Tuesday, February 8, 2011

Dicas do cortador de tecido e do Velcro


Bom dia Amigos!
Tudo bem?
Espero que sim!


Hoje vim compartilhar com vocês nossos achados sobre Velcro e sobre o cortador de tecido que estava no sorteio da nossa festa.


Muitos amigos tinham me perguntado sobre o cortador de tecido e acabei me esquecendo de colocar, mas ao preparar os brindes para enviar  à  Aline, lembrei e  é importante...porque essa lâmina é muito afiada.  
Precisa ter cuidado e atenção ao usar.
  Toda vez que acabar de cortar seus tecidos fechem a trava de segurança que acompanha o cortador....é sério....o risco de se cortar é muito alto...e ninguém quer sujar seus tecidos de sangue, não é mesmo? 
ok...ok...ninguém quer se machucar, melhorou? *Ü* 


Esse link leva à um vídeo demonstrando o uso do cortador:
http://www.bhg.com/videos/m/32762797/tool-school-olfa.htm



Vocês sabem qual a parte mais chata do vídeo?
Não..não é a voz da apresentadora não....mas que fiquei na vontade de ter uma base igual a dela... ô consumismo desnecessário..fala sério!


E agora vamos ao bendito Velcro!





Sempre usei  velcro termocolante nos meus trabalhos....o nome é  Velcro Fabric Fusion....é prático, mas demora um pouco para a cola que vem na parte de trás do velcro se fixar no tecido e o ferro precisa estar bem quente.




Por isso, quando fui fazer o prendedor de chupeta para o kit do Filipe (post anterior), resolvi que iria costurar um comum. 


Amigos, na hora que passei na máquina o lado macio(loop) do velcro detestei o acabamento.....e quando passei na parte que prende (hook)....os fios embolaram  e arrebentaram....deu pane na minha "Sister".....fala sério...
Corri para o meu manual e nada de explicação.......logo cheguei a conclusão que deveria haver um "Método para colocar Velcro", foi por isso que pedi um help aqui no cantinho.


Obrigada a todas que deixaram um feedback de como achavam que era.


A Rosana Garcia  do blog Pedacinho de Mim compartilhou  esses dois links:




A  Carol do blog Light Trigger compartilhou  mais esses dois links:



E foi justamente as dicas desse último link que começou a fazer mais sentido pra mim.
O texto está em inglês mas vale a pena usar o google translator e traduzir.


Basicamente as dicas são essas:
1 - Alinhe o velcro aonde ele deve ser costurado e faça pequenas marcações  no tecido aonde estão os cantos do velcro.......passe uma costura reta ao redor, alinhando o velcro as marcações..assim não ficará torto no final;


2 - Use linha da cor do velcro....realmente o velcro é um material resistente e o acabamento nunca fica tão perfeito...(ufa que alívio...pensei que era só eu :)


3 - Quando for costurar a parte áspera (hook)...(não sei o nome em português...mas é a parte áspera do velcro) , tente passar a costura entre as fileiras dos dentinhos...assim evita que a linha fique enroscada...... (adorei mais essa....esse era o motivo do meu desespero!)


Até aqui tudo bem...era mais ou menos assim que eu estava fazendo.
 Até que minha amiga Jackie do blog By jackie sotero. deixou o seguinte comentário:


"Olha só, qto ao velcro, nas carteira que eu fiz eu costurei próximo da pontinha e acho que fica legal qdo coloca a mesma cor do velcro."


Pensei: Mas por que próximo da pontinha?




Fui lá no meu cantinho de costura...peguei um velcro...olhei..olhei....e daí a ficha caiu....


Vocês sabiam que no velcro existe uma pequena margem ao redor sem os dentinhos?


Sabiam?
Mas eu NÃO.....fala sério....afffffff...... *Ü*


Depois que a ficha caiu fui logo praticar e voilá.....deu certo....yupiiii!!!!!


Nessa foto dá para ver bem a margem...usei linha preta para realçar....


Outra dica...agora é minha...façam com calma..quando reduzi a velocidade da minha máquina consegui ter um controle melhor do tecido e do velcro.
 E não sejam tão exigentes com o acabamento do velcro...ok...não façam como eu....que pensei que iria achar um baita tutorial de como colocar velcro e o que eu mais precisava era prestar atenção no detalhe....*Ü*.


Mas valeu amigos, por todas as dicas...aprendi mais uma com vocês e espero ter ajudado as iniciantes como eu!


Agora que já abri minha torneirinha de assuntos pendentes......vou aproveitar a deixa das fotos escuras acima e emendar com um:
 "senta que lá vem estória"...


Esse mês está completando 7 anos que moro nos EUA. Já contei várias situações engraçadas que já passei.  E esse é mais um fato.
Assim que mudamos para um apartamento aqui, reparamos muitas coisas diferentes dos apartamentos do  Brasil.  
Primeiro: era tudo com carpete...ótimo para o frio e péssimo para quem tem filhos com alergia.
Outro: fogão elétrico....no início é o máximo, mas  se esquecer uma panela em cima dele, mesmo ele estando desligado..já era...queima tudo.


Mas teve uma coisa mais interessante....
Quando a noite foi se aproximando e fomos acender as luzes....só achamos abajour...ok...como era apartamento alugado, poderia ser estilo hotel.


Depois de um mês fomos para o apartamento que iríamos morar por mais tempo e começamos a desempacotar nossas coisas....blá blá blá..e a noite chegou...
O apartamento começou a ficar escuro e pedi meu marido para acender a luz.....procura daqui..procura dali e nada....
Quando olhamos para o teto, adivinhem?
Não tem lâmpada...liso!!!!
Só tinha lâmpada no teto da cozinha e nos banheiros.....passamos a noite no escuro.


No outro dia tivemos que ir em uma loja comprar várias luminárias para espalhar pelos cantos da sala e dos quartos.


Quando mudamos para a nossa casa atual...a mesma coisa....a única diferença é que tem ventilador no teto dos quartos e assim que puder vou trocar por outros que venham com lâmpadas.


Não me perguntem porque é assim...realmente não sei e se eu quiser colocar luz no teto da sala, vou ter que contratar um profissional e gastar uma grana pra isso.
Por que será que eles não constroem as casa com a saída de luz?....
Tá ai uma pergunta que não quer calar...... *Ü*


Eu gosto de casa à meia luz....fica bem aconchegante...
No meu cantinho de costura tem várias lâmpadas..mas mesmo assim as fotos ficam escuras e com sombras..mas fazer o que, não é mesmo?
Que venham as luminárias *Ü*


Enfim......ufa...acabei..... por hoje é só amigos!


Vou prepara meu cafézinho...querem um também? Tem chocolate quente...fiquem à vontade.... e vou colocar meus emails em dia...assim o bate-papo continua :)


Beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vocês,

71 comments:

  1. Oi,Soraia

    Início de ano é tanta coisa para resolver,fiquei um tempo meio perdida mas agora as coisas estão chegando no lugar. Nossa, quanta coisa bonita você tem feito!!!!!!
    As bolsas e necessaires estão maravilhosas e que fofura de sorteio. Parabéns pelo sucesso do blog,você merece.
    Que Deus abençoe suas mãos.
    Beijos. Elaine Regina

    ReplyDelete
  2. Que bom que resolveu. Fiquei feliz de saber que minha diquinha ajudou um pouco. E obrigada pelas dicas também já aproveito pra melhorar minhas costurinhas.

    bjokas

    ReplyDelete
  3. Obrigada Sô pelo carinho!
    Beijinhos, Ana Carla

    ReplyDelete
  4. teu blog é uma delicia de ler e ver... adoro conhecer novas culturas, novas cidades,...estou amando acompanhar tudo
    bjusssssssss

    ReplyDelete
  5. Oii, amiga !!!

    Fiquei uns dias fora e ao voltar muitas news por aqui.hehehe Parabéns a vencedora do sorteio.

    E qta neve aí na tua terra, hein.Lindo na foto... mas só na foto.

    Eu não costuro quase nada mas eu sei prender velcro só que é na "velocidade um ". hehehe Devagar quase parando , senão!!!

    E é a tal coisa... as casas aí não tem luz no teto ?!? Fala sério.Tá vendo pq é legal trocar idéia no blog ???hehehe Meia luz o tempo todo deve ser chatinho, ainda mais no inverno.Gosto e preciso de muita luz e ...forte !!!

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  6. Oi So!
    O cortador da olfa é realmente excelente, mas todo cuidado é necessário.
    Sem luz na sala? Estranho... mas isso é o que chamamos de diferenças culturais, fazer o quê além de encher a casa de luminárias...
    Então, menina, gostaria de fazer algumas perguntinhas... fico sem graça de me expor aqui, teria algum e-mail pra gente conversar?
    O meu é helck souza@gmail.com. Se você puder enviar o seu, eu adoraria.
    Obrigada,
    Beijos,
    Helck
    arteandprosa.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Oi, amiga,
    Hoje é aniversário do meu blog. Falei de você por lá: http://simonescharamm.blogspot.com/2011/02/1-ano-de-blog.html
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Olá So
    Eu sempre costurei o velcro pelo cantinho sem a textura.
    Foram boas as dicas.
    Quanto a luz no teto das casas...pode ser a maneira de construir.
    A casa é toda de madeira.
    Pode ser por perigo de incêndio...que eles não fazem instalações elétricas nos tetos...será?
    Já voltei pra casa...mas aqui tb está muito quente....
    bjs

    ReplyDelete
  9. Oie So
    Quero sim um chocolate quente por favor
    Mneina apesar que esta um calor enorrme aqui
    Meu Deus casa sem luz é o ó
    Aqui passo o tempo todo acendendo por que odeio escuridão
    Bem amiga visita de médico agora já vou indo
    Obrigada pelo chocolate quente
    Beijooo

    ReplyDelete
  10. Oi Amiga,

    Obrigada por compartilhar as dicas sobre o velcro...

    Eu comprei um cortador desse e ainda estamos nos conhecendo... ôo trequinho enjoado esse cortador.. rsrsrs


    Beijos

    ReplyDelete
  11. Tô querendo comprar o cortador. Será que melhor do que uma tesoura bem afiada?! Quanto ao velcro já sabia das extremidades, pois certa vez fiz uma encomenda de mais de 120 bonequinhas que as roupinhas eram fechadas com velcro e dai tive que saber utilizar o tal produto.
    Abçs,
    Ana

    ReplyDelete
  12. morro de vontade de ter um cortador como esta, proxima vez que vem amigos dos estados unidos vou pedir para trazer p mim!!! já estou ficando louca para viajar, tem tantas cosas p fazer ainda, e pouco tempo!!!! mal posso esperar chegar na casa de mamae e ser bem mimada lá!!! ah sobre o heat n bond, tinha comprado aquele mais forte que diz que nao precisa costurar, o no-sew, mas depois descubri que esquentei demais o ferro (preguiça de ler as instruições rsrsrs) e a fralda também nao foi prelavada e era um pouco aberta, mas a gente vai aprendendo ne? bjos!!!!

    ReplyDelete
  13. Oi So, aqui em SP está mais para sorvete e suco gelado do que cafezinho, tá muito calor !!!


    Tem selinho no meu blog, uma forma de união e conscientização.

    Bjkas!

    www.maniadesabrina.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Oi Soraia café naum aqui tá mó calor.
    Não é entrevista naum é uma postagem sobre minha estadia improvisada aqui no meu ap do Rio, na verdade eu moro em São Paulo, mas tive que passar um periodo (7 meses) aqui no Rio sem móveis nennhum,dai tive que me virar e improvisar e não me faltou nada.
    dia 18 no site da bicha fêmea,vale a pena conhecer.
    Aceito um suquinho gelaaaaado.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Obrigado querida :) se não fossem os teus comentários eu ficava triste.
    Fico contente que tenhas gostado, mas fico ainda mais contente por teres conseguido desvendar o mistério do feltro :D
    Deixa-me dizer-te que eu amo, imaginar a expressão "fala sério" em brasileiro na minha cabeça, adoro amiga!

    Muitos beijinhos e continua a ter um bom dia *

    ReplyDelete
  16. Oi So!
    Q bom q descobriste como colocar velcro mais fácil.
    É bem assim mesmo.
    Bjos.
    Silésia

    ReplyDelete
  17. Oi So.
    Menina e não é que quando eu costurava era nessa margem mesmo!! Só lembrei agora que ví o post kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E essa história aí de não ter saídas de luzes nas casas? Oxe!! Só podia ser coisa de americano mesmo kkkkkk Mas você nunca perguntou pra ninguém o porquê disso?? Nossa, agora a minha curiosidade bateu mais forte do que ela é kkkkkkkkkkkkk Tenho amigos americanos aqui, vou perguntar a eles rsrsr
    Beijãozão

    ReplyDelete
  18. Olá, Soraia!
    Adoro teu blog, as dicas e os comentários sobre a neve! Adoro neve, mesmo que em Porto Alegre não neve com frequência e nem com abundância.
    Sobre a colocação do velcro, realmente é melhor costurar na margem dele, mas não pode ser mto na beira pq ele acaba esgaçando com o uso e daí estraga tudo! Eu sempre costura na margem, mas sempre uso o ponto zique-zague pequeninho. Fica bom e nenhuma cliente reclamou de ter estragado o velcro dos produtos.
    bjs,
    Denise
    PS: o pap do porta-sanduíche é maravilhoso!

    ReplyDelete
  19. Sô, por isso que nos filmes, nos seriados, nos desenhos tem sempre abajour, luminarias e quando eles estão vendo TV ta tudo a meia luz até que eu gosto, mas e pra bordar, costurinhas, crochet ai é fogo heim! Bem, quanto ao velcro acho que é assim mesmo é só ter paciência e fazer bem feitinho né. Bj amiga.

    ReplyDelete
  20. ola passeando por aki encontrei seu blog....ameiiii. linda essa ultima bolsa que vc fez...me apaixonei....ja estou ficando por aki....bjos

    ReplyDelete
  21. que bom que desvendou os "mistérios" do velcro....rsrsrsrs
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  22. Acabou que deu tudo certo :op
    Mais uma vez parabéns, não só pelo talento, como pela paciência. rsrs

    Boa noite Soraia!
    Obrigada pelo carinho do seu retorno dos comentários.!

    E também obrigada pelo chocolate quente... estou quase morrendo de calor (32ºC em Ctba é um exagero de quente!), mas fiquei com vontade do chocolate!

    Beijos.

    ps.: bem curiosa esta história das lâmpadas no teto... eu particularmente adoro luminárias... mas até se acostumar com este "fato novo" deve ser difícil né?

    ReplyDelete
  23. Oi Amiga,
    sabe que eu não sou da costura..."ainda"...mais eu chego lá..rsrs...e saiba quando eu tiver minha máquina de costura...sei bem aonde recorrer...kkkk..."aqui"..rsrs!
    Beijokas e uma semana linda para você e sua família,
    Mery

    ReplyDelete
  24. Olha eu de volta :D
    Fiquei curiosa com essa história das luzes e fui perguntar a sogra de uma amiga que é americana, aí a resposta dela:
    "Deixe eu ver se entendi. "não tinha saída de luz nos cômodos" quer dizer que não tem uma luz no teto das salas e quartos? Se é isto, fiquei sabendo recentemente que nas casas mais novas (e deve ser apartamentos, tb) não colocam hoje em dia para sair mais barato o custo a casa. Antigamente tinha, inclusive minha casa tem, mas aparentimente não é comum mais.
    Tudo pra pagar menos. No fim tem que comprar abajurs, não sei qual custa mais. Se está alugando, então sai mais barato pra quem é dono deixar a outra pessoa comprar seus abajurs" (não ligue para os erros de português, falando também ela erra muita palavra rsrsr

    Ufa! Matei minha curiosidade kkkkk
    Beijos

    ReplyDelete
  25. Ai So, aceito o chocolate...
    Enquanto isso vou falando. Muitíssimo úteis as dicas do velcro. E tu não é iniciante nada, senão o que serei eu????
    E adoro suas histórias daí! Não sabia dessa coisa das lâmpadas. A gente assiste tanto seriado e filmes americanos e nunca percebe isso. Mas concordo com vc, acho bem aconchegante iluminação com luminárias e tal...

    E o meu chocolate????
    Quando eu for aí te visito, aí vc me serve ele, pode ser?

    Beijos e tenha um ótimo dia, vc e sua família!

    ReplyDelete
  26. Soraia que dica bacana a do velcro.
    è amiga vivendo e aprendendo. Ainda bem que existem pessoas assim como vc, disposta a passar aquilo que aprendeu.
    Beijos e adoro quando me deixa recadinhos no blog

    ReplyDelete
  27. Oi Soraia,
    depois com mais tempo vou olhar o site do cortador de tecidos, mas quanto ao velcro, achei muito boas sua explicações, acho que até eu aprendi a costurar velcro, rsrsrs.Menina quer dizer que aí não tem lâmpadas no teto? Luminária é bem romantico e aconchegante.
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  28. Prefiro um cappuccino, rsrsrsr
    otimas as dicas!
    eu nunca tive estress com velcro, mas acho que é pq sou muito cabeçuda, nunca faço do mesmo jeito, e acabo dando a sorte de s´fazer de maneiras q dao certo, rsrsrsrs

    estranho isso da iluminação
    eu ja tinha reparado isso.
    ams ai a energia e mt mais barata q aqui, talvez p isso se abuse um pouquinho mais.
    pq vc nao poe luminarias nas paredes, tipo arandelas?, pode improvisar p liga-las na tomada
    nao fica perfeito, mas ilumina mais
    bjs

    ReplyDelete
  29. Olá Sô....
    Como a gente passa apuro com essa tal de "costura", pior que as vezes a resposta está na nossa frente mas a cabeça não ajuda,né?..rs. Não dei nenhuma dica por que não tinha tentado pregar algum velcro mas agradeço as dicas.
    E sobre o Senta que lá vem história, sempre observei que nos filmes eles ascendem abajur mas achei que era pra ficar chique nos filmes, não imaginava que fazia parte da vida real...acho muito chique as salas com luz ambiente, mas ficar no escuro não deve ter sido muito legal, princ para as meninas...imagino.

    Beijos e boa semana

    ReplyDelete
  30. Oi Soraia
    Hj estou correndo mas vim te deixar um bjuuuu
    Tenha um ótimo dia
    Bjokas

    ReplyDelete
  31. Ameei as coisiinhas que vc faz queriida, quanto amor e carinho eu vejo akiii no seu blog!
    Me segui ta bom..
    Beeeijos

    ReplyDelete
  32. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  33. Olá, Sô!
    Esse prendedores tavam virando "lenda" hahahaha... mas ontem dei jeito nisso... e fui dormir 02:30hs... Não tem jeito, funciono mto melhor à noite hahahaha
    Tô doida pra comprar o cortador, facilita mtoooo!
    Mas ainda não sei qual é o melhor, alguma sugestão? (tamanho, marca,etc).
    Velcro nunca costurei... o ziper ainda tô pra me arriscar, minha mãe deu umas dicas antes de viajar... seja o que Deus quiser!!! Já fiz estoque de agulhas kkkkkk
    E qto ao filme... chegaste ver as filmes? Se eu tivesse essa oportunidade... cairia durinha de tanta emoção = FATO hahahahaha
    Tenha uma ótima tarde, Querida!
    Mto obrigada pelo carinho.
    Bjim

    ReplyDelete
  34. Oló Soraia.
    Que bom que você sempre tem amigas que te ajudam, é muito bonito este entercambio de saberes.
    Aqui tambem sabe bem um cafézinho
    pois está frio e por falar nisso está na hora do lanche vou fazer um para tomar um lanchinho.
    Beijos e grata por tua amizade.
    Isa

    ReplyDelete
  35. Olá, Soraia!
    Vim tomar uma cafézinho com vc!
    Mas, pode ser chá gelado? Está muito quente aqui!rsrs
    Gostei de saber como pregar o velcro!
    Uma linda tarde prá vc!
    Bjs!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  36. Soraia, como é que se consegue ficar em uma casa sem lâmpadas?!
    Viu como é fácil? Você já está dando aula de velcro!
    Beijos

    ReplyDelete
  37. Olá querida Soraia
    Ainda bem que achaste uma boa solução para pregar o velcro.
    Não digas querida aí não tem luz no tecto das casas!!!...rsrsr... deve ser complicado as pessoas adaptarem-se a essas modernices.Aqui em Portugal tem candeeiros muito bonitos alguns pequenas obras de arte,só tem um senão!!... rsrsr...pois é quando toca a limpar dá um trabalhão...eheheh.
    Então querida a neve ainda continua!!....por cá vai um friozinho mas nada de gelar.
    Beijinhos com muito carinho.
    Savi.

    ReplyDelete
  38. OI SO
    ADOREI TUAS DICAS - E EU NEM TENHO ESTE CORTADOR AINDA - USO DA MINHA AMIGA EVENTUALEMENTE
    VIM TE CONVIDAR PARA UM SORTEIO MEGA DUPLO EM PARCERIA
    BJ
    LU

    ReplyDelete
  39. Oi Soraia.
    Esse cortador eu ainda não recebi. minha irmã veio e esqueceu de me trazer só mandou as reguas pelo correio com os tecidos. Vou tomar cuidado quando usar não sabia que era tão perigoso, ainda bem que não tenho criança em casa. Super interessante uma casa sem lâmpadas
    no teto. Eu adoro e bem fortes. Bem interessante os links que voce recebeu das amigas. Eu amo velcro coloco em tudo que posso, me dou melhor que com o ziper.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  40. Oi So! adorei o "senta que lá vem história"! rsrsrs =] e valeu pela explicação, eu sempre me perguntava ao ver filmes americanos, qndo as pessoas entravam num cômodo, por que elas acendiam o abajur e não a lâmpada do teto!??? Agora já sei: é uma incóginta! pq nem vc que está aí soube dizer!!! rsrsrs =] Vamos combinar que é apenas diferença cultural, e não se fala mais nisso!!! rsrsrs =]
    Olha, adorei o vídeo do cortador (menos a voz da mocinha)!
    Eu não tenho um cortador [ainda], vou na base da tesoura mesmo, e era doida para ver um em ação. Obgada por compartilhar!
    Ah, li no seu Facebook que a Amandinha não tá legal, né?... Poxa... torço pela melhora dela, viu?! filho dodói é de partir o coração.
    Bjinhos nas duas então =]
    Xau!

    ReplyDelete
  41. Nossa So, que doidera isso de não ter lâmpadas... Por que será isso??? E essa do fogão elétrico também não sabia... Se deixarmos a panela em cima queima... Estranho também... Mas os fogões com chama a gás são proibidos???

    Bjoks

    ReplyDelete
  42. Oiii, to sumida amiga, é a correria, mas eu aceito um chocolate quente que por aqui a temperatura deu uma amenizada graças a Deus, tem chovido bastante aí assim refresca um pouco, sabe que tbém sofri bastante com velcro, e passei pela mesma situação qdo descobri a tal beiradiha vi que minha vida era muito mais simples rsrsrs.

    Amiga tava uma delícia o chocolate, mas tenho que ir... bjão viu e aparece pra um açaí na tigela rrs

    ReplyDelete
  43. Ai amiga...fiquei surpresa! Mas será que esse pessoal vive na escuridão?!
    Como é possivel não ter lâmpadas no tecto?!....
    Essas dicas do velcro são muito úteis...eu ainda não apliquei nenhum assim, mas se acontecer já sei como fazer :)
    beijo grande*

    ReplyDelete
  44. Oi So!
    Realmente a gente vê em filmes que quando eles acendem as luzes são todas de abajour e luminária, mas eu pensei que era só em filmes!
    Muito interessante isso né?
    Mas é uma delícia msmo a casa à meia-luz...
    beijos e fique com Deus!

    ReplyDelete
  45. Olá Soraia depois vc me passa seu msn, fiko On o dia todo na minha loja e dar pra gente bater um papinho de vez em quandoo..
    Beeeeeijos
    :**

    ReplyDelete
  46. Soraia, minha linda,
    Vim agradecer por aceitar fazer parte da minha festinha virtual!
    Sei que ainda vamos tomar um cházinho juntas!
    Obrigada pelo carinho, viu?
    Nossa, essa história de não ter luz no teto...deve ser difícil a adaptação, né? Resolvi que não quero mais ser sua vizinha, não, tá?rs! O carpete iria acabar comigo, por causa da alergia! Fico aqui em Nikiti, mesmo!rs!
    Beijo grande!

    ReplyDelete
  47. nossa soraia , I love your posts!! Very nice. I´m practicing my English, rsrsrr. Amei sua visitinha no meu cantinho novo.
    Obrigada
    Ale

    ReplyDelete
  48. Oi So, amei sua visita! e super interessante as dicas do velcro, também gostei muito desse cortador de tecido, vou tentar "achar" um aqui.Sinta-se sempre à vontade pra saber tudo que precisar sobre os trabalhos que faço.
    Confesso que sou péssima pra explicar os detalhes, rsrsrs acabo sempre esquecendo de algum.
    bjo no coração
    noni

    ReplyDelete
  49. Oi linda!
    Valeu as informações sobre o velcro. O meu marido seguidamente me perguntava a respeito e eu ia dando uns palpites mas sem conhecimento, pois agora tenho uma noção do bendito velcro. Obrigada.
    Bjs amada.

    ReplyDelete
  50. oi querida muito obrigada pela visita, vim retribuir com muito carinho. Agora estou um pouco mais tranquila, já que minha vó está bem e vou ficar de férias...ô coisa boa!!não é?? bjss mil fica com Deus, pois só Ele é que nos dá força para enfrentarmos as dificuldades da vida.

    ReplyDelete
  51. "Peloamordoguarda", não fui eu a sorteada?????? Estava de olhos nesse cortador de tecido.

    ReplyDelete
  52. Oi So, amei tua postagem sobre o cortador, muito útil para nós (eu) panacas que não tinham visto a borda do velcro. Tentei aqui em casa não é que deu certo!!
    Adoro tuas histórias e estou pensando seriamente em contar um pouco da minha. E olha que tenho várias. Começando que não nasci no Brasil... Mas quem sabe eu inicie uma postagem diferente e consiga mais leitores (hehehehe).
    Obrigado pela visitinha.
    Beijos no coração
    Lili

    ReplyDelete
  53. Querida Soraia, quando as tulipas florescerem por aí, fotografe para eu pintá-las. Obrigada por continuar dividindo suas descobertas. Amo! Mas, me divirto com o "senta que lá vem a história" ... sem luz é diferente, né? Será um modo de incentivar o povo a economizar? Vai saber! Beijos,
    Iray

    ReplyDelete
  54. Oi, Soraia. Taí várias dicas de velcro que eu não sabia...gostei!
    Obrigada por compartilhar...
    Quanto às lampadas não daria certo comigo, detesto meia luz e escuro...meu marido fala que eu penso que sou sósia da light (companhia de luz aquí do RJ) rsrs
    mas é sério, eu nem consigo comer a luz de velas! Eu TENHO que ver o que estou comendo, tenho fobia...sei lá...rsrs
    Bjossss

    ReplyDelete
  55. Olá, Soraia! Gostaria de lhe ofertar um selinho, com muito carinho! Passe no meu blog para pegar. Beijão!

    ReplyDelete
  56. So, hahaha, eu também nem sabia! E sabe, tenho um cortador circular e quando eu lamino o tecido ele nem corta direiro, affffffffff, acho que já tá sem fio....será! Obrigada por suas informações! Bjosssssssssss

    ReplyDelete
  57. Oi So!
    Adorei as dicas! Por enquanto eu tô só olhando mas um dia eu chego nesta fase de cortador e velcro! Eu ainda tô me "entendendo" com a máquina de costura (da minha sogra) para conseguir fazer uma costura reta! Vc viu a minha almofada? Tô me achando....

    Passei por aqui para te dizer que tem um agradinho esperando por vc lá no meu Cantinho! Bjs e Bom Final de Semana, Zazá

    ReplyDelete
  58. Deixei um miminho para ti lá no cantinho.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ReplyDelete
  59. Adorei as dicas So!
    Que história essa da luz hein? Não deixa de ser curioso...
    Adoro café, mas com o calor que ´ta fazendo agora não rola...
    Bjs

    ReplyDelete
  60. Isso é verdade, tem sempre que travar porque uma amiga minha não travou e e daí caiu no pé dela...foi feio.
    Sô, essa placa é ótima pra fazer patch viu, eu tenho. Mas quando eu não tinha, sabe como usava? Peguei de três a quatro placas de Eva e colei uma em cima da outra e pronto, já tinha uma placa pra cortar tecido sem perder o fio da lâmina e nem cortar a mesa. rs Só ficava faltando as marcações que tem na placa atual, mas quebrou o meu galho por um bom tempo.
    Bjks

    ReplyDelete
  61. Olá!!

    Soraia, estava pesquisando na net um cortador de tecido, pois a cidade onde moro já revirei e não encontrei, por essa razão vai ter que ser pela net mesmo..
    Amei as dicas

    Bjocas
    e aprovitando a oportunidade esta convidada a dar uma espiadinha em meu cantinho
    http://meuateliecostura.blogspot.com

    Erika Souza

    ReplyDelete
  62. Olá! Adorei a dica do Velcro, obrigada! adorei seu blog e suas criações tbm!


    Visite o meu quando puder. http://atelier-laranjalima.blogspot.com.br/

    Obrigada!

    ReplyDelete
  63. Thаnk you, I haѵe just been ѕeаrсhing fоr info about this
    subjeсt fοr a whіle and yours is the beѕt I have came upon tіll now.
    But, what іn regardѕ to the bottom linе?
    Aгe you certain conсerning the suρply?



    Also viѕit my page :: relevant resource site

    ReplyDelete
  64. Wonderful bеat ! I wish to apprentiсe whіle
    you amenԁ your wеbsіte, hοω can
    i subscribе foг a blog website?

    The accоunt aided me a асcеptable ԁeаl.
    I had been tiny bit aсquaіnted of this yοur broaԁcast offered bright сlear concept

    Visit mу web-site :: Suggested Internet site

    ReplyDelete
  65. Gоod day! Thіs is mу fiгst visіt to youг blog!

    We are a group of voluntеers and starting a new proϳеct
    in а community in thе same niсhe.
    Your blog provіdеԁ us uѕеful infоrmation to ωork on.
    You have donе а extгaordinary job!


    Alѕo ѵisit my blog poѕt: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ReplyDelete
  66. I ԁo bеlievе that pгoԁuct is the beѕt аspect еνer.


    Ηегe is my page; Green Smoke promo codes

    ReplyDelete
  67. Providing the answer of this issue is in some
    way complex and not less difficult like this concern.

    Just one can simply understand to use this system in several minutes.


    Feel free to surf to my page; equus code scanner

    ReplyDelete
  68. Thanks for posting this info. I just want to let you know that I just check out your site and I find it very interesting and informative. I can't wait to read lots of your posts. Concursos Públicos

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo