Friday, September 9, 2011

Organização e Tempo

Bom dia amigos!
Wow, como a semana está passando rápido!
Aqui em Chicago a temperatura  começou a abaixar e já dá para sentir o cheirinho do Outono no ar.
Uma coisa bastante comum nos EUA é organizar a casa depois do verão.  
Tipo: guardar as bicicletas, guardar as churrasqueiras...... para que não estraguem no inverno.
Essa vai ser minha missão nesse final-de-semana: deixar minha garagem e pátio organizados!
(affff....desejem-me sorte :)

Hoje vamos continuar nossa conversa sobre vender nossos produtos.
Mas lembrem: é uma CONVERSA e não um texto ditador de regras disso ou daquilo, tão pouco um texto longo e aprofundado nos assuntos.
O que estou compartilhando aqui são minhas experiências, com o objetivo de fazer com que vocês pesquisem e encontrem o melhor caminho para cada um, ok?

No post anterior falamos da Qualidade dos nossos produtos.
E qualidade é um compromisso e não uma opção que oferecemos ao nosso cliente.

Hoje quero tratar um pouco sobre Tempo e Organização.
Tempo e organização caminham juntos quando estamos pensando em abrir nossos produtos para o público.

Você está preparado para gastar tempo se organizando antes de vender?

Enquanto vocês pensam sobre isso, vou compartilhar um kit que me veio na cabeça enquanto eu tentava me organizar com as minhas costuras.

Nada melhor que um bom caderno para deixar todas suas idéias organizadas em um só lugar!
ok....tem quem guarde no seu computador!
Mas no meu caso o caderno funciona perfeitamente, porque posso anotar todos os meus processos na criação das bolsas enquanto  vou fazendo.
(eu sei, também poderia fazer isso no computador.....Hello? cada um escolhe seu método! :)

Por que  isso é bom?
Porque você consegue padronizar seu produto!

Como aprendo a costurar na base da tentativa e erro (Ok...mais no "tentei e errei" do que outra coisa :)...toda hora mudo de técnica e isso é bom, mas preciso ter anotado os erros que cometi e o que funcionou, para que em outra oportunidade eu economize tempo e o produto saia melhor!!!!!
Agora voltando ao Kit....vocês viram que tecido mais lindo? e o botão?....amo!!!!

Esse kit  contendo o caderno grande e o estojo, estará disponível na Soul Handbags, viu? Mas só no lançamento da loja!!!

Voltando a nossa pergunta: Você está preparado para gastar tempo se organizando para vender?
Eu confesso que no passado pulei essa etapa!
E fazendo isso provavelmente tive alguns prejuízos.

Por que?

Porque precisamos organizar nosso materiais e gastar tempo anotando exatamente o que usamos na produção de cada peça!!!!

Isso mesmo...acabou a parte divertida!!
Sim, a parte mais divertida é fazer o nosso trabalho, não é mesmo?
Sentar e costurar uma bolsa me dá um prazer danado, mas sentar e calcular custo...afffff...que tédio!!!!

 Por isso que a idéia de ter um caderno funciona pra mim, lá coloco quanto gasto de tecido, quanto gasto de entretela, botões, zipper e outras coisas envolvidas. 
 Além de colocar o tempo que levo em todo processo da bolsa.
Mais tarde esses dados me ajudarão quando for fixar preço, por exemplo.

Por isso, amigos, que dedicar tempo para se organizar é importante.  
Não tenha pressa! 
Não pule etapas e busque informações sempre.

Por hoje é só, mas podemos continuar nossa conversa pelos comentários e emails, ok?

Ah...adorei a visita de vocês na Soul Handbags fiquei muito feliz com tanto carinho!
Não vejo a hora da inauguração...mas cada coisa no seu devido tempo *Ü*

E adivinhem?
O pessoal da empresa de patterns gostaram da minha versão da bolsa deles e  acho que a parceria vai dar certo....Yeahhhhhhh...depois que liberarem para mostrar, coloco aqui a foto da bolsa!

Um ótimo final-de-semana pra todos!

Beijinhos carinhosos de quem ama estar com vocês,

44 comments:

  1. Soraia, vou fazer uma aula, um pequeno workshop sobre algumas peças, como frutas e animais de pano, coisinhas fofas em geral.
    Acho que isso vai dar o primeiro passo na direção do perdi-o-medo-da-agulha.;0)
    Acho que ficará mais fácil aprender outras coisa depois.
    Suas dicas são muito sensatas, bem pensadas e fazem diferença.
    Estou indo ver o site, agoooora.;0)
    Beijos e parabéns por todas as conquistas.

    ReplyDelete
  2. Olá, Sô!!!
    Adorei o kit e as tuas dicas, "anotei" tudo. Acho mais do q certo ter tudo anotado num caderno, e não no computador (pq será?! hahahaha).
    Gosto de manter as coisas numa certa ordem, msmo que isso me tome um certo tempo, mas dps a gnt ganha tempo tb ;)
    O kit ficou super personalizado :D
    Desejo além de sorte... tb mto ânimo pra organização pré outono hahahaha.
    Bjkssss

    ReplyDelete
  3. Oi miguxa, quem é vivo sempre apareçe né, rsrsrsrsrsrs.

    Passei pra te deixar um bjinho e dizer que ficou muito lindo esse kit, pera que vou buscar um guardanapo pra enxugar a baba, rsrsrsrs.

    bjokas

    ReplyDelete
  4. Ficou lindo esse conjunto! O botao e muito fofo tambem. Estou tentanto ser mais organizada! Rsss Obrigada por mais essa dica.

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  5. OI MIGUXA QUERIDA,AMEI O CONJUNTINHO!
    FICOU MUITO TE!!!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS EXPERIENCIAS E DICAS.BJUS NO CORAÇÃO

    ReplyDelete
  6. Ah nem vou comentar sobre o tecido e botãozinho viu? inveja é feio hehehe

    Eu devo confessar que preciso ser mais organizada :( e quanto ao caderno, adoro um!!! aliás tenho 4 aqui para coisas diferentes.

    Parabéns pela loja \o/ e boa sorte na arrumação

    beijos e ótimo final de semana!

    ReplyDelete
  7. Oi So, o kit ficou maravilhoso.Estás sempre cheia de ideias originais e isso só pode dar trabalhos perfeitos.
    Há uma votação no meu blog;)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
  8. Gostei muito das dicas, também anoto tudo em um caderno, pois a minha técnica é igualzinha a sua, fazendo e errando,hehehe.
    Ter tudo anotado ajuda e agiliza muito o cálculo para o preço.
    Amei a estampa do tecido, fofo demais, parabéns
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Oi So! O kit ficou lindo.O tecido é maravilhoso.Tenho certeza que sua loja vai ser um grande sucesso!Bom fim de semana.Bjinhos pra vc!

    ReplyDelete
  10. Que kit lindo, maravilhoso o tecidinho!!
    Ah, eu não consigo me organizar não! Mesmo porque craft não é minha fonte de renda. Eventualmente faço alguma coisa que as pessoas veem e querem comprar e aí encomendam, mas é raro eu fazer para vender, pois não tenho tempo. De qq modo achei suas dicas ótimas para quem é crafter em tempo integral!
    bjk

    ReplyDelete
  11. Amiga do coração que kit é esse!!!???...
    o tecido é mara... e o botão então, gente estou aqui babando, e vou te contar gosto de anotações no velho caderninho, as vezes tem preguiça de digitar acho que dá mais trabalho, rsrsr, e sobre organização confesso que não sou muito boa nisso, mais vou me esforçar...hehehe

    bjinhuss minha linda!!!


    Gi

    ReplyDelete
  12. Oi So!
    Querida me desculpe a ausência!
    Vc realmente se tornou uma profissional!
    Parabéns por tudo que vem fazendo e ensinando!!!
    beijos e fique com Deus!!!!

    ReplyDelete
  13. Oi So! Achei lindo o tecido de máquina de costura, será que eu dia ele chega aqui em terras tupiniquins? hehehe

    Com relação à organização do tempo é isso mesmo que você falou. Se não fizermos tudo direitinho, sem pular etapas, a gente acaba ficando no prejuízo.

    Beijoca!

    ReplyDelete
  14. Bom dia!
    Amiga...o que é esse pano de maquininha??? Seu trabalho está perfeito. Sabe que eu estou nessa de anotar tudo num caderno tb. Agora eu sei exatamente quanto uso em cada boneca ou peça. Meus moldes de acetato tb ficam marcados com o tamanho de tecido que vou precisar, só assim consegui determinar com honestidade o custo e torna-lo real, por incrivel que pareça mais baratos e consequentemente mais vendavel. Organizar economiza tempo e tempo é....bjinhos,

    ReplyDelete
  15. Que bom que voces estao gostando meninas...como dizem por aqui "Time is money" :)
    beijos

    ReplyDelete
  16. Oi, Soraia adorei o kit, muito lindo! Adorei o blog, vou passar aqui mais vezes...
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ReplyDelete
  17. Achei o máximo esse post, gostaria que vc continuasse dizendo com calcula cada item, se puder é claro eu sempre me perco nesse hora,parabéns bjim

    ReplyDelete
  18. Soraia é um prazer ler os teus textos e estou sempre a aprender e a tirar ideias!! Estou no inicio da minha aprendizagem pela costura, mas vou tentar fazer com que isto funcione!! Vou portanto seguir á risca os teus conselhos!! Caderno! Se for assim lindo melhor!! ;-)
    Bjs!

    ReplyDelete
  19. Olà Soraia,

    Lindo conjunto e com os pequenos detalhes"pequenas màquinas de costura em metal" dà-lhe uma touch especial....
    Bjks.Celeste

    ReplyDelete
  20. Adorei o kit :)
    parabéns pela parceria...
    esta parte de calcular custos é "chatinha" mesmo...rsrsrs
    So, queria te indicar um site nao sei se você conhece

    http://www.assimsim.com.br/

    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  21. que fofura esse kit...que tecidinho mais lindo! parabéns! bom fim de semana!
    *bjks
    Van

    ReplyDelete
  22. OLÁ AMIGA, TUDO BEM????

    HÁ QUANTO TEMPO NÃO CONVERSAMOS, MAS, ESTOU SEMPRE VINDO AQUI PARA DAR UMA BISBILHOTADA... RSRSRS.... MAS, COMO VOCÊ DISSE... TEMPO É FUNDAMENTAL... EU QUERIA QUE MEU DIA TIVESSE 48H AO INVÉS DE 24H PARA PODER ME DEDICAR COMO EU GOSTARIA, MAS, AINDA TENHO QUE CONCILIAR ARTE COM TRABALHO DE 8H DIÁRIAS, NÃO É FÁCIL... ME SOBRA SOMENTE ÀS NOITES E OS FINAIS DE SEMANA PARA FAZER MINHAS ARTES...

    BEIJINHOS MAIS QUE CARINHOSOS...

    PAULINHA SALES
    www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

    ReplyDelete
  23. Bom dia Soraia! para mim seus pots são verdadeiras aulas, pois sou uma pessoa simples, não tenho noção nenhuma de comercialização de produtos; e você não perde tempo, já foi logo fazendo outra peça, por sinal muito bonita! Agradeço por seu desprendimento e generosidade, fique com Deus, um bom fim de semana!
    Nely

    ReplyDelete
  24. Oi So!!

    Como vai?
    Adorei seu joguinho de caderno e estojo.. super bonito e ajuda a mantar td bem organizadinho, e mais td mto charmoso, qual mulher nao gosta né?
    Parabéns pelas conquistas, e que sua loja seja um sucesso! Boa Sorte!!
    Bjos,
    Carol.

    ReplyDelete
  25. Parabéns minha linda, tenho muito orgulho de tê-la como amiga, gosto muito de você! E quem não gosta? Você é um encanto! Seu Kit ficou uma beleza. Que trabalheira no final de semana heim? Mas dona de casa é assim mesmo, pinta, borda, costura...
    Fique bem. Beijinhos

    ReplyDelete
  26. Ótimas dicas So!
    Sim organização é tudo... mas dá trabalho! hahaha
    Menina que kit mais lindo do mundo... "paxonei" total nesse botão!!!
    Beijos querida!

    ReplyDelete
  27. Que show este conjunto So!!!!Ficou belissimo, o botão tem tudo a ver,só você mesmo querida para fazer um trabalho tão lindo e bem feito, está arrasando.Por aquui ,o tempo continua frio,apesar de que já está chegando a primavera.Aiiii este ano fez muitooo frio por aqui.Agora preciso ir querida, produzir algo,porque tempo é dinheiro rsrs,bjosss So.

    ReplyDelete
  28. Olá, Soraia!!
    Parabéns pelo desafio!
    Não é fácil ser empreendedor!
    Já passei por isso, é complicado.
    Um bom final de semanaprá vc!!
    Bjs!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  29. So que legal, parabéns que Deus te ilumine e tudo vai dar certo, adorei o post de hoje, isso eu já faço, pois calculo tudo até a comida de casa, para quanto tempo vai dar, sou pão dura, rsrsr meu marido me chama assim, mas isso é muito importante, adorei o relato, bjs e bom final de semana

    ReplyDelete
  30. OLÁ QUERIDA AMIGA.
    Mais um trabalho lindo gostei,amiga quanto ás dicas de tempos e gastos e erros está no caminho certo, está a usar técnicas de confecção,pois durante anos fui chefe de confecção,fazíamos todo tipo de pesas mais na base de amostras, as produçoes eram feitas noutras fabricas.A fabrica á 6 anos faliu tive mt pena era pertinho de casa 5 minutos a pé.
    Cada modelo tinha uma ficha técnica com a referencia o desenho e os respectivos gastos e tudo que a pesa gastava e tínhamos que anotar todas as alterações, para tudo tem que haver organização.
    Uffffa que relatório RISSSS.
    SO boa sorte para a lojinha e mt sucesso.Bom fim de semana beijinhos.

    ReplyDelete
  31. Esse tecido é sensacional!
    E o botão! Sem palavras....

    Olha, eu comecei com um caderno, passei a usar o pc e o caderno, só o pc, e agora uso os dois, rsrs, anoto no que esta mais perto no momento, ou seja, esta desorganizado....eu preciso mesmo arrumar essa bagunça....

    beijos e um ótimo final de semana.

    ReplyDelete
  32. Linda criação! O tecido é maravilhoso!
    Beijinho.

    ReplyDelete
  33. Vc já está participando do sorteio de Niver do meu Blog, não? Então aproveito a oprtunidade para te convidar.
    Tenha um dia abençoado por Deus.
    Bjus

    ReplyDelete
  34. rsrs...vi sim..deixei um recadinho lá agradecendo....
    então aquele site tem dicas ótimas...que bom que gostou...
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  35. Amiga!!!!
    Obrigada pelo carinho... pode deixar q volto logo, não resisto hahahaha
    Tenha um ótimo fds!
    Bjksssss

    ReplyDelete
  36. So, que conjunto liiindo!!! Eu, particularmente, gosto de ter cadernos à mão para minhas anotações!!

    Obrigada pela visitinha, viu?

    Bjsss

    Lu

    ReplyDelete
  37. Oi So!

    Lindo ficou o kit...Eu já me acho uma pessoa muito organizada, mas você está demais...Ler a tua postagem é sempre um grande aprendizado.

    Abraços, Iris

    ReplyDelete
  38. Soraia Boa noite! Amei seu blog!Já estou te seguindo!Esse kit ficou muito lindo!! Beijos!! Um ótimo domindo para ti! beijos!!

    ReplyDelete
  39. ah, que legal, vc vai estar em niterói? Quando?
    Bjs

    ReplyDelete
  40. Olá So!!
    Tem um selinho lá meu blog prá você.
    Ele me foi oferecido por uma amiga e estou
    oferecendo a você!!!
    Bom início de semana pra você!!!
    Abraços e até mais...
    Silmara

    ReplyDelete
  41. Oi Amiga!
    Que lindo conjunto...adorei!
    Ser organizada não custa nada e ainda é bem elegante :)
    Parabéns.
    Beijo Grande*

    ReplyDelete
  42. Lindos como sempre!!! Bjss querida e apareça minhas portas estão sempre abertas para vc.

    ReplyDelete
  43. Sooo!!!
    Que tecido lindo é esse com as maquininhas de costura??
    Suas produções ficaram sucesso, viu?
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  44. Quanta coisa linda... Super parabéns pelo trabalho criativo e caprichado!

    beijinhus e sorrisos,
    Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo