Thursday, January 6, 2011

Craft room e Cachecol

Bom dia amigos, tudo bem?
Espero que sim!

Vocês acreditam que aquela neve toda da foto do post anterior já derreteu?
Pois é, já sumiu tudo...foi só esquentar um pouquinho que pronto....lá se foi a neve.....mas não pensem que o frio desapareceu não...nananina não....voltou e com tudo :)

E sabem o que voltou também?
As aulas das meninas....graças à Deus!
Fazer arrumação de mudança com criança em casa é muito chato...tanto pra gente (porque nada pára no lugar) quanto para elas (que não tinham nada pra fazer a não ser mexer no que a gente já tinha arrumado :)
Elas estão tão felizes de retornarem para a mesma escola de antes. Todos  foram bem receptivos e calorosos com elas.
Que bom!

No período que estava preparando e guardando minhas coisas para voltar para Chicago, fiquei pensando o que iria fazer com meu tempo livre....antes da mudança chegar.....
A idéia de ficar parada me afligia...
Daí lembrei que seria bom ter alguns cachecóis para aquecer do frio.  Confesso que meu crochê não é lá grandes coisas.....mais um bom motivo para praticar :)
Com essas duas "desculpas" fui às compras....  lãs de várias cores...sim, coloquei na cabeça que quero um de cada cor......exagerada? que nada.....ok...assumo!
O modelo que escolhi é esse da foto....acho que é conhecido no Brasil como golinha abacaxi (se não me engano!)


O branco é meu e o verde dei de presente pra minha amiga Cibele...ela quem escolheu a cor.



Pra quem quiser fazer o tutorial é da Elaine crochê.

Não é muito fofo?
Está fazendo sucesso entre minhas amigas aqui. Já dei três de presente. 
Todas dizem que adoram...mas só vou acreditar se usarem *Ü*
Brincadeira!


Agora vou mudar de assunto amigos.


O Blog So Artes Criativas está completando 1 ano de existência essa semana...que legal...estou tão feliz!
Passamos por tantas transformações juntos....
Cresci, amadureci, aprendi e errei muito também...
Mas o mais gostoso disso tudo foi conhecer cada um de vocês....cada troca de email, comentários e idéias, fizeram com que a nossa amizade crescesse......me mostrou o quanto vale a pena essa caminhada juntos....rumo ao que é belo e criativo. 
Muito obrigada!


Hoje vou falar de transformação física...calma, não estou me referindo aos quilinhos ganhos nas festas não....(como diz uma amiga "abafa o caso" :)
Vou mostrar meu mais novo espaço de trabalho.
Quem está comigo a mais tempo lembra da trabalheira que me deu pintar o meu basement (subsolo) para preparar meu "atelier de duas paredes".



A foto acima foi durante e a de baixo mostra depois de arrumado.


Quando eu estava começando a me acostumar com esse cantinho veio a notícia da nossa mudança para San Francisco.
Ok...empacotei tudo e fomos!
Aprendi muito lá também e o espaço apertado não serviu de desculpa para me desanimar....fiz muita coisa na minha mesinha de computador.

Com nosso retorno para Chicago, pude novamente me arrumar no meu cantinho original.
Que amadureceu também :)


Tudo que está nesse "craft room" são coisas que já tinha em casa e reaproveitei.  
Por exemplo, a mesa maior era minha antiga mesa de jantar.  Ela era muito comprida para minha sala e as cadeiras já tinham quebrado quase todas. Como precisava de uma mesa para cortar e passar meus tecidinhos, resolvi usá-la...ficou ótima até porque a medida dela é mais alta que os padrões normais.......uma boa reutilização *Ü*

Também gosto muito dessas placas com furos.... o nome em inglês é pegboard...mas não consegui um tradutor que traduzisse para o português. Vocês conhecem?


Pude colocar todos os meus materiais à vista.  Fica fácil na hora de preparar meus trabalhos.

E finalmente aqui está minha "sister".....entende-se "sister" por máquina de costura......é uma Brother...mas como ela é minha amiga e companheira...decidi chamá-la de "sister"....uma dupla dinâmica S&S.....afffff....pirei *Ü*


Viu quanta organização? 
Esse é meu lema para 2011.... :)
Só falta arrumar meus tecidinhos...estão todos naquelas caixas embaixo da mesa....mas até o final do ano vão ficar assim:

Foto tirada da revista Allpeoplequilt.

Ok...nem tanto organizado assim...só mais visíveis já estaria bom!
Mas como sempre digo aqui.....isso tudo é legal, mas não é fundamental e nem mesmo essencial para a criatividade que está dentro de nós.
E esse ano que passamos juntos me mostrou muito bem essa verdade.

Por isso pessoal, vamos pegar o ano de 2011 e criar muito....aonde estivermos, com o que temos e se não temos...... inventamos, substituimos e transformamos!!!!!!

Nossa, falei demais....como sempre :)

Espero que tenham gostado do nosso blá blá blá....porque eu....amei *Ü*

Fico por aqui...mas já já  volto com novidades da nossa festa de aniversário e mais pap/tutorial para compartilhar com os amigos!

Tenham todos um lindo e abençoado dia.
Beijinhos carinhosos de coração caloroso que ama estar com vocês,

76 comments:

  1. Nossa amiga, já 1 ano que nos conhecemos? Que coisa boa viu?
    Amei seu novo cantinho :) Ontem comecei a organizar o meu que com o tumulto de trabalho no final de ano está uma bagunça só. Com encomendas durante o ano ía comprando coisas e colocando aqui deixando para arrumar de verdade qdo tivesse tempo, e o tempo não vinha. Mas agor atirei um tempinho prá ele e mudar sua carinha.
    Festa de aniversário? ebaaaa!!! Vamos comemorar!

    beijos mais quentinhos :)

    ReplyDelete
  2. Uauuuuuuuuuuuu! Amei toda essa transformação, mudança! Amei, amei! Nossa, eu sou muito desorganizada, espalho tudo, e quando quero saio em busca, hahahahahahahahahah, mas encontro, talvez não tão rápido, hahahhahaa! Feliz ano novo e adorei as golas, vou querer fazer quando chegar mais perto do inverno daqui. Vou procurar uma receita. Bjos e obrigada pelas dicas!

    ReplyDelete
  3. Oi So
    Nossa já começaram as aulas ai? Ai estou ansiosa para voltar as aulas tbm, mas é só mês que vem... Adoreiiiiii seu cantinho, ficou muito lindo e td muito organizado... Parabéns
    Os cachecóis tbm estão lindos
    Bjus

    ReplyDelete
  4. Olá Soraia
    Que bom as crianças já na escola por aqui também o Pedro hoje foi festejar o dia de Reis com a escola e a Joana está a estudar para as frequências na faculdade.
    Está muito arrumadinha minha linda e a tua máquina de costura é muito jeitosa tenho que ver se arranjo uma mesmo em 2ª mão para fazer umas coisinhas.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ReplyDelete
  5. Nossa faz tempo que por aqui não venho.
    Mas confesso não sabia que você estava de colta a Chicago. Feliz por você minha linda, afinal quando nos acostumas em um lugar, fica muito difícil nos acostumarmos em outro, principalmente para as crianças.
    Você é por demais organizada mesmo. Também sou assim e gosto de tudo bem arrumadiho e certinho.
    Desculpa não saber de seu retorno, crio que minha cabecinha não lá essas coisas, meio pra baixo e tentando preencher meus dias com meus trabalhos também e tocando minha vida.
    Muitos beijos meus para você e para sua família abençoada.
    Que Deus ilumine e proteja a todos.

    ReplyDelete
  6. Amiga...... que disposição!, olha quando eu vi esses tecidos arrumadinhos morri de inveja pois com tres filhas, mudança e uma ordem dessa....não era normal rsrsrsrs, até que eu tento ser organizada, mas ai eu vi que era uma foto de revista, me conformei. Adorei a gola, vc é muito talentosa parabéns linda e seu blog continua nota 10, pode falar que eu adoro te ouvir. Bjinhos.

    ReplyDelete
  7. Que delícia!
    Aos poucos tudo vai se ajeitando né?
    O craft room está lindinho, amei!
    Adorei os cachecóis também, vou ver se me aventuro a fazer um destes, mas só lá para abril ou maio porque o calor desta época não tem a menor graça!
    Bjks

    ReplyDelete
  8. Olá, que legal seu espaço, adorei sua organização. Você me inspirou, hoje tomarei providências para arrumar um espaço para meus trabalhos. Agora que aposentei terei mais prazer em buscar o artesanato como terapia. Bjos.

    ReplyDelete
  9. Olá, Soraia querida.
    HAPPY NEW YEAR !!!
    Que 2011 seja, novamente, um ano especial para fazer amigos !
    Olhe, o viés que uso é nacional, sim. Mas não se iluda: eles são lindinhos mas uns 3 rolinhos daquela foto são de uma outra marca que 'entorta' depois de lavar, sabe ? Não dava pra ser perfeito... rsrs
    Adorei conhecer o seu craftroom. Sempre vejo na TV que a maioria das casas americanas têm porão, não é ? Acho o máximo poder ter um cantinho em casa longe de qualquer barulho, pra poder criar à vontade.
    Pela foto, já deu pra perceber que esse ano será, também, de muita inspiração pra vc.
    Estaremos por aqui, esperando as novidades, viu ?
    Beijos.

    ReplyDelete
  10. Oi So,
    1 ano passa mesmo muito rápido, incrível o que a gente já viveu por aqui e seu blog é tudo de bom! E você uma pessoa super querida. O seu cantinho craft ficou lindo e bem organizado, amei esses pegboard, até já vi isso por aqui, mas não sei o nome.
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  11. Oi Soraia.
    Aos poucos tudo se ageta.
    Que bom as meninas foram bem recebidas.
    Adorei o seu espaço.
    As golas estão uma fofura.
    bjtos.Nile.

    ReplyDelete
  12. Soraia, tuas golinhas ficaram lindas!!! Mas o que mais gostei foi do teu cantinho, que coisa bem linda e aconchegante!!! Sonho em ter um cantinho assim um dia...
    Bjs

    ReplyDelete
  13. olá, que bom voltou aos posts longos , pq adooooro.. qdo eu crescer farei um crochê assim.. hehe por enquanto só estou nas barrinhas dos panos de copa .. e esse atelier é tudo !! e a máquina? eu tenho uma singer.. é prima da sua haha..mas está com def mas esse ano vou conserta la pois c suas dicas farei muita costura em 2011.. bjs de quem te admira LIN

    ReplyDelete
  14. Olá querida amiga
    Hummmmmm !!!....pelo que vejo este ano promete com trabalhinhos bem amorosos. Ainda bem que voltaram ao vosso cantinho pois aí é o vosso lugar e não há nada como o primeiro amor isto é a casinha.
    Ai amiga como eu desejo ter um cantinho assim arrumadinho só para mim!!!...mas o filhote ainda não fez a mudança total dos seus pertences e por isso o seu quarto que será o meu futuro atellier não está disponível,mas prometo que quando isso acontecer serás a primeira a ver. Então vai haver aniversário!!!...uauuuuuuu!! já estou dentro como dizem as nossas amigas.
    Querida a direcção é a mesma???...é que quero ir à tua festa...eheheh. Adorei as tuas golinhas,realmente para quem diz que não tem jeito estão fantásticas,os meus parabéns. Ahh!!!..tens fogão novo???...é que quando aí for quero saborear um bolo feito por ti.
    Bem o blá blá já vai longo e vou ficar por aqui pois amanhã há mais.
    Beijinhos de quem te adora.
    Savi


    PS...Soraia desculpa a minha ignorância mas não consigo perceber o teu simbolo ou seja *U*

    ReplyDelete
  15. Olá querida amiga
    Hummmmmm !!!....pelo que vejo este ano promete com trabalhinhos bem amorosos. Ainda bem que voltaram ao vosso cantinho pois aí é o vosso lugar e não há nada como o primeiro amor isto é a casinha.
    Ai amiga como eu desejo ter um cantinho assim arrumadinho só para mim!!!...mas o filhote ainda não fez a mudança total dos seus pertences e por isso o seu quarto que será o meu futuro atellier não está disponível,mas prometo que quando isso acontecer serás a primeira a ver. Então vai haver aniversário!!!...uauuuuuuu!! já estou dentro como dizem as nossas amigas.
    Querida a direcção é a mesma???...é que quero ir à tua festa...eheheh. Adorei as tuas golinhas,realmente para quem diz que não tem jeito estão fantásticas,os meus parabéns. Ahh!!!..tens fogão novo???...é que quando aí for quero saborear um bolo feito por ti.
    Bem o blá blá já vai longo e vou ficar por aqui pois amanhã há mais.
    Beijinhos de quem te adora.
    Savi


    PS...Soraia desculpa a minha ignorância mas não consigo perceber o teu simbolo ou seja *U*

    ReplyDelete
  16. Olá Soraia

    Sou novata no seu cantinho....
    Mas achei o máximo sua arrumação, dá até vontade de ficar presa aí o dia inteirinho, imagino o qto deve ter quebrado cabeça pra organizar.
    Amei o cachecol e vou passar pra minha mãe, ela ama esse modelo mas, tinha desse tipo.
    Muitos beijos

    ReplyDelete
  17. Oi Soraia

    Eu de novo...rs
    Outro dia ia comentar sobre sua mudança mas, não estav conseguindo enviar meus coments.
    Para nós que estamos no Brasil a cena da neve era o máximo, mas sei o qto foi difícil pra vcs.
    Mas, agora já passou e já estão podendo respirar novamente, né?? rs

    Beijos

    ReplyDelete
  18. Oi Soraia!!!!

    Adorei seu espaço, sua disposição.
    Parabéns!!!! Ficou tudo muito lindo!!!
    E que bom que as meninas já voltaram com as aulas, assim sobra mais tempinho para vc. E o cachecol ficou lindo, só vc mesmo. E que legal já um ano de seu blog, mais uma vez PARABÉNS!!!
    E a gente continua aqui junta para mais muito anos,ehehehehehehehe.
    Desculpa, nunca lembro de agradecer suas visitas no meu blog, mesmo porque estava meio abandonado,eheheheh, agora já resolvi, cuidar melhor dele, já postei algumas fotinhos.
    Bjussss

    ReplyDelete
  19. Oi Amiga!

    Antes de mais quero dar os parabéns pelo ano de existência deste seu cantinho maravilhoso...espero que muitos mais venham e que estejamos todas juntas apesar de virtualmente!
    As suas golinhas ficaram lindas! E adorei o seu cantinho, ficou super bem arrumado e convida mesmo a sentar ali e a fazer qualquer coisa linda!
    Desfrute muito o seu cantinho e a sua casinha nesta nova mudança :)
    Beijos*

    ReplyDelete
  20. So , como é bom ter nossas coisas nos devidos lugares , você foi rapida na organização, gostei de ver ...
    Parabéns pelo niver do blog , desejo que esse novo ciclo seja de muito sucesso , criatividade , que cheguem muitos e muitos novos amigos e que nossos laços virtuais se entrelacem muito mais.

    bjim

    ReplyDelete
  21. Ainda bem que tudo já está retomando sua rotina e logo logo tudo mais estará nos seus devidos lugares, né, frô!
    Que 2011 seja um ano ainda mais feliz e com mto mais aprendizado, amor, saúde e harmonia pra vocês, viu!

    Eu adorei o cachecol, mto chic! E o seu cantinho então... de dar inveja na gente, mas das bem branquinhas tá! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ReplyDelete
  22. Boa Tarde!!!
    Querida Soraia, fiquei encantada com seu relatório de mudanças, pois ficou td muito bem organizado para fazer os trabalhos, adorei o cachecol que fez tb de crochê, td muito lindo viu...Deus Abençoe e conserve..Tenha um Ano muito proveitoso....bjss...

    ReplyDelete
  23. Oi So!!


    Adorei seu novo cantinho... super organizado...

    E adorei o seu porta carreteis... demais!!

    beijos,

    KAren

    ReplyDelete
  24. Nossa que inveja boa dessa organização toda, ai quem me dera conseguir se organizar assim.... rsrsrs, parabéns tá tudo muito lindo
    Bjkas

    ReplyDelete
  25. Oi So! Que gosotso! 1 ano de criatividade compartilhada!!! Parabéns, mil parabéns! Vc é uma pessoa mto especial e iluminada, que faz desse cantinho um lugar lindo, único e com a sua cara! Um lugar mto aconchegante e gostoso de se estar!
    Parabéns mesmo pelo sucesso! Vc é merecedora dele.
    Olha, fiquei babando no seu craft room! Ficou todo organizadinho e cheinho de charme!
    Um bjão e desejo que tenha muitos, mtos momentos de criatividade aqui com a gente!

    =]

    ReplyDelete
  26. Olá So
    Que lindo que está o seu cantinho...Amei....Tudo organizado...fica mais fácil produzir com um cantinho só nosso...não é mesmo?
    beijos

    ReplyDelete
  27. Oi querida que bom que colocou a casa em dia e seu atelie tbém...estou precisando fazer uma faxina daquelas ...mas só depois das férias...tbém estou de férias do atelie...talvez crie alguma moda sem compromisso só para não perder o costume nÉ??

    Ficou show sua arrumação,mas tenho um defeito não penso com tudo organizado,a "bagunça me faz criar...já viu isto!!acho que fico pensando se bagunçar tenho que ter tempo para arrumar assim vou deixando meio bagunçado mesmo heheh...vai entender!!

    Lindos cachecois...estão fofos!

    ReplyDelete
  28. Olá Soraia!!
    Que bom saber que tudo está se ajeitando por aí, acredito que tudo na vida acontece para crescer-mos. Adorei os seus cachecóis, e já vou começar a separar lãs para fazê-los pro próximo inverno :)
    Seu cantinho está maravilhoooooso!!
    Tenho um espaço aqui em casa e pretendo me espelhar nessa sua organização, sou tão bagunceira :(
    E parabéns por breve fazer um ano de blog, ficarei de olho nas novidades heim?
    Beijos,

    Cleide

    ReplyDelete
  29. Olá amiga
    Um ano de blog? Parabéns ! Foi bom te conhecer e acompanharmos a evolução dos nossos trabalhos , saltando de uma coisa para a outra ...porque quem gosta de artesanato gosta de tudo e está sempre querendo fazer coisas diferentes , não é ?
    Crochê nota 10 mil!!! Muito lindo o cachecol abacaxi !
    O seu "atelier" é muito lindo e organizado ..eu também tenho um !! A minha filha casou e remodelei o quarto dela para me atelier mas não consigo mant~e-lo organizado como o seu ..qdo estiver organizado tiro fotos para você ver .

    bjks ..

    ReplyDelete
  30. Oi Soraia,
    quanta organização amiga, eu não sou assim, tenho meu cantinho , mas se arrumo não consigo fazer nada, então fica bagunçado mesmo, rsrsrs, isso é desculpa de gente bagunçeira, vc sabe né?So fiz um cachecol igual esse que vc está fazendo, adorei até mostrei no meu blog, ele é lindo e faz o maior sucesso mesmo, pena que aqui em BH faz pouco frio.
    Tô sentindo cheiro de sorteio, será???Quero participar dessa festa com certeza.Parabéns pelo sucesso do seu blog, mais que merecido, vc faz muita coisa linda e generosamente ainda nos ensina, muito obrigada.
    Beijos
    Lola BH

    ReplyDelete
  31. Oi So...

    Ficou ótimo se craft room...
    A mesa grande será excelente para trabalhar com tecido...

    E as golinhas então... Ficaram um charme... Adoro coisinhas de crochê... Mas não levo o menor jeito... Tentei uma vez mas não consegui sair da correntinha... rs

    Bjoks

    ReplyDelete
  32. Oi, So! Já completando um aninho de Blog? Parabéns! Bjos, Lu

    ReplyDelete
  33. Oii Soraia
    boa noite
    vim correndo agradecer o carina ho de sua amizade tambem vou retruibuir com muito gosto
    cheguei agora da rua dei uma saida fui comprar uma linha pra fazer outro bolero o modelo é repetido mas fazer o que neh qdo fico ansiosa dando fazer croche
    olha admiro pessoas organizadas com suas coisas....mas eu nossa sou muito bagunceira tem hora ke perco ate meus oculos kkkkkk
    uso pra ver de perto afffff

    olha vou indo mas prometo voltar viu amo passear na net
    Um abraço
    tudo de bom
    Helena

    ReplyDelete
  34. olá :)
    ficou lindo o seu cantinho, um beijinho grande e um excelente ano cheio de coisas boas, fico à espra da festaaaaaa iupi :))

    ReplyDelete
  35. boa sorte com a organização, já está lindo seu canti viu! adorei o chacecol tb, que pena que aqui faz tanto calor no ceara....quem sabe quando vamos p hoalnda em fevereiro nao me arrisco..

    ReplyDelete
  36. Oi querida, acabei de ver no twitter do Luciano Huck que ele tá em Chigago e lembrei de você.
    Adorei os cachecóis. Estão lindos. Com certeza suas amigas vão usar, rs.
    E haja fôlego hein, pra ir e voltar, tantas mudanças.
    Mas que bom que você está bem.
    Depois volto com mais calma pra bater um papo.
    Bjoka

    ReplyDelete
  37. Olá Amiga So!
    Antes demais nada quero lhe desejar um bom ano de 2011. Adorei o seu espaço com tudo muito bem organizado e arrumadinho, os seus cachecóis são muito bonitos e o seu croché é perfeito...adorei tudo está de parabéns.
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  38. Oi

    Que bom que voltou paraa mesma casa!!!
    Assim fica mais fácil esse vai e vem!!!
    Delícia de primeiro niver!!!Em fevereiro é minha vez!!!
    Puxa ,parece que foi ontem...
    Bjos
    Laurinha

    ReplyDelete
  39. Oi

    Que bom que voltou paraa mesma casa!!!
    Assim fica mais fácil esse vai e vem!!!
    Delícia de primeiro niver!!!Em fevereiro é minha vez!!!
    Puxa ,parece que foi ontem...
    Bjos
    Laurinha

    ReplyDelete
  40. Adorei aquela gola branca. Aqui, mesmo com muito calor dá para usar. E sua arrumação com as fitas e linhas é maravilhosa.

    ReplyDelete
  41. Olá Soraia são lindos os cachecois.
    E parabéns plo aniversario do blog
    desejo que continuie por muitos anos com sucesso.
    BJOS
    Alice Marques

    ReplyDelete
  42. Um ano de blog heim, esse aniversário a gente nunca esquece.
    Só me responde uma coisa, como fica agora as aulas de patch que você se inscreveu?
    Eu toda animada que iria aprender alguma coisa com você kkkkkkk.

    Mas que bom que voltou para a mesma casa, assim parece que nem saiu daí né.

    Amei as golinhas de crochê, adorei a branca.

    Beijos e até mais tarde na festa de aniversário.

    ReplyDelete
  43. Ola Soraia,

    Que legal o seu cantinho! Eu tambem preciso organizar as minhas coisas, pois estao aumentando muito!
    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  44. Esqueci de comentar sobre o cachecol!Ficou lindo!
    Parabens!

    Beijos

    Mi

    ReplyDelete
  45. Nossa Sol, achei seu crochê tão lindo!!! Você deve ser fera!!!

    Estava com saudades da blogosfera e de você, viu?

    Beijo!

    ReplyDelete
  46. Oi,Soraia!ficou lindo o seu cantinho!e as golinhas estãolindas!que 2011 seja um ano de muita paz saude e muito sucesso pra vc e familia!!estou esperando ansiosamente a festa de aniversario!!!bjs

    ReplyDelete
  47. Oi Soraia!
    Que alegria ler esta postagem e acompanhar tanta coisa com vc, comemorando 1 ano de Blog. Parabéns ao SO ARTES CRIATIVAS! Enorme sucesso! E eu estou muito feliz em fazer parte disso tudo, ter o privilégio da sua amizade, obrigada. E obrigada, ainda, pelo carinho e pela FORÇA... Vc merece tudo de bom que está vivendo, vc faz por merecer! Bjs

    ReplyDelete
  48. Oi Soraia,
    Parabéns pelo aniversário do seu cantinho e senti inveja da sua organização rsrsrs. Seu croche ficou lindo assim como todos os seus trabalhos.
    Abençoado fim de semana e bjs

    ReplyDelete
  49. Olá querida So,que lindos esses crochê ,quando o friozinho chegar por aqui pretendo fazer alguns e umas capinhas também.Está ficando muito legal seu espaço de trabalho,que bonito, bem organizado.Parabéns pelo aniversário do blog,que venham muitos e muitos anos mais ,bjos amiga.

    ReplyDelete
  50. Oie docinho!

    Que bom que está de volta, e melhor ainda, mais bem instalada!
    Eu sei que mudanças são chatas, e sei disto muito bem, pq o que mais fiz na minha vida foi mudar.

    Essa veia cigana ..... hahahahaahahahaahahahaa ... veja bem, não tem acento em veia, tá bom?!
    Hahahahahahaahahaha ...

    Vc não perdeu meu níver não, vou dizer a vc o que eu disse para a Simoninha de " A Fada das Agulhas":
    - A sua amizade é para sempre, por isso, todos os dias é dia de estarmos com as pessoas que mais amamos.

    Eu estou feliz por vc, e ao ver o seu cantinho, fico mais feliz ainda.
    O meu tbm tá arrumadinho, só não tem máquina de costura, mas, um dia vai ter... rsrsrsrsrs ... E eu tenho uma loja, mas, precisa de reformas, e isso envolve um dinheiro grande... no momento ainda não dá!

    Meu amor, falei pacas, e vou indo para visitar ainda as outras amigas do coração.
    Amei tudo, e meus parabéns por teu bloguinho que em tão pouco tempo cresceu muito, ficou cada vez mais interessante. Isso prova o seu carisma, inteligência e toda a sua dedicação.
    A sua golinha abacaxi está tuuuuudo de bom, muito fashion... hahahahahahaaha ... faça mais!!!

    ReplyDelete
  51. Oi amiga!!!como é bom nevegar pelos blogs das amigas,sempre encontramos coisas interessantes, cada um com seu estilo marcante e especial, e aproveito para continuar desejando um feliz 2011, cheio de muita paz e saúde, bjs.

    ReplyDelete
  52. hei amiga kerida.
    estou otima e feliz , e vc??
    nossa, que cantinho mais arrumadinho, qdo eu crescer quero um assim pra mim. rsrsrs
    bj linda.

    Seus trab são lindos d+, eu adoro.

    deixo o meu carinho pra vc.
    Téia

    ReplyDelete
  53. Obrigada pelo carinho flor...

    volte sempre


    bom fds


    b'jinhos

    ReplyDelete
  54. Olá, Soraia!
    Lindos os seus cachecóis!
    É bom só de olhar, pois aqui está um calor daqueles.rsrs
    Seu cantinho está muito chique!
    É muito bom ter um cantinho só para as artes.
    Parabéns!!!!
    Um bom final de semana!!!
    Bjs!!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  55. Olá Sô!
    Passei para deixar um beijinho e desejar que tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos
    Linda

    ReplyDelete
  56. Que delícia de cantinho, So!!
    Um dia o meu vai ser assim :p Quem sabe 2011, né?
    Os cachecóis estão um arraso, eu conheço aqui como "gravatinha", acho que é o mesmo modelo.
    Que você e sua família tenham um ótimo 2011 repleto de realizações, felicidade, sucesso e muito amor!!
    Um beijaum e ótimo fds!!

    ReplyDelete
  57. Ai So...que lindo seu cantinho "novo"....amei...e os tecidos então....aff.....queria arrumar os meus (poucos) estão socados numa gaveta...tá....socados não....mas dobradinhos.....não tenho espaço por enquanto pra acomodá-los...tenho feito muitos bloquinhos encadernados com tecidinhos....achei uma loja de patchwork....que vende tecidos importados e brasileiros tbem...finalmente achei minhas matryoskas e cupcakes...rsrsrs
    kisses
    Rosana

    ReplyDelete
  58. Olá, passando para desejar um feliz ano novo,bjss

    ReplyDelete
  59. Querida So...
    Que ótimo saber que você está com tudo em ordem e em paz, junto à sua família!! O seu cantinho está, simplesmente, encantador, lindo mesmo!!!!! Uma delícia!!! Dá vontade de poder passar uns momentos lá com você, de tão agradável que ficou aos olhos!!!! Parabéns!!!!!
    So, desejo a você que Deus surpreenda você neste novo ano, que as bençãos do céu sejam derramadas na sua vida, na sua família linda e no seu trabalho, e que seja, em especial, um ano de muita PAZ, saúde, prosperidade e amor junto aos seus amados!!!
    Agradeço a você, de coração, por esse ano junto comigo, por todo carinho, apoio e por fazer tanta diferença na minha vida, e espero que possamos seguir juntas em mais este ano!!!
    Um beijo grande, com carinho e fique com Deus!
    Tati

    ReplyDelete
  60. Imagino a trabalheira que está tendo, organizar tudo no lugar cansa um bocado... mas está valendo a pena, seu cantinho ficou uma graça!
    Parabéns pelos cachecóis, os dois estão lindos de viver!
    Beijo!

    ReplyDelete
  61. Olá, Soraia!
    É panetone, sim.É chamado mini, pelo tamanho. E é com gotas de chocolate. É bom demais...rsrs
    Panetone deveria ter o ano todo, tanto de frutas como o de chocolate.
    Bom final de semana!
    Bjs!!
    As arteiras

    ReplyDelete
  62. oi amiga...
    passei por aki pra te deixae um beijinho bem kentinho.
    e desejar um ótimo final de semana.

    Téia

    ReplyDelete
  63. Oi Sô, essas golinhas fizeram um sucesso no inverno passado aqui, deu até pra render um $$$ extra e foi ótimo. rs
    Seu cantinho não só amadureceu como cresceu hein...rs Esse pegboard aqui eu compro como "painel furado", mas esse é o nome que eu falo...hehehehe Sei que tem outro nome, mas agora não estou lembrada (a idade vai chegando).
    A sua Brother chama "Sister"...a minha chama "Filha". rs Cada um com sua loucura, né! hehehe
    Bjks...Aninha

    ReplyDelete
  64. Olá Soraia
    Seu cantinho está arrumadinho e muito organizado!!
    Polentina é um tipo de farinha de milho grossa e pré cozida...na receita do bolo pode ser substituida por fubá comum que fica bom também.
    Bj
    Nilda

    ReplyDelete
  65. So, Tudo bem por ai?, a neve derreteu, mas o frio como esta?
    Querida, você tem mãos de fadas, tudo que faz fica lindo, queria estar mais perto pra poder ganhar um chelezinho desses também rsrsrs.
    O seu cantinho fica lindo onde vc. estiver, em qualquer parte do mundo, pq. vc. é criativa.
    boa sorte no novo atelier.
    beijos no coração e bom fim de semana.

    PS. então nossos bloguinhos nasceram bem pertinho o meu é de 25-01.
    bjs

    ReplyDelete
  66. Oi! Obrigada pela visita eu amei seu cantinho espero um dia ter um assim também já que aqui em casa esta tudo tão apertado rsrs
    amei seu blog e sempre passarei por aqui.
    bjokas

    ReplyDelete
  67. Oi So,
    que saudades de você menina e chego aqui quantas novidades?Parabéns pelo 1 Aninho de blog,fico feliz por tê-la conhecido e nem parece que já passou um ano,como o tempo voa né!!!
    Amei seu canto e um dia quando eu crescer quero um bem parecido...rsrs!
    Beijos minha querida e um final de semana maravilhoso!
    Mery

    ReplyDelete
  68. Hum, quanta coisa para comentar!
    Parabéns, parabéns! 1 ano se foi, espero que venham muitos ainda!
    Que cachecóis lindos. E você ainda diz que o seu crochê não é bom? Eu troquei pelo tricô, que é mais rápido e confiável! Não desisti do crochê, mas vou dar um tempo.
    Eu estava justamente me perguntando hoje como estaria o seu cantinho de costura. Que coincidência, né? Está devidamente reabilitado. Ficou muito lindo. E como você é rápida para organizar as coisas, parabéns!
    Beijinho e bom domingo!

    ReplyDelete
  69. lindo lindo lindo Soraia , parabéns ! seu cantinho esta chique e elegante !!!
    olha o seu pegboard é o maximo, ja vi em algum lugar mas eu nem sabia para que servia ... caipira é assim mesmo ....rs.. me pergunto se nao foi na IKEA ou Conforama, vou dar uma bisbilhotada porque adorei o comcepto (nossa tem isso em português ? fiz uma traduçao meio maluca )
    mas o que amei mesmo no seu cantinho é o seu organisador de linhas , que fofo, hoje eu estava especulando na net ver se acho um legal no Brasil para meu sobrinho trazer em fevereiro ...
    bom amiga, estou costurando, para mim esta sendo uma prova, pior do que uma provaçao...rs... se der certo eu mostro, se nao, coloco no lixinho e fico quetinha ...
    beijinhos e que tudo dê certinho no seu novo cantinho
    beijinhos

    ReplyDelete
  70. Ah que demais !!! Vc voltou para o seu cantinho todo arrumadinho, adorei!!! E os croches estão lindos.Tão gostoso fazer, né.

    Tirei uns dias de férias e quase ia perdendo esse post .:) Ainda bem que deu tempo .

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ReplyDelete
  71. So gostei do seu porta carretel, onde vc comprou?
    Bjus e uma maravilhoso final de semana.

    Edi

    ReplyDelete
  72. Nossa Chegando Uhuuuuuuuu!!!!

    So,quanta Novidade gostosa Amiga,os cachecois estão Lindos, aqui faco na Tabua com Pregos e na Agulha só sei o tradicional rsrrs mas no frio gosto de faze-los.

    Seu cantinho como sempre Maravilhoso como sempre fica até dificil a gente falar qual lado tá mais bonito Amei Todos.


    Agora também estou no Twitter rsrs a gente vai amadurecendo conforme nosso aprendizado, todo vez que a gente vem aqui é pra te perguntar mas como escrevo mais que a boca rsrsr posso levar seu selinho pra colocar lá no Blog?

    A gente não vê a Hora das novidades que vc está preparando!!!

    Puxa vida as meninas já estão em Aulas e aqui nem começou ainda,que bom que elas se adaptaram novamente e os amiguinhos as acolheram muito bem para nós pais isto é muito importante!!!

    Só estaremos aqui para o que vc precisar!!!

    Beijkas Mil!!!

    Ro e Va

    ReplyDelete
  73. Estava aqui lendo seu post,e vc falou uma coisa muito importante,as vezes me dá uma tristeza tão grande quando quero fazer algum trabalho e não disponho de todo material,pois aqui na minha cidade é precário demais,mas é como vc mesma disse,vamos usar a criatividade,substituir.e artes feitas assim tem mais emoção né verdade?assim que voltar as aulas,irei refazer meu atelie,que hoje serve de quarto de visitas,pois moro na Bahia,moro a 200 km da praia,dai vc imagina minha casa nesta época.mas é gostoso.o importante é termos paz e saúde.
    adoro vc menina!seu blog é uma referência na minha vida!
    Bjão bem carinhoso.
    lidiane

    ReplyDelete
  74. OI SORAIA, FELIZ 2011 PRA VC E SUA FAMILIA,que nossa amizade perdoure por muitos e muitos anos novos, e que seja esse ano um ano de muitas trocas e novidades ...gostei do seu cantinho assim qdo voltar pra nossa patria querida quero um cantinho so pra mim tbem...e agora vc viu mal comecei um blog e ja estou começando outro, mas as amigas tem a curiosidade de conhecer o japão entao resolvi fazer este outro, e espero que vc. curta tbem..quem sabe um dia vc nao vem pra conhecer esse pais frioooooooooooooooo tbem..qdo quiser estarei aqui, minha festa de final de ano foi muito bom comecei o ano cheia de vontade de trabalhar e feliz por mais um ano que passou porque esse ano se DEUS PERMITIR vou estar terminando minha casa no brasil..passamos em poucas pessoas mas rimos bastante, sabe que so folguei 2 dias pra deu pra descansar..e o que falta e pra meus artesanatos mas paciencia assim que eu voltar vou ter tempo de sobra...amiga que esse ano seja um ano bom pra tds nos..beijos com carinho neusa

    ReplyDelete
  75. Oi So! Que saudade, amiga!
    Fiquei feliz quando li que suas filhas voltaram para a mesma escola e foram bem recebidas; isso é TÃO BOM, PRINCIPALMENTE PARA ELAS QUE AINDA SÃO CRIANÇAS, NÃO É MESMO?
    Amiga, seu craft room está lindo! Eu não me canso de curtir os detalhes dos ateliês das amigas... amo!!!
    Seu crochê está maravilhoso. Parabéns!
    Beijo grande!

    ReplyDelete
  76. Oi Soraia, que este seja um ano maravilhoso para ti...
    adorei o teu espaço de trabalho, tudo tão arrumadinho!!!!
    beijocas

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo