    Adorei seu alfineteiro exaganal.
    Beijos carinhosos e muita força para a mudança.

    ReplyDelete
  28. Ai que aventura boa essa nao amiga?!! :)

    Os paninhos também uma fofouras!!

    E as crianças devem estar doidinhas pra ir né? rsrsrsr

    beijocas

    ReplyDelete
  29. Oi So,
    Parabéns pela tua entrevista!
    Os teus bordados estão lindos.
    Isso é que vai ser cá uma viagem até São Francisco! Deve ser lindo passar por tantos sitios diferentes.
    Beijinhos e boas mudanças

    ReplyDelete
  30. Oi SO
    Bom Dia!
    Tudo BOm?
    Correria só, não é?
    Desafios temos todos os dias,reconhecimento vem.....naturalmente se trabalhamos com amor.
    Beijinhos
    Cleise Rejane

    ReplyDelete
  31. VIM PARA UMA VISITA E AMEI SUAS ARTES CRIATIVAS,BEIJO NO SEU CORAÇÃO E JESUS ABENÇOE SEU TALENTO.FÁTIMA

    ReplyDelete
  32. Olá querida,quem persevera alcança o objetivo,todo o esforço vale a pena no final.Que lindos esses bordados,parabéns,beijos.

    ReplyDelete
  33. Passando pra lhe desejar uma linda semana e dizer que adorei suas descobertas.
    Beijos,
    Audrey

    ReplyDelete
  34. Oi Soraia!
    Fui la no post saber mais da sua mudança. Achei que estava voltando para o Brasil...rs...entao fui me certificar. Td dara certo! Vc tem uma familia linda e Deus no coracao, entao nao ha o que temer. Parabens para sua filha pelo niver de 5 anos. O docinho parece delicioso!
    Fica com Deus!
    Tenha lindos dias, cheinhos de paz e amor.
    Abracinhos
    Sue

    ReplyDelete
  35. Oi So.
    Adorei a tua entrevista. És muito talentosa com as palavras também.
    Bjs

    ReplyDelete
  36. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  37. Oi Soraia, adorei tua postagem no blog da Soll, e vim aqui te parabenizar. Teu blog é nota 10.
    Abraços.

    ReplyDelete
  38. Sô, então vou ficar esperando o PAP desse ponto que deixa o trabalho em relevo, adorei =0)

    E a mudança, tudo em ordem?

    Bjos e tenha um ótimo dia! =0)

    ReplyDelete
  39. Olá querida Soraia
    Ai amiga estou a derreter com o calor que aqui faz!!!....não dá vontade para fazer nadinha,mas o pior é que tenho muito que fazer..rsrsr...Pois é querida quando a gente faz mudança,vai descobrir coisas que jamais nos lembrariamos delas, o que tu encontras-te foram dois preciosos trabalhinhos que certamente estavam esquecidos no fundo do baú!!!!....não conheço esse bordado mas que é lindo lá isso é!!!
    Soraia ainda bem que vais viver para pertinho de Hollywood,pois como és tão solicitada para dar entrevistas,com um pulinho tornas-te uma star da escrita,gostei a da tua entrevista.
    Querida está quase a chegar a hora da partida,se possivél diz-me para eu te acompanhar nessa viagem.
    Beijinhos muitooooooo suados desta amiga que te tem no coração.
    Savi

    ReplyDelete
  40. Olá amiga
    Eu confesso que não gosto de mudar ..ou melhor , já mudei tantas vezes que já ganhei a lergia!!
    Os bordados estão lindissimos , você diz que é fácil mas eu não acredito ...uma trabalho tão lindo deve ser muito dificil!
    Saudades também ...mas ( vou te contar) ...a minha filha casou no dia 17 por isso andei ausente e cheia de trabalho organizando tudo ..acho que estava mais nervosa que a noiva mas correu tudo bem !!
    ..agora tenho a minha mãe aqui em Portugal e o tempo tem sido dedicado a ela ..Ela veio para o casamento e agora está matando as saudades .
    bjks
    ps . depois te mando um email com algumas fotos

    ReplyDelete
  41. Oi So,
    venho repassar um desafio que me foi proposto oferendo um selinho que está no meu blog, passe por lá e traga-o. Com mais tempo vou ler todo o seu post e volto para comentar ;)
    Beijocas Criativas! Uma linda semana para si.

    ReplyDelete
  42. Olá, Soraia!
    Esse bordado está um sonho!

    Passei rapidinho prá dizer que tem selinho prá vc, nos Mimos das Arteiras.

    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  43. Oi So!
    Adorei as toalhas! Lindas!!!!

    Tem post novo no blog, passa lá!
    www.tressebien.com
    bjks

    ReplyDelete
  44. Oi Soraia,
    Que bordados lindos! Como deixa uma coisinha dessa guardada!Eu já fiz bordado russo mais acho um pouco cansativo, mas o resultado compensa!
    Que bom que está fluindo tudo bem para a mudança em breve estará nos contando novidades da nova morada!
    Agora vou lá ver a sua entrevista!
    Beijos

    ReplyDelete
  45. Que DES continue te fazendo vencedora,guerreira e sábia.

    Com carinho da Lene

    Tem um mimo pra você lá no meu cantinho.

    Fique com DEUS e parabéns por tudo e mais um pouco,viu?

    ReplyDelete
  46. Olá Soraia

    Não me esqueci de ti, mas tem sido impossível comentar no teu blog: fico com os selinhos em cima dos comentários e não consigo aceder aos comentários além de ficar "pendurada" montes de tempo para entrar.
    Quero dizer-te que os teus bordados estão lindos.
    Espero que a tua mudança corra bem e desejo-te as maiores felicidades.
    Um grande beijinho

    Helena

    ReplyDelete
  47. Olá querida amiga,vi e li sua entre vista e amei ,ficou ótima.Tem um selo premio pra voce lá no meu blog,passa lá pegar,beijos.

    ReplyDelete
  48. Oi So,

    Como vc tá chique bem!!!!kkkkkk
    Dando entrevista pelo universo da blogesfera...Gostei muito.
    Parabéns!
    Bjs

    ReplyDelete
  49. Muito lindo esses bordados e dão um ar requintado às toalhas! Amei!
    Ví no post anterior que vai se mudar...Sei que é cansativo, mas como vc disse Deus está no controle! Então creia que tudo dará certo e conte com minhas orações para que vc e sua família façam uma ótima e inesquecível viagem! Bjossss

    ReplyDelete
  50. Oi, So...
    O trabalho é lindo mesmo!!! E acredito que deva dar um trabalhão para fazer!!!
    Estou junto com você, amiga, nessa nova etapa da sua vida junto à sua família!!!!!
    Vou veer o seu texto agora, tá!?
    Um beijo grande e fique com Deus!
    Tati

    ReplyDelete
  51. Oi So
    Boa mudança para vc.
    Sua mãe ainda está aí? Tomara ...para ela poder te dar uma mãozinha.
    Beijos

    ReplyDelete
  52. Obrigado doce amiga pelo seu carinho...não imagina quanto gosto de receber seu carinho amei a visitinha, e dizer que adoro seus trabalhos. Beijos Boa semana! ***** Rosa

    ReplyDelete
  53. Oi Soraia,
    ficou lindo seu borbado russo, não sei fazer, mas tenho a agulha e uma revista, quando tiver um tempinho vou tentar fazer, assim como o hardanger que até hoje não consegui nem começar, hehehe! Amiga tá chic hem, entrevista, muito artesanato, mudança, haja tempo pra isso tudo!Fique com Deus.
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  54. Oi coração.
    Lindos bordados em ponto russo.
    Adorei a entrevistas.
    Todo de bom para você.
    bjtos.Nile.

    ReplyDelete
  55. Oi, So... Tudo bem?
    Voltei aqui, amiga, para dizer que vi seu texto e amei!!!!!!
    Parabéns, amiga, pelas palavras e por toda lição ensinada através delas!
    Um beijo grande,
    Tati

    ReplyDelete
  56. So...
    Boa noite!
    Menina... quanto tempo não passo por aqui... sim, porque 4 dias sem vim aqui pra mim já é muito tempo. hehehhe
    Quer dizer que a mudança está caminhando não é?? Aff aff
    Imagino a correria que deve estar não é?
    Ai amiga... é tão bom quando encontramos alguma coisa do fundo do baú não éw E o prazer de reencontrar... que delícia!
    Quero aprender a fazer ponto russo... heheheh
    Vou ver se acho um P.A.P fácil...
    Beijos e dê notícias!
    Ah, as meninas já estão acostumadas com a mudança?

    ReplyDelete
  57. Pra quem já recebeu 56 comentários, nem espero uma resposta para o meu, mesmo assim, vi seus bordados e amei. São mesmo para mulheres virtuosas. Quanto à mudança, eu gosto. Encaro sempre como um desafio. Se será bom ou ruim vai depender de como encaro e do quanto estou aberta a aprender com novas amizades, no novo lugar, respirando um novo ar. Quando cremos em Deus, Ele nos guia e o melhor de tudo vai à nossa frente preparando o nosso caminho. Seja feliz na sua mudança. Enquanto empacota tudo, cante e descobrirá uma nova maneira de viver feliz. Beijos, Iray

    ReplyDelete
  58. Oi minha querida so...fico feliz por mais esse reconhecimento ,por esse motivo que tenho orgulho de te seguir...rs.
    Tem uma pequena homenagem pra vc no meu cantinho.bjus.

    ReplyDelete
  59. Oi, amiga querida !

    Que lindo seus trabalhos! Vc é uma artista!!! Faz coisas lindas !!
    Amada, como anda a arrumação da mudança? Qaundo vcs se mudam?
    Passei pra te deixar um beijinho e dizer que estou com saudades...
    Fica com Deus, amada !
    Beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ReplyDelete
  60. oi soraia boa mudança para ti amiga que sejas felis tejas onde estiveres .mas sei que vais ser tens a tua familia nao e, força amiga a sempre uma mundo novo para discobrir.bj

    ReplyDelete
  61. Olá Soraia

    O seu bordado russo é muito bonito e como fica em relevo torna-o diferente, gostei dele, não conhecia este tipo de bordado.
    Boa viagem.

    Manuela

    ReplyDelete
  62. Oi Soraia,

    Como estao de casa nova?
    Nao e lindo San Francisco! Eu Adoro!
    Tenho certeza que vcs irao gostar!
    Me mande noticias!

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  63. Olá querida
    já chegou!!!....pelas minhas contas acho que sim!!!..e que tal???...é linda a vossa nova casa não é!!!.
    Beijinhos querida e tudo de bom para essa familia LINDA.
    Savi

    ReplyDelete
  64. OI AMORE TUDO BEM ACHEI SEU BLOG E RESOLVI FAZER UMA VISITNHA E DEIXAR UM COMENTARIO ENTAO EU FACO PONTO RUSSO PASSA LA NO MEU CANTINHO...SEUS BORDADOS FICOU LINDO...OTIMO FIM DE SEMANA PARA VC ...........

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo