Sunday, January 9, 2011

Caixa Metalizada ou Falsa Prata Boliviana

Bom Dia amigos!!!!

Mais uma semana maravilhosa está apenas começando.......oba!
Vocês acreditam que ainda não entrei no ritmo normal de fazer minhas coisas?
Parece que estou em câmera lenta....não sei se é decorrente da mudança ou se todo início de ano é assim mesmo.....sei lá....só sei que estou com mil projetos na cabeça e com encomendas  de bolsinhas para fazer....yupiiiii!
Alguns amigos andam me perguntando sobre a minha loja no Etsy e vou explicar porque não está mais aparecendo o link pra lá.  
Primeiro foi porque entrei de férias e a mudança...então mudei o status para "férias".  O outro motivo é porque estou sem bolsas prontas para colocar na loja.....com as festas de final-de-ano, quase todas viraram presentes de Natal..... *Ü*
Mas aos poucos tudo vai voltando ao normal e conto pra vocês quando ela for reaberta, ok?

Esses dias, com o aniversário de 1 ano do blog, revi alguns posts antigos.  Foi muito legal.  No início parecia que estava falando comigo mesma...ok...ainda é um pouco assim hoje em dia, mas os amigos foram chegando e a conversa boa foi rendendo :)
Foi bom rever alguns trabalhos.
 Lembrei do pavor que tinha da máquina de costura, lembram disso?
É tão bom quando vencemos esses desafios...ainda sou amadora...mas descobri que adoro costurar.

Comecei o blog fazendo minhas caixinhas...e minha mãe quando veio do Brasil pra cá, trouxe umas 30....tadinha....aahahaha.....mas chegaram inteiras aqui e sobreviveram as minhas idas e vindas!

Hoje separei para compartilhar com vocês essa caixa metalizada.  
O nome da técnica é Falsa prata boliviana.


O efeito é lindíssimo e nem parece que é tão simples de fazer.
Fiz a falsa prata boliviana só na parte de cima da caixa e nas laterais pintei de preto com pátina prata...bem de leve.


Gostaram?
Querem fazer também?

Separem o material:
Caixa de madeira do tamanho e forma que desejar.
Cola quente.
Stêncil (da figura que preferir)
Cola branca.
Tinta.
Nanquim preto (tinta para caneta de ponta fina..tipo pena)
Papel alumínio de uso na cozinha (todo mundo tem e é super barato :)

 Vi essa aula no programa da Ana Maria Braga e a artesã que dá a aula é a Glória Scalzilli.
Vamos ao vídeo?


Não é fácil?
Agora..se fizerem...me mostrem...ahahah..como sempre, adoro ver seus trabalhos!

E voltando a falar do aniversário do Blog..olhem só o que meu maridão me deu?
Dois livros de fazer bolsas...uma da Amy Butler e a outra da Lisa Lam...a Bíblia de fazer bolsa....acho que agora aprendo de vez :)


Podem deixar que conto as dicas para vocês, ok?

Essa semana trago o post do sorteio/festa de aniversário do nosso cantinho....já separei alguns mimos bem legais, só faltam alguns detalhes.  
Dessa vez também será feito diferente e estou contando com  a ajuda do maridão para colocar minha idéia em prática...vamos ver :)
Claro que vocês são meus convidados de honra e espero que não faltem *Ü*

Aviso: alguns amigos têm deixado comentários com o profile bloqueado e quem não tem blog, não deixa email para retorno, por isso não consegui responder ...fico triste quando isso acontece..por favor, verifiquem seus profiles e emails, ok?
Todo novo amigo é super bem-vindo, fico feliz de estarem junto conosco, viu?


Amigos por hoje é só!

Desejo a todos uma linda semana.

Beijinhos carinhosos,

53 comments:

  1. Olá Soraia, finalmente consegui ser a primeira. Eh! Eh! Eh!
    Desculpe não aparecer mais vezes... sabe como é. Adorei os livros para fazer bolsas, devem ser fantásticos.
    Fico sempre muito feliz com as suas visitas e venho sempre aprender algo de novo. É muito bom estar aqui, sinto-me em casa.
    Beijinhos Soraia e bom ano para toda a família.
    Luzia

    ReplyDelete
  2. Oi So, é maravilhosa essa caixa.Adorei:)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Oi So!
    Ai, fiquei curiosa... o que será que vc tá aprontando para a festa do blog?! Aí tem... Bjs e uma ótima semana pra vc! Zazá

    ReplyDelete
  4. Ola

    Soraia,


    Adorei a caixa, vou assistir o video depois. Parabens!
    Que legal esses livros de bolsas! Ja estou curiosa para ver a sua nova colecao!


    Beijos

    Mirane

    ReplyDelete
  5. Olá querida "beija-flor"
    Amiga essa eu vou fazer e depois te mostro ok!!....finalmente que vejo uma caixinha,até cheguei a pensar tadinhas das caixinhas que a mamãe levou para a filhota ficaram empacotadas!!!pois o seu xodo são as costurinhas...eheheh...mas ainda bem querida que elas fazem um enorme sucesso,também não é para menos.
    Sabes fiquei feliz por teres muitas encomendas,porque é sempre muito gratificante ver o nosso trabalho valorizado. Quanto à festinha conta comigo. Querida vos desejouma semana muito abençoada e produtiva.
    Beijinhos com muito carinho e o meu *U* para ti
    Savi

    ReplyDelete
  6. Oiiii Soraia!!!!
    Amei a caixinha , assisti o video e
    qualquer dia vou me aventurar nesta arte.
    Uma boa semana!
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Oi Soraia, sabe que eu também estou parada, sem vontade de fazer artes?
    Como disse você deve ser o final de ano, psicologicamente nos preparamos para as ferias de final de ano e a inspiração sai de ferias e reluta em voltar.

    Sua caixinha ficou parecendo aluminio, ou prata, ficou linda.

    Um grande beijo e desejo que sua semana seja maravilhosa.

    Maria Helena

    ReplyDelete
  8. Oi amiga, que saudade...
    Como foi de Natal e Ano Novo? Espero que esse início de ano seja tudo de bom pra vc e sua família.
    Que trabalho lindo esse hein?
    Sorteio... Tô dentro!!!

    rsrsrsrsrs

    bjokas

    ReplyDelete
  9. Ai que delicia festa de aniversário de 1 ano. Já to chegando querida, não comece a festa sem que eu chegue tá legal! Bjinhos e boa semana.

    ReplyDelete
  10. Oi So,
    adorei a caixa,ficou linda amiga!
    E não é difícil mesmo...hehe!
    Parabéns pelo presente,agora vou ficar no aguardo para ver as lindas bolsas que vc vai produzir!
    Beijokas,e uma semana linda para você!
    Mery

    ReplyDelete
  11. Marido antenado, hein? Coisa boa!
    Não fiz ainda essa técnica da caixinha. Ando trabalhando mais com tecidos do que com caixas. Vamos ver se nesse ano eu consigo voltar a pintar de verdade!
    Quanto ao cachecol... pensei em fazer um broche com uma flor de crochê (ai, ai, ai!), naquela lã mesmo. Não sei, é que eu uso colares por baixo do cachecol... cheia dos balangandãs!
    Bjs.

    ReplyDelete
  12. Oi So! Adorei a caixa! Sabe que minha mãe fazia essa técnica, já vi ela fazendo várias. Olha que se ela estivesse aqui hj, ela estaria me dando preciosas dicas, ela sabia de tudo um pouco! Essa semana vai fazer 8 anos que ela se foi. Mas não se preocupe, estou bem, ok? Nesse ponto, a saudade boa é o que permanece.
    Te desejo uma linda e criativa semana. Um bjããão =]

    ReplyDelete
  13. Oi, Amiga ...
    Quanto tempo , né ????
    Sabe que nem sabia de tanta novidade que vi por aqui .... A falta de tempo é uma coisa séria .... Prometo que venho visitá-la como antigamente , estou com saudades !!!!
    Espero que 2011 chegue com muita saúde , paz , felicidades e muita alegria !!!!
    Ainda estamos de férias !!!!
    Bjus
    Helena

    ReplyDelete
  14. Olá amiga Soraia,

    Estava com saudades de visitar seu blog, que é de extrema inspiração.
    Todas as vezes que possivel visita-la sinto-me como estivesse ai pois o modo como descreve seus dias é como um amigo conversa com outro sempre de frente.
    AMO ISSSOOOOOOO......
    Amiga desculpe por não comentar seguidamente, mais com o corre e corre de casa a hospital tá dificil, mais nunca impossivel.
    E quando começa seu curso novamente???
    Seu atelie de costura está magnifico. Parabéns pela nova conquista.
    DESEJO QUE DEUS TE ABENÇÕE RICAMENTE, CONCEDENDO SAUDE, FORÇA, PAZ E MUITOS MOMENTOS FELIZES E INSEQUECIVEIS NESSE ANO QUE SE INICIOU E QUE OS DESEJOS DE SEU CORAÇÃO SEJAM REALIZADOS.
    A VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA.
    até breve
    abraços
    Ramirez

    ReplyDelete
  15. Oiiii amiga! Que linda peça, amei essa técnica!
    Vim agradecer o seu carinho deixado lá no blog, fiquei super feliz como sempre!
    Ainda em tempo, quero desejar-te um ano maravilhoso, repleto das bênçãos de Deus sobre sua vida e de toda sua família!
    Bjinhos e até breve!!!!

    ReplyDelete
  16. Oi amiga!
    São lindas as caixinhas!
    Um belo final de semana.

    ReplyDelete
  17. Hola So
    Que linda caja un trabajo precioso como siempre en la tecnica que sea te queda genial
    te dejo un beso grande

    ReplyDelete
  18. Olá,So!Vim desejar um 2011 muito feliz e produtivo!Que vc e sua linda família tenham União,Amor e Paz!Acompanhei os posts sobre a mudança e quero também te parabenizar por enfrentar esse desafio com humor e paciência...Que vc seja muito feliz em Chicago!
    Bjs,Ana.

    ReplyDelete
  19. Oi Soraia,

    Hoje esta - 7 grau, mas foi um dia sol que me deixou feliz!Rsrss Acho a temperatura em Chicago e bem parecida!
    O Mike falou que esta 35 graus no Rio.Que delicia!
    Eu ate que fim estou melhorando da sinusite, passei o Natal e o Ano Novo doente.
    No mais Tudo certo. Os meninos estao bem gracas a Deus.
    Como vcs estao?

    Beijos

    Mirane

    ReplyDelete
  20. Soraia querida, que caixa linda, eu adoro caixinhas, mas não sou tão criativa e prendada como você, já fiz algumas e voltar fazer essa também.
    Boa semana e um beijo enorme com muito carinho.

    ReplyDelete
  21. Oi So,
    Que caixa mais charmosa! Amei!
    Um dia ainda quero trabalhar minha primeira caixinha, até hoje não me aventurei nisso!O seu atelier está lindo eih, e com tudo à mão ficou ótimo!Aqui em casa está em fase de reforma, e acho que mais um cadinho, terei o meu cantinho das artes!Suas dicas me inspiram muito!
    Beijos, e boa semana!

    ReplyDelete
  22. Oii, amiga...bom dia !!!

    Ah que linda a sua caixinha. Eu adoro uma !!! hehehe Pq será que temos essa mania, hein. :)

    Vamos então aguardar a brincadeira.:) Já tô curiosa.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  23. Olá,so.
    tudo bem com vc?menina que caixa linda ,adorei!vc é tão parceira,sempre compartilhando tudo nos minimos detalhes.isso que encanta a gente.vc é um ser humano lindo.
    aproveito para te desejar uma semana abençoada e bastante produtiva.
    Bjão carinhoso,
    lidiane.

    ReplyDelete
  24. Oi Soraia.
    A caixinha é simplesmente linda.
    Obrigado pelo video,adorei.
    Richard que faz este tipo de decoração em caixinha,mas está tão longe...
    Vou aguardar as novidades.
    bjtos.Nile.

    ReplyDelete
  25. Oi Amiga!

    Meu Deus que caixinha linda...Adorei amiga! Não conhecia esta técnica mas vou guardar a ideia....fica maravilhoso. Obrigada por dividir :)
    E que belos presentes recebeu do marido né?! :) Uma alegria só!
    Beijos e Boa Semana*

    ReplyDelete
  26. Olá Soraia!Adorei essa caixa,linda demais e ja salvei o pap pra tentar fazer uma pra mim,seu cantinho é lindo e ja virei segnuidora.Visite o meu cantinho e se gostar me siga por lá,bjs Carol!!!!
    http://carol-carolcraft.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. So, que caixa lindonaaaaa! Depois vou ver tudo direitinho, ver se me animo, hehehehe!

    Obrigada pelas dicas e pela visita.

    Bjosssssss

    ReplyDelete
  28. Oi, So...mto linda essa caixa! Eu conheço essa técnica, mas ainda não fiz nada com ela...
    Tbém ando em "câmera lenta", acho que é a correria de dezembro refletida agora...rsrs
    Aquí tbém tá um calor de 40 graus, aí já viu, né? Haja disposição...
    bjosss

    ReplyDelete
  29. Gostei das dicas querida So,ficou linda sua caixa,qualquer hora vou tentar fazer.Que livroa interessantíssimos que ganhou em amiga?Divirta-se,feliz semana,bjos.

    ReplyDelete
  30. Olá Soraia...
    Mais uma semaninha, começando.Sabe que já fiz o mesmo comentário com amigos, parece que esse ano começou com uma preguiçinha. Muito fofa essa caixinha, preciso tentar.
    Como sei que sou novata no seu blog, não sei se é o meu e-mail que vc não está tendo ascesso.
    Vou deixar registrado aqui para mantrmos contato, então.
    nagaygirl@hotmail.com

    Beijos, Bom início de semana

    ReplyDelete
  31. Oi Soraia!!

    Adorei a caixa, maravilhosa.
    E que presentão, vai se divertir agora,acho que vamos ver muitas bolsas por ai,ehehehehe
    bjussss e uma ótima semana.

    ReplyDelete
  32. Olá Soraia

    Adorei a tua caixa e pelo que dizes é fácil de fazer, ninguém diria que era fácil eu acho linda.

    Boa semana
    Beijos
    Joana e Sofia

    ReplyDelete
  33. Ola Soraia,

    O Mike esta adorando o Rio, ele fica na Barra Tijuca. Ah!!!Ele ja esta falando maisssss! rsrss
    Ele sente muita falta do mar, por isso tem que aproveitar!



    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  34. Oi Soraia querida!
    Quanta alegria em falar com vc! Demorei um pouco a vir agradecer o carinho com meu filho, pelo aniversário dele, pois meu condomínio resolveu fazer umas mudanças no provedor da internet e adivinhe? Ficamos 3 dias sem a própria. Pelo menos melhorou muito! Então, obrigada pelas palavras para meu filho e sobre ele. Sua caixa é linda! A moleza deve ser de início de ano, misturada com a mudança e com a cabeça cheia de projetos... isso passa e vc volta com o pique a mil! Adoro seu Blog e adoro vc, Bjs

    ReplyDelete
  35. OI SO...que linda ...adorei!
    parabéns !

    É parece que todas nos estamos lentas aos poucos até os blogs estão sendo colocados em ordem!

    beijo no coração
    fernanda

    ReplyDelete
  36. Oi So!!!
    Como vc está?
    Faz tempinho que n passo por aqui... mas sempre que posso faço uma visitinha rápida.
    Mas hj não poderia dxar de comentar, essa cx tá um sucesso!!!
    Lindona mesmo... um luxo!!!!
    Parabéns... Bjim

    ReplyDelete
  37. Linda essa cx de falsa prata boliviana. Muito linda.

    ReplyDelete
  38. linda Soraia, eu nao conhecia esta técnica , ficou muito bonito, o efeito é otima, uma bonita falsa para ...rs
    beijinhos

    ReplyDelete
  39. Olá So
    Linda a sua caixa prata.
    Bom trabalho.
    Parabéns antecipado pelo 1 ano do blog. O meu faz 2 anos, acho que dia 28. Estamos em festa...não é?
    Beijos

    ReplyDelete
  40. oi so- ficu linda tua caixa - nem sbia que tinha este nome- blog cultural e artistico-
    parabesn pelo 1 ano de blog - como pasou voando este ano
    bj
    lu

    ReplyDelete
  41. Oi Soraia! Qto tempo hein. Ando muito desligada da blogosfera, nem tinha visto o novo template do seu blog ainda, ficou OTIMO! :)

    Feliz 2011 pra vc, bjo grande
    Gi - Oh! So Jolly

    ReplyDelete
  42. Oi, Soraia,
    Tudo bem por aí? Tá frio? Aqui o calor tá de matar,rs!
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Eu amei essa caixa! Que linda!
    Vou ficar de olho nos sorteios!
    Beijocas!

    ReplyDelete
  43. Oi querida,
    Linda a caixa, adorei vou assistir o vídeo!
    Ôba, dicas de bolsas, aguardo.
    Grata pela visita!Deve estar um frio danado por aí!!!!!grrrrr
    Beijo,
    jud-artes

    ReplyDelete
  44. Oi amiga
    Muito lindos seus trabalhos, Parabéns!!!!!
    Fique com Deus!!!
    Beijinhos^_^

    ReplyDelete
  45. Oi Soraia.
    Seua livros pelo jeito são os melhores. Como é bom a gente ser presenteada né? E nós vamos nessa carona esperando a surpresa do aniversário do blog. Sua caixa ficou linda e já me inspirei nela para fazer alguma coisa. Para variar mexeram no PC e na hora de reinstalar meu filho ainda não recolocou os auto falantes então só pude ver o vídeo, achei super fácil e interessante.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  46. Oi So, que saudades. Agora que passou as festas tenho mais tempo de visitar os blog que adoro. Linda tua caixa. Já tentei fazer, há um tempão, e não deu muito certo. Mas ainda bem que tenho amigas que sabem fazer. Quem sabe vendo a tua linda caixa eu me animo, né?
    Beijos no coração
    Lili

    ReplyDelete
  47. Olá Soraia!
    Pelo visto, tudo está entrando nos eixos por aí.
    Gosto muito de ver seus trabalhos.
    E parabéns pelo aniversário do blog!
    Beijos.
    Sara.

    ReplyDelete
  48. boa noite, td bem?
    que novidades tão bonitas, parabéns.
    fico muito contente pelo 1º aniversário deste lindo cantinho.
    fico aguardar o sorteio;)
    jinhos***

    ReplyDelete
  49. Ola Soraia, como vai??? Estou com saudade. Menina cada coisa linda no seu blog.ADOREI.

    Querida, gostaria de te desejar, mesmo atrasado, um amarvilhoso ano de 2011 com muita paz amor e tuuuudo de bom.

    Beijos

    Miriam Regina

    ReplyDelete
  50. Amiga tem um desafio pra vc no meu blog

    bjuss

    ReplyDelete
  51. Soraia, onde está o seu link prá eu copiar/colar no meu blog?

    ReplyDelete
  52. Soraia,gostei muito do seu blog,estou seguindo ,adoro artesanato em geral,parabens!bjs

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo