Wednesday, September 1, 2010

Bolsa em Batik


Olá Amigos, tudo bem?

Aproveitando o finalzinho de mais uma estação do ano?

Aqui vamos nos despedindo do verão (será? :) e alguns de vocês, do inverno....adoro essa experiência que a net proporciona!

Agora estou curiosa para descobrir se o outono de San Francisco é lindo como o de Chicago....amo o Outono.... a percepção das folhas mudarem de cor até caírem é lindo.....então, espero que a resposta seja positiva e depois conto pra vocês!

Hoje vim mostrar uma bolsa que fiz ....ainda sem dona :) ... baseada no mesmo molde que fiz a da Amandinha. Vocês podem encontrar o molde nesse post aqui.

Adorei esse tecido assim que o vi...foi amor à primeira vista.... :)

O nome da técnica utilizada para tingir esse tecido se chama Batik e é todo pintado à mão.....cada desenho acaba ficando único. Parece a mesma técnica para pintar seda (eu acho...não tenho certeza!)
Esse que escolhi faz o desenho de uma borboleta, dá para perceber?
Coloquei na bolsa um bolso interno, mas como fiz do mesmo tecido do forro não dá para ver na foto :(
Dessa vez também dei uma modificada na alça...coloquei umas argolas, mas não sei se apliquei certo, fiz o acabamento todo à mão.....bem...ainda sou iniciante e se não tentar não aprendo, não é mesmo?

Quase esqueci de falar que ela é toda fofinha...sim, coloquei manta acrílica entre o tecido e o forro..deu mais corpo à bolsa sem ficar muito armada :)

Gostaram?
Tem alguma dica de como melhorar essa alça?
Vou adorar ouvir as opniões de vocês!

Posso contar mais um "senta que lá vem estória"?

Ok, já que vocês insistiram ......"senta que lá vem estória" :)

Vocês sabem o que é sonambulismo? Não?

É quando uma pessoa fala ou anda enquanto está dormindo (movimentos involuntários ...)
(ok, devem ter explicações científicas mais específicas para a terminologia....mas que para nós não vem ao caso :)

Pois bem, sempre fui um caso típico de criança que falava enquanto dormia ou corria para abrir a porta de casa.......graças à Deus nunca me aconteceu nada de mal!
E isso foi até depois de casada....um dia meu marido me contou que eu estava procurando por um macaco...... eu falava pra ele : "filho, você viu o macaco? " e ele, ao invés de me por de volta na cama, começava a conversar comigo..........fala sério!!!!!!!......e ficava me perguntando: "mas que macaco?" .....bem coisa de maluco :) ....e no meio da conversa eu acaba acordando e ficava uma fera....odiava quando ele fazia isso comigo...porque é claro que ele estava morrendo de rir de mim :P

Como o tempo foi passando, as crises foram praticamente embora, nem me lembro a última vez que tive (ops lembrei, mas não é sobre isso que vou falar hoje :)

Durante nossa viagem de mudança de Chicago pra Califórnia aconteceu um fato curioso.......

Nós sempre fazíamos reserva de hotel com piscina porque as crianças ficavam o dia todo no carro e precisavam descarregar as energias para poderem dormir melhor..... e nos deixar descansar também :)
Lembram que um amigo foi conosco para ajudar a dirigir o caminhão? Pois bem, eu, minha mãe e as meninas ficávamos em um quarto e o meu marido, e nosso amigo, ficavam em outro quarto.
Em uma das noites ouço a porta bater, pensei que meu marido tinha esquecido alguma coisa dele e precisava urgente.......quase não levantei....mas tadinho, podia ser algo importante....levantei e quando abri a porta levei um susto daqueles........
não era meu marido.....sabem quem era?
........ uma das minhas filhas ......
Fui logo perguntando: "filha, por que você saiu e nem avisou?"
Ainda sem entender nada me disse: "Mãe eu não me lembro de ter saído do quarto.....quando acordei já estava na escada......."

Gente, ela ficou tão assustada que depois não conseguiu dormir com medo de sair andando por ai......tivemos que pôr as malas na porta para que ela se tranquilizasse........coitadinha ... e graças à Deus não aconteceu nada de mal com ela também!

Acho que tem um pouco a ver com dia muito agitado.......mas o bom é que depois demos muitas risadas do acontecido :)

Queridos, por hoje é só......aproveitem bastante seu dia, são únicos e especiais....por isso não esqueçam de serem felizes hoje :)

beijinhos carinhosos e calorosos de quem ama muito estar com vocês,


75 comments:

  1. Olá Soraia,
    Vim agradecer a visita e comentário carinhoso no meu blog.
    Acho que a bolsa está ótima, não precisa mudar nada.
    Tive um amigo que se jogou do 3 andar dormindo, quase morreu!Sonambulismo !!!
    Beijos,
    judite/jud-artes

    ReplyDelete
  2. Oi, Soraia!
    Precisamos estar sempre alertas com as crianças. Como aqui no apartamento a janela é enorme, sempre fica fechada e nunca deixo minhas Filhas dormirem no sofá, a não ser que eu esteja na sala, justamente pq fico receosa disto acontecer, pq várias vezes conversei com elas dormindo, como seu marido faz com vc...rs...mas por conta disto e já lembrando do sonambulismo, me preocupo e cuido. Porta que tem sacada aberta a noite, nem pensar!
    Tomara que o outono daí seja divino!
    A bolsa está linda.
    Fica com Deus!
    Abracinhos
    Sue

    ReplyDelete
  3. Olá!! Amei a bolsa, principalmente a pintura, amo essas coisas meio hippie... mais cmo faz essa pintura???
    Ahh esse negocio de sonambulismo é interessante, já aprontei algumas dormindo, agora que moro sozinha nem sei ... talvez tenha passado ... ou nao né?? nao tem ninguem pra contar o que faço a noite...kkkkk
    bjooss té a proxima!!

    ReplyDelete
  4. Oi Soraia! Talentosa, como sempre, né? Aqui em Goiás um calorão de matar e de brinde uma baixa umidade que tá deixando, literalmente, muita gente doente.

    Grande beijo e tranca as portas aí ou a filhota poderá se meter em encrencas...rs...

    ReplyDelete
  5. Soraial...que historia....fica que olho nesta menina.....a minha irmã falava comigo de olho aberto e nao lembrava nada de manhã...eu morria de medo dela.....rsrsrs
    a bolsa tá linda....
    arruma logo uma dona pra ela....
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  6. Oi So, eu tava mesmo com saudade do senta que lá vem história...=)

    Mais antes preciso dizer que a bolsa é uma fofura...gostei muito mesmo...e como não sou interada nesses assuntos é melhor eu não opinar com relação a dicas pra alça...

    Bom, agora deixa eu rebater a sua história...engraçado que sempre que vc conta um senta que lá vem história acabo tendo algo semelhante pra contar...

    Bom tenho um primo que é sonambulo e uma vez fomos a primarada toda dormir numa prima...éramos adolescentes e estavamos na fase das conversas sobre coisas de medo...bom, todo primo deu sua contribuição com relação a fatos esquisitos e assombrdos...exceto o primo sonambulo que já estava dormindo há algum tempo...bom, bem no meio de uma história escabrosa, esse meu primo começa a falar umas coisas super estranhas...todo mundo pulou na cama deixando ele sozinho nos colchões que estavam no chão...mais com o alvoroça ele acabou acordando, e quando viu todo mundo na cama gritando pulou em cima da gente gritando tb (mais isso pq ele estava assustado coitado) e nós ficamos com mais medo ainda, daí todo mundo saiu do correndo do quarto...hauhuahauhua...e ele todo perdido sem entender nada...o judiação...hoje quando nos reunimos sempre lembramos esse fato.

    Ai So, só vc mesmo pra me fazer relembrar essas coisas...adorei!!!

    Bjinhos

    ReplyDelete
  7. Oi So...

    Meu marido que é assim... Tem noites que ele me acorda pra falar dormindo... E eu faço como seu marido... Dou corda na conversa hehehehe...

    Bjoks

    ReplyDelete
  8. Olá Soraia

    A bolsa está linda e adorava saber a técnica dessa pintura, que neste caso está estilo anos 60.Não tenho nenhuma dicaq para dar amiga, porque de costura não percebo nada.

    Eu, também falo, com olhos abertos e tudo e no dia seguinte não me lembro de nada e o meu marido até pensa que estou a abrincar com ele.

    Um grande beijinho

    Helena

    P.S. Ando à procura dum PAP teu dum fuxico rosa, só me lembro que se dobra o tecido e se põe um pouquinho de cola, mas não encontro...

    ReplyDelete
  9. Bom dia So, como está e a sua nova rotina,espero de coração que esteja tudo bem, a bolsa ficou linda, por ser a primeira está maravilhosa, a minha filha mais nova é sonâmbula e já aprontou cada uma de rirmos muito, tbm conversa dormindo, (= seu marido fazia com você) anda, chora, ri, briga, se enfia debaixo da cama depois fico louca achando que ela saiu,na manhã seguinte quando conto a ela diz que não se lembra de nada, mas temos que ter muito cuidado, a neuro disse que com o tempo a tendência é passar, vamos ver. Bem passei para ver como está tudo, pegue seu award lá no blog, fique com Deus beijos a todos Daisy

    ReplyDelete
  10. Oi querida sua bolsa está linda acho que pode montar sua "lujinha" a alça acho que combina muito bem com essa bolsa se quiser mudar um pouco basta colocar aquele acessório para poder aumentar ou diminuir a alça e ela poder ficar à tiracolo como a meninada gosta.
    Beijos,
    Audrey

    ReplyDelete
  11. Oi So, saudades de vir aqui. Obrigada pela visita querida.
    A bolsa ficou um luxo, hein? E se ainda não tiver dona, eu me candidato a ser, ok? kkkkk
    Eu tb já tive minhas crises de sonâmbulismo sabe? um dia minha mãe me pegou com a janela aberta em altos papos... pergunto o que era e viu que eu estava dormindo; ai me pegou e colocou na cama; e só lembro deste episódio, ma acontece. Imagino que ela ficou assustada, tadinha.
    Eu tb adoro outono, ou melhor, meia estação, primavera tb.. mas o outuno tem aquela magia, né? Que seja bem lindo e mostre pra gente.
    Beijos e um ótimo dia pra vc.
    Lili

    ReplyDelete
  12. Ai amiga, obrigada, to me achando agora!hehehehe
    Adorei a bolsa tingida, ficou uma graças e essa historia da sua filha hein, Deus nos livre, mas é perigoso esse tipo de coisa hein! Tomara que nao aconteceça mais ou vc tem que começar a chavear a porta e esconder a chave! hehehe
    beijo querida e bom restinho de semana!

    ReplyDelete
  13. Ai amiga, obrigada, to me achando agora!hehehehe
    Adorei a bolsa tingida, ficou uma graças e essa historia da sua filha hein, Deus nos livre, mas é perigoso esse tipo de coisa hein! Tomara que nao aconteceça mais ou vc tem que começar a chavear a porta e esconder a chave! hehehe
    beijo querida e bom restinho de semana!

    ReplyDelete
  14. Oi So,
    Amei a bolsa! Está linda.
    Qdo era criança eu tb tinha uns lances de sonambulismo, mas era mais de falar, não me lembro de sair andando. Pelo jeito vc tem uma herdeira da sua perambulação noturna por aí...
    :)
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Soraia
    A bolsa esta linda
    Não precisa mudar nada
    Bjokas

    ReplyDelete
  16. Oi Soraia.
    A bolsa ficou linda, as argolas estão certas. Ficou bonito com este detalhe. É tem coisas que pas-sam de mãe para filha né? Fazer o que. Só cuidar para ela não se assutar com isso, acho que é assim mesmo com o tempo passa.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  17. Oi So
    Vc está arrasando com as bolsas. Achei a alça muito boa.
    Você colocou manta acrílica como na bolsa? Pode revestir com gorgurão. Fica muito bom. Ou usar um gorgurão que combine com a cor da bolsa, sem precisar revestir.
    Não tenho experiência com sonambulismo...aliás tenho sim...uma prima minha conversava com minha tia dormindo. Altos papos...eu ficava perplexa...era criança...
    beijos

    ReplyDelete
  18. Oi SO.
    Aqui está um calor!!! Nem parece inverno!!!
    Eu tenho um filho sonâmbulo, o do meio. Ele começa a falar, eu não durmo mais, pois ele sai andando pela casa e onde para dorme. Sobre a bolsa, ela está perfeita,como sempre.rsrs Se quiser melhorara tem um acessório para aumentar e diminuir a alça.
    Beijinhos e obrigada pela visita, é sempre bem-vinda.
    Cleise Rejane

    ReplyDelete
  19. OI amiga,to melhor viu? Hoje acordei quase muito melhor!
    Olha aqui o inverno está dizendo adeus e eu estou dizendo "já vai tarde" por que amo a primavera,e o verão,adoro a praia,inverno não tem nada haver comigo!!!!
    RSrsrsrs,eu preciso de calor...de vida....de cor...o inverno é o oposto de tudo isso.
    MAs olha,quero dizer que as suas bolsas estão cada dia mais lindas.
    Vc tá de parabéns menina,está ficando craque em cada bolsa que faz.
    O artesanato é valorizado ai?
    As pessoas usam,compram?
    AMiga,tenha uma linda quinta feira,cheia da presença de Deus :)
    Bjinhos ...

    ReplyDelete
  20. PS: eu falo dormindo,mas nunca saí da cama,mas tb é difícil alguém entender sobre o que falo,por que eu resmungo enquanto durmo e não falo claramente!E tb não lembro de nada no outro dia.
    Bjinhos....

    ReplyDelete
  21. Olá Soraia.
    Adorei a bolsa!
    Ficou um charme!Parabéns!
    Fique com Deus....
    Bjs!
    Rosangela.

    ReplyDelete
  22. Oi Soh...
    Que susto esse de sua pequena, hein?! Imagino a cena... depois q passa fica até engraçado...:D
    A bolsa está muito linda, vc está se aperfeiçoando...
    Mande beijinhos p sua mamis...
    E um bejim procê...
    Vinni

    ReplyDelete
  23. Oi So!
    Linda a bolsa, como sempre, também, com seu carinho e capricho!
    Falando em sonambulismo, me lebro que quando tinha 6 anos acordei no berço do meu irmão que tinha só alguns meses, daí fiquei brava com a minha mãe, pq ela tinha me colocado lá, ela me disse que acordou e eu tava deitada em cima dele... rsrsrs
    já pensou... fiquei com medo...rsrsrs
    mas acho que só esta vez aconteceu algo assim, mas falar dormindo, tanto meu marido como a Pri os dois falam...rsrsrs
    beijos querida e fica com Deus!

    ReplyDelete
  24. Oi Soraia,
    Que liiiiinda essa bolsa, que tecido mais fashion e charmoso! Como sempre, você tem muito bom gosto!!
    Eu adorei a alça, meu único palpite é que ficou demais!!!
    So, esse "causo" do sonambulismo é engraçado. Meu filho do meio, hoje com 15 anos, quando tinha uns 7, mais ou menos, levantava da cama e vinha conversar comigo, mas eu não entendia nada do que ele dizia. Na primeira vez fiquei super preocupada, achei que ele estava doidinho, ou alguma coisa assim, rsrsrs
    Aí percebi que ele estava dormindo, levei ele prá cama e ele continuou dormindo. No dia seguinte perguntei prá ele, e ele não lembrava de nada!!!!
    Aí, aconteceu mais algumas vezes, e depois nunca mais, graças à Deus!
    Acho que deve ser um sonho super forte que a pessoa tem, kkkkkk
    So, o calor aqui tá de matar. Em pleno inverno, quando busco meu filho na escola, ao meio dia, aqueles termômetros de rua indicam 35 e 36 graus. O sol pinica na pele, não dá pra ficar nem um minuto exposta, socooooorroooo!!!!
    Bom, beijinhos e fique com Deus
    Valéria

    ReplyDelete
  25. KKKKKK sei bem como é isso,meu filho tem sonambolismo com muita frequência já chegou a sair correndo do quarto porque estava sendo perseguido rsrsrs, realmente tem algumas situações que são engraçadas.
    Agora você em amiga está arrasando nas bolsas hein!
    Bjos

    ReplyDelete
  26. Oi, Soraia ...
    Que saudades .... Agora fui eu que fiquei afastada do blog por causa de um probleminha na Net ...
    Que bolsa mais linda , está ficando craque na confecção de bolsas , né ???? Daqui a pouco estará produzindo em série .....
    Quanto a história da sua filha , entendo bem , também era assim , quando criança , é muito engraçado , nunca sabemos quando vai acontecer .....ainda bem que passa depois de algum tempo ....
    Espero que tudo esteja bem por aí e a adaptação cada vez melhor !!!!
    Bjus
    Helena

    ReplyDelete
  27. Oi Soraia, obrigada pelo apoio!
    Acho que pelo menos a mãe dele já tem noção... eu não tenho coragem de repetir os nomes que ele dá a ela...
    Adorei a bolsa! A pintura ficou linda!
    Beijos

    ReplyDelete
  28. Olá meu docinho de côcô...
    ... ai amiga ficou tré chiq esta bolsa,é o que eu digo estás um ÁS na confecção das bolsas,esta técnica é novidade para mim mas resulta em bonitos trabalhos.
    Quanto à ajuda como fazer melhor a alça!!...querida lamento mas de costura não percebo népia....rsrsr...bem gostaria de ter tempo para me pôr a uso a minha máquina,tadinha metida na caixa há um tempão!!!...mas cadê o tempo!!!...agora com o meu cão muito doente e eu como enfermeira é que o tempo não chega.
    Um oceâno de beijinhos e muito amor.
    Savi

    Já me esquecia gostei do momento "senta que lá vem história"...já diz o ditado "filho de peixe sabe nadar"...assim sua filhota tem a quem sair...eheheh.

    ReplyDelete
  29. Vixi já estou curiosa demais para ver os seus cupcake.rsrs.sou mega curiosa amiga,tenho que aprender a me controlar mais,em diversas áreas de minha vida.
    Obrigada pelo seu carinho sempre comigo.
    Bjão enorme!

    ReplyDelete
  30. Oi Soraia!!!!

    A bolsa está perfeita!!! amei, o tecido de batik é lindo!!!!

    E quanto ao sonanbulismo!!!! minha irmã qto solteira andava pela casa, era uma loucura, tinhamos que tirar as chaves das portas que davam para a rua, pois uma noite ela estava saindo, meu pai viu na hora, essa foi uma de muitas.....

    Bjusss

    ReplyDelete
  31. Olá Soraia!
    Gostei muito da sua visita! Peço desculpa pela minha ausência, mas não me esqueci das amigas.Estou bem dentro dos possíveis, ando muito preguiçosa, mas vocês compreendem não é?
    A bolsinha ficou muito bonita,as alsas também estão muito bem, acho que ficou muito bem confeccionada, gostei muito e não tenho nenhuma dica porque ficou perfeita.
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  32. Oi So!
    Adorei a tua visita, veio em boa hora, estava carente.
    Voltei do cardio à pouco. Domingo dei um susto no pessoal, fiquei desacordada e me levaram de ambulância ao hospital. Mas agora está tudo bem, só estou dolorida.
    A bolsa está linda.
    Qdo criança eu tb era sonâmbula, no dia seguinte não lembrava de nada.
    Bjos.
    Silésia

    ReplyDelete
  33. Oii, So querida !!!

    A bolsa está um luxoooo ...e com alça de primeira!!! hehehe

    Essa coisa de sonambulismo é muito doida mesmo. Já tive e se eu ficar agitada passo a noite falando, eu não ouço, meu marido que me conta. hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  34. oi So, estou por aqui amiga , sempre de olho nas novidades e ouvindo as historias , os dias tem passado tão rapido que nem sempre dá pra sentar para ouvi-las, então entro correndo na casinha das amigas e nem tomo chá ...rss

    Você arrasou novamente com essa bolsa, profissional hem ?!!

    bjim

    ReplyDelete
  35. Ola Soraia!


    Linda a bolsa! Adorei o detalhe das argolas! Acho esta perfeita!
    Sobre o sonambulismo, talvez seja o cansaco da viagem ou caso o contrario, com o tempo vai desaparecer!
    Boa semana!

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  36. boa noite,td bem?
    adorei a malinha...está um encanto.
    parabéns.
    e quanto a essas situções do sonambulismo..acontece com muitas pessoas.
    com o meu irmão aconteceia o mesmo,lol...
    fiquem bem,jinhos***

    ReplyDelete
  37. Olá amada!
    Que luxo essa bolsa hein... tá um arraso... na minha opinião tá toda lindinha e a alça tá ótima, mas se vc quiser algo diferente talvez uma corrente possa dar um outro ar, mas como disse tá um show...rsrs
    bjokas
    Ro

    ReplyDelete
  38. Olá Soraia,
    Obrigada pela visita e elogios, e apareça mais vezes, eu sempre virei ver suas maravilhas.
    Bjs
    Estanislava

    ReplyDelete
  39. Oi Soraia,
    a bolsa ficou linda, mas não entendi como se faz a pintura e qual tecido usar, não conheço essa técnica (batik).Querida a fofinha da sua filha deve ter herdado de vc esse sanambulismo , e o cansaço pode ter colaborado, não acha? Gostei de ver (ler) mais um "senta que lá vem estória", muito bom!
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  40. Ola querida, o tal acessório da alça acho que se chama regulador e ele é o mesmo sistema do regulador da alça do sutiã e se prega do mesmo jeito da alça do sutiã.
    Você consegue pregar sim é só dar uma olhadinha na alça do sutiã porque tem um jeitinho certo de pregar para tudo ficar embutido.
    Beijos,
    Audrey

    ReplyDelete
  41. Soraia querida!
    Estou aqui boquiaberta.
    Sempre dou muitas risadas das suas histórias, mas desta vez fiquei assustada. Morrendo de pena da sua filha. Imagino o susto que você levou!
    Ai que coisa!!!
    Bom, aqui no Brasil o outuno passa meio despercebido, né!? Mas, em outros países é muito lindo, mesmo!
    Essa bolsa parece de couro!

    Bjocas,
    Ale

    ReplyDelete
  42. Oi Soraia querida obrigada pelo carinho linda vc tem orkut? gostaria de ti adicionar pq eu entro mais no rokut o blog as vezes não da tempo,mais o orkut entro todo dia o contato e mais facil si vc tiver e quiser ai te add ta bom linda fica com DEus tudo de bom ..

    ReplyDelete
  43. Olá amiga, não esqueci de vc não viu? eu estava uns meses ocupada e viajando e fiquei um tempinho sem fazer comentários, mas sempre passo por aqui.Meu blog parou um pouquinho, mas já voltei a postar.beijos.E não esquecendo suas artes cada dia mais bonita e ainda de blog novo hem?Tchau!!!

    ReplyDelete
  44. Olá minha linda so,
    que bolsa linda essa eu gosto muito desse tipo de trabalho e sua ficou linda mesmo.
    Meus filhos também quando ficavam muito cansados faziam dessas e eu ficava muito assustada e sempre tranquei as portas tirando as chaves, pode??? Tempos bons minha linda curta muito tudo cada segundinho posssível para despois lembrar e contar com carinho.
    Beijos de bom fim de semana, coloquei mais fotos da viagem fou inesquecível!

    ReplyDelete
  45. Oi Soraia!
    A blosa ficou linda,a técnica de batik é super legal.Nunca fiz mais
    sei como é feita,e o q eu acho melhor de tudo é q nunca um trabalho fica igual ao outro.
    Parabéns pelos seus trabalhos,minha
    prima morou muitos anos em S.Francisco agora ela foi p/Idaho
    minha mãe esteve ai e amou,o lugar é lindo.
    No meu blog em julho fiz homenagem
    p minha filha,dedico a vc e as suas
    meninas,qdo tiver um tempinho passe por lá.
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina

    ReplyDelete
  46. OI, amiga queridaaaaaa!!

    Saudades....como vc está, querida? Menina, como a gente vive correndo, né?
    SÔ querida,cada bolsa que vc faz é mais linda que a outra! Tenho tanta vontade de parar de trabalhar fora e poder ficar em casa e ter tempo pra curtir a vida, fazer minhas coisinhas, mas...este dia chegará, se Deus quiser!
    Rsrsrsrsrs...to rindo sozinha agora...você sempre nos alegra o dia com suas histórias....vc sabe que meu irmão ( hoje um homem de Deus de 41 anos ) era sonâmbulo? Mamãe não podia deixar janelas abertas no calor de Santos !!! Morávamos em apartamento e ele acordava e chegava a abrir a porta..uma noite a mamãe pegou ele de pijama descendo as escadas do prédio!!!rsrsrsrs

    Um beijão e um ótimo fim de semana pra vc!
    beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ReplyDelete
  47. Hola Soraia!!! desde Argentina te encontré mientras bloggueaba y me encantó tu blog... espero seamos amigas y me visites por mi blog en www.angelesypalomas.blogspot.com... te espero, besos

    ReplyDelete
  48. Amiga querida... eu acho que agora consegui voltar a minha rotina normal!Eu voltei ... embora não tenha ido muito longe minha vida virou de cabeça pra baixo ... mas como eu sou meio muito atrapalhado no inicio precisei de um tempo pra me organizar agora estou pronta novamente...passei por aqui e já me pus a par das novidades!!! Mil beijos!

    ReplyDelete
  49. Muito fofa a bolsa e acho que está perfeita,rsd! com respeito ao sonambulismo aqui em casa é muito raro acontecer, mais outro dia meu marido me perguntou onde eu estava no sonho, porque ficava rindo e falando, tô no paraiso, ele ficou doido querendo saber com quem eu estava pensa, eu eih estas coisas é um perigo, eu nem me recordo de ter sonhado.rsd! bjos ótima semana!

    ReplyDelete
  50. Oi Soraia,
    desculpa minha ignorancia, eu pensei que vc tivesse pintado o tecido, rsrsrs, não precisa pesquisar por minha causa, pintura não é minha praia, o que importa é que sua bolsa ficou linda.
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  51. Ola querida! Q bom q aqui o frio está indo embora, não sou mto fã dele. rsrs
    A bolsa como sempre, linda. Vc sempre com ideias... as minha estão em baixa... afff
    Ainda bem q foi só um susto né!!
    Bom fds
    Bjkss
    Ka :)

    ReplyDelete
  52. Ai nem me fale em despedir do inverno...muito triste. rs
    Agora eu vou ficar com invejinha de ti aí no outono com ventinho gostoso. rs
    Amei a bolsinha, ficou um mimo a borboleta.
    Eu não melhoria em nada na alça porque pra mim está perfeita viu.
    Ai menina que susto esse da sua filha hein!! Graças a Deus não aconteceu nada.
    Eu também sou sonâmbula mas isso só acontece quando vou dormir exausta...mas nunca aconteceu de sair de casa, sempre por aqui em casa mesmo, mas vivo acordando os outros porque "quero conversar"..kkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  53. Amiga Soraia.
    Muito bonita tua mala,já estas perita na artes de fazer bolsas.
    E como sempre adorei conta que lá vem história,qualquer dia bem podes publicar o livro"Senta que lá vem história".
    Não achas boa ideia?
    Votos de um bom fim de semana e um beijo da amiga portuguesa.
    ISA

    ReplyDelete
  54. Olá, Soraia!
    Gostei da sua bolsa e da pintura que fizeste.
    Minha filha qdo pequena falava e andava pela casa, dormindo.
    certa noite ela foi para meu quarto, perguntei a ela o que estava fazendo ali.
    - O que faço sempre.
    Deitou-se do meu lado e me deixou imprensada. O pai levantou e a levou de volta.
    Depois nuca mais aconteceu. Mas, de vez em quando fala durante o sono.
    Um lindo final de semana!
    Bjs!!!
    as arteiras

    ReplyDelete
  55. Olá, Soraia!
    Gostei da sua bolsa e da pintura que fizeste.
    Minha filha qdo pequena falava e andava pela casa, dormindo.
    certa noite ela foi para meu quarto, perguntei a ela o que estava fazendo ali.
    - O que faço sempre.
    Deitou-se do meu lado e me deixou imprensada. O pai levantou e a levou de volta.
    Depois nuca mais aconteceu. Mas, de vez em quando fala durante o sono.
    Um lindo final de semana!
    Bjs!!!
    as arteiras

    ReplyDelete
  56. Olá querida amiga,minha irmã quando era criança,ai de uns oito ou nove anos era sonambula .Ela levantava da cama ia até a cozinha lavava alguma coisa que estivesse na pia depois voltava dormir,agora ela não tem mais isso.A bolsa está ótima gostei como está,ótimo fim de semana,bjims.

    ReplyDelete
  57. Ha ta não tem importancia não fazemos conversando por aqui mesmo ne linda fica com Deus..

    ReplyDelete
  58. OI SORAIA QUE DELICIA DE PESADELOS...TBÉM JÁ TIVE ALGUMAS CRISES...NUMA ALGUÉM ME PERSEGUIA E QUANDO MEU MARIDO VEIO DEITAR, NO SONHO ELE ME ALCANÇAVA ,ENTÃO SAI CORRENDO DA CAMA...APAVORADA,FOI MUITO ENGRAÇADO ..ESTE FOI O MAIS REAL QUE PASSEI...
    ADOREI A BOLSA OU REFORÇAR O CORO DA PARA MONTAR UMA LOJINHA!!
    BJOS...

    ReplyDelete
  59. Querida, aqui já estamos tendo dias de verão, 36 graus :( imagina quando o verão chegar de verdade...

    A bolsa ficou linda como todas que vc já fez. Um capricho!

    Nossa, que susto, hem? Imagino quando ela acordou nas escadas sem entender nada :(

    beijos e ótimo final de semana

    ReplyDelete
  60. Oi Soraia... quanto tempo... desculpe por não ter mais passado ou deixado um recadinho por aqui... Minha vida anda meio corridinha... mas estou aproveitando o fim de semana para dar uma atenção para as minhas amiguinhas...
    Noooooossa quanta novidade por aqui heim??? Que bom... Fico feliz... Obrigada por seus recadinhos que deixou lá no meu cantinho... Adoro e leio todos...
    Bem querida, vou ficando por aqui te deixando um super beijo e um forte abraço...
    Que você continue com essa mente abençoada que papai do céu lhe deu...

    Até mais

    Lili
    http://lilipatch.blogspot.com/

    ReplyDelete
  61. Oi Soraia!
    Encontrei seu espaço através da Clau Finotti, minha irmã, e adorei ver o que tem por aqui.

    Beijos.

    Uvinha

    ReplyDelete
  62. Oi amiga querida!!!
    Muito engraçado... mãe e filha sonâmbulas... há casos muito divertidos na minha família tb...rsrsrs. Minha tia acordou uma noite com o marido arrastando-a pela perna e gritando... ele é fazendeiro e estava sonhando que tirava uma vaca do buraco...hahahahaha...
    Amiga, suas bolsas estão cada dia mais sofisticadas. Parabéns!
    Beijos.

    ReplyDelete
  63. Querida Soraia,
    Já tinha saúdades de visitar o teu blog.
    Tem coisas lindas, como sempre.
    Beijinhos e continuação de bons trabalhos.
    Joana

    ReplyDelete
  64. Olá, So.
    Que saudades!!!!!!!
    Pois é, estou me recuperando aos poucos.
    Sua bolsa está belíssima! Não precisa mudar nada.

    Aliás, tudo por aqui, que foi feito na minha ausência está perfeito! kkkkk. Parece que estou examinando (contrôle de qualidade)kkkkkkk.

    Hum.... quanto ao seu "causo" de hoje, é bom ficar mesmo em estado de alerta. Meu filho também era assim até completar 16 anos.
    Quando ele tinha 10, morávamos em uma casa que os dormitórios eram na parte superior. Uma noite acordei com um barulho de janelas, corri para ver o que era... ele estava sentado na janela com as pernas do lado de fora. Pode imaginar o choque que levei... depois disso, janelas sempre com correntes ou grades.
    Hoje ele está com 18, ainda assim, fico preocupada, moramos no 8º andar.
    Vou visitar mais amigas..
    Bjs: Tia Ném.

    ReplyDelete
  65. So, esqueci de dizer uma coisinha que costumamos fazer também aqui em casa. Segredo ao guardar chaves das janelas e portas. A pessoa nunca deve saber, porque mesmo dormindo ela pega e sai sem destino...
    Bjs:

    ReplyDelete
  66. Olá amiga.
    A bolsinha etá linda.
    Não conhecia essa técnica de pintura.
    Queres saber com melhorar as bolsas.
    Fiz mochilas e sacos de desporto durante algum tempo.
    Como nem toda as pessoas são do mesmo tamanho era bom que a alça desse para subir e descer.
    Para isso coloca um passador nome que damos em portugal ,que faz com que a alça seja regulavel.
    Se não souberes o que é posso colocar uma foto no proximo post.
    Quanto á tua menina,se fosse o meu filho entrava em panico.
    Fecha bem a porta.
    Bjhnos

    ReplyDelete
  67. Olá Amiga!
    Vim deixar um beijinho e desejar uma boa semana.
    Linda

    ReplyDelete
  68. Gosto muito do seu blog.Tem coisas lindas, deixei um selinho prá vc no meu.Bjocas...

    ReplyDelete
  69. So MInha querida!!!!
    Vc realemnte já está crac em bolsas. Fico aqui babando em cada uma delas... Adoro!!! è muito ver seu progresso, e força de vontade...
    Agora com seu post acabei de lembrar de meu irmão qdo eramos crianças. Ele sempre foi sonâmbulo, hoje tamb´me graças a Deus as crises passaram, e o máximo que acontece é ele falar um pouco a noite.
    Mas qunado eramos mais novos ele já chegou a quebrar a perna subindo em uma escrivaninha que tinha em seu quarto. Segundo ele, ele estava sonhando que era cantor de rock, e a escrivaninha era seu palco... uhauahuha, olha o perigo. Depois disso minha mãe colocava sempre um tapete umidecido ao lado de sua cama, quando ele ia se levantar e colocava o pé no tapete gelado, ele dava aquela acordadinha, e voltava a dormir. Funcionava como um alarme. Mas hoje segundo sua mulher ele não levanta mais apesar de falar a noite inteira.. heheheh
    Mudando de assunto minha linda. Preciso de um help seu.
    Vc passou no meu bloguito e me disse que o selinho da promoção não estava visível. Tive alguns problemas na postagem dessa promoção, depois que postei, eu conseguia visualiza-la em alguns computadores, e em outros não. Ai você me disse que não conseguia visualizar o selinho. E pedi pra um amigo também abrir no computador dele, e deu o mesmo erro. Como ainda não tive inscrições, estou preocupada, acho que o pessoal não esta conseguindo visualizar a imagem.
    Bom acabei de modificar as configurações do selinho e postei de novo (republiquei).
    Você pode dar uma passadinha lá pra mim e ver se agora vc consegue visualizar td direitinho pra mim??? Ou se ainda tá com algum problema???
    Obrigada querida.
    Bju gde
    Jú Tofolli

    ReplyDelete
  70. Oi querida, que eu me lembre sonâmbula eu nunca fui, mas as vezes falo dormindo...já falei cada bobeira...rs
    Depois eu nem lembro que falei...
    Bjus e ótima semana para vc, que Deus te abençoe amiga!

    ReplyDelete
  71. Soraia como estas?
    hermosa bolsa!!!! que creativa ...muy linda!!
    buena semana linda
    besitos

    ReplyDelete
  72. Amei o porta lápis, e a história mais ainda, fiquei igual boba rindo sozinha,rsrs, óóóóó´tima, eles saem com cada uma, né???/bjocas...

    ReplyDelete
  73. Simone Fonseca
    ssfsmone@gmail.com
    ...Mone(seguidora)
    Estância-SE

    ReplyDelete
  74. sou uma pequena artesã,gostaria de receber mais

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo