Sunday, October 17, 2010

Você conhece essa flor?


Olá pessoal,  tudo bem?

Graças à Deus estamos todos bem e aproveitamos o final-de-semana pra descansar. 
 Semana passada foi uma loucura total por causa dos horários das meninas.  Foi a semana de conferência com os professores, então a escola terminou as aulas mais cedo....por issa a minha loucura....uma correria de levar e buscar criança....affff....mas acabou, por enquanto :)

E lembram que fui tomar injeção da gripe? 
Pois bem, confirmei mais uma teoria "O Medo atrai"....dá quase um "senta que lá vem estória", mas vou ser breve :)

O maridão marcou a injeção no horário do almoço, porque a gente tinha que pegar a Juju  na escola.....ir tomar a vacina e teria que dar tempo de voltar para pegar a Amandinha e a Naty...então a hora do almoço seria ideal...e foi mesmo, porque não tinha nenhuma fila. 
Eram duas enfermeiras aplicando as injeções. Só tinha uma senhora sendo vacinada na minha frente. É claro que fiquei observando a reação dela..... já estava no final, mas sabe quando você olha pra pessoa e acha que aquilo não vai funcionar? :)
Ok, fiz de tudo para o maridão ir com a tal enfermeira e eu pegar a outra, que me parecia mais boazinha......e funcionou!
Agora que vem o drama....realmente a injeção não doeu (na hora), mas demorou pra caramba.....sem exagero...quase que comecei a cronometrar...acho que a agulha não queria sair ou a enfermeira estava se divertindo com meu braço...ou pior...ela esqueceu o que estava fazendo....... fiquei pensando se era só impressão minha, porque a do meu marido foi super rápido, mas para o meu alívio o maridão também comentou a demora...uffa...pensei que estava viajando :)
Depois ficou um pouco dolorido, foi por isso que deixei pra vir aqui só hoje, ok? 
Obrigada pelo carinho de todos...senti vocês segurando a minha mão naquela hora e foi quase uma hora mesmo.... (exagerada!!!!! :)

Hoje trouxe mais uma sandwich bag pra mostrar pra vocês, porque aquela de moranguinho a Juju deu de presente pra professora dela!
Tive que fazer outra pra mim.  Adorei essa idéia da sandwich bag, prática, barata e rápida!
 Quem ainda não viu esse tutorial, basta ir na página Tutoriais que estará lá.

Acho esse tecido muito legal, tem cara de coisas de cozinha, não acham?



Espero que vocês tenham gostado da idéia e que façam também!


Agora, vocês conhecem essa flor?



Amigos, encontrei essas "flores" no chão, embaixo de uma árvore enorme que tem na frente da escola da Juju.  Sempre estaciono o carro e percebo pedaços tipo de madeirinhas no chão, mas nunca tinha visto nada.  Acho que por causa do pouco movimento na escola, deu tempo de pegar elas inteiras antes dos carros passarem por cima.


Olhem a parte de trás..... tinha um tipo de resina... ainda bem que sempre tenho sacos de lixos no carro (nem preciso dizer por que, não é? :)


Para minha sorte, acabei encontrando 3 "flores" inteiras...... não parecem de mentira?
Já coloquei em uma caixa de sapatos, assim ficam protegidas, parecem bem frágeis.


Aqui está a árvore....é enorme...parece um tipo de pinheiro ( mas não daqueles tipo de árvore de Natal), porque tinha outras pinhas no chão também......



Não sei o nome dessa espécie e estou com coceiras para descobrir!
Quem souber pode me contar o nome? Vocês já tinham visto?








Fiquei tão feliz e impressionada com as "flores" ....como é lindo tudo que Deus criou!

Acho que vão dar lindos enfeites de Natal, não acham?

E pra terminar vou contar uma novidade: no caminho do local da injeção encontrei a loja dos meus sonhos....a minha perdição....vou enriquecer em conhecimento lá e ao mesmo tempo ficar mais pobre em money.....ahahahah....é uma loja de Quilt, super profissional.....com aulas de costura, patchwork, quilt e mais um monte de coisas.......yupiiii!
Essa semana me inscrevo na aula de costura para iniciantes, quero aprender a fazer tudo certinho pra compartilhar melhor os tutoriais com vocês! 
Assim que começar conto aqui, ok?


Aos novos amigos do Cantinho: Sejam muito bem-vindos e estou muito feliz em ter todos aqui. 

Por hoje é só amigos....mas já já eu volto...se Deus quiser!
Já estou com meu cafézinho na mão e de saída para as visitinhas :)

Beijinhos carinhosos de quem ama estar com vocês e tenham todos um ótimo dia,


87 comments:

  1. Olá Soraia, sempre em grande estilo. Essas flores são maravilhosas, quem me dera saber como se chamam. A natureza está sempre a surpreender-nos não é verdade?
    Desejo continuação de bom fim de semana e bons trabalhos.
    Beijinhos
    Luzia

    ReplyDelete
  2. Oi So,

    Não tinha ainda visto o seu sanduiche, maravilhosa idéia e como sempre seu tecidos lindos, fico aqui babando. A flor é linda e com certeza vai dar um lindo arranjo de Natal.
    Beijos,
    Janice

    ReplyDelete
  3. Oi, So!
    Ah, eu detesto vacinas! Só tomo quando acho muito necessário... Aqui no meu estado, já aconteceu de aplicarem a vacina errada e pedirem que a população retornasse para a aplicação correta... aff...
    Essa sandwich bag é muito fofa e prática. Os tecidinhos que você escolheu são fofésimos!!!
    Essa "flor" nunca tinha visto. Que bonita! Sim, concordo que dá uma boa decoração de natal ou outro tema qualquer, só mudando cores e detalhes na hora de fazer o arranjo.
    Beijos e uma boa semana para você!

    ReplyDelete
  4. Sô,

    me sinto tão bem vindo aqui!!! *-*

    eu vou sim reproduzir sua idéia para levar meu lanchinho e as maravilhas de Deus sempre nos impressionam,não? é incrível como tem gente que não consegue perceber sua presença em coisas tão simples, singelas e lindas!!

    amei tudo! menos a parte da injeção. Também não gosto.

    bjas!

    ReplyDelete
  5. Soraia q flor linda, quero saber td do curso de costura, to loquinha de vontade de inciar um curso de costura, só não consigo arrumar tempo pra fazer.Bentdito tempo. bjosss bom domingo

    ReplyDelete
  6. eu AMEI a ideia do porta sandubas!!! vai ser meu projetinho de hoje! aí qdo postar te mando o link, é lindinho e muuuuuuuuito útil...

    Tenho um paninho aqui que lembra cozinha tb, e hj de manhã estava pensando no que fazer com ele...já resolvi, assim que vc publicou o tutorial de como fazer, eu já guardei... e vou por em prática!

    Muito obrigada por compartilhar

    beijos

    ReplyDelete
  7. Que bom que achou um local para as aulas! Com certeza nós tambe´m vamos sair ganhando por causa das fofurices que vai postar aqui.
    Que flor linda, uma rosa perfeita! Será que pode pintar ? Já pensei em pintá-la de branco e emoldurar...rsss
    bjk e ótima seman p/ vc e sua família!
    Bjk

    * E o braço da vacina, melhorou?

    ReplyDelete
  8. Soooooooooo, que saudades menina! Só agora etou conseguindo me reorganizar por aqui e dar um pouco de atenção aos blogs que gosto! Eu não conhecia essa flor, é mujito linda, minha cabeça já viaja aqui em 1000 ideias de decoração natalina e mais rústica. Amei essa forma de embrulhar o sanduíche, só poderia vir de vc mesmo, criativa e de bom gosto. Tenho costurado bastante e produzido tbm, quando der vou postar. te linkei no blog de scrap, no blogroll e quando vc quiser ver fotos da minha gordinha, acompanhe aqui: http://gestandosonhos.blogspot.com
    Beijos e uma boa semana!

    ReplyDelete
  9. Oie, passei pra desejar uma otima semana. Lindas essas flores. Que coisa mais perfeita né?! Bjs e obrigada pelas visitas.

    ReplyDelete
  10. Nossa So...que lindas flores.....as pinhas parecem com as que temos aqui no Paraná.....as que dão o pinhão....mas nao tem flores não....imagina pintadas com spray dourado e prateado? Maravilhosas....ai...começamos o horário de verão!!!!
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  11. Olá, Soraia, quanto tempo!
    Adorei esse envelope para sanduiche e o tecidinho é mesmo lindo. Interessante demais essas flores, nunca tinha visto também, elas ficarão lindas num quadro1
    beijo e ótima semana

    ReplyDelete
  12. Mas se não é uma rosa deve ser uma prima muito parecida, mas que é linda ah! isso não deixa duvidas.

    Que bom Soraia saber que vai fazer aulas de patch ( ai que inveja boa)rsrs, e que maravilha vamos ter muitas coisas lindas para saborearmos aqui.

    Uma boa noite< pois ai já deve ser quase noite, e desejo que sua semana bem como a da familia seja muito linda e cheia de paz.

    Beijos

    Maria Helena

    ReplyDelete
  13. Oi Soraia! Menina que matéria prima de primeira você encontrou. Eu não sei o nome dessa flor mas se eu estivesse ai faria uma bela guirlanda para o natal. Aproveita a oportunidade e mãos na massa. Querida tenha um domingo abençoado

    ReplyDelete
  14. Olá querida Soraia
    Ai amiga é a terceira vez que tento enviar este comentário...rsrsr...é que a net não quer mesmo colaborar!!!
    Já faltei ao anterior post e agora estou a fazer a 3ªtentativa.
    No meu parecer essas (rosas) são pinhas mal formadas e por isso caiem,concordo contigo que com umas purpurinas douradas e velas vai ficar um excelente arranjo de Natal.
    Então as tuas sandwichs bag também encantaram a professora!!!....ahahah...passagem d'ano garantida...eheheh ( estou a brincar),são uma excelente ideia para guardar o lanchinho dos filhotes. Com que então mais aulas de costura!!!...ahahah...ninguém te segura com as costurinhas,tadinhas das caixas vão ficar esquecidinhas.
    Olha o quem te calhou para te dar a vacina!!!...não querias a enfermeira fanhosa e foste logo parar ás mãos de uma bem pior.
    Desejo que estejas melhor.
    Aquele oceâno de beijinhos uma semana muito abençoada e feliz.
    Savi

    ReplyDelete
  15. Oi Soraia,
    não conheço essa flor, mas é linda, e vai dar um arranjo muito lindo bem rústico, mas se vc pintar de dourado,vai ficar muito fofo pro natal, no blog Meu canto Minha Prosa, da fofa Ruby, tem um quadro que ela fez com flores que ficou muito lindo, simples, super fácil de fazer, é uma idéia. Amiga muito obrigada por suas visitas, sempre muito carinhosa, fico muito feliz com seus comentários.
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  16. Oi xuxu...seu bloguinhop é uma delícia de visitar..amo muito tudo por aqui!!
    Tb não conheço as flores q são lindissimas...são durinhas feito as pinhas?? A q coisa bacana viajar p outro País e ainda por cima morar...!! Sou esposa de militar...e troco de Estado...aliás tem 1 ano q moro aqui...gosto muito de viajar...imagina vc...cada lugar lindo...!!!
    Amei o tecidinho tb...pena q n sei costurar...rsrsrs!!
    Xerussssssssss

    ReplyDelete
  17. Olá querida amiga,tudo bem?Pois eu tenho trauma de agulha,de tanto que as enfermeiras me picaram a uns meses atrás ,porque precisei fazer tranfusão de sangue por conta de uma anemia profunda em virtude de uma hemorragia que estava,não foi fácil,mas agora ,depois de uma cirurgia está tudo normalizado.nossa !!!amiga que linda essa flor pra mim é parecida com uma rosa e com certeza fica linda como enfeite,sua bag ficou um charme,gostei muito do motivo.Acabei de chegar de viajem ,como sabe aqui no Brasil mudou o horário a meia noite(horário de verão) e acordei às 4 da madruga pra viajar estou cansada e com muito sonoooo,mas não deixei de dar uma olhadinha nas novidades rssrss,bjos.

    ReplyDelete
  18. Oi Menina...
    Nossa que flor maravilhosa! Eu ví algo parecido com isso por aqui, mas feito de madeira, não era tão perfeita qto essa. Da mãe natureza ficou melhor (como sempre) Deus é perfeito em tudo que faz, não é mesmo? A calça saruel é aquela que tem o gancho bem baixo, algumas (exageradas) quase chegam ao joelho, não gosto muito desse jeito! E tbm acho bonito só em crianças, ou pessoas muito jovens. Vê se consegue umas sementes dessa arvore e manda pra mim aqui no Brasil!! Rsss
    Beijos e ótima semana minha amiga.

    ReplyDelete
  19. Linda essa flor , com certeza vai dar lindos arranjos.

    E essa história da injeção ? detesto ... tem anos que não tomo uma , faço de tudo pra fugir delas ...rss e parece mentira , quanto mais medo mais sofremos quando precisamos delas...rss

    bjs

    ReplyDelete
  20. Sô, quanta coisa linda! O tecidinho do sandwich bag está uma fofura. E estas flores? Parecem de madeira! Nunca tinha visto uma destas. Quando começares as aulas de costura conta pra gente. Com certeza vais fazer coisas maravilhosas. Bjos, Lu

    ReplyDelete
  21. Oi So,
    Muito legal e prática essa sandwich bag! Amei!
    Engraçado vc contando das vacinas, é assim mesmo, algumas vacinas e injeções tem que serem aplicadas devagarzinho para diminuir a dor, que seria bem maior se aplicasse rápido!
    Fico sempre encantada com as flores diferentes que vc encontra, essa é linda dá uma ótima guirlanda!
    Beijos

    ReplyDelete
  22. Oiiiiiiiiiii, So querida, tudo bem??
    So, se não me engano essas espécies são pinhas , que caem dos pinheiros. Parecem de madeira, não?
    Muitas pessoas usam como enfeite no Natal sim, até enfeitando árvores, e pintando coloridas.
    Coloque no google pinha e vc. achará um monte de coisas.
    Adorei tudo por aqui, como sempre!!!
    Beijosssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ReplyDelete
  23. Oie!
    sumida eu né, mas não deixo de vir aqui só não coloco meus comentários.
    Estou viajando bastante com o marido e tempo tá ficando tão apertadinho.
    Também fazendo terapia, pra ver se coloco algumas coisinhas no lugar que te que ser.
    Amei essas flores lindas mesmo. Vou procurar saber qual nome ela tem.
    Sua história das vacinas fou hilária como sempre.
    Que Deus te abençoe So sempre e sempre!
    Beijos!

    ReplyDelete
  24. Oi Soraia! Que maravilhosas as flores!!! Dá pra fazer quadros lindos, colando com cola quente naqueles quadros com profundidade.
    Podem ser pintadas com tinta spray nas cores mais variadas. Já estou imaginando uma composição com estas três flores em um quadro branco, e elas pintadas, duas em rosa suave e uma em azul clarinho. Lindo de viver!!!
    Sobre a injeção, fiquei aqui rindo...rsrsrs.
    Quanto à descoberta da loja, fiquei felicíssima por vc, pois poderá expandir muito suas habilidades.
    Beijocas.

    ReplyDelete
  25. Olá Soraia.
    Achei essa flôr bem interessante, eu não conhecia.
    Mas deve dá uns arranjos bem bonito.
    Amiga, desejo numa ótima semana p/ vc.
    Bjs....
    Rosangela.

    ReplyDelete
  26. Oi Soraia.
    Que bom que a vacina já foi né? Aflor é linda mas eu não sei o nome , ela me lembrou uma camélia que é linda também, alias todasas flores. Basta ser flor para ser linda. Otecido da nova Sandwich bag ficou bem legal. Eu já fiz a munha que alias vou dar de presente. Voce sem aulas esta costurando bem imagina agora que show fazendo aulas. Parabéns.
    Beijos Waleska.

    ReplyDelete
  27. Ai Soooo, que dózinho de vc na hora da vacina! Ninguém merece, mas fazer o quê se é preciso...fiquei encantanda com a sua descoberta, juro que eu pensei que as flores fossem de madeira ou até mesmo algum enfeite de ferro perdido pelo chão. Jamais poderia imaginar que as flores são, na verdade, delicadas pinhas, "fruto" da criação Divina. Olhando para elas me dei conta que o Natal tá chegando...e tenho certeza que vc fará uma "arte criativa" com elas para mostrar par gente. Boa Sorte com o curso de costura e sempre que puder conte pra gente como é tá bom? Boa Semana, bjs e até mais. Zazá

    ReplyDelete
  28. Tô de volta e creio ter encontrado o nome dessa maravilha de Deus.
    Pelo que eu entendi sãoas rosas do Cedro uma madeira típica dessas paragens.
    Pra confirmar o endereço que encontrei foi esse::..
    http://www.pineconesandpodz.com/cedar.html

    ou então nessa página do google imagens em ingles::..

    http://www.google.com/images?um=1&hl=en&biw=1024&bih=584&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Cedar+rose&btnG=Search&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

    Tem mil imagens dessa rosa de cedro.
    Não sei nadica de ingles depois você me conta se isso mesmo.
    MAs que essas rosas são divinas ah isso são!

    ReplyDelete
  29. Olá Soraia
    As flores são lindas...e vc vai fazer com elas um belo trabalho!!
    Bj
    Nilda

    ReplyDelete
  30. boa noite,td bem?
    adorei essas 'rosas'...e claro no natal vão fazer sucesso na decoração.
    quanto às malinha estão ambas maravilhosas,parabéns.
    já estou a imaginar as tuas criações com essas aulas;)
    fica bem,jinhos***

    ReplyDelete
  31. A sua bag novatambém ficou linda.
    Nunca tinha visto essas flores mas, se eu fosse vc daria uma camada de verniz spray nela para conservar e dar durabilidade e não usaria como enfeite de Natal não. Colocaria nunca caixa forrada com tecido rústico para organizar materiais. Adorooooooooooooo caixa, rsrsrsrs.
    bjokas

    ReplyDelete
  32. Oi, Soraia!
    Que lindas as flores! Vai dar um enfeite maravilhoso, ainda mais com estas mãozinhas abençoadas que vc tem.
    Linda semana para vc e os seus.
    Abracinhos no coração
    Sue

    ReplyDelete
  33. Ola Soraia,

    Ficou lindo o seu porta sanduiche.
    Nao connheco esse tipo de pinha. Tenho dois pinheiros aqui em casa, tambem ja guardei algumas para fazer enfeites de Natal.
    Otima Semana!

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  34. Ah você viu só que chique a cachorrinha que recebeu a manta em patch. rs

    Adorei a sandwich bag, vou fazer uma pra mim porque sempre ando com um lanchinho na bolsa, já que passo o dia inteiro fora. rs

    Essa flor eu conheço, quando descobrir me conta, tá!

    Bjks...Aninha

    ReplyDelete
  35. Tô bege!
    São lindas!
    Eu comprei algumas de madeira,mas essas são naturais!
    Quero uma sandwich bag também...
    Já está na minha lista de blogs,venha me conhecer,lá você verá a minha flor de madeira.
    Bjkas,Ana Cléa.

    ReplyDelete
  36. Aí, So, agora tá imunizada, né! Isso mesmo, coragem, rsrs
    So, não dá prá acreditar que a natureza que fez aquelas flores, estou passada até agora, é incrível!!! Nunca ví nada igual, parece feita de massa, né. E a árvore é enorme, muito linda.
    Imagino que sua criatividade já está bolando coisas lindas com elas, rsrsrs.
    Amiga, achar uma loja de patch é demais, que sooooorte!!!!
    Agora você vai ter mais coisas lindas ainda prá mostrar prá nós!
    Beijos e uma linda semana
    Valéria

    ReplyDelete
  37. Oi Soraia também fiquei impressionada parece feita a mão e foi mesmo né!!! a mão de Deus.
    Bjos

    ReplyDelete
  38. Oi So,tdo bem?
    Que coisa linda essas flores heim!!!
    É nessas horas que a gente vê como só pode existir mesmo um criador,e ele fez tudo com tantos detalhes que enchem os nossos olhos e alegram o nosso coração...
    Amei o tecidinho, que fofura.
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ReplyDelete
  39. Oi So,tdo bem?
    Que coisa linda essas flores heim!!!
    É nessas horas que a gente vê como só pode existir mesmo um criador,e ele fez tudo com tantos detalhes que enchem os nossos olhos e alegram o nosso coração...
    Amei o tecidinho, que fofura.
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ReplyDelete
  40. Obrigada pelo carinho, So!
    Agora estou totalmente sem voz, mas estou bem melhor^^

    E que flores são essas?
    Essas pinhas eu já tinha visto, mas flores assim eu nunca ví... Que demais... tmb quero muito saber que árvore é essa^^

    Ah que perdição, dps conta pra gente como foi a primeira aula!!
    Bjokas e uma ótima semana!!

    ReplyDelete
  41. Querida Amiga,
    Espero que esteja tudo bem com você!
    So, viajo nesta terça-feira, dia 19, para aquela nova tentativa que te falei, com o novo médico que, aparentemente, se interessou pelo meu caso. A consulta, amiga, está marcada para o dia 27/10 à tarde!
    Não posso negar que estou bastante ansiosa, mas, agradeço muito a Deus que tem conservado meu coração em paz, sem aflição, só mesmo aquela expectativa de mais uma consulta, mais um médico novo, essas coisas... Mas, está TUDO nas potentes mãos de Deus e confio que Ele conduzirá tudo da melhor maneira possível, e fará tudo segundo o Seu querer!
    Assim que eu puder, darei notícias a você depois da consulta, tá!?
    Deixei um selinho para você no meu blog! Espero que você goste!
    Deus te abençoe MUITO por todo carinho e apoio sempre, So!
    Um beijo grande, com carinho e até breve!
    Tati

    ReplyDelete
  42. Indiquei um meme pra você responder. Se quiser dá uma passadinha por lá pra conferir, ok?

    bjas!

    http://babadotrololo.blogspot.com/2010/10/meme-filmes-que-marcaram-minha-infancia.html

    ReplyDelete
  43. Oi, Soraia. Não poderia deixar de deixar meu comentário sobre a tal bela flor: linda, exótica e com um design maravilhoso! Tb não sei o nome e nunca vi essa árvore. Se descobrir, por favor, nos conte. Sempre um prazer estar aqui com vc, Bjs

    ReplyDelete
  44. Olá Soraia!!
    De regresso passo a desejar uma boa semana !!
    Que lindas flores também tenho apanhado algumas pinhas que vejo mas nunca encontrei dessas flores,bjkas

    ReplyDelete
  45. Oi So....Eu também morro de medo de agulhas....E também estou apaixonada pela flor!!!
    Bjs.tenha uma semana cheia de paz!!!
    Regina..

    ReplyDelete
  46. Querida Soraia,
    Passei para ver as novidades, que são lindas, como sempre!!!
    Quanto ao nome da flor, não faço ideia, mas é muito bonita.
    Desejo-te uma excelente semana.
    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete
  47. Oi Amiga!

    Eu não conheço essa flor, mas não me importava de ter um monte delas em casa...são lindas!
    Guarda uma pra mim tá?! :)
    Vou ver se descubro uma árvore dessas cá em Portugal.
    Beijos amiga...ah e bela sandwish bag!

    ReplyDelete
  48. Bom dia So, gostei da ideia da Lucia de fazer um quadro com a flor. Gostei de tudo, mas o que gosto mesmo são de suas estorias, o seu jeito de escrever é cativante. Boa semana menina. Bjinhos.

    ReplyDelete
  49. Olá So
    Linda flor...não tenho a menor idéia do nome...mas com certeza dará um lindo arranjo para o Natal.
    Só hoje consegui votar no seu blog. Boa sorte no concurso.
    bjs e uma excelente semana.

    ReplyDelete
  50. Bom dia!
    Saudades de você, de seus trabalhos e histórias!
    A mãe Natureza é bela e Deus mais ainda !!!
    Bjos
    Laurinha

    ReplyDelete
  51. Amei o tecido do sandwich bag :) que flor linda!!!! só conhecia o outro.

    Amiga,parabéns a vc também por seu cantinho tão gostoso ser finalista no TopBlog!! mais que merecido

    beijos e ótima semana

    ReplyDelete
  52. Qué bella flor! Cuando la ví pensé que estaba hecha de arcilla o un material parecido.
    Estoy segura que le darás un buen y lindo uso. Esperemos a ver.
    Besos y buena semana.

    ReplyDelete
  53. Oi, So!
    Sério que é fácil assim?
    Acho que esse eu consigo fazer! rs
    E essa flor? Parece umas próprias para decoração que já vi em lojas.
    E..fala sério! Vc vai iniciar "aula para iniciantes"????? Daqui uns dias vc estará dando as aulas. rsrs

    Bjinhos e ótima semana,
    Ale

    ReplyDelete
  54. Hola Soraia... esas piñas, creo son del arbol llamado cedro azul... debe ser muy antiguo para que de esas flores tan hermosas y grandes... son ideales para decoraciones navideñas, como tu dijiste... y para la casa el resto del año... besos... Magui

    ReplyDelete
  55. Olá Soraia... Que flor maravolhosa mesmo... acho q vai sair um belo arranjo natalino.
    Tbm ando com uma sacolinha para colocar as coisinhas q acho na natureza, como sementes e outras coisas para inventar moda, heheh
    Tenha ótima semana!
    Rosana

    ReplyDelete
  56. So, que coisa mais linda está flor eu conhecia o outro mas este eu nunca tinha visto.Realmente DEUS faz coisas maravilhosas não ´pe mesmo.

    Ficou lindo seu sandwich bag!!!

    Não vejo a hora de vc mostrar as novidades da aulinha que vc irá aprender rsrrs

    ainda bem que a fase de injeção já passou agora é só Alegria!!!

    Beijos Mil!!!

    Ro e Va

    ReplyDelete
  57. Oi Soraia, adorei suas flor, você teve mesmo muito sorte porque aqui também tem estas flores, mas elas se quebram quando caem da arvore. Esta arvore é da familia dos pinheiros sim, vou pegar o nome com minha sogra e te digo. Alias, dentro destas pinhas tem um pinhaozinho delicioso que adoro colocar nos meus bolos, o problema é que custa 49 euros o kilo !!! coloco bem pouquinho ;..rsrs...
    vou ver o nome com a sogra, mas acho que ela vai conhecer em francês e depois a gente tenta achar a traduçao. As pessoas que conseguem ter elas inteiras usam as mesmas em decoraçoes que vejo em boutiques chiques de Paris.
    bjs

    ReplyDelete
  58. Oi QUERIDA!!!!
    Saudadinhas de Vc Flor!Demorei mais conseguí chegar aqui no seu cantinho,rsrsr.Passou a correria?E a gripe tbém,que bom né!Agora concordo em tudo que vc disse...têm coisas que parece só acontecer com a gente,viu!!No meu caso são as filas,rsrrsrs parece que a minha sempre anda devagar, e quando mudo para outra,a caixa sai,o cartão do cliente que está na vez não passa,cai o sistema e blá,blá,blá!Rrsrsrs,mas é assim mesmo né!E essa sandwich bag que fofinha...tbém com esse tecidinho tudo de bom,não tem como ficar feia!rsrrs.
    Bjussss querida,se cuida...Té!

    ReplyDelete
  59. Adorei o tecido... parabens.
    A flor ficara linda se vc usar uma tinta dourada (spray paint) e como enfeite na Mesa de Natal eh um sucesso!
    Parabens pelo interesse e iniciativa nos cursos de quilt... voce foi vacinada, mas nao esta curada! Realmente vicia. Uma delicia.
    abracos
    Gina

    ReplyDelete
  60. Olá Amiga, que lindas essas flores, e que arranjo lindo vai dar...
    sobreviveu a picada isso é otimo não é? e participar de um curso ,,,,hum e que pensas em compartilhar é melhor ainda...
    Bom amiga tô um pouco sumida, não conseguindo ver todas as postagens...e no Ecoar ficarei duas semanas sem participar...viste nossa comemoração, não é? Muito lindo mesmo! Quando lembro falo de vc lá!
    Grande abraço e bom aprendizado no seu curso...Até mais Rose do AD

    ReplyDelete
  61. Olá, Soraia!
    Não gosto de tomar as vacinas da gripe, não.
    A Bisa tomava todos os anos e pegava pneumonia. Este ano foi tanta preocupação com minha sogra, que ela esqueceu de tomar.Está firme e forte, sem gripe e sem pneumonia.rsrs
    Lindas flores! Quando descobrir o nome, conta prá gente. Sou louca por flores.
    Uma linda semana prá vc!
    Bjs!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  62. Oi, Soraia,
    Que maravilha essas flores! Nunca vi nada parecido! Acho que dá pra fazer uns enfeites lindos com elas...pensei logo em porta-guardanapos,rs!
    Vim te desejar uma boa semana!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  63. olá Soraia! hj vim agradecer o teu carinho no blog da minha princesa ("M. de Menina"). Sei que já lá vai algum tempo, mas tenho andado meio preguiçosa. Tanta coisa para fazer que o tempo não dá para tudo, não é? e as visitas do blog dela vao ficando para trás. :(
    Mas cá estou e estou maravilhada com essas flores! que lindaaaaas! Não conheço, mas se chegares a descobrir como se chama podes dizer-me, por favor? Orbigada!
    Adorei tb o paninho para o pao.
    mil bjokas :)

    ReplyDelete
  64. Ola So,amiga querida!
    Sempre com muitas novidades.
    E que flor e esta meu Deus?
    Que coisa linda!!!Nunca vi,quero saber o nome ou especie.
    Quanto as aulas de costura voce tem talento,iniciativa e muita criatividade.
    Aproveite tudo para ganhar mais conhecimentos e novas tecnicas,boa sorte.
    O artesanato e muito prazeroso para quem gosta e valoriza.
    Fico muito feliz por voce.
    Minha linda tenha uma semana maravilhos.
    Mil beijos...

    Angela

    ReplyDelete
  65. So, passa no meu blog que tenho um selinho prá ti.
    Beijossssss
    Mazé

    ReplyDelete
  66. uashdauhsuhasdh...aiaiai So, adoro suas histórias!
    Eu não tenho nada contra injeção, até pq se tivesse tava ralada, já q tomo uma quase todo ano.
    Mas quanto ao "porta-sanduiche" eu acho lindo!!! mas tenho um certo problema com essas dobras...sempre dobro errado.
    ushudashduahudhashudh
    Aquela pinha em forma de flor é incrível mulher! Achei q fosse de mentira. Lindissima...nunca tinha visto.
    Um beijo querida, te adoro!

    ReplyDelete
  67. Oi Soraia Melo,
    Curiosa flor e fiquei interessado em saber o nome e...uma pinha transformada...quem sabe?
    Eu aprendi a costurar em máquina industrial reta, e overlock.É le-
    gal e quando nos integramos à máquina é que a coisa fica boa.
    Sucesso na sua empreitada e...grato
    por sua visita em meu blog.
    Amei.
    Beijos especiasi em comemoração à
    ...***...SEMANA DA EDUCAÇAO ESPECIAL

    ReplyDelete
  68. Olá Soraia!

    Quando tomei a vacina da gripe não senti dor não.
    Mas a do tétano dói bastante depois.
    Acho que sendo para o nosso próprio bem, vale a pena.

    Sabe a pinha da foto?
    É igual a pinha do pinheiro símbolo do Paraná. É o que dá o nosso famoso pinhão.

    E esta flor que vc achou é perfeita.
    A flor e a pinha são da mesma árvore?

    Muito interessante!

    Bjs.
    Sara.

    ReplyDelete
  69. Estou adorando conhecer seu cantinho.

    Adorei o pcte em tecido para o lanchinho. Sabe onde encontro esse tecidinho?!

    Bjinhos,
    Catia

    ReplyDelete
  70. Que achado maraavilhoso, essa flor é realmente uma forma de Deus nos dizer: Gentem deixei uma natureza infinita, repleta de maravilhas e novas descobertas a cada instante. Só tenho um pedido básico: Cuidem da natureza, inspirem-se nela, criem alegrem-se, alegrem aos seus irmão e lembre-se sempre de mim. O Senhor teu Deus.

    Bjus

    ReplyDelete
  71. Olá, Soraia!
    Sou uma vovó de 67 anos e sempre apreciei trabalhos manuais em geral. Atualmente , bordo ponto cruz.
    Amei o seu blog...tudinho.... e principalmente o relato do seu dia-a-dia junto à sua família em outro país. Amei o que li. Todos os dias vou lhe fazer uma visitinha.
    Um beijo em seu coração,
    Ilka Maria
    ilkalanza@hotmail.com

    ReplyDelete
  72. Ola tudo bom achei lindo o seu blog estou afim de encontra amizades neste mundoencantado das artes. Adoro artesanato.
    Estou lhe seguindo me segue.PLEASE.

    biaartes.blogspot.com

    ReplyDelete
  73. Olá Soraia,adorei seu blog, quanto as flores achei- as lindas,pesquisei no google e vi que são realmente dos pinheiros,vc foi privilegiada,porque nunca vi uma dessas,Deus é maravilhoso faz tudo com perfeição,bjs fica com Deus visite o meu blog tambem.

    ReplyDelete
  74. ola, eu conheço essa flor, minha mãe tinha uma edeessa no nosso terraço, ela se chama flor mardeira, muito rara a especie. eu tinha que meu 12 anos quando vi pela ultima vez. no meio dela ficam 3 sementes , voce balança e paresse um chocalho. aqui em Recife nao encontro mais esse tipo.
    até em breve. meu e-mail: carlos.alberto1971@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  75. Olá, essa pinha pertence a uma árvore de nome Cedro Atlântico. Eu tenho muitas todas inteiras. São lindíssimas e fazem-se coisas muito bonitas.

    ReplyDelete
  76. Mais conhecido como Cedro do Atlas. Passe pela google com o nome Cedro do atlas e verá como elas são, como se desenvolvem. É uma pinha que cresce sempre para cima e quando abre parece uma flor. Hoje tive a sorte e apanhei cerca de 5 Kilos delas. Sempre procuro coisas feitas pela natureza, paus, pedras, pinhas e muitas coisas mais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada pelo nome Sandra..sao lindas mesmo, nao é mesmo? Que bom que consegue ter muitas perto de vc...essas foram rarissimas e fiquei super feliz de ter tido a chance de conseguir algumas :) beijos

      Delete
    2. This comment has been removed by the author.

      Delete
  77. Conseguiu ver na net alguma coisa?

    ReplyDelete
  78. Genuinely no matter іf someone ԁoеsn't understand after that its up to other visitors that they will assist, so here it occurs.
    Also visit my webpage : similar web page

    ReplyDelete
  79. Hello there! This iѕ my first visit to уour blog!
    We arе a collеction of vоlunteers and staгtіng a
    new initiative in a community in the ѕаme niche.
    Youг blog provided us beneficial infοrmatiоn tο work on.

    You havе dοne a extraordinary јob!


    Here is mу blog post :: this website

    ReplyDelete
  80. Tοday, I went to the beachfront ωith my children.

    I found a sеa ѕhеll and gave it to my 4 уear
    old daughter аnd said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She
    put thе shell tο her eаr and ѕсreameԁ.

    Theге was a hermit crab inѕide and іt ріnched her eaг.
    Ѕhе never wants to go back! LoL I κnow thiѕ iѕ
    totally off topic but I hаd tο tell someonе!


    Vіsіt mу web blog :: Helpful Hints

    ReplyDelete
  81. Appreciate this ροst. Will try it out.


    Herе is mу page: http://onlinediscount4you.com/

    ReplyDelete
  82. My spouse and I stumbled оver here different ωeb page and thought Ӏ might as wеll checκ things out.
    I lіke what I sеe sο i am just follοwing you.
    Look fоrward to lοoking intо your web ρage again.



    Нere is my blog: Bigredhearts.com

    ReplyDelete
  83. My pal found the nеat web site οn gоoglе that i'm happy you'νe great savingѕ

    Here is my ѕite; green smoke reviews

    ReplyDelete
  84. I ԁo not knoω if іt's just me or if perhaps everyone else encountering problems with your website. It seems like some of the text on your posts are running off the screen. Can somebody else please comment and let me know if this is happening to them as well? This could be a issue with my browser because I've had
    thіs happеn pгeviously. Thаnks

    Haѵe a look at my websіtе; reputation management

    ReplyDelete
    Replies
    1. ESSA MAGESTOSA ÁRVORE, É o cedro do Líbano e simbolo nacional do Líbano.
      Tenho a honra de ter em frente à minha casa uma com mais de 40 metros de altura. As pinhas rosinhas castanhas e a sua folhagem é espinhosa!

      Delete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo