Friday, April 16, 2010

Porta-retrato e senta que lá vem estória!


Olá Pessoal, tudo bem?

Estão todos animados com o final-de-semana?!!!

Eu estou..... mas tem uma gripe querendo me pegar.......

Hoje eu trago um porta-retrato que eu já tinha feito faz um tempinho e que foi vendido na feirinha que participei para recolher fundos para um casal de amigos...nao lembram? Foi neste post aqui.
Eu comprei esse papel de scrapbook e guardei por um bom tempo.....mas um dia achei que ficaria legal nesse porta-retrato. Como o papel é mais grosso que o guardanapo, trabalhei nele como agente faz quando imprime em casa uma figura ....passei goma laca no avesso e depois de seco, passei uma camada na frente....assim o papel fica mais maleável. Depois é só aplicar na peça, dar o acabamento desejado - nesse passei pátina dourada - depois passar verniz geral.


A menininha da foto é minha filha mais velha...gente, esse mês ela completa 13 anos.....tô ficando velha...rs.... quando coloquei o porta-retrato para vender estava com a foto dela e a senhora que comprou pegou ele e ficou segurando e vendo os outros produtos...a Naty estava do meu lado, foi logo falando..."mãe minha foto está lá".....rs....mas é claro que a senhora tirou a foto e me devolveu.....rs

Pois bem...hoje tem o momento "senta que lá vem estória!!!!", demorou mais chegou...rs...para os novos amigos: esse é um momento que conto mais de mim e da minha aventura aqui nos EUA.

Será que lembro aonde paramos? Claro que sim, eu estava falando da faxineira (neste post aqui)
.......pois bem, depois que eu deixei a bendita entrar, eu ficava como estátua de cera....não falava inglês, não podia sair de casa (estava no inverno e nem tinha carro nessa época)....eu não queria atrapalhar o serviço dela...então resolvi ficar sentadinha num sofá que tinha na sala e ficar vendo televisão.....(só ficava vendo mesmo, porque entender era outra coisa...rs.)
Com isso pude observar como é a faxina por aqui e confesso que fiquei bem desapontada......no Brasil uma faxina leva em torno de 6 horas....a pessoa normalmente lava tudo, banheiros, janelas, cozinha..tudo.......
Aqui elas não lavam nada.....passam pano nas coisas e aspirador......lavar a janela só no verão e é um serviço à parte.......
Quanto a lavar a cozinha, hoje entendo.....a maioria dos apartamentos usam um tipo de piso que é de "linoliun" (não sei se é bem esse o nome), mas não é cerâmica...é como se fosse um plástico.....é bonito e prático, mas não pode mesmo jogar água que ele estraga....e nem tem ralo na cozinha (buraco para escoar água.....só percebi isso tarde demais...rs....já tinha jogado água....deu um trabalhão e quase estraguei o chão...rs)....tudo muito diferente....
Esse é um serviço bem caro por aqui e bem pago, e elas não levam mais do que 2 horas numa casa!
Por isso as meninas que fazem bem caprichado a faxina, com cara mais do que agente faz na nossa casa, estão sempre bem ocupadas, com bastante serviço.
Depois da segunda vez, eu dispensei o serviço dela, porque como ficava em casa com as meninas a casa estava sempre arrumada e pra mim aquilo não era faxina........bem, acho que ela deve ter ficado aliviada também, porque no mínimo ela me achava doidinha.......rs...ou muda ou sei lá o que...rs.
Ainda hoje sinto falta das boas faxineiras que tem no Brasil....principalmente nas segundas-feiras....rs.

Amigos, por hoje é só....mas se tiverem mais um tempinho, deem uma olhadinha na página de Selos do Cantinho........tem tanta coisa linda por lá, ok?

Gostaram do meu beija-flor?....ele vai ficar conosco até o final do verão, porque é assim que me sinto nos dias de Sol....que por sinal foi embora de novo ...ô coisa!

Que Deus abençoe vocês e que tenham um lindo final-de-semana!

Beijinhos morninhos de quem ama estar com vocês!!!!

42 comments:

  1. Ah Soraia faxina na hemisféria norte do globo é assim mesmo kkkk

    E na Inglaterra que quando eles lavam os pratos nao enxaguam!! E isso mesmo, fica a louça com sabao e eles secam com o pano de prato e guardam! Ja viu isso?! :)

    Ficou lindo esse porta retrato!

    Minha tia faz umas caixinhas de retratos com patina, depois eu te mostro..

    beijos e otimo fds

    ReplyDelete
  2. Oi só!

    Muito legal o seu diário de expêriencias no EUA; Deve ser muito interessante aprendermos um pouco da cultura e da vivência de um outro país.
    O porta retrato está muito fofo e o beija - flor é bem vindo.
    Um abraço e bom final de semana.

    ReplyDelete
  3. Oi Soraya
    O sol aqui ainda está quente, para outono,mas também já dá pra sentir as tardes com as temperaturas amenas do outono.
    E como vc faz? cuida sózinha da casa?
    Eu imagino como deve ser para acostumar com tantas coisas diferente no dia a dia, dá histórias e estórias não é mesmo.
    Uma graça oporta retrato e o beija flor.
    Um fim de semana cheiroso for you!
    Bjos
    Su

    ReplyDelete
  4. Oi Soraia!
    Desculpa pela demora....
    Ando sem tempo. Muitos trabalhos!
    Lindo porta- retratos!
    Tenha um lindo FDS!
    Bjs!!!
    Rosangela.

    ReplyDelete
  5. Oi So,

    esse seu post serve para nós aqui do Brasil valorizarmos as nossas queridas faxineiras. Assim como qualquer outra profissão que trabalhe com limpeza, como os garis, os lixeiros etc. Eles merecem todo nosso respeito, pois fazer da nossa vida uma vida limpa e sadia.

    O porta-retrato ficou mto fofo, e mais fofo ainda pq tem uma fofurinha dentro dele =)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  6. Entendo muito bem essa diferenca cultural! A faxina aqui na Alemanha tambem é uma coisa de rir! Aspirador de pó (alias, aqui ninguem vive sem aspirador de pó), tira um pozinho e pronto! Banheiro sem ralo tambem! Joguei agua em tudo e depois que fui ver que nao tinha como escoar! haah igual voce!!!

    Adoro suas histórias! Morro de rir!!!

    bjs

    ReplyDelete
  7. Oi amiga..vc pegou o selinho que deixei para vc no meu bloguito??Se não então de uma passadinha lá tá?

    Menina adorei a historia ...essas faxineiras daí fazem o que nós fazemos durante a semana e deixamos a faxina para faxineira...lavar tudo...para a gente só conservar depois com paninhos e aspirador de pó..oras mas isso não é faxina nunca!!!Mas por aqui está feia a coisa ainda estou sem empregada e faxineira quer 60,00 por dia ,quando é boa vale...mas quando não é dinheiro jogado fora né?
    Bom hoje estou em casa para dar uma faxinada em tudo mais ainda nem comecei estou por aqui pondo minhas visitas em dia hehehe!!AH deixa prá lá...amanhã é outro dia!!!!

    beijoca!!

    ReplyDelete
  8. Oi LINDAAAAAAA!
    Tudo bem?????
    Desculpe o sumiço, ainda estou colocando a casa em ordem.rs
    Vim retribuir a visita.
    Amei o porta-retrato, ficou cut-cut.
    As suas estórias eu simplesmente ADORO!
    Prometo aparecer mais vezes.
    A copie o pap do porta tezoura, deu tudo certo, agora vamos ver depois de pronto. kkk

    Beijinhos da carioca amiga
    leise Rejane

    ReplyDelete
  9. @@@Oi Soraya, amei o beija-flor, aqui em casa vez por outra eles aparecem para embelezar o meu dia, são lindos, com relação a faxina eu já tinha ouvido falar que era assim, cada lugar um costume, não é? Bjinhos!

    ReplyDelete
  10. Oii, amiga !!!

    Muito lindo o porta retrato , amei.

    Mas olha, tô passada com a faxina daí....p/ mim isso tb não serve.hehehe A faxina que elas fazem aí, é a minha de todos os dias e depois vem a minha maravilhosa Cidinha e dá aquele "faxinão"...aí, sim!!! Mas custei tanto p/ achar uma eficiente , vc nem imagina. hehehe

    Lindo final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  11. So, finalmente veio mais uma história para nos alegrar, aqui não tem esse piso Cascão que não pode ver água, onde já se viu cozinha que não podemos jogar um monte de água...rsrsrs...Te falei que seus post estava vindo de ônibus...o da tesoura chegou hoje e esse do porta retrato deve chegar amanhã...Por sinal uma perfeição.
    Menina como o tempo passa não é mesmo,a Nat já vai fazer 13 anos ...para você parece que foi ontem,eles crescem rápido e quando vemos já estão casando...rsrsr
    Recebi o seu outro email....café da manhã não tinha nada, mas disse para as outras convidadas que morri de comer...só para fazer inveja...E, ai melhorou da gripe? Espero que sim, vc não pode ficar doente e com quem vou rir.....

    Beijos e depois volto
    Margaret

    ReplyDelete
  12. Como sempre esqueço de alguma coisa..são tantas...o beija flor ficou lindo na entrada do blog..vc é mesmo chique...rsrs

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Ei, Soraia! Amei teu bloguito. Tô te seguindo, viu? Sua visitinha lá no meu será bem-vinda. Kisses

    ReplyDelete
  14. ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
    “Que o seu dia seja bonito,que o sol aqueça seu coração,que haja alegria no seu olhar e paz no seu caminhar.“
    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ

    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ
    “O que faz uma Amizade ser tão Especial.... não é a quantidade de tempo que ela existe, mas sim o prazer de ter uma amiga especial como VOCÊ
    ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ

    ♥...Amiga!!!Tenha....... ♥

               Um maravilhoso ♥ Final de Semana.

             ♥ Bjs Audrey♥

    ReplyDelete
  15. Como assim, lavar as janelas é um serviço à parte???!!! rsrs

    O beija-flor está chiquérrimo!!!

    Bjocas e um ótimo fim de semana,
    Ale

    ReplyDelete
  16. boa noite, td bem?
    as novidades estão lindíssimas como sempre.
    e mais uma vez gostei da tua história,heheh.
    bom fim de semana.
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  17. Oie amore!

    desculpe eu ter chegado só agora paar comentar.
    Mas, hoje o meu dia foi cheio mesmo!
    Fui buscar a minha carteira, já estava "cumichando", não aguentava mesmo mais ficar sem ela...

    Perdi feriados para viajar, tudo porque? Estava sem a danada!

    Hahahahahahahahahaha ... essas faxineiras são demais sabia?

    Aqui tbm tem boas e ruins, mas, a gente quando acha, tem que mantê-las bem cativantes conosco, senão já era... a gente perde!
    Bem, eu já tive nos tempos aureos, agora sou eu mesma!!! hahahahaha...

    Eu ontem estava vendo um programa no Discovery Home & Health, muito legal, falando da sua cidade, que tem uma residência aí que tem uma casa totalmente reciclada, telhados
    com placas captadoras de energia solar... muito legal!!!
    Adorei ver o programa!
    E mais ainda, a sua cidade, como é chamada: Cidade dos Ventos.
    Illinois!

    Muito legal, mas, gostaria sim, de conhecer e não morar, morar eu gosto mesmo é do meu País.

    Mesmo com todos os problemas,mas, fazer o quê? Hahahahahahahahaha...
    É coisa de amor!

    Meu anjo, vou indo e deixo aquela beijoka para vc e todos aí!

    ReplyDelete
  18. Ficou fofa a caixinha. A estória terminou bem.. Faxineira aqui também está difícil. Graças a Deus consegui uma ótima..mas até quando??
    bj e fique com Deus.

    ReplyDelete
  19. Soaria se cuida para a gripe nao te pegar.
    Ficou muito bonito o porta retratos,quase que a cliente leva a foto junto ,que susto!!!
    Voce falando a idade de sua filha imagino que esta na aborrecencia.
    Meu filho Rafael completou 14 anos no dia 4 de abril,aborrecencia pura Deus me livre...faz parte da idade,ainda bem que uma fase,vai passar.
    Sobre a faxina e bem rapida mesmo.
    Mas voce falando de lavar cozinha,me lembrei de um caso parecido com o seu quando eu morava no Japao.
    Foi logo quando eu cheguei,leiga de costumes de lingua de tudo meu Deus...que apuro!!!
    Pois e... la nao pode lavar banheiro,cozinha o chao do ap so pode ver pano molhado.Que raiva nos brasileiros gostamos de tacar agua em tudo.
    Continuando, fui limpar o banheiro tacava agua para todos os lados.
    Sabe o que conteceu,chegou uma senhora nervosa(barraqueira) dizendo que eu estava inundando a casa dela,que nao podia jogar agua,foi um sufoco.
    Com a minha cara de tacho eu so sabia pedir desculpas,que nunca mais ia acontecer,e ela me chingando,detalhe era brasileira.
    Em vez de me ensinar ja que morava a mais tempo,nao partiu para ignorancia,credo que falta de educaçao.
    Ainda bem que depois de um mes ela
    se mudou.
    Voce deve ter demorado para se abtuar com os novos costumes, tudo diferente?

    Sobre beija flores tenho no meu banheiro jateado no box e no espelho.
    Eles sao encantadores mesmo,iam muito na casa do meu avo.
    Nossa falei demais minha amiga,deixa eu ir...

    Beijos...


    Angela

    ReplyDelete
  20. Oi, Amiga ...
    Já ri muito com a sua história , dá para imaginar tal situação ...
    Realmente estamos mal acostumadas por aqui ,faxineira no Brasil rala muito , lava tudo , arruma tudo e a gente ainda reclama ...
    O porta retrato ficou lindo e diferente !!!
    Como vai sua mãe ...continua aproveitando e passeando bastante ...
    Bjus e bom final de semana .
    Helena

    ReplyDelete
  21. Oiee sou eu outra vez!
    Me perdoa não ter respondido, primeiro muito obrigada pelo elogio.. e segundo o cabelo da Betty é retalho de malha preta,presa por caseado ou dente de leão,dente de cão, não sei como você conhece esse ponto.!!
    Mil beijinhoooos para você

    ReplyDelete
  22. Hola! está muy lindo!
    buen fin de semana
    cariños
    c@

    ReplyDelete
  23. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  24. Oi So, já estou me sentindo íntima.. rsrsrs.
    O fim de semana por aqui vai ser muito especial, teremos uma reunião aqui no Parque da Uva em Jundiái, virá um Pregador fazer uma reunião muito abençoada, todas que ele faz tem muitos milagres! Eu vou! E domingo de manhã Igreja, graças a Deus, nos encher do Espírito para a semana.

    Ah ficou lindo o beija-flor! E o porta retratos bem chique! Realmente, faxina assim é demais! Eu por exemplo to no meio de uma, como trabalho pra fora em casa faço aos poucos, to nos azulejos da cozinha que fazia tempo que eu não limpava... rsrsrs, hoje eu nem peguei pois saí, e foi uma correria... o dia foi de sol e bem quente... beijos e fica com Deus!

    ReplyDelete
  25. Oi Soraia.
    Pois é, nesses paises fazem assim .
    Não podem estragar as unhas e as mãos .
    Nós é que gostamos de tudo limpinho e arrumadinho.
    O porta retrato está lindo.
    Bom fim de semana.
    Bjinhos

    ReplyDelete
  26. Bom dia Soraia,

    Vi um comentário seu no blog da Nilda e me interessei por ver seu perfil.
    Tenho um filho que está de mudança para a California, vai morar em são Francisco e minha nora está muito feliz, são recem casados e não tem filhos. E pelo que li em seus postrs, viver por aí não é tão fácil assim. Principalmente com os trabalhos de profissionais caseiros. Carina minha nora está um pouco preocupada com essa nova etapa de sua vida, mas estão muito felizes, graças a Deus.
    Adorei seus passo a passo das coisas lindas que voc~e faz e da maneira como conta suas lindas histórias. Parabéns pelo blog e parabéns por ter uma família tão linda.
    Beijos de bom fim de semana e que o Senhor te abençoe sempre e sempre.
    Estarei sempre por aqui se me permitir.

    ReplyDelete
  27. Soraia, que porta retrato lindo adoreiiii, nunca fiz vou tentar fazer e te mostro...
    Agora eu adorooo as histórinhas leio tudinho, rsrsrsrs

    beijokas

    ReplyDelete
  28. Olá Colega!
    Estou passando para dar aquela espiadinha básica e desejar a você e sua família um belo e feliz fim de semana.
    Fique com Deus no coração.
    Marli

    ReplyDelete
  29. OI SO! ADOREI TEU PORTARETRATO E NÃO QUE FICA LINDO COM PAPEL DE SCRAP- DEU AR VINTAGE!
    ESTA DA FAXINA E NÃO SBIA - ACHO QUE VOU AÍ DAR UMA DE FAXINEIRA - QE TRABALO FÁCIL- POR ISTO QUE A GENTE OUVE MUITO NOS NOTICIÁRIOS DAQUI QUE VÁRIAS BRASILEIRAS VÃO AI PARA TRABALHAR EM FAXINA, MANICURE...E GANHAM MUITO DINHEIRO!
    ADOREI TEU BEIJA FLOR =
    REPARO NOS FILMES AMERICANOS O VALOR QUE VCS DÃO AO VERÃO - POR CONTA DO INVERNO RIGOROSO!LÁ NO SUL É ASSIM TB- QUANDO CHGA O VERÃO TODOS SENTAM EM PRAÇAS, NA GRAMA, PRAIA ENTÃO - TODOS SE DEBANDAM PRÁ LÁ! A MAIORIA TEM CASA NA PRAIA-
    BOM CONHECER UM POCUO DA CULTURA DAÍ
    E OBRIGAD POR PARTICIPAR DO SORTEIO !
    BJS

    ReplyDelete
  30. Oi Soraia,
    Hoje almocei mais tarde, ví um filme e agora vim tomar um café com minha amiga e ouvir um história, ahhh delícia!!!
    Gostei muito de conhecer mais um pouco dos hábitos daí. Nossa, prá fazer o que a faxineira faz você faz brincando. A gente chama elas prá fazer a parte difícil prá nós, né!
    Eu sempre ouvi dizer que aí é bem caro o serviço delas e que pouca gente contrata. Aqui eu também não tenho. Faço como dá, rsrs
    Agora, o duro mesmo, é ficar com ela em casa sem se comunicar. Imagino a carinha das duas, hehe.
    So, esse porta retrato ficou mesmo uma beleza. Eu não conhecia a técnica para colar papéis mais grossos, valeu pela dica!!
    Tenho 3 filhos, 2 meninos e a mais nova é uma menina. Esse ano ela faz 4 agora em julho. Temos meninas quase da mesma idade!
    Se morássemos perto daria pra elas fazerem amizade.
    Bem vou indo. Deixo um beijo com carinho e desejo de um delicioso final de semana.
    Valéria

    ReplyDelete
  31. Olá, Soraia!
    Ficou dez seu porta retrato!!!
    Gostei do seu beija-flor, adoro pássaros.
    Tenha um lindo final de semana!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  32. Soraia!

    Tem selinho prá vc
    no meu blog.
    Passa lá!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  33. So, já tinha visitado essa sua mais nova criação, ficou ótimo..antes tinha selo e promoção...acho que tirou promoção...pelo menos não precisa mais colocar atalho para um outro blog....
    Quanto ao email com os post é assim mesmo a pessoa publica e só no outro dia é que os seguidores recebem...
    Espero que já esteja boa dessa gripe...também estou morrendo de preguiça..rsrsrsrs

    Beijos

    Margaret

    ReplyDelete
  34. Oi Soraia, você me fez rir a bessa (é assim que escreve, ah! sei lá não importa), fiz um filminho na cabeça, você em frente a tv não vendo nada, ela te observando com a vassoura numa mão e balde na outra kkkkkkk.
    Mas realmente até aqui no Brasil está ficando dificil achar uma faxineira 5 estrelas.

    Seu porta retrato está 1000.

    Um ótimo fianl de semana.

    ReplyDelete
  35. Olá querida Soraia! Cada vez que venho aqui tem uma novidade: achei lindo o passarinho, andorinha...imagino como deve ser sua casa ou ap. tudo em ordem, limpo... amiga seu porta retrato ficou lindo.
    Um abraço e bom final de semana!
    Rosenice

    ReplyDelete
  36. olha que bonitas que andam as manualidades por aqui! :)))
    aproveito para desejar-te um belo fim-de-semana e deixar-te um bjinho. :)

    ReplyDelete
  37. Oi So, obrigada pela visita !! estou meio parada.. de férias.. mas assim que eu voltar, vou por a mao na massa !! bjs

    ReplyDelete
  38. Oi Soraia! Adorei a história da faxina, já tinha ouvido falar mas nunca era um relato assim, de experiência própria... Enfim, tem coisas que igual brasileiro... só brasileiro mesmo! rs...

    Fica ligada que logo-logo vou fazer mais um sorteio lá no bloguito tá? Beijo!!!

    ReplyDelete
  39. Olá Soraia!
    Essas sua experiências são fantásticas! adorei a estória
    Ficou muito bonito o porta retratos!
    Tenha um feliz domingo
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  40. Ufa......cheguei ao lugar de comentar......
    Quantos comentários, amiga, que legal, suas histórias estão ficando famosas. Tentei contar a da faxineira para o meu marido, mas não deu muito certo, vou ler de novo pra contar melhor.
    Eu já tinha ouvido falar nas faxinas fora do Brasil, mas também disseram que os produtos usados e os eletrodomésticos são de excelente qualidade, que facilitam o trabalho e melhoram a eficiência da faxina.
    Não é pra te deixar com inveja não, mas eu tenho uma ajudante uma vez por semana que é sensacional. Faz tudo com muito capricho, cuida de tudo para mim, quando penso em pedir alguma coisa, ela já está fazendo, não reclama, enfim estou muito feliz com a Creuza, minha ajudante!
    Já te disse qua amo fotografia, porta retrato, albuns etc etc etc...amei o seu porta retrato!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  41. Oie...eu de novo. Ficou lindo o porta retratos..e qd li seu post...ate pensei:"será q a mulher vai querer levar com a foto?" kkkkkk
    O papel é lindo....aq no Brasil as pessoas não passam nada nele não, ja colam direto na pe,ca...ja vi em alguns videos ai dos EUA q as pessoas usam um spray (não sei de q...pra mim é uma aguinha, mas deve ser algum produto especial) para fazer flores pra deixar o papel mais maleavel...o q vc usou por sinal é lindissimo.
    Beijos

    ReplyDelete
  42. Soraia, te achei! É, pelo visto o que leu no meu blog hoje, sobre o sorteio Relâmpago que virou Trovoada foi muito familiar prá você.KKKKk. Hum, realmente, conhecia o outro blog...não sabia que vc tinha mais esse. Sua foto está diferente lá no meu blog como seguidora. Adorei o seu, gossto muito de viajar, como não posso, viajo pela Net. Agora vou ficar direto no seu.rsrsr . Bjs: Tia Ném.

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo