Tuesday, August 28, 2012

Sair de férias é bom mas voltar a rotina é melhor ainda!

Olá pessoal!
Wow..que saudades de todos!
Quando pensei em sair de férias não imaginei que ficaria tanto tempo longe do cantinho e dos amigos virtuais que tanto alegram o meu dia-a-dia......senti muita falta de vocês.
As férias foram maravilhosas, com a família por perto e muito passeios.......e muitas compras para elas (sogra, tia e mãe)....affff....acho que nem vou comentar essa parte...fico cansada só de lembrar :)
Bem..agora que tudo passou e as crianças já voltaram as aulas...posso voltar as minhas costurinhas....Yeahhhhh
E para recomeçar resolvi fazer nada mais nada menos que um trabalho em quilt na técnica do Apple Core.
Escolhi tecidos no motivo do Outono porque já já ele chega por aqui...e porque eles estavam na promoção.
Toda vez que vou tentar uma tecnica nova ou algo que não estou acostumada a fazer procuro usar tecido que comprei na promoção porque se por acaso errar ou não ficar lá grandes coisas...pelo menos não vou me sentir tão culpada :)
  (tecidos 100% algodão...não confundir produto na promoção com produto de baixa qualidade...não vale a pena a economia!)
A técnica parece mais complicada do que na verdade é e o trabalho fica lindo.
Querem saber como fiz?
 O vídeo da artesã Tia Lili está muito bem explicado e super detalhado, vale a pena conferir:
Gostaram do mais novo *Fiz e Aprovei*?
Espero que tenham se animado a fazer também.
A única diferença do meu para o do tutorial é que usei a régua própria para o Apple Core no tamanho grande e usei walking foot para fazer o quilt.
Amei fazer esse trabalho e quando meu marido viu achou que eu tinha comprado.....falou que ficou muito profissional....maridão super fofo :)

Agora vou falar mais um pouquinho das férias, posso?
Férias com a família é sempre gostoso mas esse ano foi mais ainda..tudo porque reunimos minha mae, minha sogra, tia do marido e a turma aqui de casa num carro só e fomos curtir o verão de Chicago...
p.s...não estou na foto..sou a fotógrafa :)
Agora o mais especial foi poder realizar o sonho de quem a gente ama.
Minha mãe sempre teve vontade de conhecer a Disney e esse ano resolvemos dar esse presente pra ela!
E fizemos tudo de surpresa...falamos pra ela que iríamos para New York, só quando chegou na frente da entrada de um dos Parques é que falamos...foi uma emoção só!
Bem pessoal..o post acabou ficando um pouquinho longo...mas depois de férias o que não falta é história pra contar, não é?
É bom estar de volta, obrigada pelos recadinhos nas formas de comentários e emails...vocês são demais!
Responderei todos ....aos poucos com um bom cafézinho na mão :)

Beijinhos carinhosos e um ótimo dia pra vocês,

31 comments:

  1. Olá amiga,

    férias, que bom! Já vi que as suas foram ótimas.
    Beijinhos
    São

    ReplyDelete
  2. Oiii Soraia!!!!
    Que bom te-la de volta!
    Nada melhor que férias, ainda mais junto das pessoas que amamos, é tudo de bom!
    E voltou com tudo, porque este teu trabalho ficou lindo.
    Um bom resto de semana!
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Que bom a sua volta amiga!!!!
    A saudade tava grande, de ler suas estórias, de vê seus trabalhos, ou seja, de curtir tudo que esse cantinho nos proporciona.
    O trabalho ficou lindo e realmente, de profissional.
    E férias sempre é bom, principalmente, quando estamos com entes queridos.
    Uma linda semana!
    Xerocas carinhosas

    ReplyDelete
  4. Oi Soraia Querida,

    Fico feliz pelo regresso e por saber que as férias foram óptimas junto de quem mais ama!
    Mas confesso já batia uma saudade.... O trabalhinho ficou uma graça mesmo.Obrigada por compartilhar.
    Uma super semana para você,

    Beijos de Portugal
    Ana Love Craft

    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Que trabalho lindo, como tudo o que vc faz.
    Que férias delícia com a família.
    Adorei as fotos.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Oi querida seja bem vinda. Amei o trabalho em quilt. Sempre achei difícil de fazer e vendo o video deu um estimulo.Achei lindo o gesto de vcs em presenteara sua mãe. Eu levei o meu pai tb na Disney Tokyo e ele amou! Super bjs

    ReplyDelete
  7. seja bem vinda So! fez falta por aqui e lá no face tmb!

    bjo

    ReplyDelete
  8. Olá Soraia, tudo bem ?!
    Deixe de ser boba, lógico que seu esposo foi sincero, seu trabalho está muito bem feito Menina !
    Que BOM que as férias foram com pessoas que são especiais em sua vida, isso não tem preço, deve ter sido bem divertido, guardarás para sempre estes belos momentos !
    A Tia Lili é um doce de pessoa, a conheci em um dos eventos que fui no Club Monte Líbano na Lagoa, atenciosa e simples, vale à pena conhecer pessoas assim.
    Aos poucos voltaremos à tricotar sobre as nossas costurinhas, que BOMMMMMM !!!
    Beijos em vc, nas princesas e um abraço para o seu fã nº1 (seu esposo)!
    Soraia.

    ReplyDelete
  9. Oi Soraia,
    Bem vinda das merecidas férias!
    Imagino como todos se divertiram juntos...
    E que trabalho lindo! Estou curiosa pra ir lá ver como se faz.
    Abração.
    Olinda.

    ReplyDelete
  10. Eita, mulher competente!!! rsrs
    É pegar e fazer bonito! Parabéns, So!
    Para mim, o maior desafio seria colocar esse viés todo cheio de curvas e cantos, rsrs
    Fico feliz que tenha tido férias tão gostosas e o principal, com as pessoas amadas!!!
    Beijo carinhoso!
    Valéria

    ReplyDelete
  11. Oi So!
    Bem vinda de volta...que saudades :)
    Adorei o primeiro trabalho pós férias hehe lindo mesmo e os tecidos são um encanto! Eu ainda não fiz mas já aprovei :D
    Beijos*

    ReplyDelete
  12. Olá Soraia

    Também já tinhamos saudades suas,ainda bem que aproveitou bem as férias.
    Eu adorei este seu trabalho, os tecidos são maravilhoso e que bem combinados! Bem, não esperava outra coisa vinda da Soraia. Parabéns.

    Manuela

    ReplyDelete
  13. Oi Soraia!! que bom ter vc de volta!!! Faz falta vc aqui viu!!!!
    Mais férias é td de bom, e com a família melhor ainda!!!
    Mais agora acabou,ehehehehehehe que peninha!!!! Vamos voltar
    a realidade!!! Trabalhar!!! Produzir!!!! Td por uma boa causas, NÓS, suas
    amigas que adoramos seus trabalhos!!!! rsrsrsrsrsrrrs

    Bjussss e até!!!!

    ReplyDelete
  14. Oi Soraia ,
    SEu trabalho ficou lindo e rico em detalhes parabéns !! E suas férias só de ver as fotos já deu pra ver que foi maravilhoso !!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Olá!
    Espero que tenha curtido muito as suas férias. è bom falar c vc novamente.
    Bjs.

    ReplyDelete
  16. Oi Soraia! Que bom vc de volta! Te conto: me pediram uma coruja outro dia(esta que vc postou aqui e passo o pap) pois é mas é para New York, meio complicado para mim desde argentina q esta cheia de restriçoes. Pergunto se te interessa? Se nao, igual aviso que é meio complicado para mim o que me pede... beijos e vejo que foram lindas as ferias! Que bom! Lindo trabalho tb como sempre! Beijos, Pauli

    ReplyDelete
  17. Olá Amiga Arteira!
    Adorei seu trabalho. Curti e já estou lhe seguindo. Venha me fazer uma visitinha e ficarei imensamente feliz se me seguir, se quizer deixe um recadinho. Vou A-M-A-R!! Bjs e tenha uma excelente semana cheia de sorte!!

    ReplyDelete
  18. Olà Soraia,
    fico feliz com seu regress, e por saber que correu tudo bem.
    E que entrada em grande com uma lindissima criação, parabéns, ficou linda....
    Bjs.Celeste

    ReplyDelete
  19. Oi Soraia,
    que bom que está de volta.
    Amei o trabalho, mas achei um pouco complicadinho.
    Que família linda, parabéns!!
    Bjs e bom retorno!
    Simone

    ReplyDelete
  20. Que lindo trabalho So e as férias... estou vendo que foram bem legais.
    É muito bem quando podemos partilhar estes momentos com aqueles que amamos.
    Bjs grandes

    ReplyDelete
  21. Oieee, saudades de ti hein!!
    Pelo visto voltou das férias com a corda toda...hahahahaha
    Menina, eu vi essa aula outro dia e até anotei aqui pra fazer mas ainda não deu tempo. rs O seu ficou lindo, nem parece que é a primeira vez.
    Bjks

    ReplyDelete
  22. Olá Soraia!Adorei a toalha, a combinação ficou lindíssima!!!Parabéns pelo trabalho e pela família!Bjs!Fique com DEUS!Rosemary!!!

    ReplyDelete
  23. Amiga,
    Só não senti mais saudades, por causa do face...ele nos mantém sempre por perto!
    A viagem do filhote é uma coisa, kkkkk!
    Ele está adorando a experiência, está treinando inglês para poder fazer a apresentação no dia 07 de setembro.
    O problema não é falar, mas entender as perguntas kkkk!
    Ele hoje foi visitar outlets (é assim que escreve?), ai $$$$$$!
    Ainda bem que ele volta logo!!!!
    Bjs e bom findi!

    ReplyDelete

  24. Olá Soraia.
    Que bom estar aqui com voce.
    Seu trabalho está belíssimo.
    e que surpresa gotosa para mamãe.
    Gostei de ver a sua família.
    Bom fim de senana.Nile.

    ReplyDelete
  25. So que passeio gostoso e que trabalho lindo! Adorei as cores! Adoro tons de outono, laranja, marrom...
    Bjos, Lu.

    ReplyDelete
  26. Oi So!

    Seja bem-vinda! Hehehe Já estava com saudades... Bom, você viu que mesmo não estando em casa, eu arrombava a porta...Kkkk
    Você arrasou com o seu patch! Maravilhoso!
    E esta linda família... Tudo de bom, né?

    Abraços, Iris

    ReplyDelete
  27. Esse trabalho ficou lindo! Adorei a combinação dos tecidos. Bjk

    ReplyDelete
  28. Seu trabalho ficou impecável, perfeito! Quanto ao passeio, eu imagino a felicidade desse dia maravilhoso na Disney, não tem preço!
    Bjs
    Nely

    ReplyDelete
  29. Olá..Seu blog é lindo e os trabalhos dispensam comentários....
    Já sou sua seguidora..bjs...

    ReplyDelete
  30. Coisa linda, Soraia! Eu já tinha visto a moranguinha lá no Face, mas não as fotos das férias. Bj.

    ReplyDelete
  31. Салфетка очень красивая. И формой необычная.

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo