Saturday, January 23, 2010

Happy Bithday Dad




olá pessoal!!
Hoje acordei com uma vontade de fazer uma homenagem para alguém muito especial.....meu pai, hoje é seu aniversário. Sabem eu adoro lembrar da minha infância. Toda vez que paro e relembro do passado, eu lembro das coisas que agente fazia lá em casa. Não éramos de família com posses, nem carro, nem grana para grandes passeios, entao nossa diversão era em casa mesmo, mas gente era muito bom! Aos Sábados, a casa enchia com meus avós, minha mae fazia bolo e meu pai, que era Militar nessa época e professor, adorava esse dia porque ele ficava cuidando dos discos de vinil dele, gente disco de vinil...rs...ainda não tinha CD na minha infância...rs....enquanto ele ia limpando, íamos escutando músicas...Elvis e Beatles eram top de linha lá em casa....meu pai adorava dançar....e ele dançava bem pra caramba...rs...eu adorava porque sempre fui a única menina da família, meu pai sempre me tirava pra dançar.....nossa.....como era bom.....eu ria demais....até meus irmãos entranavam na dança, o mais velho imitiva que tinha uma guitarra e mais novo uma bateria....pronto..a banda estava formada....ahahahah...eu dançava....meu pai me jogava pra cima, por debaixo das pernas......para um lado...para o outro...não saíamos de casa, mas a diversão era garantida!!!! Adorávamos sentar para ver os trapalhoes...rs....o Chacrinha...rs.....
O tempo foi passando, inevitável, as coisas foram mudando.....e mudaram tanto que quando me dei conta, já estava casada e meu pai morando em outro estado....mas sempre que a familia se reunia a diversao estava garantida, porque meu pai adorava uma piada!
Faz uns 4 anos que descobrimos que meu pai estava com cancer, foi fumante a vida inteira (mas nunca fumou dentro de casa), eu já morava aqui em Chicago. O processo foi muito rápido. eu aqui em Chicago no dilema de ir ao Brasil, vendo passagem, custo......nao foi fácil...eu ligava sempre que ele podia atender....Teve um dia muito especial que eu falei pra ele: Pai eu te amo e já estou indo! .....meu pai fez um silêncio e disse somente isso: eu sei... dai ele foi para UTI.
Conclusao, meu pai faleceu naquela semana, mas eu não perdi a oportunidade de falar e demonstrar a meu pai todo amor que eu tinha por ele enquanto ele estava vivo e isso me deixa com o coracao muito mais tranquilo. Ele sabia do meu amor e eu sabia do amor dele!

Desculpem me o desabafo, mas era importante pra mim...queria que voces pensassem se estao deixando as pessoas que voces amam saberem o qt são queridas hoje!!! Não sabemos o dia do amanha!

Mais tarde coloco outo post com fotos de trabalhos que andei fazendo ontem
beijos
Soraia Melo


13 comments:

  1. Oi, Soraia! Espero que esteja tudo bem com você!
    Lindo o seu desabafo! Feliz a pessoa que honrou sua mãe e seu pai e tem momentos preciosos e especiais para lembrar, guardados como um tesouro precioso dentro do coração!
    Fiquei muito feliz com os seus comentários no meu blog e, em especial, por ter alguém com sentimentos tão nobras, preciosos e especiais dentro do coração, como seguidora do meu blog. Essas qualidades estão cada dia mais escassas no ser humano...
    Gostei muito do seu blog também, dos seus trabalhos e também já estou seguindo seu blog à partir de hoje!
    Quero que você saiba que qualquer coisa que você quiser ou precisar, pode contar comigo, inclusive para enviar peças para você, aí em Chicago, que por ventura, você não encontre aí. Tenha certeza que é só falar e pedir, que enviarei com prazer a você! Eu conheço alguma coisinha só aí nos EUA. Trabalhei na Disney, em Orlando, por dois verões, e 6 anos como guia de turismo, levando brasileiros ao Walt Disney World Resort. Também estive em MA uma vez, visitando Agawan e Boston e, de passagem apenas, em New York. Um ex manager meu mora em Chicago, e sempre falo para ele que essa cidade eu ainda desejo conhecer aí. Maybe someday, right!?
    Conte comigo, Soraia, para o que você precisar, tá!?
    Um beijo grande, fique com Deus e um excelente final de semana para você!
    Com CArinho...
    Tati

    ReplyDelete
  2. Oi amiga, linda suas palavras.
    Que bom que teve momentos especiais assim com seu pai.
    Lembre-se sempre que onde ele estiver estará com você.
    Um grande beijo e bom final de semana.

    ReplyDelete
  3. Soraia,

    vc colocou lagrimas nos meus olhos...Linda homenagem e post!!! Seu pai era sortrudo de ter uma filha carinhosa e atenciosa!! Felizes os dois por terem um relacionamento tao legal!!! E sempre legal lembrar das memorias felizes, né?!!!

    Fique a vontade la no Bird Crafts!!! A casa é sua :D Quer falar em ingles, portugues ou chines manda brasa rsrsrs So o fato de recebr sua presença e carinho vale pra mim!!!

    Obrigada por SUA visita e seje sempre bemvinda!!

    Que vc tenha um otimo fds!! E can't wait to see the stuff you've been working on!!

    BTW, Eu morei na Inglaterra por muitos e muitos anos e foi la que conheci meu marido e hoje moramos na França. Legal saber que vc esta em Chicago, pois sei perfeitamente as dificuldades que agente passa no extrior rsrsrs

    Se precisar desabafar, pode contar comigo!!! Adoro um bate papo!! :D

    ReplyDelete
  4. Soraia, isso é mais uma declaração de amor, não é mesmo? Que bom que teve tantos bons momentos com ele e agora pode ter essas lembranças gostosas.

    beijos e bom domingo

    ReplyDelete
  5. Oiii, Soraia ...
    Lindo o seu depoimento . Só quem passou por momentos como esse, sabe dimensionar o que é perder pessoas especiais em nossas vidas .
    Sei bem o que é isso ... e é bom lembrar , desabafar e poder dizer o que pensa e sente , sem sentir vergonha dos sentimentos e do que os outros vão pensar !!!
    Te admiro muito ...
    Espero que suas palavras ajudem a alguém que ainda tem dúvida em colocar os sentimentos para fora !!!
    Amiga , seja feliz e um bom final de semana ...
    Bjus
    Helena

    ReplyDelete
  6. Oi Soraia,estou aqui emocionada em
    ler sua postagem...Lembramças ficam
    guardadas para sempre em nossos
    corações,principalmente as boas que
    queremos recordar,e que ficam em
    um lugar muito especial.

    O que importa é isso!Fazer da vida
    uma felicidade,não importa o que
    temos,mais o que fazemos com o que
    temos...Penso dessa forma!
    Devemos sim cultivar coisas boas
    em nossa vida para não se
    arrepender um dia.
    Sua declarção de amor ao seu pai
    foi muito linda...e ele aonde
    está senti muito orgulho por ter
    sido seu pai
    Um maravilhoso domingo!
    Beijossss
    Simone

    ReplyDelete
  7. Olá Soraia
    Lindo e sentido este manifesto de AMOR pelo seu pai,como é bom lembrar-nos daqueles que nos ensinaram os GRANDES valores da vida,AMOR e RESPEITO,também tenho muito ORGULHO nos pais que tive, a eles lhes devo o ser humano que sou hoje. Desejo que tudo esteja bem com você,pois é uma pessoa de BEM.
    Beijinhos vou voltar para ver os novos trabalhinhos.

    ReplyDelete
  8. Imagina, não tem que se desculpar! Não sei se vc viu, mas tenho outros dois blogs e no Vida é onde escrevo. Nossa, vira mexe faço muitos desabafos por lá, viu? O ARtes da Luci é meu blog de trabalho, onde posto tudo que faço. Depois de 23 anos no Mercado de Capitais como operadora de Bolsa, me tornei artesã :)

    beijoss

    ReplyDelete
  9. Soraia adorei a tua visita e agora o que escreves-te ,é isso amiga por vezes quando queremos dizer que amamos já é tarde....
    Gostei muito do teu blog
    És portuguesa?
    Beijinhos e volta sempre que queiras que eu terei muito gosto em comentar
    Beijinhos e bom domingo ai em Chicago
    Graça

    ReplyDelete
  10. Olá Soraia,

    Muitissimo obrigada pela sua visita e simpatia das suas palavras.
    Os meus parabéns pelo seu Blog..magnifico por sinal!
    Este seu post é muito provavelmente um dos mais bonitos testemunhos que se pode dar..parabéns !
    Um grande abraço para si,
    Maria Lemos

    ReplyDelete
  11. Caramba..Linda homenagem feita a seu Pai, me fez chorar logo cedo.. Tenha a certeza que feliz foi seu PAi por ter tido vc como filha. Um grande beijo de uma amiga que muito lhe quer...

    ReplyDelete
  12. Olá Soraia

    Só hoje vi esta postagem e amiga mexeu comigo.
    Linda esta homenagem ao teu pai e também à tua família.
    Esteja ele onde estiver continuará orgulhoso de ti.
    Um abraço apertado

    Helena

    ReplyDelete
  13. soraia,estava lendo o seu desabafo e me emocionei tanto que até chorei, pois estou passando uma separação de minha família, pois meu marido e eu tivemos que morar longe e eu tive uma infancia igual a sua muito apegada a família e hoje sofro quando venho passar as férias e tenho que voltar para o interior, onde moro hoje, acho que é por isso que me emocionei tanto.Mas Deus é bom com os puros de coração e tenho certeza que vc vai superar e só ira ficar as coisas boas.Pode contar comigo e vou lhe adicionar ao meu blog.Beijos.O meu blog é artesdecynthia.blogspot.com

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo