Thursday, March 25, 2010

Fuxico e senta que lá vem história!


Olá pessoal, espero que todos estejam bem!!!!

Amigos, estou muito feliz.....coloquei no correio o pacote com os brindes do Sorteio....agora vamos ver quanto tempo demora para chegar no Brasil.

Hoje vou compartilhar com vocês mais um trabalho que fiz e como estou apaixonada pelo marrom e rosa.....fiz uma criação com essas cores!


Mais uma bolsinha de criança que eu adorei!!!!
Olhem o detalhe da flor, é de fuxico mas eu coloquei enchimento para ela ficar fofinha....


Na loja de tecidos encontrei esse, achei que ficaria delicado e charmoso ao mesmo tempo. Tem sido muito utilizado para fazer enxoval de baby, inclusive o da minha amiga Ana é dessa cor e aproveitei e comprei um vestidinho muito lindinho pra ela nesses tons......não sei se contei para vocês mas a Gabriela já nasceu e passa bem, Graças à Deus.

O que voces acharam?
Adoro ouvir a opinião de vocês!!!

Agora mudando de assunto...amigos fico muito feliz pela aceitação de vocês das minhas estórias e adoro ouvir suas reações . O meu objetivo nisso tudo, quem está comigo desde o início sabe, é compartilhar as minhas "aventuras" num país diferente aonde cai quase de pára-quedas, sem nenhum planejamento muito elaborado..........

O momento "senta que lá vem história" foi inspirado no programa "CAstelo Ra-tim-bum" que eu adorava assistir com a minha filha mais velha quando estávamos no Brasil.......por isso incorporei-o no meu momento íntimo do cantinho....porque sei que já aprontei muitas travessuras...rs.....

Para tirar algumas dúvidas.....meu inglês hoje está bom e já não "pago tanto mico" mas o bom mesmo é contar as coisas engraçadas que já vivenciamos nessa vida....até porque é melhor rir do chorar.....rs

Então, para terminar a primeira semana aqui nos EUA.....

"Senta que lá vem história"........

Pois bem, depois de me deparar com a faxineira e isso ficar resolvido....bem....mais ou menos......pois ela entrava (porque agora eu já deixava ela entrar....rs) e eu ficava igual boneco de cera.......parada, porque eu não podia sair de casa para ela trabalhar.....não dirigia nessa época ...... e nem sabia o que falar......gente que situação....uma olhava pra cara da outra e ....nada...apenas um sorriso na entrada e outro na saída.......rs.
Outro dia conto como é a faxina por aqui.....

Mas hoje vou dar ênfase no telefone....sim esse bendito não parava de tocar!!!!!

No apartamento que morávamos o telefone não tinha identificador de chamadas para saber de onde vinha a ligação, então o que acontecia?....toda vez que ele tocava eu tinha que atender pois poderia ser meu marido tentando falar comigo.....

aiaiaiaiai...vocês já podem adivinhar não é mesmo?.....rs

Pois bem, o telefone tocava o dia inteiro...... aqui tem uma coisa MUITO eficiente.....venda/pesquisa por telefone.....gente, é uma coisa de louco......
Mas até eu descobrir isso atendi muitos telefonemas.....toda vez eu pedia à Deus que fosse alguém conhecido, mas quase nunca era..........
Logo no início, eu atendia e quando via que não era meu marido, eu ficava muda..... e claro que a pessoa desligava, afinal "time is money"....rs
Depois eu falava logo "I don't speak english!"("Eu não falo inglês!).......pra que?!....dai eles começavam a falar em espanhol........
Amigos se tem uma coisa que eu não faço é falar "portunhol".....primeiro que acho falta de respeito com o idioma deles e depois porque é muiiiiittooo arriscado. Realmente tem palavras muito parecidas, mas outras com significados totalmente diferentes.

Eu tinha até um roteiro de frases feitas quando me deparava nessa situação....mas um dia um rapaz me deixou numa situação que eu não esperava:
Ele começou a apresentar o produto dele e eu corri logo pra dizer que não falava inglês....dai ele comecou a perguntar umas outras coisas (que agora não me recordo...infelizmente) e eu fui capaz de responder...então ele parou por um momento e disse assim: "Como é que você não fala inglês se eu estou te entendendo e você está me entendendo também?"
Nessa hora percebi que eu já não tinha mais desculpas...realmente ele tinha razão...eu sabia, mas o que eu tinha de verdade era medo......medo de ser mal entendida ou de entender tudo errado....sei lá.....
depois disso fiquei determinada a procurar um curso por aqui...achei....e.....isso já é outra estória......rs e é claro que compramos um telefone com identificador!!!!

Por hoje é só amigos......já falei demais.....deixo vocês com essas lindas tulipas. Chicago adora flores e se enfeita toda com elas, de várias cores, mas isso eu conto num outro post....rs


Já já eu volto......se Deus quiser!
Tenham todos um lindo dia.

Beijinhos quentinhos de um coração que ama muito vocês,

55 comments:

  1. Olá Soraia.
    Essa bolsa ficou muito charmosa!
    A flôr de fuxico tá linda!
    Acho muito interesante suas istória....
    Gostaria de ter essa facilidade p/ escrever.
    Isso faz muito bem p/ quem escreve, e p/ quem lê....
    Fique com Deus.
    Bjs!!!
    Rosangela.

    ReplyDelete
  2. Olá chara!!
    "Falo" sempre com a Daiane, que ganhou seus prêmios. Ela é muito querida, mereceu!!!
    Lindo seu trabalho e a flor ficou perfeita, gostei da dica!
    Ai, ai, não tô resistindo...tenho que vir e "ouvir" suas histórias...ehehehe!
    Bjo

    ReplyDelete
  3. Bolsa de criança???
    Eu quero ela pra mim! Sabe da minha paixão por rosa e marrom, né?
    Ficou maravilhosa. Ai, se vc morasse por aqui....já iria encomendar!
    O "senta que lá vem a história" eu já sabia a origem rsrsr coisa de criança grande ou adulto infantil, sei lá eu assistia em alguma fase da minha vida! Na verdade acho que não era do Castelo Rá-Tim-Bum, mas do Rá-tim-Bum...mais antigo ainda!
    Fiquei curiosa para saber como é feita a faxina por aí.
    E sim! Nós gostamos muito de ouvir suas aventuras.

    Bjocas,
    Ale

    ReplyDelete
  4. Oi Soraia,
    vim conferir a continuação história, hahahahaa... você é mesmo uma piada. Fiquei imaginando as cenas sua com a empregada e ao telefone. Nossa e como teremos posts rendendo dessas histórias. Muito bom! E essa bolsa ficou uma graça, adorei também esse tecido rosa com marron. Já vi também bastante coisa feita para bebês.
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  5. So, obrigada !!! pena que vc. mora beeeeeem longe, né? este evento é muito bom!!!
    adorei as estórias do telefone. Ainda bem que aqui agora tem umas leis e o povo não pode mais ligar quando quer... detesto
    Beijãoooooo
    Vero

    ReplyDelete
  6. Olá Soraia

    A bolsa ficou muito gira. Tens muito bom gosto e uma pequena coisinha que ponhas faz toda a diferença: o fuxico tem um tecido bem a condizer e ficou mesmo fofo.
    Já me ri com a tua história, possivelemte tu também riste a escrevê-la. Na altura deve ter sido complicado, mas agora dá para rir, para contares e a tua vida não foi monótona.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Helena

    ReplyDelete
  7. Olá,
    Vim desejar um optimo fim de semana
    Um beijinho
    Ana

    ReplyDelete
  8. Oi Soraia.
    A bolsa ficou linda.
    A sua história me fez rir.Pos aqui quando acontece estas coisas,ou seja propaganda e encherem a gente de intulios auditivos eu já respondo,não posso comprar nada.Quer me dar de presente??eu aceito.Aí fico falando sózinha kikikiki.
    bjtos.Nile.

    ReplyDelete
  9. Minha querida Amiga, olá!

    Cumpri á risca o seu pedido..SENTEI-ME!!!
    E de imediato ao começar a ler a sua historia fartei-me de rir...e por acaso estava mesmo a precisar...a Soraia é de facto fantástica!!!
    Adorei a novissima Criação que é um Pormenor de elegância...parabéns !!
    Um grande abraço e um optimo fim de semana,
    Maria Lemos

    ReplyDelete
  10. Bom dia "beija-flor"
    Será que por aí está bom dia??... cá deste lado não!!!...rsrs.
    O saco ficou uma graça,castanho e o rosa são cores que combinam,na perfeição e as florinhas maravilhosas!! aliás nota-se que tu tens um bom gosto refinado,já estou a imaginar a colecção para esta Primavera/Verão!!!...uuaauuu!!
    O momento Soraia ou seja "senta que lá vem história" é sem dúvida um ponto alto das suas qualidades de uma boa conversadora e muito simpática,pois com isso tu consegues nos prender,divertir e maravilhar,não tirando o devido VALOR á tuas artes e criatividade,mas estas qualidades juntas!!..ó..ó minhas querida ninguém se esquece de passar por este CATIVANTE e TERNURENTO cantinho.
    Beijinhos um FELIZ e muito ABENÇOADO fim de semana.
    Savi

    ReplyDelete
  11. OLÁ AMIGA....adorei o fuxicos na bolsa...pensa ve-la sem um detalhe...ia ficar muito simples...então as artes faz diferença mesmo né?
    Quanto a historia adorei como sempre...sempre entro na historia e morro de rir afinal...viver estas coisas é bem diferente de nossa rotina! beijão!!

    ReplyDelete
  12. Ah primeiro essa bolsinha ta muito fofa! Adorei o fuxico fofinho!!

    Segundo, essas historias eu conhecço bem! Toda pessoa que mora no exterior tem sempre algo comico para contar né nao? To adorando rir contigo!! :)

    beijocas e otimo fim de semana!

    ReplyDelete
  13. So, ontem vi seu post e até ia passar por aqui mas fiquei entretida mudando o blog quando vi estava morrendo de sono e como você mesma disse que era para sentar que já vinha história deixei para ver hoje...sempre passo por último no seu e no da comadre Kátia pois sei, que sempre vai ter história....mas mudando de assunto sua flor de fuxico ficou lindaaa!..
    Agora vou te contar uma história meu sobrinho/filho , (a mãe dele morreu quando tinha 1 ano e já está com 9 anos) então é como se fosse filho...um dia a tia dele do colégio me chamou para dizer que ele nas provas sabia fazer mas era muito inseguro, sempre perguntava para ela se estava certo...dai ela falou tá vendo como estão criando ele inseguro..é o seu caso sabia, mas pensava que não sabia...isso acontece, não é? Tinha que ter alguém para passar essa segurança.
    Beijos, depois volto..kkkkkk
    Margaret

    ReplyDelete
  14. oi So , é sempre bom ouvir suas histórias , me diverto e imagino seus sufocos nessas horas , mas todo mundo fala que só se aprende bem uma nova lingua , vivenciando o dia a dia ... eu nunca consegui sair do verbo to be ... rsss
    ah, sua bolsa ficou linda , vai fazer sucesso na primavera de Chicago

    bj

    ReplyDelete
  15. Minha Querida
    . * . * .QUE * . * . * . * . *
    * . * . *DEUS
    *. * . * . **. * .*_/\_ *. * . * . * . * . * . * . * . * .*
    . *. * >,"< ILUMINE SEU * . * .
    * . * .*... * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
    * . * . * . * _/\_. FINAL DE SEMANA* . *
    * . * . * . * >,"< . * . * . * . * . * . *. * . *
    . * . *. * . * . * . * . * PARA QUE ELE* .
    * . _/\_ * . * . * * . * . * . * . * . * . * . * . *
    . * >,"< * . *. * . SEJA REPLETO * . * . * .
    *. * . * . * . * . * . * . *. * . * . * . * . * . * .
    * . * . * . * . * . * DE AMOR E PAZ *.
    Ficou um charme sua bolsa e as cores também.
    Um beijinho bem quentinho no coração.
    Audrey

    ReplyDelete
  16. Ola Soraia, achei seu blog visitando o da Faniquito e vi que ai onde mora as vendas por telephone é igual aqui na França....rsrsrsrs estou gostando muito do teu blog. meu nome é Iara , sou brasileira mas moro em Paris. saudades do Brasil né !
    até mais

    ReplyDelete
  17. hahahha, muito boa essa história, você escreve muito bem viu?
    Eu também amooo marrom e rosa, sua bolsa ficou liiinda!
    Bjo bjo flor *Ü*

    ReplyDelete
  18. Oi,passei por aqui, para te dizer que adoro suas visitinhas carinhosas, fico sempre esperando essas visitas boas BfS para vc também Leila

    ReplyDelete
  19. OI SO! ADOREI TUA HISTÓRIA - AGORA FALAR ESPANHOL - AI QUE SACO ISTO - E A GENTE TEM QUE SABER A LINGUA DELES -
    MAS A TUA BOLSA ESTÁ UM ESPETÁCULO - TU REPAROU QUE A FLORZINHA COMBINA COM TEU LAYOUT DO BLOG ? ACHO QUE DEVE SER TUAS CORES !
    BJS

    ReplyDelete
  20. Oi Soraia,
    muito linda a bolsa, nunca pensei em marron para baby, mas ficaram ótimas.
    Querida não posso deixar de comparar vc com a Sherazade, dos contos das mil e uma noites, estou ansiosa para ler os outros post, "a faxina, o curso de ingles, as flores de Chicago", e tantos outros que vierem.
    Acho que vc descobriu um jeito muito gostoso de nos prender ao seu blog, parabéns!
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  21. ahhhhhhhhhhhh Sô..........
    vc é fuxiqueira tb
    uhuhuuuuuuuuuuuuuuu.
    é das minhas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ficou lindissima miga...deu um toque mto especial
    ameiiiiiiiiiiiiiii
    suas estorias???
    são sempre ótimassssssssss....e acho vc uma pessoa de mta coragem...A D M I R A V E L
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    bjks querida
    tudoooooooo
    de bom

    ReplyDelete
  22. Olá, Soraia!
    Sua bolsa ficou um charme. Gostei desse fuxico com enchimento, vou tentar fazer.
    Adoro ler suas histórias.Quem não tem, às vezes, uma parecida, né!?
    tenha um lindo final de semana!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  23. Oiêê...
    Adoro passar por aqui e ler suas histórias, dou tantas risadas, você me parece ser uma pessoa mto divertida e ilumidade. :0)
    E quanto ao programa do Castelo ra-tim-bum, assisti esse programa a minha infância inteira. rs*
    A bolsa ficou linda, adorei o fuxico e o tecido combinou mesmo com o tecido da bolsa,parabéns!!!
    Você tem que começar a fazer suas artes para vender, tenho certeza que ai não tem mtos artesão com a técnica e o capricho que você tem.
    Em sua homenagem vou postar o molde do alfabeto no meu cantinho, depis passa lá e fiquei a vontade para pegar.
    Bjos e tenha um lindo dia!

    ReplyDelete
  24. Oi Querida !!!
    Adorei mais uma de suas aventuras por aí ... dou boas gargalhadas e vc tem um jeito todo especial de contá-las ...
    Acho que o dia que vc demorar muito para contá-las vou cobrar ...
    Sabe que a flor que mais gosto são as tulipas ... obrigada , essas são lindas ...
    BJus e bom final de semana
    Helena

    ReplyDelete
  25. Olá querida, vc e suas histórias...estou curiosa prá saber da faxina aí. Bom essa bolsa aí, que charme! Olha fico a pensar que vc não dorme...tem sempre uma novidade...que bom alimenta os olhos de quem passa por aqui, não é?
    Sabe esse negócio de ter medo de falar, eu só assim com a língua alemã...estou tentando mudar...rs
    Abraços e abençoado final de semana!

    ReplyDelete
  26. Soraia, estou encantada com suas histórias! Acho que já falei que sou professora e que ja fui professora "contadora de histórias"........
    Amo histórias, principalmente as de vida, que imitam a ficção e as de ficção que imitam as de vida!
    Suas aventuras internacionais são demais, a da faxineira e a do telefone são muito legais. Não deixa a gente com água na boca não, conta mais......
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  27. Soraia,

    tem selinho pra vc em meu blog.

    Ahhhh e amei a bolsa ;-)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  28. Olá Soraia...

    Conheci seu blog hj, e adorei td por aqui!!!

    Venha conhecer o meu Kantinho e participe da Promoção!

    Bjinhos

    ReplyDelete
  29. olá,tb faço fuxicos .. é uma terapia.. ficaram lindos , recheadinhos .. mas como é a tal faxina ? to curiosa.. essas histórias cabem num livro ..bjs fique bem LIN

    ReplyDelete
  30. Olá "beija-flor"
    passei para te enviar uns raios de sol e o canto dos pássaros que neste momento estou a ouvir,para que eles te alegrem o dia.
    Beijinhos um fim de semana abençoado
    Savi

    ReplyDelete
  31. Olá Colega!
    Estou passando para te desejar um belo fim de semana e deixar mil beijinhos no seu coração.
    Brigadinho pela vista.
    Marli

    ReplyDelete
  32. Oi So, sempre passo para te visitar,pena que não ganhei os seus mimos, mas ganhei o sorteio do blog da Betta, que também amei, mas sempre estou aqui para comentar, achei as caixinhas antigas de mosaico lindas, parabéns.beijos

    ReplyDelete
  33. Oi amiga, nossa ficou muito fofa esta bolsa, PARABÉNS.
    E essa história, meu Deus cada coisa que vc passou hein.Eu qdo me mudei para outra cidade e não conhecia ninguém o interfone tocava e eu me fingia de morta pois pensava: quem será, não conheço ninguém., deve ser algum vendedor e eu não quero comprar nada rsrs.
    Bjs e bom final de semana.

    ReplyDelete
  34. Olá amiga
    Adorei sua bolsa ! Lindissimo fuxico ..é bom fuxicar ,né?
    Falando em fuxicar ...já não passo sem as suas aventuras! Você é fabulosa a contar histórias!
    bjks e bom fim de semana

    ReplyDelete
  35. Oi, lindinha!
    Olha, tô inventando uma por aqui...
    Vou tentar fazer uma bolsa parecida com a sua, pena que o tecido não é marrom. Mas, vou tentar, é que estou precisando de uma bolsa deste tipo para levar as "tralhas" para as sessões de fisioterapia, hidroterapia e fono! rsrs... Sem ofensas....hahaha
    E gostei da sua idéia.
    Bjocas e um ótimo fim de semana
    Ale

    ReplyDelete
  36. Oi Soraia!Fico aqui rindo até de suas histórias; a gente sempre algum mico quando está em uma cultura diferente, não é mesmo?
    Achei a bolsa muito bem feita. Parabéns.
    Beijos.

    ReplyDelete
  37. boa noite,td bem?
    a malinha está fantástica.
    uma excelente combinação de cores, parabéns.
    quanto á tua história...está bem engraçada.
    coitadita da senhora e sei bem o que isso é da publicidade pelo telefone...
    quando ia passar férias era a todo o instante telefonemas...mas como estava tudo identificado como dizes.
    o meu pai e o meu irmão iam trabalhar todo o dia e eu ficava sozinha nas minhas 'coisas'.
    eu já sabia e n atendia...só mesmo o meu irmão que era normal ligar para saber se eu estava bem e se precisava de alguma coisa.
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  38. Soraia, to amando suas histórias!

    Realmente acho que todas nós passaríamos por situações parecidas se de repente caíssemos em um país em que não falamos o idioma!

    Menina, que maus bocados hein?! hehe
    Bom fim de semana. Bjs

    ReplyDelete
  39. Olá!
    seu blog é uma gracinhaaaaa!!!
    vim conferir as novidades!
    um ótimo fds!
    =D


    F E L I Z P Á S C O A!!!

           ( ),,( )
           (=':'=)
      ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

    Com carinho, para você e sua família...


    εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\

    ReplyDelete
  40. Olá!
    Adorei o fuxico! ficou muito bem na bolsinha e também adoro as estorias que conta acho fascinante. Tenha um bom domingo.
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  41. Oi, So... Espero que esteja tudo bem e em paz com você e sua família!
    Amiga, é sempre um prazer enorme ouvir (ou melhor, "ler"..) suas histórias! Dá a sensação de estarmos sentadas na sala, batendo um papo bem agradável e tomando um chazinho juntas!!!!!
    O fuxico ficou DEMAIS!!!!! Amei esse "recheio" dentro dele!!!! E o extremo bom gosto aparece também na escolha do tecido!!!
    Parabéns, Amiga!
    Um excelente domingo para você!
    Um beijo grande e fique com Deus!
    Tati

    ReplyDelete
  42. Ola Soraia!
    A bolsa esta lindinha,as cores tem muita harmonia.
    E suas historias,adoooro...cada saia justa em!
    Beijos minha querida,lindo domingo.
    Angela

    ReplyDelete
  43. Oi, Soraia!

    Muitas amigas estão tendo problemas no Blogger. O pior é que alguns blog's realmente estão sendo excluídos.

    A bolsa ficou um charme! Adoro fuxico!
    Já estou concluíndo uma Eco bag, logo posto no blog.

    Beijinhos
    Lu

    ReplyDelete
  44. linda obrigada pela visita, bjss bom domingo!!

    ReplyDelete
  45. Oiêêê... Passei por aqui para te desejar um ótimo domingão... E tbm para saber mais das suas histórias engraçadas, estou adorando acompanha-las. rs*rs*
    Bjos!!!

    ReplyDelete
  46. Oi, Sô!
    Tá sumida!
    A bolsa ficou linda. Eu também adoro marrom com rosa ou com bolinhas brancas. Fiz umas latas com essas cores e ficaram lindas.
    Telemarqueting é chato em qualquer lugar do mundo, né?
    A sua mãe chega quando?
    Ganhei um selinho que vou mandar pra você. Passa lá amanhã para buscar, tá?
    Beijos!

    ReplyDelete
  47. Oii, So ...saudades !!!

    Amei a bolsa...linda e super elegante.Vc é talentosa e tem bom gosto.

    Ahhh então, eu estou fazendo uma promoção no meu bloguinho, ficarei muito contente se vc quiser participar.:)

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  48. Oi amiga, obrigada pela visita.
    Vc viu o novo layout rsrs, as vezes gosto de cores fortes como o que estava e as vezes gosto de suaves como aquele.
    Sou de veneta rsrs, meus dois lados são diferentes um do outro e eu obedeço os dois rsrs.
    Sou de gêmeos.
    Bjs e que bom que gostou do cantinho com cara nova

    ReplyDelete
  49. tem selinho p vc .. esse blo é um encanto .. pegue depois .. bjs LIN

    ReplyDelete
  50. So, passando por aqui para te desejar um ótimo inicio de semana...beijinhos

    Margaret

    ReplyDelete
  51. Olá Soraia

    Com que então tinhas poucas peças?
    Eu compreendi, pelo que vi, levaste tudo o que tens feito... foi por uma boa causa. És uma pessoa especial.
    Estou a comentar na postagem anterior porque na última não encontro sítio para aceder aos comentários... ou ainda estou a dormir ou um vírus comeu-te os comentários. Mas não podia deixar de comentar.
    Beijinhos querida
    Helena

    ReplyDelete
  52. Oie! Muito lindo o que voce fez, doar suas pecas para algo que realmente vale a pena! Nao achei o link para comentar na sua ultima postagem! Esses blogs de vez em quando aprontam cada uma!!! rs...

    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  53. Oi amiga
    não encontrei o campo de comentário do post acima.
    ONDE FOI PARAR?????????
    *******************
    Bom, eu estava com saudades e achei muito nobre a sua atitude.
    PARABÉNS.
    Já me deparei com algumas pessoas nesse mundo de artesanato que nem sequer permite que se faça alguma peça parecida com a que a pessoa fez, nem mesmo dando créditos.
    Então PARABENIZO vc por ter tido está atitude nobre de uma pessoa de coração puro.
    Todos os trabalhos ficaram magníficos.
    PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS.
    BJO BJO BJO

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo