Friday, February 19, 2010

Bom final-de-semana, amigos! e sentam que lá vem história..rs



Olá pessoal, espero que estejam todos muito bem!!!!

A minha amiga Cibele adorou as flores que fiz pra ela, que bom nao é mesmo?

Hoje eu vou contar uma história.....rs....pois é...é melhor sentar!

Eu estou completando 6 anos de EUA, caramba ....passou muito rápido. Tudo comecou quando meu marido sentiu no coração que um dia agente vinha pra cá, e eu falava com ele: "mas como?" porque?"...até entao não fazíamos ideia de nada...era apenas um sonho. Meu marido é engenheiro eletronico e trabalha para uma empresa grande, tudo tranquilo, viajando muito e numa dessas viagens .....ele estava na hora certa e no lugar certo...e aconteceu uma oportunidade de entrevista aqui nos EUA......depois a proposta e em menos de 2 meses já estávamos todos aqui.
No início eu estava muito relutante, eu nunca tive o sonho de morar fora do Brasil......mas uma vez que decidimos em conjunto, em familia, pronto....bola pra frente!!!

Antes de vir, meu marido me fez tirar carteira de motorista.....até entao ele era o Motorista particular lá de casa.....rs.......e me fez fazer um intensivo de ingles na esperança de eu saber sobreviver aqui......quanta ilusao.....rs....Eu fiz curso de ingles a vida inteira, nunca levando tao a serio, mas meus pais me proporcionaram isso com muito esforço......a figurinha aqui chegou achando que iria se dar muito bem.....rs.....engano total...... eu ligava a tv e nao entendia nada......eu via programa de comedia, de repente todo mundo comeca a rir e eu nao tinha entendido nada.....rs...ia no mercado e nao sabia como perguntar as coisas direito....tipo: "250 g de presunto"... só comprava o que estava embalado.....rs.....
A primeira semana parece férias, lugar novo, apt novo, escola nova ......mas o tempo passa, marido tem que comecar a trabalhar...e agora? sozinha? aiaiaiaia
O primeiro prato que eu quis preparar foi lasanha, minhas filhas adoravam a que eu fazia no Brasil e eu até gostava de fazer, fui um dia no mercado, comprei os ingredientes e preparei a tal lasanha, dá pra imaginar o que aconteceu?......de repente todos comecaram a beber agua e eu sem entender , perguntei se tinha salgado......rs...provei e salgado nao estava, mas estava tao ardido.....pimentinha mexicana daquelas.....ahahahaha...tadinhas......rs....qd olhei o rotulo e mostrei para o meu marido....tava lá escrito Hot...rs e eu nem sabia que hot era qd vinha com pimenta....rs.
A minha filha mais velha tinha apenas 6 anos e colocamos logo ela na escola, confesso que meu coracao ficou apertado, porque ela nao sabia nada de ingles, mas ela se adaptou muito bem e a escola oferecia um acompanhamento para quem tinha o ingles como segunda língua, muito bacana ......ela no primeiro mês só comia cachorro-quente no lunch porque nao sabia pedir outra coisa....rs....mas em 6 meses ela já estava com o ingles compatível com as criancas da idade dela e americanas........como eu queria aprender como as crianças!!

Aqui em casa só falamos Português, mas chega a ser engraçado, eu falo com elas em portugues e elas respondem em inglês, toda hora eu tenho que reinforçar com elas a importancia de nao esquecer o portugues,, elas acham muito dificil, mas eu sou insistente, elas pensam em ingles e tem que traduzir para o portugues. Agora tem uma coisa muito comum aqui entre os brasileiros, criamos uma terceira língua, uma mistura de ingles e portugues.....rs.....é sério......um dia a minha caçula inventou a seguite palavra: "corse".... cavalo com horse.....rs.... ou entao elas ficam "salvando" tudo.....save em ingles significar guardar , dai elas falam assim: "Pai "salvei" (save= guardar, mas conjugado em portugues...rs) um biscoito pra vc! " dai meu marido fala pra elas "porque vc salvou o biscoito, ele tava morrendo?!"..........elas adoram essas brincadeiras, mas é engraçado e ao mesmo tempo um desafio e tanto.

Depois eu vou contar como tirei minha carteira de motorista aqui....outra comedia...rs...mas já falei demais por hoje.....rs

Mas antes de terminar vou colocar dois selinhos que ganhei da minha amiga Renata do blog rerossini, nao são lindinhos? A Re está comigo desde o inicio e é uma amiga muito querida, se voces nao a conhecem deveriam dar um pulinho no blog dela, ela é um doce de pessoa. Obrigadao querida!!!





Boa sexta-feira para todos e amanha eu volto com mais trabalhinhos,

Beijos ainda gelados de um coracao bem quentinho pra voces!

Soraia Melo

15 comments:

  1. Oi Soraia, obrigada pelo carinho.
    Linda a sua história e engraçada tbém.
    Outro dia estava pensando como vc foi parar aí??
    Deve ser difícil mesmo né...inglês, gente diferente, costumes diferentes.
    Mas que bom que vcs se adaptaram, eu nem sei o que faria se estivesse no seu lugar...não gosto do inglês.
    Meus filhos falam um pouquinho do que aprendem na escola e eu qdo escuto logo penso..aí meu DEUS lá vem eles rsrs.
    Amiga não consegui usar o site que vc me indicou..mas fiz a montagem em outro...acho que ficou bom.
    Bjs e bom final de semana.

    ReplyDelete
  2. Soraia, querida!
    Amei o "salvei o biscoito" hahaha
    Coitadinhas das meninas, deve virar uma salada na cabeça, mas é isso aí! Muitos brasileiros passam por isso.
    Meu filho diz que ele sabe duas línguas: português (de Portugal) e "brasileiro" (portugês do Brasil).
    Continue contando suas histórias. é bom te ouvir!
    Nossa, 6 anos??? Ual!
    Perguntinha: você foi ao Congresso de Mulheres que teve aí? Se eu não estiver fazendo confusão, acho que foi em Chicago mesmo. Menina, eu assisti a algumas ministrações pelo youtube, ai que delícia! Papo de mulher! rsrs

    Bjocas quentinhas.
    Ale

    ReplyDelete
  3. Oi Soraia,
    que legal a sua história, imagino que deve ser mesmo muito difícil para suas filhas ficar lembrando do português, ainda mais criança que tem capacidade incrível de assimilar tudo.
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  4. Ah, não achei o site com as explicações das tulipas.
    Quando puder, por favor, me diga!
    obrigada.

    ale

    ReplyDelete
  5. Oii, So !!!

    Senta que lá vem história, adoro isso...me lembra o castelo Rá-timbum que eu assistia com minha filha. hehehe
    Eu penso que deve ser muito complicado a adaptação num país tão distante e de cultura e lingua tão diferentes.Mas (sempre tem um:) vc está junto do seu marido e filhas e isso é " very " importante.hehehe Gosto de brincar com as palavras , eu ia me divertir com suas meninas.

    E o bom é que hoje estão totalmente adaptadas e num clima frio, ai que invejinha "da boa", amiga acho que vou derreter. :)

    Bom, tenho que ir, foi muito bom esse "cafézinho" adoro bater papinho e gosto muiiiito de vc, que já é uma amiga presencial. :)

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  6. OI Soraia,

    Primeiro suas tulipas estam de arrasar!!!

    Segundo, o selinho nao precisa seguir as regras nem nada, mas o award é seu meu anjo! Leva pra casa e coloca na estante, vai rsrsrs

    ReplyDelete
  7. Oi amiga...
    ai ai que eu me divirto muito com suas histórias...
    mas no fundo no fundo deve ter sido bem complicado no início...
    mas fico feliz por você por ter dado tudo certo e vcs terem se acostumado...

    Beijinhos querida e um final de semana bem aconchegante...

    Téia

    ReplyDelete
  8. Oi, Amiga ...
    Tinha a maior curiosodade de saber como vc tinha ido parar aí .... mas fiquei com vergonha de perguntar . Adorei esse capítulo da sua história , porque em algum momento da minha vida , ela se pareceu com a sua . Com situações bem distintas e diferentes , mas bem parecidas . Imagino como deve ter sido bem complicado e difícil, principalmente pela idade das suas filhas .Mas como costumo dizer tudo é um aprendizado nessa vida ...
    Ainda estou viajando , mas quando li o seu post não pude deixar de comentar ...
    Estou esperando o próximo capítulo, ansiosa ....
    Bjus e bom final de semana ...
    Helena

    ReplyDelete
  9. Olá Soraia...
    ...querida você é um encanto!!!! e as suas histórias são maravilhosas,imagino que é uma pessoa muito alegre,sincera e lutadora,pois não é fácil vencer numa terra desconhecida e com hábitos muito diferentes dos brasileiros,mas você venceu e hoje é uma mulher feliz e com uma familia amorosa,que DEUS a protega sempre.
    Um montão de beijinhos e um óptimo fim de semana.
    Savi

    ReplyDelete
  10. Oi amiga.
    Pois é...voltei ao trabalho sem bateria mesmo... recarreguei por lá...e não foi facil...mas segunda tudo volta ao normal.
    Me divirti aqui com sua historia. Coitados! Comeram lasanha apimentada! rsss
    Imagino como foi dificil seadaptar por ai... mas com o tempo tudo passa e depois nos divertimos com tudo o que passou! rss
    Beijo.
    Soll*

    ReplyDelete
  11. Oi querida,
    Muito boa essa sua história, deve ser dificil mesmo. Minha mãe é professora de inglês então cresci ouvindo as coisas em ingles, portanto não tenho dificuldade nenhuma em entender, as vezes assisto aos filmes sem legenda pra treinar o ouvido, mas para falar sou uma negação,até sei a pronuncia correta das palavras mas não consigo formular uma frase com coerencia. Se eu estive aí tbm só ia comer cachorro quente e os lanches do Mc Donald's q dá pra pedir pelo numero. Ainda bem q vc tem esse cantinho para manter o contato com as amigas brasileiras e residentes dessa terra ensolarada né?!
    Beijos
    *Daiane

    ReplyDelete
  12. OLÁ Soraia,que bom ve-la por aqui no bloguito...então menina adorei sua história ,queria tanto fazer Esta pergunta ... como vc foi parar aí,agora sei,heheh.Novas experiências são super bem vindas...agora vc esta craque no inglês valeu a pena...vcs teraõ um futuro maravilhoso pela frente principalmente seus filhos,esta é uma grande herança que vc e seu marido estão deixando para eles,muito legal...Continue contando suas façanhas que eu serei sua ouvinte de carterinha,adorooo!!bjos!!

    ReplyDelete
  13. Querida Amiga Soraia, olá!

    Pois esta sua história não encanta como diverte qualquer um...achei o máximo!
    Tenho forçosamente que enaltecer a sua gentileza e transparência ao partilhar aqui Momentos muito seus e que claramente ficam gravados na sua historia de vida, obrigad por isso a minha Amiga é de facto um SER ESPECTACULATAR!!
    Um grande abraço,

    Maria Lemos

    ReplyDelete
  14. Ai ai ai vc acredita que fiz curso de ingles e não falo nada :( é uma tristeza na minha vida.
    Adorei vc contando tudo isso e dei risada aqui viu?

    beijo grande e bom final de semana

    ReplyDelete
  15. Olá Amada!
    Obrigado pela visita.
    É um prazer receber você em meu cantinho.Volte sempre!
    Tenha um belo fim de semana.
    Beijinhos,
    Marli

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo