Monday, October 18, 2010

Descobrimos a Rosa :)

Olá amigos, tudo bem?
Espero que sim!


Finalmente choveu por aqui (depois de 3 meses!) e o ar está super agradável.  Fiquei admirando a chuva pela janela....muito bom...adoro um dia assim pra ficar em casa :)


Adorei as sugestões que os amigos deram sobre o que fazer com as "rosas" que achei no chão.
Como eu tinha um saco com pot pourri, resolvi fazer esse lindo arranjo enquanto não penso num trabalho final com elas.  Também preciso comprar verniz em spray para proteger.
 Ficou bem legal e está perfumando de jasmim minha sala!





Gostaram? É simples, mas de grande efeito :)


Acho que todo mundo ficou super curioso pra descobrir a origem dessa bela "flor", não é mesmo?
Pois bem, a nossa amiga Rô do blog Na casa da vovó nos ajudou a procurar maiores informações dessa beleza e não é que ela achou? 
Obrigada Rô!!!!!!!
Essa flor é conhecida como Cedar Rose, ou flor de cedro, e é proveniente de uma espécie de pinheiro - Deodor Cedar tree. E esse pinheiro só produz essa "rosa" depois de 15 anos de plantado.  Por isso a árvore é gigantesca :)
 Essas "rosas" são o topo da pinha/cone. A pinha vai secando aos poucos até que fica somente a "rosa", que normalmente, se quebra ao cair da árvore.
Tirei essa foto hoje para vocês verem como o cone é grande.  E realmente elas se quebram muito facilmente. Pude perceber isso hoje porque estava ventando.




Consegui catar algumas com a Amandinha, mas elas estavam bem menores do que as da outra vez. 
Amigos, fiquei com vontade de jogar meu sapato naquela da foto de cima..... mas me segurei porque estava cheio de crianças passando e de mães também.....ok...confesso...minhas filhas não me perdoariam o vexame....ahahahahah



Descobri que elas são muito usadas em arranjos florais. Como podem ser pintadas facilmente, são ótimas para qualquer tipo de trabalho artístico.  Algumas amigas sugeriram colocar em quadros, outras pintar de dourado e colocar em uma guirlanda.....são infinitas as possibilidades! Obrigada meninas!


Na minha busca  na net, achei esse arranjo natalino para colocar no guardanapo....não é lindo?
É só pintar de branco e colar numa fita vermelha que já fica pronto seu enfeite!




http://www.southernliving.com/home-garden/holidays-occasions/christmas-decorating-ideas-00400000059442/page12.html


A Rô também me mandou esses links se vocês quiserem ver:


http://www.pineconesandpodz.com/cedar.html


http://www.google.com/images?um=1&hl=en&biw=1024&bih=584&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Cedar+rose&btnG=Search&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=


Espero que tenham gostado do post e matado a curiosidade, assim como eu gostei.
E podem ter certeza que vou olhar aquele pinheiro com outros olhos :)


Agora vou terminar as fraldinhas da Victoria e depois mostro pra vocês, ok?


Por hoje é só....mas já já eu volto...se Deus quiser :)


Beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vocês,


72 comments:

  1. Oi So...

    Elas ficaram lindas com o pout-pourri...
    Mas tenho certeza que fará algo bem criativo com elas...

    Bjoks

    ReplyDelete
  2. Oi Soraia, li seu recado no meu Blog, cedo, e agora estava dando uma conferida por aí quando vi a sua chamada: Descobrimos a rosa. Vim correndo e foi surpreendente saber a origem dela. Parabéns para vc e a Rô que se empenharam... obrigada pelas informações e pelo seu sempre BELO BLOG. Bjs e uma excelente semana!

    ReplyDelete
  3. Nossa So
    São lindas... acho que com um pouco de vermelho daria um belo enfeite para natal (estamos chegando, né?)
    Ai, logo logo esfria... inverno chegando, heim? A passos largos, aqui esquentando...
    Beijos
    lelê

    ReplyDelete
  4. Olá querida Soraia
    Amiga na Natureza nada se perde tudo se transforma não é assim!!...pois bem muitas das pessoas passam ao lado dessas pequenas belezas,mas tu com a sua sensibilidade logo te despertou o interesse e voilá!!!... toca a levá-las contigo e dar-lhes um novo visual,muito belo e perfumado nesse arranjo. Não o conhecia o nome nem nunca vi mas pareceu-me o tôpo de uma pinha,no Natal vais fazer um belíssimo arranjo por pouco dinheiro. A sugestão para argolas de guardanapo até está bem gira. Bem desde o dia que tu as encontraste jamais vais deixar de as catar no chão!!!...eheheh ...fazes bem pois com a tua criatividade quem sabe se ainda não vais oferecer lindos e naturais presentes natalinos.
    Beijinhos continuação de uma semana muito feliz e abençoada.
    Savi

    ReplyDelete
  5. Oi, So!
    O seu arranjo ficou lindo! Parece obra de floriculturista!
    Que interessante conhecer mais sobre ela... Sim, as possibilidades de criação são múltiplas com ela!
    Beijos,
    Vanessa

    ReplyDelete
  6. Menina,muito linda essa rosa,que luxo tê-las em casa,vim correndo ver a origem dela,agora vou lá ver os outros sites que falam sobre ela.
    Quando fizer a sandwich bag,te aviso.
    Bjkas,Ana Cléa.

    ReplyDelete
  7. Seu enfeite ficou fofo, essa rosas são lindas. Bjos

    ReplyDelete
  8. Realmente a natureza é maravilhosa não é amiga?! Obrigada por esclarecer mais sobre essa flor. Que beleza de árvore!
    O seu arranjo ficou lindo e adorei a sugestão natalícia. Agora é só por a criatividade a funcionar :)
    Beijos*

    ReplyDelete
  9. Noooossa, que coisa mais linda, ameeei, caramba, eu nem podia imaginar coisa tão espetacular...consegui sementes de uma aqui, mas ela é rasteira, conheço como rosa seca...linda também, mas é um botão, esta sua é uma rosa aberta...liiinda demais...bjocas

    ReplyDelete
  10. Oi, So,
    Adorei saber mais sobre essas maravilhosas rosas! A Natureza é perfeita, não?
    O post ficou super interessante!
    Lindo o arranjo e a ideia do porta-guardanapo está exatamente como eu tinha pensado!
    Beijo grande pra você!

    ReplyDelete
  11. Lindas, amiga!!

    O que vc vai fazer com elas? :)

    Oh muito obrigada pelo carinho e pelo comentario!!

    Quando descançar mais agente se fala com calme ok?

    Beijocas até mais!

    ReplyDelete
  12. Oi So
    Lindas flores. E bom que agora sabemos sua origem. Aqui na Universidade Federal de Juiz de Fora tem muitos pinheiros...mas acredito não ter essa espécie...pois, nunca tinha visto essa flor....Que pena...não é?

    ReplyDelete
  13. Oi Soraia,
    essas rosas são lindas mesmo... o que é a natureza, né? O arranjo está lindo tb. Parabéns!

    ReplyDelete
  14. Muito lindo mesmo Só...
    Vc é muito privilegiada por estar num lugar onde a natureza é exuberante!!!!
    Vai lá no blog ver minhas 1ªs fofuchas?
    Quero sua opiniao!!
    Bjs.
    Regina..

    ReplyDelete
  15. Olá, So!
    Deus é tão Maravilhoso que nos presenteia com estas belezas da natureza. Qq peça feita com elas ficará linda!
    Abracinhos floridos
    Sue

    ReplyDelete
  16. Que lindo So....leva uma escada pra pegar aquela grandona....rsrssrs
    kisses
    Rosana :)

    ReplyDelete
  17. Amiga ficou lindo seu arranjo e a sugestão de enfeite de guardanapo também é ótima.
    Até fiquei imaginando vc querendo jogar o chinelo pra cair a rosa rsrrs fico imaginando a cara das meninas rsrr.

    Só pra vc é um privilégio ter essas Rosas tenho certeza que vc irá fazer lindos trabalhos!!!!

    Beijkas Mil!!!

    Ro e Va

    ReplyDelete
  18. So... as flores realmente são lindas e inspiram muitas artes ... natureza perfeita !!

    Rsss fiquei imaginando a cena ... uma mulher no pátio de uma escola , crianças passando pra todo lado , tirando o sapato e arremessando pra cima de uma arvore gigante ...kkkk, amiga na giria da moçada por aqui : QUE MICO kkkk

    bjim e fique com Deus

    ReplyDelete
  19. Oi Soraia, alem de lindos trabalhos ainda ficamos mais cultas com o teu blog eheheh...
    as rosas são tão lindas quanto as outras e melhor ainda não murcham eheheh...
    beijinho

    ReplyDelete
  20. Oi,Soraia!Concordo com Mya, beleza e cultura é tudo de bom...Adorei te visitar...
    Linda semana...
    Bjs,Ana.

    ReplyDelete
  21. Oi, So...eu bem que queria achar umas flores dessas...:)
    Aquí estão se usando mto flores feitas de ferro, são lindas e essas aí me dariam ótimas idéias!
    Espero que seu braço tenha melhorado da injeção...
    bjosss

    ReplyDelete
  22. Que bom saber de onde vem essa coisa linda mas, eu pocurei na net tanbém e achei a flor de cedro porém era super diferente dessa ai. Será que é uma outra espécie ou será por causa do clima essa mudança?
    Peço ajuda aos universitários, rsrsrsrs.

    bjokas

    ReplyDelete
  23. Olá Soraia... Encontrei seu blog pelo o da Vivi da Amo Craft, simplesmente AMEI... Sou fuxiqueira e blogueira também... Já estou seguindo o seu blog... Visite o meu - http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com/
    Aguardo sua visitinha...
    Beijinhos Carinhosos
    Paulinha Sales

    ReplyDelete
  24. OI, amiga querida !!

    Que linda flor!! Como Deus fez coisas tão belas pra nos presentear, né? Nosso Deus é maravilhoso!!
    Querida, ficou lindo seu pout-porri, viu?Aliás, cvomo tudo que vc faz!!

    Beijão!
    Helena
    http://diaaadiacorridinho.blogspot.com

    ReplyDelete
  25. Ficou lindo o arranjo So.
    Fiquei imaginando vc jogando o sapato naquela árvore..rs mas te confesso que só olhando a foto também me deu vontade!
    beijinhos amiga, tem selinho pra vc no meu blog ta?!

    ReplyDelete
  26. Pois olha querida So eu com certeza pagaria o mico de jogar o sapato, afinal essa beleza toda não pode ficar exposta ao chão quando ela despencar. Quem sabe daqui alguns dias ela também fará parte desse lindo arranjo que você fez e fará muitos outros. Fique esperta para colher mais algumas.
    Eu é que tenho que agradecer por você compartilhar conosco essa maravilha da natureza que o só Senhor pode criar.
    Beijos minha e sobre meu filho e minha nora já faz dias que não temos notícias infelizmente.
    Beijos e beijos!

    ReplyDelete
  27. boa tarde,td bem?
    que bom já trouxeste a solução que deste às 'rosas'...
    adorei,parabéns.
    também gostei imenso dessa ideia.
    mas o das argolas para os guardanapos ficam lindos;)
    fica bem,jinhos****

    ReplyDelete
  28. Ola Soraia,

    Lindo o seu pout-pourri.Nossa! Como esse pinheiro demora para dar flores, por isso essas flores alem de belas sao especiais.
    Parabens!

    Beijos
    Mi

    Vc sabe o nome desse tipo de verniz em ingles?
    Esse semana comprei alguns paninhos! rsrss

    ReplyDelete
  29. Ah que legal hein, adorei matar essa curiosidade também.
    Achei tão lindo o seu arranjo!!!
    Eu também ia morrer de vontade de tacar um sapato...kkkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  30. Na natureza nada se perde. Tudo se transforma.
    Ficou lindo.
    abracos
    Gina

    ReplyDelete
  31. Oi
    Que bom
    que não jogou
    o sapato vai que
    ele podia querer ficar
    na arvore.
    Linda a rosa eu não
    conhecia.
    Beijos...
    Lúcia

    ReplyDelete
  32. Estas flores são mesmo muito lindas, vou procurar para ver se encontro algumas. Um abraço!

    ReplyDelete
  33. Estas flores são mesmo muito lindas, vou procurar para ver se encontro algumas. Um abraço!

    ReplyDelete
  34. Oi Soraia.
    Suas flores ficaram lindas neste arranjo.Será que no Brasil também tem? Minha mãe costumava viajar e pegar tudo o que visse de diferente para fazer arranjos. Com certeza voce vai se inspirar e fazer algo lindo com elas.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  35. Olá Sô!
    São muito bonitas as flores fazem um lindo arranjo de Natal.
    Desejo-lhe uma maravilhosa semana.
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  36. Oi, amiga!!
    Fiquei encantada com essas flores...que coisa maravilhosa!! e seu arranjo ficou 10!
    Sabe, Soraia, eu adoro seu carinho...e qto as minhas neuras de trabalho, artes, tempo...é que sou meio piradinha mesmo...como quero fazer muuuita coisa, acabo me sobrecarregando e estressando de vez em qdo. Mas tá tudo bem...Sabe qdo tem coisas em vc que não dá pra mudar, pois é, uma coisa é a minha pilha...se eu deixar ela ficar fraca...desanimo. Então tô sempre a mil!!!
    Agora tô fazendo uma coisa que amo, que é caminhar...correr...e tenho conseguido fazer isso todos os dias...AMO!!!
    Meu marido e Carol ficam meio com o pé atrás...eles estranham eu tirar um tempo pra mim, por eles eu ficava à disposição, sabe como é...
    Ai, So...viu, vim aqui e acabei falando muuuito de mim. Até pra escrever sou meio atacada...eheheheh.
    Bjo grande!

    ReplyDelete
  37. Sensassional este belo exemplar de rosa, e lindo seu arranjo, agora para o natal dá para você esnobar em criatividade.
    Ah! sei não mas acho que lá pelos lados de Campos do Jordão deve ter uma dessas belezas de pinheiro

    Beijos e uma noite maravilhosa cheia de bons sonhos.

    Maria Helena

    ReplyDelete
  38. Ois Soraia Melo.
    Tantos blogs a visitar e comentar e fui ao blog da vovó.gostei,pre-
    dia seguir e comentar mas não deu.
    Pois é. Cedro do Libano ...a flor.
    Há um salmo que enaltece eesa bela
    árvore e eis aí mais um detalhe e
    os comentários são muito bons. Quanto ao sapato, eu ri muito e vai de ele ficar...hehehe...Daria
    um belo post, hein!
    Você acabou antecipando o Natal,
    pois além dos arranjos super bonitos, esse seu espaço está a
    maior festa.
    São Francisco ...ôh hô, hô...!
    Beijos de mel de eucalípitooooo...

    ReplyDelete
  39. Olá Soraia.
    Bom dia para si amiga.
    Muito belas essas rosas,eu não conhecia, nem nunca tinha ouvido falar delas, e eu até sou bem amante delas e gosto muito de as ver em belos jardins.
    Mas arvores que dão rosas nunca vi não senhora.
    Muito bonito o arranjo qque encontrou na net para colocar guardanapo,um charme,pua sedução.
    Beijos e um carinhoso abraço da amiga portuguesa.
    ISA

    ReplyDelete
  40. Olá! Descobri teu blog pelo Postando Artes. Dai vim te ver.
    Gostei e estou te seguindo. Tenho a impressão que temos algo em comum muito especial!!!!! Quando ler meu perfil perceberá.Desculpe a visitinha estilo médico, rapidinha, mas como estou te seguindo voltarei muitas outras vezes para conhecer melhor teu blog.
    Meus blogs são:
    DAY BY DAY - http://nayaramaranhao.blogspot.com
    XERETANDO NA COZINHA - http://xeretandonacozinha.blogspot.com
    XERETANDO NAS ARTES - http://nayara-artes.blogspot.com
    TOCANDO O SHOFAR - http://tocandooshofar.blogspot.com
    Beijos, e uma semana.

    ReplyDelete
  41. Ficaram lindas.

    Beijos
    Joana e Sofia^.^

    ReplyDelete
  42. Oi soraia, adorei a flor. Sei que estou sumida, é que agora além dos artesanatos estou trabalhando fora.
    Em um shopping, aí já viu né quase não me resta muito tempo...mais sempre que dá eu dou uma olhadinha para saber das novidades.
    Depois veja no meu blog,fiz coisas novas...Bjs Ornella!

    ReplyDelete
  43. Lindas demais! O que é a natureza!!
    Obrigada So, os comentários me animam, sempre. Quando chegar no orkut me visite http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?tab=m0

    Bjks

    ReplyDelete
  44. Oi lidna você é terrivel... rs... também procurei para você mas tudo em francês ...rs;.. aqui a gente chama ela de Pomme de pin fleur - traduzindo seria "flor da pinha"... vejo em varios arranjos, mas como ja tinha dito antes, nunca consegui pegar uma inteira pois elas se quebram ao cair.. você tem mesmo muiiiiita sorte !!
    minha sogra me disse que antes de por o verniz, é bom jogar na parte de traz dela uma cola spray incolor, pois é muito fragil..
    beijinhos e obrigada pelo norme em português ... rs..bjs

    ReplyDelete
  45. SO, fui eu quem ganhou o sorteio de ALice, eba, os moldes do concurso que a VAnessa estava participando. Fquei tão feliz...rsrsrsrsrs

    bjokas

    ReplyDelete
  46. Oi So , adorei estas rosas,lindas, parecem de chocolate, deu até vontade de comer.
    Abraços.

    ReplyDelete
  47. Olá Soraia ...
    Sou estrangeira no universo "Blog", e ultimamente venho olhando os cantinhos que me atraem e interessam. Entre esses cantinhos que citei, por acaso o "So Artes Criativas" entrou nesse encejo (rsrsrs). Adoro o seu criativo blog, e por isso resolvi ser sua seguidora. Terei prazer de passar sempre por aqui, e terei mais prazer ainda de lhe receber no meu blog.

    Bjosss...

    ReplyDelete
  48. Obrigada pela visita!

    Espero que vc tenha sorte de encontrar mais algumas flores inteiras.
    Não sei se a pinha daqui faz uma flor como essa daí.
    Vou ficar de olho vivo.

    Bj.
    Sara.

    ReplyDelete
  49. Oi So, tinha tempo que eu vi uma flor tão linda (15 anos é muito tempo, mas vale a pena).
    Gostei das dicas para usar.
    Beijinhos e tenha uma ótima noite.
    Kézia

    ReplyDelete
  50. Oi So,tem Selinho pra vc lá no Blog e Sorteio Relâmpago é simples mas é mais uma Brincadeira Natalina rsrss.

    Beijokas

    Ro e Va

    ReplyDelete
  51. Oi So!
    Amei estas flores! Se morasse aí, faria mil e uma artes com elas...rsrsrs.
    O arranjo ficou lindo. Parabéns!
    Beijocas.

    ReplyDelete
  52. Oi So, que flores lindas, eu nunca as vi, realmente parecem de mentira, como a natureza nos surpreende não é? Obrigada linda por partilhar conosco,
    Beijos

    ReplyDelete
  53. So, o cedro é muito comum aqui, mas não sabia que dava esse tipo de pinha.
    Foi muito legal esse seu post informativo...hehehe
    O arranjo q vc fez ficou lindo...imagino ele em uma sala com uma lareira *-*
    Mas eu vim aqui mesmo pra dar um pouco mais de risada...hehehehehehehehe
    Pois acabo rindo sozinha quando visito um blog novo e o vou seguir, pois sempre que vou deixar um comentário nos posts, tem um comentário seu...hehehe
    Vc está onipresente hein amiga? aushduahsdauhsdhd
    aiaiai...bjão, adoro vc.

    ReplyDelete
  54. Olá, Soraia!
    Realmente, são muito bonitas e dão um lindo arranjo.
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  55. Oi So.
    Eu não conhecia essa flor. Muito linda! Gostei!
    Bjos:

    ReplyDelete
  56. Obrigada, So!
    Fiquei admirada de você ter dito que ainda não viu dessas pulseiras!
    Você se refere ao local que você mora ou pelos blogs?
    Ou os dois, né? Rsrsrsrs...
    Dá uma olhada nesse link: http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/trend-to-watch-pulseiras-de-croche/
    Lá tem um post bem legal falando sobre essa moda.
    Mudando de assunto...Que linda essa flor! O bom de tudo é a durabilidade dela. Acho que só um verniz já daria uma valorização. E ue bela árvore, hein?
    Bjim e tudo de bom.

    ReplyDelete
  57. Olá querida ...adorei esta flor...um luxo será que tem por aqui no brasil??nunca vi...mas achei maravilhosa...já pensei em uma guirlanda toda dourada com elas em volta....já pensou que chique!!!
    bjos...

    ReplyDelete
  58. Olá amada,tudo bem?

    Só passei pra dizer que JESUS te ama de montão.

    Confie sempre nele,viu?

    Beijocas da Lene

    ReplyDelete
  59. So, que lindas, não canso de apreciar e obrigada por nos contar o que é e a origem, adoro aprender sobre essas novidades, ainda mais plantinhas. Tô aqui imaginando vc jogando o sapato... kkkkkkkkkk. Adorei o arranjo, quando fizer algo mais, mostre prá nós. Beijocas amiga ♥

    ReplyDelete
  60. Oi So,
    que lindo arranjo e cultura sempre né!!Amei este post!!
    Beijokas carinhosas,
    Mery

    ReplyDelete
  61. ♥ So
    ó o Xeretando na Cozinha tem os seguidores logo em cima. Já o Xeretando nas Artes é mais em baixo.Beijos minha mana na fé!!!!

    ReplyDelete
  62. Amiga, estou com saudades...to em dívida com vc quanto ao e-mail.
    Fique com Deus e ótimo dia.
    Bjus

    ReplyDelete
  63. Amiga,me ajude a conseguir votos pro meu filho Nicolas que está participando da promoção da Johnson's,cada pessoa pode votar 1 vez por dia e por uma semana,o tempo é muito curto e necessário ter bastante votos,pra isso estou contando com minhas amigas blogueiras para além de votar tb divulgar em seus blogs.Posso contar com sua ajuda?!
    O link é esse aki http://fotos.bebesdocalendario.com.br/_Nicolas-Andrade-Reis/photo/11363773/175101.html
    bjos Lili

    ReplyDelete
  64. Oi So,
    A natureza é bela, e sempre consegue nos surpreender!
    Com certeza as possibilidades de trabalhos com esa flor são muitas,o arranjo perfumado ficou muito bonito!
    Beijos

    ReplyDelete
  65. Olá querida So,espero que esteja tudo bem.Sabe ,perto da minha casa tem vários pinheiros enormes ,mas só tem muitas pinhas que caem do pnheiro essas 'rosas'ainda não conhecia.Vivendo e aprendendo,pois é assim mesmo,a espécie do pinheiro daqui deve ser outra,bjims.

    ReplyDelete
  66. Soraia, seu arranjo ficou lindo! Sumi daqui por uns dias e estou impressionada com a quantidade de novidade!
    Parabéns pelo Top Blog!
    Beijos

    ReplyDelete
  67. Que lindas, So!! Adorei, ainda mais no seu arranjo!, Fiquei imaginando-as como porta-guardanapos e não é que logo vejo a imagem que vc colocou. rs Acho q estou aprendendo bem, né?

    Ai, frô, acho que se tivesse com vc suas filhas me esganariam, pq com certeza eu teria jogado o tênis! kkkkk

    Xerão
    Paty

    ReplyDelete
  68. Nossa, So!!
    Ficou liiiindo e tenho ctz que vocÊ vai descobrir algo lindo pra fazer com elas, mas pintá-las de dourado realmente ficaria perfeito!!
    Você sabe que foi presenteada por elas, né?

    Um beijaaaaum e ótima tarde!!
    PS: Tem selinho pra você no bloguito^^

    ReplyDelete
  69. Ficaram lindas demais sua Fraldas So,nossa muito lindas mesmo!!!

    Será que vc acretou a peça pra participar do Sorteio?Faz mesmo porque aqui ainda não vi o Boneco!!!

    Olha tenho uma outra novidade!!!Acho que teremos que refazer o Sorteio do Niver Em parceria com a Duoo Designer a ganhadora não respondeu o email então vamos dar mais um prazo e aí quem sabe vc não ganha?

    Um lindo final de Semana!!!!

    Beijkas Mil!!!

    Ro e Va

    ReplyDelete
  70. So, arranjo nota 10, você é muito criativa, adorei a fraldinha, adorei seu papo, adorei saber sobre essa linda flor...queria umas para mim...shif! acho que aqui não temos delas.So, um ótimo final de semana à familia.Bj.

    ReplyDelete
  71. Soraia querida... sei que meu blog nao é sobre Patch mas faço e em breve montarei o blog de Patch mas na verdade queria fazer uma pergunta... estou com MUITA dificuldade de achar esses tecidos de cupcake aqui no Brasil, e estou fazendo um kit de cups, e gostaria de saber se eu depositasse o dinheiro na sua conta voce nao me mandava esse tecido!?!??!

    Abraços
    Elisa

    ReplyDelete
  72. Rwu n ouk e porn, free porn. Zrz s, ojz cynwbq|few zrmwzhh j ba lm.

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo